Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Sex Jan 11, 2019 9:14 pm por Gon-Sensei

» Elenco de Digimon em Portugal
Qua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Qui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Sab Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Sab Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Seg Maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

» Loja do Henrydramon
Dom Abr 26, 2015 2:25 am por Tasto

» [Engenharia Informática - Curso] Média e Disciplinas
Qui Fev 12, 2015 3:25 pm por Silver Bloodriver

» Estou de volta, depois de muito tempo
Ter Fev 03, 2015 4:39 pm por Denis José

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

87% 87% [ 524 ]
3% 3% [ 20 ]
1% 1% [ 6 ]
8% 8% [ 49 ]

Total dos votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[AMV] - Como se Faz um AMV? -Guia Para um Bom AMV-

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Epicmon

Epicmon
[Como se Faz?]




[Como se Faz um bom AMV?]

PREPARAÇÃO

Antes de você começar a fazer o seu próprio vídeo, você deve primeiro descobrir o que é um bom AnimeMusicVideo e qual o anime que o torna bom. Descobrir isto tudo não é um trabalho de 10 minutos. Você tem que ver muitos vídeos vezes e vezes sem conta, que são considerados bons. Observá-los de perto. Vê-los muitas vezes de seguida. Porque é que o vídeo é tão bom? Tenta descobri-lo e depois tenta fazer igual.

Depois começa a ver vídeos medíocres.
Por que é que eles são medíocres? O que os torna medíocres?
O que é que o criador deveria ter feito para tornar o vídeo melhor?
(Agora não se torne muito convencido sobre o que o editor podia ter feito melhor. Há uma abundância de razões legítimas para explicar porque é que o editor não o tornou tão bem como poderia:
Acessibilidade insuficiente, tempo insuficiente, metragem insuficiente, não se esforçou o suficiente ou simplesmente cansou-se de fazer o vídeo e por isso começou a meter lá tudo ao molho para completar a música)
De qualquer forma, veja o que poderia ter sido feito melhor e tente evitar fazer o que eles fizeram: aprender o que não fazer.
Eu não lhe vou dar uma lista de vídeos medíocres pois eu tenho a certeza que você já encontrou alguns por si próprio. =)


MOTIVAÇÃO

A próxima pergunta pode vir como algo que você pode não ter pensado: Porque é que você deve fazer um vídeo de música de anime?

Ao contrário da crença popular: criar um vídeo com uma música de anime não te faz fixe. Essa crença malentendida é a causa de a maioria dos vídeos de baixa qualidade que andam por aí. O que te fará fixe é criar um vídeo que é apreciado por todos os teus amigos editores e fãs de AMV. Assim, contribuir com um vídeo que agrade a todos e que representa o melhor das tuas habilidades, é um conceito novo, e é um vídeo que você acredita que será apreciado pelos outros.


[Como Fazer - 1 - Preenche os Requisitos]

Ok, tu(já chega de você) não podes fazer um vídeo sem equipamento e aqui é onde tu gastas maior parte do dinheiro para a criação de vídeos(É mentira, fazes download como é óbvio.
Basicamente terás algumas coisas ás que deverás prestar atenção: placa de captura de vídeo, disco rígido, memória RAM e velocidade da CPU.


Placa de Captura de Video

Primeiro precisas de decidir se precisas realmente de uma placa de vídeo CapTrue. Se estiveres para usar todas as imagens de DVD, uma placa de captura de vídeo não é realmente necessária. Mas se estiveres a usar um anime que ainda não é lançado em DVD, tu terás que usar uma placa de captura de vídeo ou simplesmente não usar esse anime.

Outra coisa que você pode querer considerar quando se compra uma placa de vídeo é o software incluído. Algumas placas de vídeo vêm com Premiere ou outro software de edição profissional bundeled com o cartão, para verificar o que vem com o quê.




Discos Rígidos

Os discos rígidos são fundamentais para a captura de vídeo boa. Se tens disco rígido lento, vais cair de tristeza durante a captura(que é má).

Outra coisa fundamental com discos rígidos é mantê-los desfragmentados. Tu desejas manter grandes blocos contínuos de espaço livre para capturar livremente. Se a tua unidade tem de saltar em busca de lugares para colocar o vídeo que tu estás a capturar, provavelmente vais partir alguma coisa em casa. Uma boa ferramenta para desfragmentação é o Norton Utilities, o qual podes ir downloadar. Após um dia de captura e edição, podes configurar a tua máquina para desfragmentar durante toda a noite.


RAM

Outra coisa importante que afeta a produção de vídeo é a RAM. A preços correntes, não há desculpa para termos menos de 128 M ou até mesmo 256 M de RAM. A edição do vídeo tem grandes arquivos e manipula-los. Quanto mais RAM você tiver, menos troca de disco seu programa de edição vais ter que fazer e quanto mais eficiente o computador for, melhor será a criação do vídeo. Obtenha mais memória RAM pagando um disco e instalando-o no PC,não te vais arrepender.

CPU

A última coisa grande é o poder do CPU. A regra geral é quanto maior, melhor, mas provavelmente vais querer ir com a maioria, ou seja, com os grandes CPU com que podes começar. Geralmente, um PIII Intel ou o Athlon Thunderbird vai fazer muito bem, mas tu ainda podes conseguir com chips mais velhos. A escolha é toda tua.

Para o meu próximo projecto de vídeo, provavelmente irei usar o meu laptop(1 gb RAM) e buscar um filme da minha coleção de DVD(não tenho nenhuma mas tu podes ter =D).


[Como Fazer - 2 - Começando]


Um AMV começa com uma ideia. Em geral, há duas abordagens para ter uma ideia. Escolhes primeiro a música e depois colocas lá algum anime, ou então escolhes o anime e depois encontras a música para se adequar. Ambas as abordagens são igualmente boas para se ter uma idéia. Lembra-te: vais estar a ouvir a música que esoclheste para a próxima semana ou dalí a alguns meses, por isso convém que não seja uma música muito enjoativa. É muito difícil, senão impossível, fazer um bom vídeo num fim de semana(Mas fiz um em 2 horas que ficou bué popular x3). Quanto mais tempo gastas a fazer o teu vídeo, melhor será o vídeo.

PESQUISA

Em primeiro lugar, tens que verificar que a tua idéia ainda não foi feita, pois no geral, as pessoas não gostam lá muito de trabalhos repetidos.

DISTÂNCIA

Se observares na tua pesquisa, a maioria dos vídeos de mais ou menos 4 minutos são bons. Se a música que escolhes é mais do que isso, uma maneira fácil de corrigir o comprimento é de cortar um verso ou um solo de guitarra ou de alguma outra parte e emendar a música num percurso menor. Fazer vídeos com músicas longas é muito difícil porque você tens que manter a atenção do público no teu vídeo durante mais tempo, claro que um video de 6 mintutos é o máximo aconselhavel.

Outro bom método para reduzir a duração da música é simplesmente desaparecer da música e cortá-la sempre que achares bem, mais valem bom mas curto do que horrivel e longo, claro que toda a gente prefere os longos, pois transmitem maior sensação, e percebes quem é que gostou do vídeo por ter aguentado e disfrutado até ao fim.

PLANOS E MAIS PLANOS

Para os novatos - devem estar a pensar para ti mesmo: "Na boa, eu sinto a mesma coisa quando ouço a música e quando vejo aquela parte do anime, consigo uni-las de uma maneira fixe."
Tu tens de fazer mais do que encontrar uma música que corresponda a um anime. Tu tens que fazer algo para cada momento do vídeo. Uma das coisas a fazer é criar uma história no AMV ou simplesmente um conceito base.


Uma coisa que podes vir a planear é começar o vídeo com um estrondo e acabá-lo com um estrondo, assim arranjarias algo fixe para se fazer. Surpreendentemente, não é preciso estar sempre com um kick-ass constante durante o vídeo, mas pelo menos moderá-lo para ter um bom AMV no geral =D. A única coisa que não queres fazer é começar em grande vir a descair no AMV até este se tornar nada. Geralmente um bom vídeo começa com um estrondo, vai abaixo e depois recupera até acabar com um estrondo, mas isso depende da música e do seu ritmo é claro.

Quatro minutos são 240 segundos. Se, em média, há um corte por segundo (alguns cortes podem durar alguns segundos, enquanto outros apenas frações de segundo), isso significa que existe um mínimo de 240 clipes que você tem que cortar no seu vídeo. Se preferm um lip Sync, vão ter que fazer muitos mais cortes.

LISTEN UP


Agora ouve a música que vais usar. Ouça-a novamente. E mais uma vez. E mais uma vez. Ouça a cada batida, ascensão e queda dinâmica, todo o tom, melodia, bass, ritmo. Escolha a música pedaço por pedaço. Ouça-a em casa, no carro, no trabalho / escola. E visualize o quanto pode do que você deseja criar.

Geralmente, as músicas têm letra. Sai e pega numa cópia delas. Anota-las ou imprime-las. Ouça a música e as letras do tempo. Quanto tempo antes da canção começar? Quanto tempo está em cada linha de cada verso? Quanto tempo entre os versos? Quanto tempo é o refrão? Quanto tempo é o solo? Estas são questões que te levam a um AMV extraordinário.

DESENVOLVE A TUA HISTÓRIA

Na cópia das letras, onde já definiste a letra, escreve a história e algumas idéias sobre o que deveria ir para onde. Isto dar-lhe-á uma boa ideia dos clipes que deves usar no teu video ou algumas imagens.

[Obtém a tua Metragem]




Então agora que você tem uma idéia geral do que fazer e do que não fazer, é hora de começar o seu próprio vídeo.

TO BE CONTINUED...



Última edição por Epicmon em Seg Dez 13, 2010 11:56 pm, editado 2 vez(es)

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

2 Re: [AMV] - Como se Faz um AMV? em Dom Dez 12, 2010 11:00 pm

Tom Shadow

Tom Shadow
Ótimo tutorial,o único problema é que não tenho o programa para fazer o AMV.


_________________

Spoiler:





Epicmon

Epicmon
Não te preocupes, vais obter varios tutoriais para obter programas, como deves calcular, ter isto aqui dá bastanteb trabalho, e sao mais 3 tutoriais depois deste ^^ estou a finishar

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

Simply Mac

Simply Mac
Que programa recomendas para fazer os vídeos? Movie Maker, Fraps...

Epicmon

Epicmon
eu vou fazer tutorial xD mas movie maker é o ultimo da lista xD Sony Vegas PRO 9.0 ou, neste caso, 10.0

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

268DoDo

268DoDo
Fixe!! :D


_________________
Spoiler:


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum