Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Elenco de Digimon em Portugal
Qua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Qui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Sab Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Sab Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Seg Maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

» Loja do Henrydramon
Dom Abr 26, 2015 2:25 am por Tasto

» [Engenharia Informática - Curso] Média e Disciplinas
Qui Fev 12, 2015 3:25 pm por Silver Bloodriver

» Estou de volta, depois de muito tempo
Ter Fev 03, 2015 4:39 pm por Denis José

» me desban
Seg Dez 29, 2014 11:56 pm por Takato

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

87% 87% [ 524 ]
3% 3% [ 20 ]
1% 1% [ 6 ]
8% 8% [ 49 ]

Total dos votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Factor Adventure

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 9:46 pm

God


A temporada favorita do público, é, com apenas algumas excepções - mas gostos não se discutem shame on you -, a primeira. A segunda também foi muito boa, apesar de não atingir o nível da primeira, e as coisas foram piorando, até Xros Wars que MUITO estranhamente está a receber óptimo feedback - apesar de não tão óptimo como a da primeira, claro.

Mas porquê? Seria o odor a novidade? Seria o grupo de digi-escolhidos e parceiros super grande? E quais seriam as probabilidades de uma nova temporada ser tão amada como a primeira? E como seria essa temporada?



Última edição por God em Sab Jan 29, 2011 9:51 pm, editado 1 vez(es)

2 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 9:49 pm

Megidoramon


Desastre do Xros Wars? Estás bem? Até agora o feedback desta temporada tem sido extremamente positivo, ao contrario do fronteira, que até hoje tem o pior feedback.


_________________

3 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 9:50 pm

God


É verdade, erro meu, nesse pequeno excerto apresentei mais a minha opinião pessoal do que a das massas, vou corrigir.

4 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 9:57 pm

Megidoramon


Para dizer a verdade, o Adventure tem o seu charme porque foi basicamente o inicio, toda a gente gosta dos clássicos. O 02, mesmo com os seus GRANDES erros de guião (plotholes) também é muito favoritada devido a ser a continuação do Adventure. No entanto, pelo que me parece O Tamers é aquela que tem mais seguidores, possivelmente pelo seu lado mais sombrio.


_________________

5 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:02 pm

Terriermon


Admin
Talvez seja por ser a temporada maior, com mais inimigos, mais crianças eleitas e, claro, a primeira. Penso eu de que...


_________________

Spoiler:
http://digimon-portugal.pt.vu/

6 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:04 pm

God


@Méjî - Sim, em Portugal. No Brasil, por exemplo, já não se verifica.

7 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:06 pm

Megidoramon


Por acaso estava a falar a nível da população que habita os fóruns.


_________________

8 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:22 pm

Admin


Admin
Eu simplesmente acho porque sendo o começo para os fans aquela ficou a ser o Digimon PURO e simplesmente revoltaram-se apartir do Tamers devido ao facto de se mudarem muitas coisas, eu até gosto do Tammers, até ao ep 36 a saga do d-reaper simplesmente não gosto...


_________________









Olá Convidado gostas de visitar o fórum Digimonat? :D
http://digiplace.forumeiros.com

9 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:24 pm

Terriermon


Admin
Eu acho exactamente o mesmo. Vejo o Tamers só até ao 39. Porém, eu adoro o Fronteira, nomeadamente aquelas histórias, mitos e lendas que estão por detrás. Não percebo por que é que o feedback foi tão mau.

Mas a verdade é que o Adventure continua a ocupar o top. Resta-nos esperar pelo fim do Xros Wars para vermos se continua assim.


_________________

Spoiler:
http://digimon-portugal.pt.vu/

10 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:26 pm

Admin


Admin
Eu sinceramente gosto de fronteira no seu todo, não aponto nenhum defeito especifico, sebem que algumas personagens têm os seus defeitos demasiadamente exageras mas o enrredo fio muito bem estudadado e é muito inigmático! :D


_________________









Olá Convidado gostas de visitar o fórum Digimonat? :D
http://digiplace.forumeiros.com

11 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:29 pm

Megidoramon


O que causou o mau feedback no Fronteira foi o facto das crianças não terem parceiros e serem eles próprios os Digimon. Isso foi o suficiente para haver desanimo, pois os Digi-fans estavam habituados ao facto dos Humanos terem Digimon.


_________________

12 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:35 pm

God


Concordo com o Méjî, quanto ao fronteira. Eu, pelo contrário, acho que o Tamers melhora exponencialmente a partir do ep 39, só o final demasiado cliché é que tira um pouco da graça.

13 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:40 pm

Megidoramon


Mas esse final é um bucado contrariado com os Filmes, pois no Runaway Locomon O Guilmon evolui para Crimson Mode, o que me leva a pensar que depois do Takato descobrir o buraco para o Mundo Digital ele consegue trazer os Digimon de volta. Pelo menos é isto que quero acreditar. xD


_________________

14 Re: O Factor Adventure em Sab Jan 29, 2011 10:44 pm

Admin


Admin
Realmente nuncsa fizeram uma ligação com a série e com os dois filmes de Tamers...nem sabemos como afinal eles recuperaram os Digimon... Suspect


_________________









Olá Convidado gostas de visitar o fórum Digimonat? :D
http://digiplace.forumeiros.com

15 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 12:50 am

Voidmon


É um simple caso de "o que veio primeiro sempre ganha". Acontece em muitas franquias, notadamente com aqueles filmes que fazem sucesso suficiente para ganhar sequências, mas os fãs sempre afirmam que não conseguem ser tão boas quando o original.
Esse é exatamente o problema, alguns fãs são puristas e radicais demais para enxergar potencial em temporadas de outras continuidades simplesmente porque para na mentalidade de alguns se não é Adventure não é bom o bastante e se afastar demais do "conceito original" então a temporada não presta.
Quando Tamers veio uma boa parte disse que a franquia estava arruinada simplesmente porque Tai estava ausente. Uma parte ficou muito presa as duas primeiras temporadas para enxergar que tal continuidade está saturada de tanto que foi usada, e que um Adventure 03 poderia matar a franquia. Algumas pessoas já não viram com bons olhos o Davis assumindo a posição do Tai e dos novos Digiescolhidos terem reduzido os antigos a pequenas aparições, imagine então uma terceira geração deixando um número absurdo de personagens para serem trabalhados, principalmente se forem os filhos deles que são praticamente cópias carbono dos pais com cabelos diferentes. Seria a pior temporada.
É por isso que Digimon teve de se adaptar e se expandir em universos paralelos com outras continuidades, Adventure estava saturado, uma continuação era inviável. Por isso eles mudaram, e os fãs mais radicais acham que isso foi horrível, para eles mudar o conceito original do Digimundo apresentado nas duas primeiras temporadas arruinou tudo. Pelo contrário, isso salvou Digimon. Mudar o conceito original abre portas para trabalhar com temas que com Adventure não era possível, as vezes até com mais potencial, mas os fãs mais radicais só enxergam "eles mudaram tudo, agora não presta".
Felizmente para muitos isso foi apenas um choque inicial e rapidamente os fãs foram se adaptando, alguns até consideram Tamers ou Savers como sendo melhores que Adventure. Eu pessoalmente prefiro Savers a todas as outras temporadas pela maneira como eles desconstruiram as outras temporadas e mostraram sob um ângulo mais realista o cenário de Digimon e a humanidade se encontrando pela primeira vez. Alguns fãs disseram que o cenário mais realista e sombrio fugiu das outras temporadas, mas essa era a ideia e quem diz que a série não prestou por isso não entendeu completamente a razão de se fazer isso em primeiro lugar. Cada temporada trabalha com um conceito diferente e uma história diferente, essa é a graça.
Em outras palavras, sempre vão existir os fãs mais radicais que consideram que a série perdeu o brilho depois de 02 e os de mente mais aberta que podem até ter uma certa nostalgia, mas que nem por isso vão ver com maus olhos os novos trabalhos. Eu acredito que o segundo grupo seja a maioria.


_________________

16 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 2:07 am

Rayana_Wolfer


"Foi o primeiro anime que eu vi, logo, é o melhor" - eu não duvido que, para muitas pessoas, este jogo psicológico seja uma realidade. xD Mas também que depende um bocado da pessoa.

Se vocês forem o tipo de pessoas receptivas a novidades, dificilmente entrarão na categoria de "fãs depressivos" que só sabem olhar para Adventure e mais nada. lol


No meu caso, por exemplo, sou fã de Digimon Adventure, mas gosto de todas as temporadas sem excepções. Atrevo-me a dizer que, de todas, simpatizo particularmente com Digimon Savers.

Mas um facto tem de ser esclarecido: Digimon Adventure é, e sempre será, uma temporada especial.

A questão é: PORQUÊ?

Enquanto vocês analisarem isto "como fãs", é provável que não cheguem longe (porque o fã apenas gosta, com a alma, sem precisar de explicar porquê). Têm que se colocar no lugar do apreciador. Aquela pessoa que PENSA o anime. Aquela pessoa que quer DESCOBRIR até onde os criadores do anime foram inteligentes.

Primeiro: reparem que, hoje em dia, nos animes "modernos" temos muitos efeitos especiais, e parece até que o nível de "foderosidade" se mede pelo número de explosões, efeitos especiais, ou transformações mirabolantes dos protagonistas.

Com Digimon Adventure, reparem que isto não é exactamente assim. Transformações existem, mas elas não são o foco principal. As lutas? Algumas lutas de Digimon Adventure duram MUITO POUCO! o.0 Até porque a qualidade de animação (diga-se de passagem) chega a ser PÉSSIMA, em alguns episódios. Mas, notem: não deixa de ser cativante! Porque existem muitas lutas INTERIORES! Conflitos emocionais de um grupo de crianças que é desafiado a conviver e lidar com as suas diferenças, para sobreviver.

Isto acontece porquê?
Na minha opinião, é porque Digimon Adventure tem uma história que evolui de forma equilibrada, aos poucos e poucos. E essa história permite que os personagens evoluam ao longo da trama, COM a trama.

A narrativa, para começar, está dividida em 3 partes:
1) Apresentação da Digital World (Devimon, Etemon)
2) Regresso à Terra (Vamdemon em Odaiba)
3) Regresso à Digital World (Mestres das Trevas)

Esta construção "tripartida" é uma estratégia muito comum. Os clássicos possuem sempre esta divisão em 3. Portanto:

1) Apresenta-se uma situação (tese/introdução)
2) Apresenta-se as dificuldades (antítese/desenvolvimento)
3) Apresenta-se a solução (conclusão)

E também os personagens ACOMPANHAM esta evolução.

1) Início: temos um Tai infantil, egocêntrico, que não pensa antes de agir, que não suporta que o critiquem, e que às vezes acovarda-se perante as dificuldades

2) Desenvolvimento: os brasões surgem, Taichi falha em perceber o que é a Coragem e faz nascer SkullGreymon. Taichi brinca com coisas sérias e coloca os amigos em encrencas por causa dessa irresponsabilidade.

3) No final do anime: a gente vê um Taichi responsável, que valoriza o trabalho de equipa, aprendeu agora a ouvir as opiniões dos outros, respeita-as, e sabe sacrificar-se pelos amigos, com uma Coragem genuína.


O espectador ganha simpatia pelos personagens de Digimon Adventure, graças a esta mestria. É preciso saber contar histórias, e os criadores de Adventure provaram-se capazes de fazer isso.

Digimon Zero Two falha redondamente nesta lógica, na minha opinão. Não têm uma estrutura definida. Daí os "plot holes", e uma certa falta de carisma da parte dos novos personagens.
Não significa que eles não possuam uma personalidade - mas a nova história (na ansiedade de não copiar a 1ª) não permitiu a 100% mostrar do que eles realmente são capazes, como protagonistas.

Se o Daisuke/Davis, a Miyako/Yolei e o Iori/Cody tivessem sido obrigados a ficar presos no mundo digital, aposto que o pessoal teria outra opinião deles. xD

http://rainbow09.comli.com/

17 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 10:49 am

Terriermon


Admin
Bem visto....

Realmente o Davis, a Yolei e o Cody nunca permaneceram muito tempo no Mundo Digital, enquanto que os outros estiveram lá mais de um ano...


_________________

Spoiler:
http://digimon-portugal.pt.vu/

18 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:06 am

DanielTK


Está bem pensado, e talvez com esta conclusão o Digimon Adventure não tenha chegado ao 03, pois já tinham mostrado os aspectos todos e os esquema ia ser indirectamente igual as prsonagens iguias com personalidades diferentes
Exemplo:
o Tai no inicio era irresponsável assim como o Davis
No final ambos se tornam o lider ideal...

E isto ia manter o mesmo esquema apesar de as personagens parecerem diferentes mas serem iguais... Rolling Eyes

Mas á grande falha que eu não gostei é que quase todos os grandes animes têm uma ligação entre as suas temporadas como o Dragon ball o Naruto e outros que não me lembro do nome :P ... Mas o Digimon não tem essas ligações. Neutral

19 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:40 am

Admin


Admin
Eu acho que a Rayana conseguiu explicar todo uma justificação plausível de o porque de a maioria dos fãs gostarem mais de adventure, eu não diria melhor! :D


_________________









Olá Convidado gostas de visitar o fórum Digimonat? :D
http://digiplace.forumeiros.com

20 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:42 am

DanielTK


Muito bem rayana, podias fazer o mesmo das outras

21 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:44 am

Shine∞Osnofa


Concordo com o Void, com o Megi, com o Enemy e com a Rayana. Deixo aqui a minha opinião:


Se pensarmos bem, cada temporada teve uma espécie de "factor de inovação". Esse factor foi, com certeza, criado como uma espécie de "truque na manga" para garantir audiências.
Em Adventure, esse factor ainda não exisitia, apesar de se poderem considerar os "cartões de evolução" que permitiam a digivolução até ao nível HyperCampeão (acho eu que é o HyperCampeão, ou Megacampeao...ou ultimate) :P


Em Adventure 02, foram criados os Digi-Ovos, que acabaram por ser esquecidos a meio da série.
Em Tamers, que era já um Universo Paralelo que encarava Adventure como um programa de televisão, o "factor de inovação" foram as cartas, que começaram por parecer um grande impacto em Digimon, mas que acabaram por ser TOTALMENTE esquecidas.

Em Fronteira eram os Espíritos Digitais, que pareciam ter eliminado os conceito de "parceiro digimon", já que os escolhidos eram os próprios digimon!

DEpois seguiu-se Savers, que acho que não teve uma inovação muito grande, apenas uma diferença gráfica e de design, um novo digimundo paralelo, uma Terra paralela e mais realismo no que toca á interacção Humanidade-Digimon.

Em Xros Wars, a inovação foram as Digi-Memórias e o DigiXros. As Digimemórias, que eu saiba, foram um pouco esquecidas e são só usadas pontualmente, já que o DigiXros agarrou o papel principal, apesar de ser por muitos considerados a "Digivolução DNA, reciclada".


Estes factores mudaram, em cada temporada, radicalmente a forma de encarar a digivolução e o digimundo, com conceitos diferentes, e Deuses Digimon distintos.

Talvez estes factores possam ter garantido as audiências de digimon, ou então talvez eles sejam os responsáveis pelo seu decréscimo ao longo dos anos.


E se Adventure é o preferido, será que ele pelo facto de não ter nenhum "factor de inovação"???
Deixo aqui essa pergunta.


_________________
Spoiler:





22 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:49 am

Admin


Admin
Boa pergunta Shine, eu acho que Adventure não tem nenhum factor de enovação porquenão tem precedentes...se isso é o que torna a série tão especial já não sei, eu acho que é mais por uma mistura de qualidades que a série possui que eu até posso enumerar:

Boa música

Bom enrredo ao nível estrutural

Boas e épicas lutas ainda que curtas

Um bom desenvolvimento cronológico

Um bom argumento

Um argumento original

Boas personagens

Final hiper-epic

Se virmos cada um destes aspecto em separado concluimos que não são nada de especial aos nossos sentidos, mas se juntarmos tudo para dentro de um anime e aqui refiro-me a Adventure concluimos que podemos resultar: "Um dos melhores e mais especiais animes do Mundo! :D"


_________________









Olá Convidado gostas de visitar o fórum Digimonat? :D
http://digiplace.forumeiros.com

23 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:52 am

Shine∞Osnofa


SIm é verdade, ADventure tem tudo isso, o que o torna muito especial! :D


_________________
Spoiler:





24 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:53 am

DanielTK


Shine eu acho que isso deve-se ao facto de ser a primeira série e quando se estreou Digimon, foi inovador e por isso é que teve grandes Audiências e grande feedback positivo, e as outras perderam devido não devido ás inovações mas ás não ligações com a tal de"série preferida de todos" que é a primeira, porque as inovações até introduziram coisas muito boas no Digimon não nas séries mas no marketing feito com o Digimon como as cartas do Tamers, tornaram-se muito famosas na vida real... mas depois apareceu o YU-GI-OH, e depois do Frontier inventaram os dispositivos digitais interactivos, eulembro-me de ter um daqueles dispositivos que se metia o código das cartas e tinhamos digimons no dentro daquilo, eu acho que foi mesmo a discordante ideia com o Adventure

25 Re: O Factor Adventure em Dom Jan 30, 2011 11:55 am

Shine∞Osnofa


Sim, mas como já disse o Enemy e o Megi, se todas as séries tivessem ligação com o Adventure, digimon ia perder o nexo, e as temporadas iam-se perder em conceitos repetidos e reciclados. Neutral


_________________
Spoiler:





26 Re: O Factor Adventure Hoje à(s) 8:07 am

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum