Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_lcap87%Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_rcap 87% [ 524 ]
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_lcap3%Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_rcap 3% [ 20 ]
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_lcap1%Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_rcap 1% [ 6 ]
Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_lcap8%Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial]

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Empty Filosofia do DigimonAT [Tópico Oficial] Qua Dez 21, 2011 12:56 pm

DanielTK

DanielTK

Boas, meus caros.

A minha vida é agora uma filosofia viva. E o que vou fazer é partilhar com vocês ideias. Porque vós sois jovens, e é nos jovens que se desenvolve melhor a imaginação, muito importante para a arte de filosofar.

Este Tópico foi ideia minha e da Ghaskan (escrevi bem?) . E o que eu, ou ela também, se quiser, vamos usar a arte de filosofar para que vós interajam connosco e para que tenhamos uma boa "situação de conhecimento" aqui.

Eu ainda estou a pensar em como vai funcionar este tópico. Como ideia inicial o sistema será:

- A cada dia, ou espaço de dias, eu colocarei como tema do dia, uma certa conversa, e depois, vamos discuti-la, até nos cansarmos e nos doer o miolo (LOL).


Tema 1: Perspectiva.

A Filosofia é subjectiva e relativa, assim como a nossa percepção. Bom desde já que fique bem claro que uma pessoa mais "fechada", cujo seu exterior lhe impeça de perceber o seu interior, e isto é, de conhecer-se a si mesma, não conseguirá conhecer o seu redor.
Quando somos mais novos, bebés de facto, o nosso cérebro e mente, aprendemos a utilizar a visão. Mais tarde começamos a perceber o que vemos, e isso é comparando a coisas que já vimos, ou seja, comparando a recordações. Seguidamente, quando o nosso cérebro possui a capacidade de compreender, começamos a perguntar o porquê de ser assim, ser assado. E ai começamos a capacidade de perceptir o "interior", ou seja vemos o significado. O problema é que tal como não conseguimos ver através de paredes também não conseguimos ver para lá do exterior facilmente, e por isso temos de desenvolver a mente, para podermos adquirir o equipamento necessário para visualizarmos para lá da barreira exterior.
Imaginei então que o "equipamento" é como que uma sondagem, que lança ondas e recebe anomalias, fazendo uma imagem. Bom é isso que fazemos. E não recebemos uma imagem muito confiável, porque na verdade não vimos. Por isso existem as regras de lógica, que são como outros métodos, para observar indirectamente, mas este método é relativo e subjectivo e por isso abstracto. Ninguém pensa no nada, por isso há que haver algo, para podermos criar tudo. Por isso há que pensar logicamente, para transformarmos o nosso raciocínio abstracto numa lógica concreta, como que transforma-se-mos ingredientes em materiais finais. E por fim esses materiais finais, são nada mais nada menos que uma réplica do que foi visto no interior. O problema é que é uma cópia, uma perceptiva irrealidade, uma mentira. Mas não se esqueçam " para haver uma mentira há que haver uma verdade que a desminta", logo, há que saber o que é igual em todas as mentiras de modo a que haja uma verdade.

Conclusão:

- Todos perceptimos de maneira diferente.
- A maneira de como perceptimos se transformada por uma boa lógica, terá, por certo, um bom raciocínio.
- É tudo relativo e subjetivo. Todos vemos de maneira diferente, mas existem igualdades organizadas por padrões, que todos vemos. Esses padrões correspondem a verdade, pois todos a vemos. (Se estiver um vaso verde, não podemos discordar que é verde, porque é mesmo verde, e isso é uma verdade presente no vaso. Ele possui muitas mais, há que encontrá-las).
- As verdades, podem ser visualisads de maneiras diferentes, mas são iguais, ambos temos cérebros e olhos, e as igualdades presentes correspondem a normas da realidade e por vezes também da irrealidade, onde muitas vezes, a diferença é a igualdade.


Minhas citações acerca disto:

"Há quem veja, mas não veja".
"Para quê ter olhos se não os usamos?".
"Eu vejo sem os olhos, a mente é o meu segredo".
"Não uso os olhos para ver o que não consigo".



Última edição por DanielTK em Qua Dez 21, 2011 1:34 pm, editado 1 vez(es)

Tai_king99

Tai_king99

Cara bem interesante falou bonito

Admin

Admin
Admin

Bem o parecer que eu possuo acerca da prespectiva é que cada um tem a sua, ou seja cada um é totalmente consciente e dotado da razão e de liberdade para ver as coisas da maneira que quer e como quer, e isso é insquestionável a liberdade do pensamento é infinita.

https://digiplace.forumeiros.com

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Eu acho que a prespectiva é diferente entre cada um, porque cada um tem a sua forma de ver as coisas, perante diferentes situações. Também como nessas situações cada um tem várias prespectivas delas e não só uma que difere da dos outros.

P.S: Odeio Filosofia, mas mesmo assim, tou aqui a falar a toa... XD

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

Admin

Admin
Admin

Além disso a maneira de vida d cada um, assim como o seu passado e vivências influencia a maneira de como cada um encara e vê as situações, vendo num exemplo práctico:

Alguém teve na sua infância um acidente de carro, apesar de ter corrido tudo bem e nada de pior ter sucedido a memória dessa situação fica na memória dessa pessoa. Ao ver um vídeo de acidentes de carros na internet com um amigo, esse amigo até se pode rir da maneira falhada de como ocorreu o acidente que estão a ver na internet, mas para a pessoas que experenciou isso ao vivo, acredito que já não iria rir assim tanto.

https://digiplace.forumeiros.com

DanielTK

DanielTK

A Liberdade, Admin, é um tema muito interessante.

PS: já editei o primeiro tópico.

Convidado


Convidado

A perspectiva é nossa, é pessoal, é intima, porém é também produto de outrem.

Ora senão vejamos: um indivíduo já vem com uma determinada "personalidade-base" pré-definida, que se vai desenvolvendo a partir das vivências que experiência. Por exemplo, alguém que cresça num ambiente de carinho está mais susceptível a dá-lo por seu turno. No entanto, isto não é necessariamente verdade, já que a personalidade-base ou outras vivências posteriores (como acontecimentos que potenciem a desconfiança) possam limitar o seu desenvolvimento. Também será, pois, mas fácil alterar a personalidade de uma criança do que a de um adulto, que já se viu perante inúmeras situações que moldaram o seu pensamento, e,não se encontra numa fase de desenvolvimento tão instável - é natural para as crianças basearam-se em comportamentos para desenvolverem o seu. Esta personalidade será o principal factor na nossa perspectiva, pois ela própria é também influenciada pelas vivências, interligando ambos os aspectos.

Assim, a perspectiva será não apenas nossa, mas dos nossos pais, familiares, amigos, desconhecidos e até dos nossos animais de estimação, pessoas que vemos a passar na rua, personagens de filmes, livros, videojogos... a perspectiva é a maneira de ver o mundo, e é o mundo que nos influencia na nossa visão dele.

DanielTK

DanielTK

Basicamente dizes, e concordo plenamente, que nós já temos uma base, de pensamento, que vai-se moldando ao longo da vida. Sim. Mas em vários estudos os cientistas verificaram coisas que os indivíduos escapavam a padrões relativos. E que eram influenciados por uma parte do cérebro, a memória.
Entrando neste casos... hum. É complicado dizer, mas está muito relacionado com a minha crença, memória hereditária!

Se não conhecem é uma parte profunda da memória, que grava informações dos teus pais transmitindo essas informações para ti. E é isso que te faz, gostar de gelado de framboesa tal como a tua mãe, ser resmungão tal como o teu pai, etc...
Isto também tem haver com genética, mas essa é uma mais complexa que não me atrevo a fazer um livro aqui sobre isso.

Basicamente, os cientistas pensaram se a memória hereditária não poderia gravar informações de antepassados muito antigos. E uma das únicas provas disso era os cientistas usarem uma droga que desencadeia colapsos pequenos no cérebro, causando repentinas recordações aos individuo, como flashbacks, e se lembrarem de coisas que nunca viram antes, e ao acontecer isso na zona do cérebro onde se encontra a memória, haver uma grande alteração.

O estudo desta memória é importante para por exemplo sonambulismo, e para o Karma.

Voltando à perspectiva.

O Admin falou de liberdade e perspectiva, e eu acrescento Determinismo.

Um texto que eu li no meu livro de filosofia, o "Pensador Azul", agora não o tenho em mãos, e tenho de voltar a ler esse texto. Para poder falar com mais pormenor e consciência do que estou a dizer ,porque se não posso vir a fazer o que esta frase diz: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.". Por isso vou ter cuidado.
Admin estás correto, a liberdade infinita as possibilidades das perspectivas. Mas, tudo é infinito tudo nasceu do abstracto, tudo nasceu do nada, e de tudo vem nada. Confuse!?
Nós homens, pensamos que somos livres, porque conseguimos pensar nisso, os animais não. Como por exemplo as formigas e Heitor.

Heitor teve a escolha de poder ir lutar com Aquiles, ou fugir. As formigas não pensam se quer, o porquê de estarem a lutar pela colónia.

Bom conclusivamente, nós homens não somos livres, não conseguimos parar de pensar, somos escravos do pensamento. Não consegue-se pensar em nada. É justamente impossível. Reparem nós não estamos a pensar em fazer o coração bater, ou em pestanejar, mas o cérebro está a "pensar" nisso, está a monitorizar isso tudo. É como que se tivéssemos duas pessoas, uma a fazer o essencial e a outra, nós a fazer o resto. E por vezes há trocas de pensamentos, como sonambulismo, ou eu mexer a perna sem querer. Bom isto é mais complicado de perceber logo à primeira. Mas o importante aqui é saber, que a liberdade é na verdade uma ilusão.

Silver

Silver

Eu acho que a perspectiva pode diferir de pessoa para pessoa por várias razões, por exemplo experiências passadas podem influenciar a perspectiva de uma pessoa sobre um certo assunto.
Tem tudo a ver com a maneira de pensar de um individuo, eu posso gostar muito de um certo tipo de musica mas para outra pessoa pode não vir a passar de barulho.
E é na minha perspectiva a falta de compreensão das diferentes perspectivas que começam todos os conflitos mundiais.

DanielTK

DanielTK

Pois é. Quando não há harmonia não há compreensão. Logo, há conflito.

Já aos gostos, que acabas de introduzir, relacionado com a perspectiva pode sim, como disseste, influenciar muitas coisas. No entanto os gostos, são impulsionados por padrões cerebrais. Esses padrões são organizados segundo étnicas, estilo de vida, localidade, etc... A maneira mais fácil de compreender estes padrões é estudar os gostos usando a Filosofia Matemática, da escola do Pitágoras.

Conclusão.
-Vejo que chegámos todos ao mesmo ponto. Isso é bom! Estou a gostar imenso desta conversa.

- Agora vou escrever a definição colectiva da DigimonAT sobre perspectiva e ver "sem os olhos".

PS: Vejam o filme do Matrix, com uma percepção e não uma visão. Esqueçam a típica conversa de "isto é mentira tipo que alguém faz aquilo", porque essa conversa é mentira. A mente é uma força muito superior, é um dádiva que o ser humano julga saber usar.

O Matrix é um filme muito filosófico. O importante na sua visualização (em inglês de preferência) é os conceitos que ali são discutidos, que aproxima daquilo que a maioria pensa. Bom o quero dizer é que temos de saber aquilo que a maioria pensa, para podermos expressar a nossa opinião. Porque se aquilo que a maioria pensa é mentira, então qual é a verdade? (Reflectir sobre isto). Bom ai está, como Picasso disse: -"A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade". Ora ai está, a habilidade de conhecermos a mentira, permite-nos saber o que está incorrecto e construir uma verdade.

No terceiro Matrix, depois de uma violenta batalha, o Smith morre, porquê se eram quase deuses? Porque o Smith não compreendia o propósito de Neo, e Neo compreendia. Neo sabia mais que Smith, e foi a falta de conhecimento a fraqueza de Smith. Conclusão " O Mais sábio sobrevive ao infinito". E por isso é que há uma luta por conhecimento.

Bom quanto ás habilidades do Matrix. Quando ele as faz na Matrix é compreensível certo!? Mas no mundo real, quando ele começa a fazer cá, neste mundo, já é diferente.
E básicamente o que explica ele fazer isso cá, é o facto dele dominar totalmente a sua mente (coisa que não conseguimos, porque não temos necessidade de treinar para tal coisa). E porque a mente dele , tal como a nossa, consegue interagir com o mundo material. Como?
Imaginem que o mundo é um grande código encriptado. Nesse código estão as regras da realiade, as regras da Metafísica e da Física. Que justificam os acontecimentos regulares da nossa realidade. Bom, o que o Neo faz é manejar o código à sua vontade. Com uma grande capacidade de leitura, e de escrita no código ele consegue fazer coisas impressionáveis.

Isto até parece mentira, mas há pequenas coisas que acontecem que não se consegue justificar, e diz-se que é tudo mentira. Mas não, telekinesias (fazer desenhos com raio-x), ilusionismos inexplicáveis.Etc...

Bom Agora que transmite estes conceitos para que tenham uma boa visão e percepção do filme. Há também um jogo que é o Índigo Prophecy, que é um jogo muito bom. Não vou falar dele, quem quiser jogar que jogue, depois faço uma breve viagem de apresentação noutra altura.

Agora vou tratar do novo tema de conversa. E escrever a minha fanfic que já estou com meses de atraso (se tivesse editora estava tramado).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos