Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
A historia sobre o Digimundo! EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
A historia sobre o Digimundo! EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
A historia sobre o Digimundo! EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
A historia sobre o Digimundo! EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
A historia sobre o Digimundo! EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
A historia sobre o Digimundo! EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
A historia sobre o Digimundo! EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
A historia sobre o Digimundo! EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
A historia sobre o Digimundo! EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

A historia sobre o Digimundo! Vote_lcap87%A historia sobre o Digimundo! Vote_rcap 87% [ 524 ]
A historia sobre o Digimundo! Vote_lcap3%A historia sobre o Digimundo! Vote_rcap 3% [ 20 ]
A historia sobre o Digimundo! Vote_lcap1%A historia sobre o Digimundo! Vote_rcap 1% [ 6 ]
A historia sobre o Digimundo! Vote_lcap8%A historia sobre o Digimundo! Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A historia sobre o Digimundo!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A historia sobre o Digimundo! Empty A historia sobre o Digimundo! Dom Jan 22, 2012 2:49 pm

darlocos



indice

Spoiler:



O Nascimento dos Digimons


Há muitos anos, quando surgiram os computadores pessoais (PC:Personal Computer, esse que vc tem em casa ;P), um misterioso vírus se espalhou pela internet. O vírus começou a absorver dados; como se tratava de uma criatura viva, começou a multiplicar-se. O vírus desapareceu por algum tempo, visto que se inventou a inteligência artificial (AI). O vírus, que era do tipo "aprendiz", entendeu a AI e começou a causar grandes danos. Tempos depois, alguém hackeou o computador onde esse vírus nasceu e utilizou a AI desse vírus para criar uma vacina contra ele (esta parece ser a origem dos tipo vacina). No entanto, as pessoas começaram a enviar e receber e-mails e outros tipos de dados pela rede (esta parece ser a origem dos tipo data), e assim nasceram os Digimons de vários tipos.

Sabe-se que eles experimentaram mudanças ao absorver dados. Eles reagiram e começaram a mudar, mudança essa chamada "Evolução". Os investigadores que observavam isso notaram que os digimons estavam cheios de 0 e 1 (código binário usados nos computadores), e nesse momento receberam o nome de "Monstros Digitais".

Não se sabe se a teoria do criminoso desconhecido (quem criou o vírus que deu origem aos Digimons) é verdade.

A última teoria sobre os Digimons e seu mundo é que o computador central "Yggdrasil" está vivendo com os Digimons e administrando seu mundo.

Os computadores que criaram o Digital Word(Digimundo)


Gaia: computador que aparentemente criou o mundo de Adventure. Na série ele não aparece, mais é mostrado no jogo Digimon Word que foi ele quem criou o mundo Digital.
Eniac: esse é o computador que criou todas as dimensões conhecidas de Digimon. Ele aparece(?) na série Tamers e aparece nos jogos da série Ryo.
Atanasoft: esse foi o outro computador que também criou as realidades conhecidas junto com Eniac.
Yggdrasil: esse é o mais conhecido dos computadores que criaram o Digital Word. Ele aparece(?) pela primeira vez no final do jogo Digimon Word, quando você derrota Gaia. Na mitologia Yggdrasil foi a arvore que deu origem ao mundo criada por Gaia. Outras aparições de Yggdrasil são em Digimon Data Squad/Savers, no Filme “Digimon X-Evolution”, em alguns mangas, e em outros jogos. Atualmente é o computador mais aceito como quem criou tudo que existe.


ARMS - Monstros Artificiais

Ao terminar a era do Antigo Mundo Digital, começou um período conhecido como a "Era dos Domadores Digimons". Nesta época, os investigadores de Digimons deram vida aos ARMS (Monstros Artificiais).

São chamados de "Monstros Artificiais" os seres capazes de imitar o modo de vida dos Digimons e seus processos evolutivos, embora tenham sido criados para serem "Armas Digitais Orgânicas" da humanidade. Sabe-se que os ARMS podem chegar a ser tão fortes e perigosos como um Digimon.

Durante uma crise, pode ser aprovada a utilização militar dos ARMS, inclusive dos ARMS que foram construídos na fase primária do projeto. Estas são as chamadas ZERO-ARMS.

A primeira ZERO-ARMS é chamada "Grani", que é usada por um dos Cavaleiros Santos que leva o maior título do grupo dos "Cavaleiros Reais". Sozinha, "Grani" tem a habilidade de voar, e com o poder de seu domador (criador de um Digimon), pode levá-lo a um novo nível de evolução, equipando-se a ele como uma armadura.

A segunda ZERO-ARMS foi construída pelos militares do ocidente com o propósito de simular os poderes de um Deus - uma arma que pudesse oferecer os poderes da criação e da destruição. Esta ZERO-ARMS é conhecida como "Orochi.

Protótipo Digimon - Monstros Digitais ou Desconhecidos (DORU)


Recentemente foi comprovada a existência dos Protótipos Digimons. Estes foram os Digimons experimentais que foram usados como protótipos antes que os Digimons fossem criados. Sua característica especial é a "Interfase do DigiNúcleo", que pode ser remodelada, reescrevendo livremente a informação do DigiNúcleo (Núcleo do Cérebro Eletrônico) diretamente. Se a informação adicionada é errada, corre-se o risco de o DigiNúcleo parar suas atividades. É por isso que muitos protótipos morreram morreram durante sua remodelação.

A primeira espécie experimental a ser criada foi chamada de "Série DORU" e foi criada para investigar a "Pós-Evolução". Por isso, o DigiNúcleo dos protótipos da Série DORU foram remodelados cruelmente, para que os protótipos seguissem vivendo e repetindo sua evolução, mesmo depois de mortos, usando o DigiNúcleo de outros Digimons.

A segunda espécie experimental a ser criada foi chamada de "Série Ryu" e foi criada para investigar a "Evolução do Poder de Luta". Sua finalidade é conseguir um poder de batalha que seja superior ao de outros Digimons. As formas digivolvidas da "Série Ryu" são conhecidas como o "Clan OuRyu".

A Criação do Mundo Digital


O "Mundo Digital" é o mundo onde os Digimons vivem e é um espaço virtual criado pelos Inestigadores da Rede.

O projeto para criar uma Ilha, um Continente, etc., para dar aos Digimons um mundo próprio para viver foi planejado e como resultado o "Mundo Digital" foi feito de forma similar à forma como os Digimons nasceram. Este "Mundo Digital" foi hospedado no Computador Central "Yggdrasil", que o administra com sua Inteligência Artificial.

O "Mundo Digital" tem uma aparência muito similar à do planeta Terra, para ser compreendido aos olhos humanos, e a Ilha e o Continente têm composição interna e leis muito similares às de nosso planeta. Diz-se que esse mundo poderia ser real, mas a informação que se tem não é muito boa. É possível visitar aquele que criou o Mundo Digital (Yggdrasil), de quem é dito que é dono de uma tecnologia muito avançada.

Além do Mundo Digital que inclui a Ilha Arquivo e o Continente Server, há várias dimensões separadas do Mundo Digital, como a chamada "Wicthnely", que se tem confirmado que é a "casa" de Digimons como Wizardmon e Wicthmon (além disso, é dito que existe um espaço exterior que rodeia o Mundo Digital e neste poderiam existir outros planetas, e que como a Terra, o Mundo Digital poderia estar movendo-se ao redor de uma estrela).

E mais, é dito inclusive que o Mundo Digital é um mundo virtual que foi criado nos computadores, e não o mundo onde os Digimons vivem. E que o mundo onde os Digimons vivem deve ser chamado "Mundo Digimon" para ser mais compreendido.
A Ilha e o Continente no Mundo Digital

A área chamada "Net Oceano" ocupa a maior parte do território e a Terra flutua no Mundo Digital. Sabe-se que existe uma ilha e um continente, conhecidos como "Ilha Arquivo" e "Continente Server".

Primeiro, a Ilha Arquivo, que foi criada segundo o princípio:

No centro está a cidade, que está nas inclinações da Montanha Mugen; na região sul está o Lago Olho do Dragão, a Terra dos Escarabajos e a zona costeira. A oeste está localizada a Planície das Engrenagens, a Montanha Miharashi, o Drill Túnel, a Cidade Industrial, o Reino da Sujeira, o Pântano Gecko e a Vila Volumen. A leste está a Selva Tropical, a região dos Manglares, a Antiga região Dino, o Cemitério Overdell, a Mansão do Aristocráta Negro e o Grand Canion. A noroeste se encontra o Bosque das Árvores Nebulosas e a Cidade dos Brinquedos. Uma sexta área está localizada a noroeste, e é composta pelas Terras Geladas e o Santuário de Gelo.

Como as estações não existem no Mundo Digital, estas seis áreas foram feitas para ter uma das quatro estações.

O Continente Server:


Está localizada relativamente perto da Ilha Arquivo. Aqui vivem os Digimons da etapa Extremo, que não vivem na Ilha Arquivo, já que em termos de crescimento, na ilha vivem os Digimons até completarem sua etapa Perfeição. Por isso, esse continente é muito maior que a Ilha Arquivo.

Na Terra Espiritual localizada ao sul, vivem muitos Digimons insetos e é um lugar bastante rico em recursos naturais. Na zona leste está a Zona Desértica e a Planície do Guardião. No centro podemos encontrar o Bosque dos Pesadelos, onde se encontra um velho e assustador castelo. O Império de Aço está localizado a leste e ocupa uma grande área montanhosa. Por último, está classificada a zona costeira conhecida como a Baía dos Salvadores. Assim, o continente está dividido em 5 partes, embora existam regiões bastante desconhecidas para se investigar.

Era do Antigo Mundo Digital - O Tipo Antigo e os Digiovos

O fluxo de tempo no Mundo Digital é muito rápido, tanto que um ano no mundo real equivale a milhões de anos no Mundo Digital, o que significa que no Mundo Digital se passaram milhares e milhares de anos desde sua criação.

Chama-se "Antigo Mundo Digital" o período mais antigo do Mundo Digital, iniciado com sua criação. Os Digimons que habitaram essa era são conhecidos como o "tipo Antigo". O Mundo Digital é habitado por 90% da raça atual, e os "Descendentes" têm fortalecido os dados do tipo Antigo, assegurando sua sobrevivência. Além disso, alguns que possuem os dados genéticos da raça Antiga descendem da raça atual, embora possuam latentes "poderes secretos", e sua força é igual à dos "Descendentes".

Seus altos-e-baixos emocionais são muito bruscos e sua "sobre escritura" é mais violenta que a da raça atual. Devido a isso, sua "longevidade" é muito mais curta. Embora o potencial dos Digimons da raça Antiga exceda muito o da raça atual, suas possibilidades de evolução eram muito baixas, naturalmente muitos desses Digimons não alcançaram sequer a etapa Campeão. Diz-se que a existência de Digimons da raça Antiga que alcançaram a etapa Perfeição e Extremo é mística.

Como a possibilidade de evolução de um Digimon da raça Antiga é muito baixa, foi desenvolvida uma tecnologia para suplementá-la; esta é o "Digiovo". Como os Digiovos permitem a evolução usando a energia sagrada dentro deste, ao invés de usar o próprio poder do Digimon, é bastante difícil digivolver desta forma. Mas devido à facilidade de alcançar esse poder, a existência desses seres se torna muito perigosa.

Ao digivolver com o Digiovo, este concede uma habilidade. Estas habilidades estão divididas segundo a especialidade do Digielemento. Existem 11 tipos de evoluções ligadas à Coragem (Fogo), Amizade (Trovão), Amor (Vento), Sinceridade (Plantas), Sabedoria (Terra), Confiança (Água), Luz (Luz), Bondade (Inocência), Esperança (Sagrado), e Milagre e Destino (Metal), razão pela qual são registradas 20 habilidades especiais. 24 se adicionarmos os das Trevas, do Espírito, do Orgulho e do Desejo.

Para poder usar os Digiovos atualmente, deve-se ter afinidade com eles, pois só um certo número (muito pequeno) de Digimons que possuem o material genético da raça Antiga podem fazê-lo. Se a afinidade é má, o poder poderia sair de controle, resultando em um Digimon selvagem e incontrolável. Se a afinidade é bastante boa, seu poder poderia chegar a comparar-se ao de Digimons Extremo.

Com o avanço do tempo, os Digimons se estabilizaram e os Digiovos deixaram de ser usados, porque hoje em dia restam muito poucos, reservados aos "Descendentes", que se preparam para proteger o Mundo Digital e o futuro das novas gerações de uma eventual crise.


Era do Antigo Mundo Digital - Os 10 Guerreiros e os Digiespíritos


Na eras arcaicas do Mundo Digital, ocorreu um grande confronto entre as forças do "Bem" e do "Mal". Permanece nos registros que o Digimon que uma vez foi chamado de "Deus" iniciou uma batalha contra 10 Digimons Extremo, que se converteram em lenda.

A guerra entre os Digimons do tipo Humano e dos tipo Fera começou nas primeiras Idades do Mundo Digital. Muitos morreram, e parecia que a guerra seria eterna. A guerra acabou quando um Digimon de etapa Novato, Lucemon, desceu dos céus. Os Digimons chamaram-no de "Deus" e o cultuaram, pois ele trouxe paz por muito tempo para o Antigo Mundo Digital.

A paz foi interrompida quando o "Deus", de repente, armou uma rebelião. O anjo de doze asas havia caído. Ironicamente, o antes "Deus" agora era o cabeça dos "7 Grandes Lordes Demônios" e pensava em criar um novo Mundo Digital, onde tudo acontecia segundo sua vontade.

Os planos do "Deus" foram interrompidos. 10 Digimons Extremo, a quem a lenda daria o nome de "10 Guerreiros", apareceram de repente e enfrentaram uma batalha mortal contra o "Deus". Ao final, os 10 Guerreiros conseguiram derrotar o "Deus", selando-o nas profundezas do Mundo Digital; devido às fatais feridas, os 10 Guerreiros perderam a vida ao final da batalha.

Então, os 10 Guerreiros deixaram seus espíritos, que foram divididos em partes, um espírito humano e outro fera, e estes foram deixados em algum lugar secreto do Mundo Digital, no caso de uma crise se instalar novamente. Estes receberam o nome de "Digiespíritos".

Digiespíritos


Os objetos conhecidos como Digiespíritos foram deixados pelos 10 Guerreiros e estão divididos em duas formas, a forma H (Humana) e a forma F (Fera), e estão relacionados com os elementos do Ouro, da Luz, das Trevas, do Vento, do Gelo, do Trovão, da Água, da Terra, do Fogo e da Madeira, e só os Digiespíritos das Trevas possuem quatro formas distintas (as formas H e F são corruptas, e as formas puras são conhecidas como L e K). Usando-se os Digiespíritos para a digievolução, pode-se obter a forma Híbrida.


CONTINUA....

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos