Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Sabiam que...? EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Sabiam que...? EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Sabiam que...? EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Sabiam que...? EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Sabiam que...? EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Sabiam que...? EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Sabiam que...? EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Sabiam que...? EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Sabiam que...? EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Sabiam que...? Vote_lcap87%Sabiam que...? Vote_rcap 87% [ 524 ]
Sabiam que...? Vote_lcap3%Sabiam que...? Vote_rcap 3% [ 20 ]
Sabiam que...? Vote_lcap1%Sabiam que...? Vote_rcap 1% [ 6 ]
Sabiam que...? Vote_lcap8%Sabiam que...? Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sabiam que...?

+8
Grimfadango
Guildramon
Kai
Shine∞Osnofa
Silver
DanielTK
demigustavo3
Kamirisu JxS
12 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Sabiam que...? Empty Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 1:01 am

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

O objetivo do tópico é revelar dados da franquia que a grande parte desconhece.

Alguns que se me ocorrem no momento:

  • Babamon é dita ser uma versão muito velha de Rosemon.
  • Todos os que possuem "dra" no nome, são descendentes de Dracomon.
  • Imperialdramon Paladin Mode foi o fundador dos Royal Knights.
  • Devimon era originalmente um Angemon que foi atirado para a Dark Area.
  • Millenniumon e Ogudomon são ditos impossíveis de derrotar.

http://www.digimonville.blogspot.com

2Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 1:54 am

demigustavo3

demigustavo3

imposivel de derrotar diga isso para o ryo

3Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 1:55 am

DanielTK

DanielTK

As duas primeiras não sabia, mas as outras 3 sabia.

Gostava que exploracem mais a histórias dessas - as de Dramon, e Digimons anciões - como AncientGreymon; gostava de ver como foi o DigiMundo quando havia esses Digimons e quando os recentes não existiriam supostamente.

Demi, ele é impossível de derrotar, o Ryo não o derrotou, o que aconteceu foi que ele fundiu-se com o Digimon de Ryo.

4Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 2:24 am

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Falando no AncientGreymon, era ótimo que fizessem um OVA/filme sobre a guerra contra Lucemon, de Digimon Frontier. Seria épico! Uma informação que apanhei foi que apenas AncientGreymon e AncientGarurumon sobreviveram à guerra, sendo aqueles que selaram Lucemon na Dark Area.

Sobre o impossível de derrotar: Mas que assunto interessante veio a calhar!

A verdade é que o Millenniumon foi derrotado pelo Ryou. E não foi uma só vez! E como ele fez isso? Através de um milagre. (realizar um milagre, é realizar o impossível) Porém, apesar de sempre sair derrotado, ele renascia, uma e outra vez. Porquê? Porque ele estava destinado a ser o partner do Ryou, na medida em que ambos se complementavam. Tanto o Milagre como o Destino vieram ao barulho. Duas características. Será que é suposto o Ryou possuir brasões das mesmas? - Recordando que ambas as características foram vistas em Digimentals no primeiro filme de Digimon Adventure 02.

http://www.digimonville.blogspot.com

5Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 9:44 am

Silver

Silver

Eu tenho um facto que alguns podem não conhecer.

-É dito que o Grand Dracumon sabe como a Dark Area surgiu no mundo digital e também é dito que conhece os mistérios da digivolução "Death-X".

6Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 11:28 am

DanielTK

DanielTK

De facto isso é muito interessante! Ele fazer uso dessas duas grandes características é interessantíssimo! Se ele tem o brasão delas é que não sei - sabemos que o Veemon foi seu parceiro. Isto ainda me dá mais vontade de ver uma temporada em que explicassem isso!

Mas, posto isso, qual serão os brasões do Davis(penso que seja o Milagre), Cody e da Yolei? E isso leva-nos a pensar qual é o do Ryou.

E Silver, eu gostaria que esse Digimon nos disse como aconteceu, se não vou ter de chamar o Beelzemon... XD

7Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 11:44 am

Silver

Silver

DanielTK escreveu:De facto isso é muito interessante! Ele fazer uso dessas duas grandes características é interessantíssimo! Se ele tem o brasão delas é que não sei - sabemos que o Veemon foi seu parceiro. Isto ainda me dá mais vontade de ver uma temporada em que explicassem isso!

Mas, posto isso, qual serão os brasões do Davis(penso que seja o Milagre), Cody e da Yolei? E isso leva-nos a pensar qual é o do Ryou.

E Silver, eu gostaria que esse Digimon nos disse como aconteceu, se não vou ter de chamar o Beelzemon... XD

O Beelzemon é mais fraco que o Grand Dracmon, de facto o Grand Dracmon é mais forte que todos os Demon Lords (segundo a wiki), no entanto gostava que ele partilhasse esses segredos.

8Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 11:54 am

DanielTK

DanielTK

Well... É mais provável que nos sugue o sangue, visto ser um vampiro.. :P :P

9Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 2:55 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Já tinha sabido que o GrandDracumon estava relacionado à Dark Area, mas não sabia de facto como.

↑ Mas o Ogudomon é mais forte. Tanto que é impossível de derrotar, a menos que ocorra um milagre.

Quanto aos brasões de Daisuke, Miyako e Iori. Bem, nos jogos WonderSwan aparecem mais quatro Digimentals do que aqueles já conhecidos, são eles: Trevas, Tenacidade, Desejo e Orgulho. O das Trevas supostamente é da Hikari, portanto não vem ao barulho. Quanto aos outros, parecem-me indicados para os três: Tenacidade (Daisuke), Desejo (Miyako) e Orgulho (Iori).

Aqui vai outro assunto nomeadamente interessante:

  • Um dos muitos mundos, para além do Digital World é o Witchelny, onde habitam Digimons magos. Possui 4 clãs: Aquary (água), Energe (fogo), Earthlin (terra) e Baluluna (vento). Digimons habitantes conhecidos: FlaWizarmon, MedievalDukemon, Sorcermon, Witchmon e Wizarmon.

↑ Deve ser por essa razão que o Wizarmon de Adventure/02 não reencarna sob a forma de Digitama.

Uma outra curiosidade:

  • As armas do Astamon, Sparrowmon e Beelzebumon foram feitas pelo Vulcanusmon!

http://www.digimonville.blogspot.com

10Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 3:40 pm

DanielTK

DanielTK

Mais dois factos interessantes; o primeiro é mesmo wow. O:

Os outros emblemas parecem revelar pormenores da personalidade deles.



11Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 3:48 pm

demigustavo3

demigustavo3

olha se o grand dracumon nao dis e so perguntar para o baalmon dissem que ele sabe de tudo(que nerd)
obs:como meu nome ficou amarelo

12Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 3:50 pm

DanielTK

DanielTK

Ficou amarelo porque já fizeste 150 mensagens.

13Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 3:53 pm

demigustavo3

demigustavo3

eeeeee que bom mas no que isso me ajuda

14Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 6:10 pm

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Um facto interessante de que me lembrei hoje ao escrever mais um bocado do One Shot da minha fanfic:
- Whamon pode mudar de nível sem mudar de nome nem aparência, apenas aumentando a sua força e digivoluindo de Whamon Champion para Whamon Ultimate.

- Falando em Whamons, o Hookmon aspira em caçar a gigantesca White Whamon que dorme nas profundezas do Net Ocean. Esta White Whamon lendária (ou uma descendente dela) pode ser vista como KingWhamon em Digimon Xros Wars! Este facto é uma referência a Mobydick. :D

Mais um:

- MarineAngemon não pertence às espécies relacionadas com o Angemon em si, mesmo partilhando esse radical no seu nome (tipo MagnaAngemon, ClavisAngemon, SlashAngemon).

Sobre digicores:

- Todas as Quatro Bestas Sagradas têm 12 DigiCores, em vez de só um como os outros digimons. Se os perderem, todo o equilíbrio do Mundo Digital fica em risco.

- Azulongmon deu a Paildramon a capacidade de digivoluir para Imperialdramon, em Adventure 02, dando-lhe um dos seus 12 DigiCores.

- A gigantesca esfera negra que se vê no esqueleto do SkullSatamon é o seu DigiCore. É raro existirem digimons onde seja possível visualizar o DigiCore, mas o SkullSatamon é um bom exemplo de que existe uma exceção à regra.

- Chaosmon tem dois digicores! Ao contrário de digivoluções Jogress/DNA normais, o Chaosmon continuou a funcionar como dois organismos independentes (Darkdramon e BanchoLeomon), pelo que é bastante instável.

- Gravimon consegue remover o seu DigiCore, mas continuar vivo.

15Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sex Mar 29, 2013 8:56 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Shine∞Osnofa escreveu:Whamon pode mudar de nível sem mudar de nome nem aparência, apenas aumentando a sua força e digivoluindo de Whamon Champion para Whamon Ultimate.
Pois é, o Minotaurmon também é assim.

Shine∞Osnofa escreveu: Falando em Whamons, o Hookmon aspira em caçar a gigantesca White Whamon que dorme nas profundezas do Net Ocean. Esta White Whamon lendária (ou uma descendente dela) pode ser vista como KingWhamon em Digimon Xros Wars! Este facto é uma referência a Mobydick.
Falando em KingWhamon, porque será que a consideram uma Whamon como as outras? Refiro-me ao facto da mesma não ter uma página própria... A única coisa igual entre as duas é o interior. --' E depois há outros exatamente iguais como o V-dramon e o MasterV-dramon que estão isolados. Não entendo...

Shine∞Osnofa escreveu:Sobre digicores:
Falando em DigiCores, outro assunto fantástico é de como morrem os Digimons.

Como devem saber, o DigiCore é um núcleo que contém a maior parte da informação de um Digimon. Quando este desaparece, pifou - o Digimon morre. E é então que entra Anubimon, aquele que guarda e supervisiona a Dark Area. Se o Digimon em questão foi em vida mau, Anubimon aprisiona-o para sempre na Dark Area, caso contrário, se foi bom, ele faz voltá-lo à vida sob a forma de Digitama.

É da salientar que coisas como esta não acontecem no Digital World de Xros Wars (anime). Mas isso tem uma justificação: o mundo em questão é um dos mais antigos! O que não impede de, mais tarde, o mesmo seguir as mesmas leis dos outros Digital Worlds. O anime até mostrou indícios disso: depois que se tornou Rei, o Shoutmon unificou o mundo e instaurou a ressurreição sob a forma de Digitama.

Outro assunto (o que não falta é surpresas na franquia):

  • Em Digimon Tamers, Alice McCoy era supostamente um fantasma!

↑ Isso explica entre outras coisas, o facto de ela não ter aparecido mais no anime e "aquele" retrato.

http://www.digimonville.blogspot.com

16Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 12:28 am

DanielTK

DanielTK

Dessa também sabia, mas não deixa de ser curioso.

17Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 3:55 am

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Ah, agora deparei-me com uma história que acabou comigo. O Deus do Digital World!

E não é que o verdadeiro Deus não é o Yggdrasill? É de facto baseado no que se acredita no Cristianismo. Diz-se que vive no meio do Digital World, Kernel, e é protegido pelos Digimons Celestiais (Seraphimon, Ofanimon e Cherubimon) e por Digimons Anjo (Angemon, Angewomon, etc).

  • Em tempos, Lucemon e Demon* foram enviados para a Dark Area por terem se rebelado.
  • Bagramon perdeu metade do seu corpo, por ter renunciado à sua forma de justiça.

(*um Seraphimon caído, igual a Ofanimon/Lilithmon)

É que realmente a franquia não para de me surpreender. E é por isso que adoro Digimon! O problema é a maldita, desgraçada e desmiolada Toei que não faz uso de coisas maravilhosas como esta. Takku...

http://www.digimonville.blogspot.com

18Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 9:01 am

Silver

Silver

Shoutmon DX escreveu:Ah, agora deparei-me com uma história que acabou comigo. O Deus do Digital World!

E não é que o verdadeiro Deus não é o Yggdrasill? É de facto baseado no que se acredita no Cristianismo. Diz-se que vive no meio do Digital World, Kernel, e é protegido pelos Digimons Celestiais (Seraphimon, Ofanimon e Cherubimon) e por Digimons Anjo (Angemon, Angewomon, etc).

  • Em tempos, Lucemon e Demon* foram enviados para a Dark Area por terem se rebelado.
  • Bagramon perdeu metade do seu corpo, por ter renunciado à sua forma de justiça.

(*um Seraphimon caído, igual a Ofanimon/Lilithmon)

É que realmente a franquia não para de me surpreender. E é por isso que adoro Digimon! O problema é a maldita, desgraçada e desmiolada Toei que não faz uso de coisas maravilhosas como esta. Takku...

Vou ter de te corrigir num ponto, Shout, um Seraphimon caído tem duas formas e essas são ShadowSeraphimon e Demon, Lilithmon é o resultado de uma Ophanimon caida, no entanto se uma Ophanimon cair tambem pode resultar em Ophanimon: Falldown Mode.

Depois de pesquisar sobre esse facto acerca do Yggdrasill e Deus, descobri que Deus é possivelmente um humano e que Yggdrasill é o computador central para o mundo digital, os três Terminais Yggdrasill têm o nome das 3 Norns, que na mitologia Nórdica equivale às 3 Irmãs do Destino na mitologia Grega.

E continuando no assunto de Deus existem apenas um digimon com o titulo de Deus, Huanglongmon, Yggdrasill também tem o titulo de Deus mas não acho que se possa considerar que seja um digimon apesar de ter muitas das características de um digimon como Nivel, Atributo e Tipo.

19Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 11:07 am

DanielTK

DanielTK

Well, acho que foi isso que ele disse; ele fez uma comparação entre Seraphimon para Daemon e Ophanimon para Lilithmon.

20Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 5:25 pm

demigustavo3

demigustavo3

reparei que ouve mudansas na aparensia de sertos digimons no xros wars um exemplo e o togemon

21Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Sáb Mar 30, 2013 9:39 pm

Kai

Kai

Que mudança houve no Togemon?

22Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Qua Abr 03, 2013 6:32 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Os Digimons que sofreram redesign foram apenas: Greymon, MetalGreymon, Cyberdramon, Beelzebumon e Shoutmon (em Hunters). E o Togemon só apareceu no sonho do Taiki.

É curioso apontar para o facto de que o Digital World de Digimon Adventure/02 é o mesmo utilizado noutros materiais, ou seja, possui os mesmos lugares neles. Conceção do mesmo criada pela BANDAI.

Para além do que nos é apresentado no anime, "ainda" temos:

  • Continente Folder (local de ação em Digimon Adventure V-Tamer 01)
  • Continente Directory (local de ação em Digimon World 2)
  • Continente WWW: Habitado por Ogudomon! Mais do que isso, se desconhece.
  • Floresta dos Deuses: Ainda não se sabe nada sobre. Deve ser a moradia dos Olympos XVII.
  • Ocean Net: É toda a massa de água existente e de onde proveio a vida digital. Certamente terá um ou mais lugares aquáticos, baseados na Atlântida. AncientMermaimon é a que rege o lugar.
  • Royal Base: Uma colmeia gigante aérea, onde habitam as nossas abelinhas: FanBeemon, Waspmon, CannonBeemon e TigerVespamon; Flymon, HoneyBeemon e FlyBeemon (provavelmente).
  • Dark Area: Localizado abaixo do Ocean Net (o "Muro de Fogo" provavelmente é o que se encontra entre os dois), é o cemitério dos dados apagados. É para lá que os Digimons maus vão depois de mortos, bem como aqueles que demonstrem rebelião. Algo como o tártaro da mitologia grega.
  • Computer Network: Calculo que seja o lugar apresentado no 2º e 4º filmes de Digimon.
  • Kernel: Fica no centro do Digital World e é habitado por Deus, o qual é protegido pelos 3 Grandes Anjos e outros Digimons Anjo. (pergunto-me se é baseado realmente no paraíso cristão)
  • Gold Land: Fica no leste, é um lugar de muitos mistérios e é protegida por diversas barreiras sagradas. Aparentemente, regida por Yatagaramon, o qual impõe as "Threefold Trials" aos que pretendem alcançá-la. Quem não as conseguir superar, é enviado diretamente para a Dark Area.

http://www.digimonville.blogspot.com

23Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Qua Abr 03, 2013 8:06 pm

Kai

Kai

Hum, gostei disso, é bem interessante

ps.:Onde ficam os Royal Knights?Em Kernel?

24Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Qua Abr 03, 2013 9:00 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Kai escreveu:Onde ficam os Royal Knights?Em Kernel?
Os Royal Knights não vivem em conjunto num mesmo local. Para dizer a verdade, é um para cada seu canto. Só quando há uma missão dada por Yggdrasill é que se juntam para executá-la.

Nota: Deus ≠ Yggdrasill, a explicação encontra-se em posts anteriores.

E, antes que faças a pergunta "Então, e Yggdrasill? Onde fica?" - em todo lado e em lado nenhum, tal como foi dito em Digimon Savers. Ou seja, ele não tem uma localização fixa.

http://www.digimonville.blogspot.com

25Sabiam que...? Empty Re: Sabiam que...? Qua Abr 03, 2013 9:13 pm

Kai

Kai

Humm..entendo, e agora uma pergunta:
Esse "deus" seria Huanglongmon?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos