Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_lcap87%Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_rcap 87% [ 524 ]
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_lcap3%Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_rcap 3% [ 20 ]
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_lcap1%Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_rcap 1% [ 6 ]
Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_lcap8%Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos.

+2
Kamirisu JxS
LuRocha
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LuRocha

LuRocha

Curso de Desenho Digital no Photoshop COMPLETO

Se estiver na área errada por favor em avise.

Antes de mais nada no Curso eu uso um Digimon como base para desenvolver a arte digital, mas claro pode ser usado com tecnica para qualquer tipo de desenho Digital.

Voce vai precisar ter o photoshop, se não tem baixe-o gratuitamente a versão portable deve ter 50Mb, ou compre a versão completa.

Este curso é dedicado a quem consegue pelo menos fazer um breve rascunho no papel ou no paint mesmo.
Não se preocupe, ninguém desenha bem no paint e principalmente com o mouse mas vocês verão como essa tecnica funciona. veja estes exemplos abaixo e continue a ler em seguida.

Veja alguns exemplos da técnica aplicada

Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. 18669d6bb5f898845db3e6e66d2f01e0-d52ajq3


Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Ridermon_v2_by_lurocha-d4tzii6


Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Riderdramon_superior_mode_by_lurocha-d529ehp


Digimon - Curso Desenho Digital (Digimon em Foco) Aprenda em 50 minutos. Rubeemon_by_lurocha-d6kw3hx


O curso aborda 6 temas:
1- Rascunho
2- Line Art (Contorno)
3- Cores
4- Sombra
5- Luz
6- Background (Fundo da Imagem)

Como participar do Curso?
Antes de mais nada informo que é algo que necessita força de vontade e tempo.
Quem não sabe nada vai se esforçar nos rascunhos antes de chegar ao programa, quem já sabe desenhar na mão ou paint vai ter mais facilidade.
Abaixo está o video tutorial, vc irá acompanhá-lo do inicio ao fim, se possível várias vezes, o resultado de cada uma das 6 fases vc posta aqui, e eu estarei pessoalmente dando suporte ao seu desenvolvimento.
O vídeo não é acelerado, mas tem algumas partes rápidas que devem ser vistas parando o video e observando (tinha que ser assim ou o video teria horas e horas)

Dúvidas?
É inevitável o surgimento de dúvidas, pois nenhum tutorial é 100% efetivo para todas as pessoas...
Então eu vou estar aqui para resolver estas dúvidas.

VIDEO TUTORIAL
RECOMENDO VER EM TELA CHEIA!!!!!
CLIQUE PARA ASSISTIR O VIDEO

Temas do Curso Exemplificados

1- Rascunho
Spoiler:

2- Line Art
Spoiler:

3- Cores
Spoiler:

4- Sombra
Spoiler:

5- Luz
Spoiler:

6-Background
Spoiler:

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Vuaw! Assim que tiver tempo, vou começar. Smile (finalmente a minha Cow-chan terá um design digno!)

http://www.digimonville.blogspot.com

LuRocha

LuRocha

Kamirisu JxS escreveu:Vuaw! Assim que tiver tempo, vou começar. Smile(finalmente a minha Cow-chan terá um design digno!)
Estarei esperando amigo

xDarknessWolf

xDarknessWolf

Devo dizer que desenhas muito bem, adorei especialmente o "Riderdramon Superior Mode", porém todos possuem uma boa arte e boa imaginação, quem me dera xD
Ainda vi parcialmente o tutorial e digo que está muito bem explicado. Estou neste momento a fazer um LineArt mas com a opção "Simulate Pressure", devo dizer que é bem mais difícil usar esta "técnica" que a "stroke" normal. "/
Já pintou com o Pain Tool Sai? Para mim, em certas questões de pintura, é bem melhor que o PhotoShop, pena que seja mais para Mesas Digitalizadoras ou quem saiba desenhar com o rato.
Apenas gostava de dizer, obrigado pela partilha do Tutorial e continue com o excelente trabalho na criação de Digimon, eles estão incríveis! c:

LuRocha

LuRocha

xDarknessWolf escreveu:Devo dizer que desenhas muito bem, adorei especialmente o "Riderdramon Superior Mode", porém todos possuem uma boa arte e boa imaginação, quem me dera xD
Ainda vi parcialmente o tutorial e digo que está muito bem explicado. Estou neste momento a fazer um LineArt mas com a opção "Simulate Pressure", devo dizer que é bem mais difícil usar esta "técnica" que a "stroke" normal. "/
Já pintou com o Pain Tool Sai? Para mim, em certas questões de pintura, é bem melhor que o PhotoShop, pena que seja mais para Mesas Digitalizadoras ou quem saiba desenhar com o rato.
Apenas gostava de dizer, obrigado pela partilha do Tutorial e continue com o excelente trabalho na criação de Digimon, eles estão incríveis! c:
Opa, obrigado man, eu comprei a algum tempo uma mesa bamboo mas me decepcionei, não é a mesma coisa de desenhar a mão e não é nem um pouco agradável de se acostumar, portanto vendi. Talvez isso porque comprei um modelo mais em conta, provavelmente seria mais sensivel se fosse algumas das maravilhosas mesas que vemos os grandes profissionais usando.

O pain tool sai usei pouquissimo, até porque a tacnica tem que ser parecida a de pintura, e eu prefiro a digital no momento. há mais digimons na minha pagina do Deviantart mas em breve vou trazar para este forum.

Takato

Takato

Espectacular, desenhas lindamente!!

CarlosAST

CarlosAST

Muito bem, vou experimentar isto... fantástico mesmo xD

Guildramon

Guildramon

Adorava esperimentar fazer isso mas tenho duas coisas contra mim.
1º- não tenho pc que suporte isso.
2º- Artese desenho não são comigo. (basicamente...tenho duas mão esquerdas)

LuRocha

LuRocha

Guildramon escreveu:Adorava esperimentar fazer isso mas tenho duas coisas contra mim.
1º- não tenho pc que suporte isso.
2º- Artese desenho não são comigo. (basicamente...tenho duas mão esquerdas)
Qualquer pc suporta esse tipo de desenho.
Tudo se consegue se tiver força de vontade.

Guildramon

Guildramon

Acredita que não, já tentei instalar o Photoshop, o Sony Vegas e nenhum funcionou.

xDarknessWolf

xDarknessWolf

LuRocha escreveu:
Opa, obrigado man, eu comprei a algum tempo uma mesa bamboo mas me decepcionei, não é a mesma coisa de desenhar a mão e não é nem um pouco agradável de se acostumar, portanto vendi. Talvez isso porque comprei um modelo mais em conta, provavelmente seria mais sensivel se fosse algumas das maravilhosas mesas que vemos os grandes profissionais usando.

O pain tool sai usei pouquissimo, até porque a tacnica tem que ser parecida a de pintura, e eu prefiro a digital no momento. há mais digimons na minha pagina do Deviantart mas em breve vou trazar para este forum.
Não agradeça ^^ Eu penso em comprar uma, mas com o que me diz deixa-me um bocado com medo. Eu amo desenhar à mão, mas, sendo sincera, atualmente as pessoas procuram mais a Arte Digital e eu gostava imenso de desenhar pelo computador. Eu penso em comprar a "Fun Pen & Touch" pois é a que se diz mais para desenhos.
Em gosto imenso de ambas as técnicas, porém dou-me melhor com o SAI porque me lembra a arte tradicional. Sim, eu dei por lá uma olhada e devo dizer que gostei imenso, você tem muito inspiração *--*

Guildramon escreveu:Acredita que não, já tentei instalar o Photoshop, o Sony Vegas e nenhum funcionou.
Já tentaste o Paint Tool SAI? Também dá para fazer Linearts como o PhotoShop, porém a pintura não é tão "Digital" e fácil como a do PhotoShop. Porém é mais leve que o Ps ou o Sony V. :3

LuRocha

LuRocha

Guildramon: O photoshop é um programa versátil, universal, eu já instalei em computadores que travavam com paint e ainda assim funcionou, o que pode ocasionar em certos casos é vc não saber instalar mesmo, seu computador não ceder permissões de administrador ou vc ter baixado algo completamente errado.
Como eu disse antes, tem photohop portable de 40mb apenas. Baixe, teste e se aparecer alguma tela de erro basta postar o erro aqui que eu lhe dou o diagnostico

xDarknessWolf Te dou um conselho, não vale a pena, a que eu tinha era um pouco inferior a esta mas dá praticamente no mesmo, essa mesa/tablet é mais indicada para ilustradores, aqueles que desenham de forma coordenada em traços muito simples e firmes como por exemplo os trabalhos de Mauricio de Souza (monica), ela requer uma habilidade extrema em desenho à mão sem poder apoiar em nada. Eu até tenho uma boa coordenação e velocidade mas preciso apoiar a base da mão na mesa ou em cima do papel, por isso não serviu pra mim.

Guildramon

Guildramon

Pronto Mas esses computadores têm que qualificação base? normalmente é acima de 2.0(mínimo) mas o meu pc está a 1.0 que está abaixo do mínimo em que se pode fazer alguma coisa como ir à net e pouco mais

LuRocha

LuRocha

Guildramon escreveu:Pronto Mas esses computadores têm que qualificação base? normalmente é acima de 2.0(mínimo) mas o meu pc está a 1.0 que está abaixo do mínimo em que se pode fazer alguma coisa como ir à net e pouco mais
lol
é que eu trabalhava em uma escola de informatica onde os computadores tinham placas miseráveis da Gigabyte e 512 de memoria ram, só pra ligar eram dois anos, a internet vc podia esquecer porque abrir um facebook ja pesava. Servia mesmo so pra dar aulas de Miscrosoft Word, Excel e Powerpoint. Nisso meio lento dava pra ensinar Photoshop (era o CS5 na epoca) e Dorel Draw X4.

O firefox/GChrome com paginas de Flash ou Java como facebook pesa mais que o photoshop.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos