Multiplayer Sonic colors confirmado,a seguinte informação foi tirada do site power sonic:
Ele será, em teoria, um modo cooperativo esforçado, segundo a IGN. Ele não estará imediatamente habilitado para se jogar, ao invés disso, anéis secretos estão espalhados pelas fases do modo single player campaign que destravam os vários estágios desse modo.
O Sonic não é tecnicamente jogável no multiplayer. Ao invés disso, os "antenados" mostrados naquela imagem do site Amazon, mostram os chamados de "robo-Sonics" de várias cores criados pelo Eggman. Eles vão viajar pelas fases feitas especificamente para dois jogadores.
A preview fala que enquanto algum cooperativismo é necessário, tudo acontece na mesma velocidade que o jogo rola no modo single player, e isso pode causar problemas:
"O modo cooperativo de Sonic Colors é o Ivan Drago das plataformas, com o objetivo de quebrá-lo em uma base regular. A velocidade é praticamente a mesma no modo coop e no single player, o que leva a algumas situações hilariamente confusas com cada jogador tentando correr em seu caminho sem colidir com um obstáculo perigoso, inimigos ou, bem, com o outro. Durante meu tempo no multiplayer, eu senti que há um pouco de competitividade inerente no modo com que as fases foram desenhadas: desde sistemas de roldanas onde basicamente requer que ambos os jogadores devem usar air dashes contra o outro para mover mais e mais para cima e coletar mais anéis que o outro."
Os poderes dos Wisps estarão no modo multiplayer e pelo que a preview diz, os poderes podem e precisarão ser combinados para terminar as fases. IGN diz que o total de fases são 6 com "tiers", três níveis para cada, então nós poderemos ver 6 gigantes áreas divididas ou 18 pequenas.
De qualquer forma, a preview diz que pode-se demorar um tempo pra se acostumar com o modo:
"Meu problema com o modo coop até agora é o diversão X frustração. Um certo nível de frustração de certo modo faz parte de jogos com cursos de plataformas e coop, mas as vezes eu sentia que estava morrendo sem ter culpa e isso atrapalhava a diversão que eu estava tendo."