Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Como criar uma boa FanFic ! EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Como criar uma boa FanFic ! EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Como criar uma boa FanFic ! EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Como criar uma boa FanFic ! EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Como criar uma boa FanFic ! EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Como criar uma boa FanFic ! EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Como criar uma boa FanFic ! EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Como criar uma boa FanFic ! EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Como criar uma boa FanFic ! EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Como criar uma boa FanFic ! Vote_lcap87%Como criar uma boa FanFic ! Vote_rcap 87% [ 524 ]
Como criar uma boa FanFic ! Vote_lcap3%Como criar uma boa FanFic ! Vote_rcap 3% [ 20 ]
Como criar uma boa FanFic ! Vote_lcap1%Como criar uma boa FanFic ! Vote_rcap 1% [ 6 ]
Como criar uma boa FanFic ! Vote_lcap8%Como criar uma boa FanFic ! Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como criar uma boa FanFic !

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como criar uma boa FanFic ! Empty Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:23 pm

BryATS

BryATS

Este tópico é bom para aqueles que estão começando em criar fanfics, por isso recomendo.
Quadros-Chaves:

Uma maneira de criar a história é utilizando-se de Quadros-Chaves, mas o que seriam isso?
Quadro-Chave seriam cenas especificas que você imagina para colocar na história, por exemplo:

“Encontro entre o herói e a princesa que ele finalmente salva-a e ocorre aquele abraço e beijos.”

Ou então...

“Quando o grupo de protagonistas finalmente encontra uma passagem maravilhosa e a encara, ou então quando ocorre o encontro com os vilões.”

Como perceberam, essas cenas causam um impacto, tanto para você, escritor, quanto para os leitores e impressionar eles é o que você quer certo? Motivos para isso?
Por ser tratar de uma cena forte e marcante e que não quer sair da sua mente, poderá também marcar os leitores de uma forma impressionante! Mas nisso fica uma questão... Como se aproveitar dessa cena chave?
O principal jeito de se aproveitar desse tipo de imagem mental é pensar no antes e no depois da cena, ou então, usando outros termos, visualizando a conseqüência para que a cena ocorra ou a conseqüência que ela causará. Enfim, seria se valer da velha lei da ação e reação de Newton.
Agora alguns de vocês devem está se perguntando, como usar exatamente os Quadros-Chaves? Eles não são uma cena qualquer da fic? Como podem ajudar a escrever?
A resposta é simples, se temos uma cena que consideramos incrível em mente devemos nos preocupar em como utilizar ela da melhor forma, colocando um exemplo prático:

“ Finalmente, após uma longa e árdua batalha, só sobravam duas pessoas em pé, João e Marcos. Dois inimigos jurados que se encaravam firmemente, enquanto seguravam suas espadas cada um em seu próprio estilo, enquanto ao lado de nosso herói, estavam os companheiros nocauteados da luta e próximo ao vilão, estava os restos de sua ultima criatura. Com toda aquela tensão no ar, até mesmo a natureza pareceu parar para respirar, deixando que um relâmpago cortasse o céu da arena, deixando tudo em um tons de preto e branco”

Como puderam observar, parece que é um dos momentos finais de alguma fic de ação/aventura, quando finalmente o protagonista e o antagonista se encaram frente a frente, mas para que esse momento acontecesse, houve um antes não? E como poderia ter sido esse antes?
Dando um exemplo por minha visão, teria ocorrido uma ultima luta em grupo, ao quais os heróis estavam tendo que combater a ultima criatura que Marcos tinha criado, junto a ele. Nisso poderia ter mostrado aquela super luta na qual um à um os heróis iriam caindo até só sobrar o protagonista João, sendo que antes de cada um dar aquele ultimo golpe/sacrifício final, eles conseguem derrubar a ultima besta que o vilão havia guardado para aquilo.
Com esse tipo de informações antes, você poderia ir gerando eventos dentro da luta, mostrando como lentamente foi se encaminhando para aquela cena. Basta abusar da criatividade.
E assim como teve uma ação para que a reação do quadro planejado acontecesse, este encadeará uma segunda reação, mostrando os próximos movimentos de Marcos e João. Uma forma de se demonstrar isso seria fazendo com que os dois se digladiassem (usar a espada, esgrimir) de forma a mostrar aquela luta épica que definirá o destino do mundo, para isso, eu faria o herói se esquivar, atacar pela esquerda, direita, enfim, descrever uma série de fintas, etc... Usar as lições que o herói aprendeu durante a aventura para esse momento.
Observando dessa forma já deu-se para notar uma utilidade em usar quadros chaves, mas eles servem apenas para uma cena intermediária? A resposta é não
Os Quadros-Chaves poderiam ser tanto uma cena de abertura, quanto de encerramento também, já que se pode imaginar, o que aconteceria a partir daquele momento X? Ou, como será que uma história poderia terminar de forma Y?
Uma forma interessante de se pensar no uso de quadros chaves é nas One Shots, já que imaginando uma cena talvez você se sinta inspirado a fazer com que ela aconteça não? Pois como seria por exemplo, o encontro entre Naruto e Sasuke, do anime Naruto Shiuupunden, atualmente? Ou então, como seria um momento que Inoue e Ichigo, do anime Bleach, se beijassem?
Outra forma de utilizar dos Quadros-Chaves é pegando vários deles, fazendo que eles a principio sejam completamente randômicos, mas com esforço e criatividade, você conseguisse uni-los transformando por fim numa história, vamos dar alguns exemplos simples, baseado um pouco na lenda do Rei Athur:

Cena 1: “Um garoto retira uma espada de uma pedra, fazendo com que a tempestade que encobria o local parasse instantaneamente e raios de sol fossem canalizados nele, deixando iluminado.”
Cena 2: “Encurralado, o garoto estava entre um despenhadeiro e um feroz dragão que soltava labaredas pelo seu nariz, enquanto uma fina chuva cai-a sobre eles.”
Cena 3: “Athur abre a porta, ficando estupefato com que encontra na casa, livros voando de um lado para o outro, um esfregão que limpava o chão sem que alguém o comandasse, talheres estavam limpando também os restos de comidas dos pratos, enquanto a mesa, retirava as próprias migalhas de si mesma.”

Como puderam observar, são três eventos que não parecem inicialmente ter uma ligação entre si, além do fato de ser Athur o garoto nessas situações, mas poderíamos encaminhar de várias formas como ligar a cena, podendo dispor-las em qualquer ordem com as ligações corretas. Por exemplo:

”Pegamos as cenas na seguinte ordem: Cena 2, 3 e 1. Como ligar o garoto ser perseguido por um dragão a ele encontrar uma casa mágica/viva? Simples, poderíamos dizer que o garoto saltou do despenhadeiro e algum personagem secundário o salvou, ou então durante a queda encontrou algum galho/pedra ao qual pode se segurar até que o dragão se afastasse por achar que sua presa foi morta. Depois dessa experiência traumática o personagem poderia encontrar a casa no meio da floresta ou qualquer outro lugar que estivesse próximo do despenhadeiro e que fosse relativamente desértico/longe de uma cidade para que o personagem não se intimidasse a entrar. Ai dentro da casa ele poderia conhecer um personagem que guiasse até a espada ou então, encontrar tal objeto no quintal.”

Como puderam observar, alguns detalhes parecem ser meio sem graça, como encontrar um poderoso objeto no quintal de uma casa... Mas isso levanta perguntas, como: o que raios uma espada faria numa casa dessas? Quem é ou foi o dono do lugar? Esses dois tipos de perguntas transformam a facilidade de achar a arma, num mistério a ser resolvido conforme o decorrer da história.
Bem, a aula chega ao fim e aqui fica uma sinopse do que foi analisado hoje:
>Visualize uma cena que te marque;
>Saiba se você a usará para começar uma história, para uma cena entre eventos ou então para finalizar os acontecimentos;
>Utilize-se de vários Quadros-Chaves, podendo ser fora de ordem, para depois um por um, os ligá-los;

Por fim algumas lições para se praticar a técnica:

1) Tente criar alguma ligação entre todas ou pelo menos três das cenas descritas abaixo:

a) Um garoto está na clareira de uma floresta, onde existe um lago, pescando;
b) Uma garota está se arrastando ferida pelos corredores de um castelo escuro, com uma iluminação de apenas velas e candelabros durante uma tempestade;
c) Numa masmorra completamente suja com as paredes manchadas de sangue, acorrentado a elas, se encontra um rapaz acorrentado e confuso, completamente ferido, com diversos hematomas espalhados pela extensão de seu corpo expostos e observando a este pobre ser humano, estava uma donzela de expressão neutra;
d) Diante de uma fogueira estavam reunidos diversas pessoas de todas as idades, podia-se ver crianças correndo, mães preocupadas supervisionando-as, jovens conversando e ao centro, estavam os anciões da vila, com suas faces e corpos pintados com símbolos tribais;
e) Uma multidão está se reunindo as pressas dentro das muralhas de um gigantesco castelo de marfim, onde da varanda de um dos quartos estão posicionados dois altos cavaleiros de armadura dourada, carregando machados e entre eles se aproximava lentamente um casal muito jovem;
Bom, são essas as cenas, algumas menos ligadas que outras, o desafio seria interligar elas para tentar explorar sua criatividade e treinar para evitar bloqueios.

2) Crie uma cena chave e a partir dela faça um resumo detalhado para uma one-shot, ou se preferir um pequena one-shot mesmo.

Os resultados vão colocando aqui para podemos acompanhar e comentar o que faltou a mais ou como ta indo, fora que digam o que acham da matéria em si.

Aula retirada do fórum DigimonForever.

2Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:33 pm

Tigoner

Tigoner
Admin

Que lista organizadinga :P

https://digiplace.forumeiros.com

3Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:34 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Concordo! :D

4Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:36 pm

BryATS

BryATS

não percebi

5Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:40 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Organizadinha.

6Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Jul 30, 2010 11:43 pm

BryATS

BryATS

A ta :P Mas o que acharam do tutorial?

7Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sáb Jul 31, 2010 12:02 am

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Tá bom, mas acho que já havia um tópico para isto... :D

8Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sáb Jul 31, 2010 3:49 pm

BryATS

BryATS

Eu não vi !

9Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Out 08, 2010 7:16 pm

Hyng



Como criar uma boa FanFic ! BDZO4DuO1DRs2DZDcGJ
por favor cliquem

10Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Out 08, 2010 7:34 pm

BryATS

BryATS

Alguem elimina ^?
--------------------|

11Como criar uma boa FanFic ! Empty Re: Como criar uma boa FanFic ! Sex Out 08, 2010 7:47 pm

BryATS

BryATS

para com issso, isso é off

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos