Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_lcap87%Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_rcap 87% [ 524 ]
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_lcap3%Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_rcap 3% [ 20 ]
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_lcap1%Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_rcap 1% [ 6 ]
Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_lcap8%Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Empty Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Sáb Nov 12, 2011 1:32 am

DanielTK

DanielTK

Bom Amigos do DigimonAT. Antes de mais conversa, eu estou de volta! Não regular, por enquanto claro.

Atrás dos Olhos - A verdadeira Visão, é um tema de um estudo meu, e eu gostaria que vocês jovens desta comunidade virada ao anime, essencialmente ao Digimon, me ajudassem dando a opinião sobre o trabalho e a teoria nele contida. Este tema fala num estudo pessoal desenvolvido pela minha escola e por mim, que é um assunto Filosófico.

1º - Antes de algum de vós, e refiro-me àqueles que já têm , ou tiveram filosofia, deveram permanecer sua opinião de contra posição, longe daqui, por enquanto.

2º - A maioria dos que conhece a Filosofia, muitos como está comprovado só a sabem porque faz parte do programa, e por isso não querem saber minimamente da Filosofia. Eu conheço isso, de uma forma arrogante, mas conheço, porque quem se verdadeiramente se interessa fala de maneira diferente e age de maneira diferente muitas vezes confundida com maneira "maluca".

3º - Deveram não acreditar, mas perceber o que vos faço conhecer. Filosofia não é ensinada nem pode se aprender, conhece-se! Filosofia é a ciencia não definida e abstrata que estuda o conhecimento.

4º - Sócrates, o grande filósofo grego e não o ex I Ministro português, dizia que o verdadeiro ignorante é aquele que pensa que sabe tudo. Porém outra parte deste estudo, faz-nos levar a pensar que quem tenta conhecer, acredita em tal coisa por uma lógica e raciocínio, e tem conhecimentos daquilo que vê e não do que é (verdadeiro significado), e apenas tem uma opinião sobre algo e nunca a verdadeira fonte de tal coisa. E por isso a pessoa não tem certeza da Verdade
e apenas acredita nela. Logo Sabermos, é o nível superior que nos permite conhecer a verdade. Confuso? Não! Apenas têm de querer saber o que está aqui, e não cuspir mais ignorância para o mundo.

5º - Esta é para o Terriermon, pois ele me ajudará bastante - ele é um rapaz maravilhoso, e a sua opinão construtiva, repito e volto a repetir, construtiva e não destrutiva! Ajudará o estudo.

Chega de conversa fiada! Vamos ao que interessa!

Atrás dos olhos - A verdadeira visão?

Mas assim não vemos nada?

Os olhos não vêem o que está a sua frente?

Mas afinal porque é que é a verdadeira? A verdadeira é a que vemos com os olhos não?!

Afinal a visão, o que é e para que é que serve?

................

Ora eu respondo.
Atrás dos olhos a verdadeira visão, sim! Porquê? Ora respondendo ás seguintes questões eu explico muito. Mas muita atenção, isto é difícil para quem tem não muito boa lógica.

Obviamente se os olhos olhassem para dentro não viríamos imagens nenhumas. Porquê a verdadeira? Simplesmente por o conhecimento de psicologia e de Biologia, sabemos que os olhos são instrumentos que através de "espelhos" naturais, captam uma imagem, porém só vemos devido ao Cérebro, pois a imagem que vemos ainda não é uma imagem, mas sim uma informação. Agora, essa informação, é transmitida através dos neurónios e emitida por um sistema (desculpem a minha ignorância mas desconheço esse sistema) e entra no sistema nervoso. Já no sistema nervoso, a informação "voa" a uma velocidade espantosa, e vai ser analisada numa parte específica do Cérebro. Nessa parte, a forma de como é analisada é difícil de entender, mas depois disso acontecem os seguintes processos:

Na Inteligência, os seus "compostos" são usados para persuadir a imagem, esses são - A compreensão do que se está a ver, e distinção das diferenças e pormenores da imagem, e isto através do pensamento faz-nos pensar logo de imediato na imagem, ou seja a imagem produzida é um pensamento produzido por captação de informações.

A imagem que vimos é a verdadeira, porque é o que lá está. E segundo alguns conceitos, a verdade é aquilo que é? e existe.

"A Visão para que serve?" cito eu. A Visão é um instrumento, para podermos através do pensamento e raciocino, lógica, análise psicológica, etc... saber o que está num determinado sitio, de maneira mais simples (mais simples que através do som, através do tacto ou do cheiro).

Mas a verdadeira Visão! Não é isto. Aquilo que vemos é com os olhos, o Instrumento que vê verdadeiramente o que está na imagem(sitio) é a mente!

O Homo Sapiens Sapiens, é verdadeiramente sábio, mas porém, é um ser não autónomo, ou seja depende do de algo, neste caso depende da percepção do Sua mente, e de todo o conhecimento. Ou seja, o Homem, quando surgiu tinha estas excelentes capacidades, mas não as conhecia, só as conheceu, quando começou a obeter muita informação graduada no Cérebro (ou seja, primeiro o Cérebro aprende a fazer bater o coraçaão, depois por exemplo fazer crescer os ossos, aprende a usar a memória, etc...), portanto só quando tem o conhecimento básico e necessário ao seu "Ignorante conhecimento" é que pode pensar no grande conhecimento.

Visto isto tudo, sabemos o que se diz neste exercício. O Homem chegou ao ponto em que já percebia que o Céu era Azul, tinha estrelas, e de noite ficava escuro, muito negro com pontos brilhantes e deslumbrantes.

(uma aparte - o que nos interessa é usar o Céu que é mais simples que as estrelas, logo, o Céu será o Exemplo usado).

E o Homem chega ao ponto em que já pensou muito e diz "porque é que é que o Céu é azul?"
Ora AI ESTÁ! a mente viu aquilo que devia ver! Digamos que viu a parte que interessa. Mas sem a perceber, e agora o homem vai a tentar perceber.

Agora saltando para 1 estudo mais avançado sabe-se que o Hidrogénio tem espectro de cor visível azul.
Logo que se sabe que o mundo é feito da química, em parte (também é ditado pela matemática e Física), sabemos que no "Céu" há Hidrogénio (e outros), e podemos concluir uma coisa, à noite não há Luz, logo o Hidrogénio não consegue absorver a radiação para emitir a sua cor Azul.

Agora vem a outra parte disto... -.-

Já sabemos aquilo que há vista desarmada (sem o bom uso da mente) não se via, e então o homem agora que já viu o que É! Chega a uma nova busca. "Porque é que é que o Céu é azul e tem Hidrogénio. Aqui forma-se as opiniões da Verdade, que tentam ser explicadas por factos, criados por Leis Lógicas.

Mas se repararmos em algo, nós afinal sabíamos, que o Céu era Azul e porquê, só tínhamos de o descobrir em não só próprios ai está "conhece-te a ti mesmo". E ai entramos no estudo da Inteligência Hereditária. Ou seja com conceitos religiosos e outros científicos, nós Herdámos o conhecimento do Nosso criador, porque nós sabíamos tudo. Os Animais não sabem, porque a sua vida, é tão monótona que não desenvolvem uma inteligência (mas não tem só haver com isso).
O Homem, como é "filho" do Criador, tem os seus conhecimentos de forma "codificada" que temos de descobrir como sociedade, ou como pessoa culta. (Logo isto permite-nos saber como é que grandes génios "inventam" Apocalipses, e o origem das coisas, e anjos, e mitologias, etc...).

Ou Seja a nossa opinião é como o valor médio, está próximo do valor correto, ou seja da verdade. E tudo nasce da criatividade, do pensamento profundo que nos permite pescar a inteligência de nosso "pai" e através do desenvolvimento e adaptação.

No entanto a Verdade é infinita, no que toca ao caminho certo para descobri-la, não sabemos qual o correto. Visto isso todos os factos nunca vão poder explicar uma verdade que não conseguimos pensar (mas sabemos profundamente), e o Estudo principal que estou a desenvolver pode ditar alguma coisa.


Agora um esquema:

Visão --------- Percepção ---------- análise ---------Conhecimento -------------leva-nos à nossa ignorância (sabemos o que não sabemos) = conhecer-nos a nós próprios ------------- Conhecimento ---------- Aquilo que verdadeiramente é e significa ---------- A verdade sobre o visionamento de tal coisa.

Bom Obrigado, agradeço que leiam.
Só o esquema é que está na minha visão um pouco "cínico" e anormal. Logo aceito criticas destrutivas apenas, e mesmo só ao esquema.

Porque é que não aceito criticas Destrutivas? Porque vai gerar controvérsia e confusão entre mim e vós, que pensão isto ser uma opinião pouco fundamentada. Mas não.








2Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Empty Re: Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Sáb Nov 12, 2011 1:11 pm

Digigamma

Digigamma

okkkkey! eu li mas não percebi nada,,,,,porque eu nao tenho filosofia e nem devo ter porque vou para ciencias.....mas gostei bastante!

3Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Empty Re: Atrás dos Olhos - A Verdadeira Visão Dom Nov 13, 2011 11:50 am

DanielTK

DanielTK

Em Ciências tens Filosofia.

E obrigado por teres lido, se leste mesmo, e gostado.

E para perceberes melhor, o que eu quis dizer é que a maioria das pessoas quando vê uma coisa apenas vê o seu aspecto e não o seu significado.

Por Exemplo há pessoas que não gostam da ciência porque pensam o seguinte:

- Não Fui eu que fiz as montanhas elas já estavam lá, logo não preciso de Compreender-las nem saber como foram lá aparecer.

É basicamente isto que as pessoas fazem. Que no mínimo é Ignorância.

Isto que expliquei muitos não perceberam pela razão de não terem ainda Filosofia, está correto, porem não é só isso - trata-se também das pessoas não "abrirem" a sua mente para pensar, porque ninguém gosta de pensar aquilo que não lhe interessa. Logo têm de ler pensar no que está escrito e olhar em vossa volta e perceber a razão das coisas estarem vossa volta. E mais vejam o Matrix 3 vezes, e leiam o texto filosófico da Caverna. A alegoria da caverna.

E dou-vos mais carga de pensamentos.

Quando vêem um Vaso com terra, muitos não apenas o vêem e não pensam mais no assunto. Uma pessoa muito pensadora e Filosófica como eu, e outros, em vez de não pensar no vaso vai pensar, que o vaso tem aquelas cores, porquê? Porque é feito de barro, tem Terra porquê? Porque vai provavelmente crescer uma planta, etc...
É basicamente isto que me torna diferente, e eu gosto de ser diferente. Eu fujo á Ignorância e tento conhecer o que está à minha volta. Claro que tenho ignorância na mesma, porque ninguém sabe tudo, e aquilo que não sabemos é a ignorância, mas eu tendo noção do que não sei, posso querer saber isso. E isso mete-me na estrada do Conhecimento.

Ainda a bocado falei do Matrix, vejam quem quiser né, porque não posso obrigar ninguém. Mas digo-vos que o Matrix é importante para quem quer começar a perceber o mundo e o conhecimento. Porque eu ao dizer-vos isto estou-vos a dar o caminho para uma verdade do mundo dos filósofos que não pessoas normais, porque em as pessoas normais, vivem em maioria na "Ignorância" e vocês escolhem aceitar e acreditar no que disse ou não. E cada caminho levará a uma consequência. E cada um pode ver qual dos caminhos é bom ou mau. Nós escolhemos sempre o caminho da Ignorância, nós ponto e virgula. Porque é um caminho feliz, segundo um filósofo.

Olhem os animais, eles pensam, mas não têm inteligencia para pensar nestad coisas, logo não têm de pensar e morrer de fome, porque não sebem o que é, apenas comem, não têm de pensar em não ter dinheiro ao final do mês, não têm de pensar que têm de acordar cedo devido á escola, e são por isso felizes sem saberem.
Os Gangsters, fumam, drogam-se, matam, e não têm noção do significado dessas coisas, e são felizes, porque não têm de se preocupar, e quando estão "tristes" os vicios enganam seus sentimentos e já acabou. Logo a Ignorância é o caminho da felicidade.

Mas também é o da estupidez e infelicidade. Nos anos 80 e 90, quando vieram para cá os subsidiários da União Europeia, ninguém soube, porquê? Porque como vivia tudo na Ignorância, ou seja, como ninguém tinha conhecimentos, os que tinham, os do Governo aproveitaram-se.

Logo volto a perguntar-vos meus jovens amigos, da minha idade. Acham que vale a pena não pensar como eu penso, e como os filósofos pensam? Eu acho que não. Mas a escolha é vossa, este trabalho que eu e os meus professores desenvolvemos é apenas para perceberem a Filosofia que não é concreta, e para perceberem o VERDADEIRO caminho. Mas vocês escolhem se esse é mesmo o verdadeiro.

Vocês podem pensar que eu sou maluco, porque um jovem nesta idade (15 anos), não pensaria nisto. Mas eu não sou maluco, sou diferente, e orgulhoso nisso. Como no X-MEN 1ªClasse "Mutante e Orgulhoso". E isto é a minha felicidade a ser partilhada para vós. porque normalmente partilha-se a felicidade como os amigos :D

Porquê? de eu fazer isto. Porque eu gosto, porque sei arrogantemente que é certo, e estou orgulhoso de o saber. E também o faço porque sei quem sou verdadeiramente (e se conta-se ninguém acreditaria, mas não faz mal Wink ). E porque quero ser como o meu grande ídolo Sir. Isaac Newton. Quero ser um cientista multi-disciplinar.

Eu vim dizer aqui a este fórum, porque aqui estão pessoas maravilhosas do nosso pais e não só. E como jovens abertos de imaginação por ainda terem a alegria dos animes, que no minimo fazem abrir a imaginação ao máximo. E por isso espero que compreendam.

Obrigado mais uma vez, pela atenção de quem ler isto tudo por completo. E faço também uma pergunta importante.

Posso continuar aqui o estudo da minha autoria? ou não vale a pena porque ninguém o quer?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Visão Geral do Digimundo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos