Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_lcap87%[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_rcap 87% [ 524 ]
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_lcap3%[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_rcap 3% [ 20 ]
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_lcap1%[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_rcap 1% [ 6 ]
[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_lcap8%[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[GUIA] Como personalizar o vosso perfil

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[GUIA] Como personalizar o vosso perfil Empty [GUIA] Como personalizar o vosso perfil Qua Ago 01, 2012 1:11 pm

Convidado


Convidado

Antigamente, nos primeiros fóruns BBS (Bulletin Board System) a única forma de identificar as nossas mensagens era através do nome que usassem como nome de usuário. Hoje em dia, com o evoluir dos tempos, já há mais maneiras de ter uma aparência online única, informação disponível para os outros membros consultarem e mesmo opções na maneira de adaptar o fórum às vossas necessidades. É dessa personalização que aqui vamos falar.


Tabela de Conteúdos

[0] Notas importantes!

[1] Informações de perfil
[1.1] Informações
[1.2] Preferências
[1.3] Amigos e ignorados

[2] Definições de aparência
[2.1] Avatar
[2.2] Assinatura

[3] Outras opções
[3.1] Tópicos supervisionados
[3.2] Favoritos

Convidado


Convidado

[0] Notas Importantes!

Tenham cuidado com a informação que colocam no perfil. Para se manterem seguros, evitam deixar qualquer informação acerca do vosso nome completo, morada e número de telefone. Não se sintam obrigados a partilhar informação que não se sintam confortáveis em expor, como a vossa data de nascimento completa e localidade real.

Convidado


Convidado

[1] Informação de Perfil
[1.1] Informações

Como explicitado na própria página, todos os campos marcados com * são obrigatórios; os restantes são informações facultativas que não são obrigados a partilhar.

Nome de usuário - O vosso nome de usuário, ou seja, o nome sob o qual são publicadas as vossas mensagens. Pode ser a combinação de letras, números e símbolos que bem vos apetecer, desde que não contenha palavrões ou conteúdo que insulte outros membros, direta ou indiretamente. Evitem usar o vosso nome completo. Como podem verificar, este campo é editável, pelo que podem alterá-lo a qualquer altura. Contudo, não o façam demasiado e procurem informar os vossos amigos, sob a pena de a vossa identidade se tornar confusa caso não o façam.

Endereço de email - O endereço de correio electrónico através do qual se registaram. É através deste e-mail que irão receber mensagens acerca do fórum por parte da administração e ele é necessário para recuperar a vossa palavra-passe, caso se esqueçam dela. Não partilhem esta informação de ânimo leve!

Mude sua senha - Aqui podem mudar a vossa senha. Evitem senhas curtas e utilizem combinações de pelo menos números e letras; idealmente usem também alguns símbolos e empreguem tanto letras maiúsculas como minúsculas. Uma maneira acessível de criar palavras passes fáceis de memorizar é pegar numa palavra ou frase e modificá-la. Por exemplo, imaginem que gostam muito do Agumon. Agora, troquem algumas letras por símbolos, @gum0n. De seguida, mexam com as maiúsculas e minúsculas, @GUm0n. Por fim adicionem alguns números, mas tentem que não seja demasiado fácil como um pin ou uma data de aniversário. Tentem, por exemplo, escrever uma palavra com números. Shika poderia ficar 5h1k4. Adicionem ao outro pedaço e até podem pôr uma vírgula, ponto, underscore, etc, a separar para dar mais alguma segurança à palavra passe: @GUm0n,5h1k4 seria a nossa palavra passe final.

As palavras passes randómicas são, no fundo, as mais seguras, mas pouco se nota a diferença e são difíceis de memorizar. Como é recomendável que mudem de palavra passe com assiduidade e que usem uma diferente para cada conta, talvez queiram experimentar o Keepass para manter a vossa memória de boa saúde. Podem fazer download do Keepass aqui: http://keepass.info/
Basicamente, o Keepass gera e guarda palavras passes. Para o aceder é preciso uma chave mestra - assim, só têm que saber essa! Para evitar que percam as palavras passes, recomendo que guardem o ficheiro que contém as palavras passes (não é preciso fazer o mesmo com programa) numa pen ou disco externo e/ou que as imprimam. Pessoalmente, para jogar pelo seguro, prefiro memorizar as palavras passes para os sites mais importantes como o AT, mas uso o Keepass para me ajudar com o resto.

Digimon Favorito - Neste campo escolhem a vossa linha evolutiva favorita para ser exibida no vosso perfil e quando publicam mensagens. Caso queiram que se acrescente uma linha evolutiva OFICIAL, contactem um administrador.

Sexo - Será que é preciso eu explicar?

Data de nascimento - Apenas a coloquem caso se sintam confortáveis, pois é uma informação sensível. Caso a definam, quando publicam mensagens aparece um campo a indicar a vossa idade.

Localização - Mais uma informação sensível que aparece quando publicam uma mensagem. Colocar a cidade ou região não costuma ser muito perigoso, mas em caso de dúvida é melhor não definir ou colocar uma localização fictícia.

Emprego/lazer - O que fazem da vida, basicamente. Preencher à descrição!

Humor - Tanto podem pôr o vosso estado de humor no momento / geral ou o vosso tipo de humor quando se trata de piadas. Dado a volatilidade das emoções humanas, eu costumo preferir a segunda opção.

Web site - Se tiverem um website, podem publicitá-lo aqui. Também podem fazê-lo na assinatura, mas evitem publicitar nas discussões!

Número de ICQ - O vosso endereço no serviço de mensagens instantâneas ICQ. Caso queiram uma conta usando este serviço, consultem o site http://www.icq.com/pt

Endereço de AIM - O vosso endereço no serviço de mensagens instantâneas e e-mail AIM. Caso queiram uma conta usando este serviço, consultem o site http://www.aim.com/

MSN Messenger - O vosso endereço no serviço de mensagens instantâneas MSN Live. É dos mais usados em Portugal e o programa para o utilizarem já vem incluído com o Windows. Caso queiram uma conta usando este serviço, consultem o site https://signup.live.com/signup.aspx?mkt=pt-pt&rollrs=12&lic=1
Também pode ser utilizado para chamadas por voz e videochamadas.

Yahoo Messenger - O vosso endereço no serviço de mensagens instantâneas do Yahoo. Caso queiram uma conta usando este serviço, consultem o site http://br.messenger.yahoo.com/
Também pode ser utilizado para chamadas por voz e videochamadas.

Skype - O vosso endereço para o serviço Skype. É o serviço mais utilizado para chamadas por voz e vídeo, sendo que também o podem usar para trocar mensagens instantâneas. Tal como o MSN Messenger é bastante popular em Portugal. Caso queiram uma conta usando este serviço, consultem o site http://www.skype.com/intl/pt/home


[1.2] Preferências

Autorizar os membros a me contatar por email - Permite que os outros membros vos mandem uma mensagem, através de um formulário, para o vosso e-mail. Nunca senti a sua utilidade devido à existência das mensagens privadas, pelo que prefiro manter a opção desligada para evitar levar com SPAM, pelo sim pelo não.

Permitir que membros me enviem mensagens privadas - Se desejarem receber mensagens privadas doutros membros ativem esta opção. Caso não desejem esse tipo de comunicações privadas, desliguem-na. Recomendo a sua ativação para manterem contacto com outros membros caso seja necessário.

Autorizar as mensagens de visitantes no meu perfil - As mensagens de visitantes no perfil costumam ser pouco usadas, pelo que não importa muito o que escolham aqui. Se quiserem ampliar comunicações, pode ser uma boa ideia permitir esta opção.

Aceitar newsletter - Se desejam aceitar, ou não, mensagens com atualizações do fórum, eventos, etc, enviadas pela administração. Visto que não é enviado com frequência excessiva e é útil, é uma boa ideia permitir a sua receção.

Ocultar seu status - Se, por qualquer motivo, não querem que os outros membros vejam que estão online ou offline, ativem esta opção.

Sempre notificar-me quando houver respostas - Ao ativarem esta opção, irão subscrever todos os tópicos nos quais publicarem mensagens, ou seja, irão receber um e-mail a notificar-vos caso alguém mais responda a esse tópico. Na minha experiência acaba numa grande confusão para o vosso correio electrónico, especialmente se já veem os tópicos que vos interessam de livre vontade. Recomendo a sua desativação.
Avisar-me quando receber novas mensagens privadas - Quem usa esta opção recebe um e-mail de alerta quando recebe uma nova mensagem privada.

Me avisar de MP vinda de um mailing - Se um administrador ou moderador mandar uma mensagem privada para uma lista de usuários e tenham esta opção ligada irão receber um e-mail de alerta. Torna-se redundante se tiverem a opção para receber e-mails aquando a receção de novas mensagens privadas.

Exibir pop-up quando houver novas Mensagens Privadas - Caso usem esta opção, quando receberem uma nova mensagem privada, irá ser exibida uma caixa de pop-up com essa informação. Não funciona se o vosso navegador de Internet não aceitar a abertura de pop-ups (que são usados como meio de publicidade).

Mostrar a página de advertência da nova mensagem enviada – Quando estiverem a responder a um tópico e alguém responder enquanto estavam a escrever a mensagem, se usarem esta opção, irão ser notificados acerca desse facto para poderem editar a mensagem ou publicá-la de qualquer maneira.

Sempre anexar minha assinatura - Caso não utilizem esta opção, por definição, a vossa assinatura não será anexada no fim das vossas mensagens.

Sempre permitir BBCode - Se permitem ou não a formatação por BBCode, ou seja, os códigos entre parênteses retos. É o mais usado em fóruns como o DigimonAT.

Sempre permitir HTML - Se permitem ou não formatação por HTML. Apesar de funcionar no fórum, é mais comum ser usado em websites mais convencionais.

Sempre ativar os Smileys - Se desejarem ver os Smileys (pequenas imagens emotivas) do fórum ativem esta opção.

Idioma do fórum - O idioma em que as opções e ferramentas do fórum são exibidas - ou seja, a interface do Forumeiros. O conteúdo do mesmo permanecerá em Português, independentemente da opção escolhida.

Fuso horário - O Fuso horário do fórum. Ajustem consoante a vossa localização.

Forma da data - A forma como a data de publicação das mensagens, entre outros pormenores, é exibida. Tanto esta opção como a anterior têm uma pré-visualização na própria página.


[1.3] Amigos e ignorados

Lista de amigos - A lista de usuários que estão na vossa lista de amigos. Podem remover um usuário da lista ao carregar no botão com o sinal menos "-".

Adicionar um amigo - Para adicionar um amigo à lista escrevam o seu nome neste campo e carreguem em "Adicionar". Se não tiverem a certeza do nome ou só se lembrarem duma parte, carreguem em "Procurar um Usuário" e, assim que encontrarem o alvo, é só adicionar. Só serão adicionados à vossa Lista de Amigos os usuários que aceitarem o pedido.

Pedidos enviados - Os vossos pedidos de amizade enviados que ainda não foram aceites.

Pedidos recebidos - Quando alguém vos faz um pedido de amizade é aqui que os podem recusar ou aceitar, carregando no sinal menos "-" ou mais "+", respetivamente.

Ignorados - Se por acaso houver algum usuário cujas mensagens preferem não ler por qualquer motivo, adicionem-no à vossa lista de Ignorados. Adiciona-se da mesma maneira que os amigos, mas a outra parte não tem que aceitar.

Convidado


Convidado

[2] Definições de aparência
[2.1] Avatar

Aqui podem alterar o vosso avatar, ou seja, a imagem que aparece por baixo do vosso nome quando publicam mensagens. Podem mudar o avatar de duas maneiras: carregando o arquivo do vosso computador para o fórum ou usando uma ligação.

Enviar Avatar do seu computador - Envia um avatar a partir do vosso computador. A imagem não pode ultrapassar os 162 pixels de largura e 290 pixels de altura. O tamanho máximo do ficheiro é de 64 Kb.

Enviar Avatar a partir de uma URL e Usar um Avatar fora desta página - São opções praticamente iguais. Ao hospedarem a vossa imagem num site da especialidade, recebem uma ligação que podem colocar num destes dois campos. Deste modo, o vosso avatar pode ultrapassar os limites impostos, mas não exagerem nas dimensões nem no tamanho do ficheiro.

Há vários sítios onde podem hospedar. Eis alguns:

http://imageshack.us/ (considerado por muitos o mais acessível)
http://www.brimg.com/ (em Português)
https://imgur.com/
http://photobucket.com/

Selecionar um Avatar da galeria - Selecionem um dos avatares padrão disponibilizados pelo DigimonAT.


[2.2] Assinatura

A assinatura é o conjunto de texto e imagens que aparecem no fim de todas as vossas mensagens, caso a escolham anexar, claro está.
Editar a vossa assinatura é como publicar uma mensagem; podem inserir texto, imagens e utilizar o BBCode. Para inserir imagens, utilizem os servições de hospedagem já mencionados anteriormente:

http://imageshack.us/ (considerado por muitos o mais acessível)
http://www.brimg.com/ (em Português)
https://imgur.com/
http://photobucket.com/

Para que a imagem não apareça como ligação, certifiquem-se que vem rodeada pelas tags de imagem:

Código:
[img]ligação.jpg[/img]

Assim temos, por exemplo,

Código:
[img]http://img412.imageshack.us/img412/4087/dcab2.png[/img]

Que dá origem a

Spoiler:
(sem o Spoiler, só o pus para poupar espaço)

Convidado


Convidado

[3]Outras opções
[3.1] Tópicos supervisionados

Receberão um e-mail de cada vez que alguém responder a um tópico que conste desta lista. Para supervisionar um tópico, basta carregar em "Supervisionar este tópico" no fundo do mesmo, por baixo da listagem das páginas do tópico.


[3.2] Favoritos

Os tópicos desta lista não provocam qualquer tipo de notificação. É mais um modo de manterem guardada uma lista de tópicos que visitam com frequência para fácil acesso. Para adicionar um tópico aos favoritos, no topo do tópico, por baixo dos botões de navegação, carreguem em "Mais!" e depois em "Adicionar aos favoritos".

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos