Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Digimon Fan Card Game EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Digimon Fan Card Game EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Digimon Fan Card Game EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Digimon Fan Card Game EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Digimon Fan Card Game EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Digimon Fan Card Game EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Digimon Fan Card Game EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Digimon Fan Card Game EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Digimon Fan Card Game EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Digimon Fan Card Game Vote_lcap87%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 87% [ 524 ]
Digimon Fan Card Game Vote_lcap3%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 3% [ 20 ]
Digimon Fan Card Game Vote_lcap1%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 1% [ 6 ]
Digimon Fan Card Game Vote_lcap8%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Digimon Fan Card Game

+6
Henrydramon
zerotheflameduelist
Gon-Sensei
Kai
dragonsmega
Silver
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Qual é que acham que deve ser o numero mínimo de cartas por baralho?

Digimon Fan Card Game Vote_lcap0%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 0% [ 0 ]
Digimon Fan Card Game Vote_lcap0%Digimon Fan Card Game Vote_rcap 0% [ 0 ]
Total de votos : 0

Votação encerrada

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Digimon Fan Card Game Empty Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 7:37 pm

Silver

Silver

Bom, eu estava aborrecido esta tarde e andei a "derpar" pelo meu PC até que encontrei um programa para fazer cartas de magic, pokémon, yugioh etc., abri o programa e vi que tinha umas templates sem nenhum jogo atribuido e decidi fazer algumas cartas de digimon, e comecei a pensar nalgumas regras para este tal jogo, ainda não está tudo decidido nem tenho muitas cartas feitas, de momento tenho 22 cartas feitas (duas delas ainda estão a meio), mas passo a explicar as regras que tenho por agora, mas antes tenho também de explicar que sou um devoto jogador de Yu-Gi-Oh! por isso não se surpreendam se algumas regras forem parecidas.


Digimon Fan Card Game PqZhs
Este é o campo,
Nos espaços laranja colocam-se os digimons.

Nos espaços verdes colocam-se as cartas "Data" que afectam os digimons de diferentes formas.

No espaço azul coloca-se a "Field Data" uma carta que modifica o terreno de campo.

O espaço cinzento é a deleted area onde se colocam os digimons derrotados.

O espaço branco é onde colocamos a "Player Card" que é a carta que nos vai representar em campo.

E por ultimo, esqueci-me de adicionar um espaço que seria para o "Jogress/DigiXros Deck", que é o espaço onde se colocam os Digimons Jogress, e os digimons DigiXros.

Passando às regras, o "round" começa pela "draw phase" onde retiramos uma carta do baralho, de seguida passamos à main phase esta é fase quando "jogamos", nesta fase podes digivoluir fazer upload de digimons e usar "cartas de data", depois entramos na battle phase na qual os digimons batalham (explicarei melhor a batlha de digimons mais abaixo), no fim da battle phase temos a ending phase que é como uma segunda main phase antes de terminar-mos a ronda.

Estas são as regras, agora irei explicar as próprias cartas:
Digimon Fan Card Game QereN

Nesta carta de um Agumon, no topo temos o nome do Digimon, do lado esquerdo temos a espécie de digimon (Rpetille, Mammal, Fallen Angel) e a família (Nature Spirits, Virus Busters, etc.) a que pertence, mais abaixo temos o Hp (Hit Points) que são os pontos de vida restantes do digimon, abaixo do Hp, encontramos o Atk do digimon que o mesmo usa quando batalha e ainda mais abaixo encontra-se o Elemento do digimon neste caso fogo, a caixa abaixo da ilustração dá-nos informação sobre o Atributo do digimon(Vacina, Virus, e Data), nivel evolucionário (criança, adulto, perfeito etc.) e a sua habilidade.

A habilidade é um efeito que um digimon inflige sobre outro, por exemplo, com este Agumon ao usar a sua habilidade atiro uma moeda ao ar e se acertar na face da moeada o digimon do meu oponente perde 10 hit points por ronda.

Passando para a battalha entre digimons:

Digimon Fan Card Game QereN Digimon Fan Card Game KLfMT

Se o Agumon atacar o Angemon, o Angemon perde 70 hp, porque esse é o ataque do Agumon, mas se o contrário acontecer, ou seja o Angemon atacar o Agumon, o Agumon é "deletado" porque o HP do Agumon é igual ao ATK do Angemon.

Digimon Fan Card Game Ifuf8


Esta é uma carta de "Data" ou "Dados", esta carta é para ser equipada a um Digimon de Elemento "Luz" e aumenta o ATK dos Digimons de luz por 30 pontos.

Digimon Fan Card Game 0ZHdu

Esta é a carta "Player" é a carta que nos representa em jogo, tem sempre 3000 hit points e só pode ser atacada se mais nenhum digimon existir do nosso lado do campo, a carta player tem um efeito que beneficência digimons do próprio atributo e esses efeito diferem dependendo do atributo da carta player, no caso do atributo de Fogo, digimons do atributo de Fogo recebem um aumento de 30 pontos de ATK.

Edit: Uploads (Invocações): cada jogador pode fazer um upload directo por ronda (simplesmente por um digimon no campo) só podem fazer upload directo de digimons de estado Child/Criança ou Adult/Campeão (se fizerem upload directo de um digimon Adult esse digimon não pode atacar nessa ronda.

Digivolução: a digivolução funciona do seguinte modo envio do campo para a deleted area um digimon de um elemento para por em campo um digimon do mesmo elemento de nivel superior, suponhamos que tenho no campo um Plotmon (Elemento Luz) e na mão um Angemon(Elemento Luz) ao enviar o plotmon para a deleted area posso fazer upload do Angemon, no entanto posso enviar o patamon (Elemento Vento) no lugar do Plotmon para fazer Upload do Angemon, (do genero sacrificios como em Yu-Gi-Oh) ao Digivoluir um Digimon estamos a gastar a nossa Upload por ronda.
*Existem digimons que se digivoluirem através de certos digimons ganham habilidades adicionais, por exemplo se fizer upload do Angemon atravez de um Patamon todos os meus Digimons de Luz ganham 20 pontos de Attaque.

Existem 3 tipos de destruição, "destruction" "send to the deleted area", e "delete"

"Destruction" acontece quando um Digimon é destruido por batalha ou por efeito de uma carta.

"Send to the deleted area" é quando um digimon é enviado para a "deleted area" sem que a destruição ocorra, por exemplo ao digivoluir um agumon para greymon, o agumon é enviado para a "deleted area" mas não foi destruido, outros exemplos onde isto ocorre são, digivolução ADN (Jogress), DigiXros, e discartar cartas para certos efeitos.

"Delete" é como apagar o conteúdo da reciclagem num computador normal, os Digimons "deletados" são postos à parte e não têm um "espaço" no tabuleiro de jogo, para uma carta ser "deletada" tem de ser através de um efeito.

Aqui ficam algumas cartas:
Digimon Fan Card Game KhFImDigimon Fan Card Game 0AfoQDigimon Fan Card Game O5pPt
Digimon Fan Card Game Am3nA
Digimon Fan Card Game XZu7B
e claro que todo o jogo de cartas tem aquela carta que ninguem usa:
Digimon Fan Card Game Cs4Qt

P.S:Se imprimirem para jogar, usem as medidas 8,6cms de altura e 5,9cms de largura.

Obrigado pelo vosso apoio :D



Última edição por SilverDTX em Seg Nov 26, 2012 9:00 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar novas regras.)

2Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 8:04 pm

dragonsmega

dragonsmega

achei legal e vou dar sugestoes para cada tipo de digimon que s usava digivice no anime poderia ser preciso para digivoluir e o campo para bust mode ou outros modos tipo imperiadramon pm etc

3Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 8:11 pm

Silver

Silver

Eu não estava a pensar em incluir o burst mode, na verdade estava apensar em incluir as digivoluções que apareceram nas primeiras duas temporadas do anime, mas visto que vou incluir DigiXros não vejo razão para não incluir Burst mode.

Outro assunto, são os digivices, não sei como os deverei usar, não vão ser necessários para cada digivolução se não teria-mos o baralho cheio de digivices, talvez para certos tipos de digivolução...

4Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 8:34 pm

Kai

Kai

Gostaria de fazer uma pergunta:
Qual o nome desse programa?

5Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 9:20 pm

Silver

Silver

Magic Set Editor 2.

6Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 9:23 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

Parabéns! Aqui está um Grande ideia :D

http://digimon-unison.forumeiros.com/

7Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Nov 25, 2012 9:55 pm

Silver

Silver

Obrigado Gon :D
Fiz um update no primeiro post.

8Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Seg Nov 26, 2012 10:23 am

zerotheflameduelist

zerotheflameduelist

cool

existe o jogo online??
ps ta brutal

https://www.youtube.com/sergiodbzgt

9Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Seg Nov 26, 2012 11:31 am

Silver

Silver

zerotheflameduelist escreveu:cool

existe o jogo online??
ps ta brutal

Zero, eu inventei este jogo ontem à tarde, naturalmente não existe nenhuma versão deste jogo online, no entanto se alguém estiver disposto a criar este jogo online (duvido,mas posso sonhar)terá o meu apoio.

*Se existir alguém com a ideia de fazer este jogo online, aconselho a fazer o jogo em flash (estilo Dueling Network).

10Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Seg Nov 26, 2012 4:46 pm

Silver

Silver

Desculpem o double post, adicionei algumas regras do jogo no primeiro post,e acho que já estão todas por agora, se me lembrar de mais avisarei :P.
Se tiverem alguma duvida sobre o jogo digam, eu vou fazer cartas por "sets" ou "conjuntos", cada conjunto irá ser baseado numa estratégia,o primeiro "set" irá ser baseado na linha evolutiva do Greymon.

11Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Seg Nov 26, 2012 9:06 pm

Henrydramon

Henrydramon

Muito original!

12Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sex Dez 21, 2012 12:41 pm

f98digimon

f98digimon

A ideia ta fixe! :D


Podias era criar um jogo online (se souberes), tipo flash (como ja foi referido acima), para se jogar isso, mas primeiro tinhas de fazer mais cartas...



Tipo, eu acho que podias fazer mais cartas monstros (neste caso digimon) e também algumas de magia... Tipo, para ficar um deck maior, tas a ver?


Talvez se fosses fazendo linhas evolutivas de varios digimon e depois podias acrescentar cartas magicas como: digiovos; cartões; cartas que corrompessem os digimon, ou seja, eles passavam de digimon normais, a digimon negros.

Imagina, jogavas um agumon e depois uma carta dessas que corrompia e ele depois transformava-se em blackagumon...


Nao sei se gostas das ideias, mas foi o que me lembrei por agora...


Anyway, vou acompanhar este projeto! :D


Espero que em breve tragas novidades! Wink

http://digimon4everptpt.blogspot.com/

13Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 6:07 pm

Silver

Silver

f98digimon escreveu:A ideia ta fixe! :D


Podias era criar um jogo online (se souberes), tipo flash (como ja foi referido acima), para se jogar isso, mas primeiro tinhas de fazer mais cartas...



Tipo, eu acho que podias fazer mais cartas monstros (neste caso digimon) e também algumas de magia... Tipo, para ficar um deck maior, tas a ver?


Talvez se fosses fazendo linhas evolutivas de varios digimon e depois podias acrescentar cartas magicas como: digiovos; cartões; cartas que corrompessem os digimon, ou seja, eles passavam de digimon normais, a digimon negros.

Imagina, jogavas um agumon e depois uma carta dessas que corrompia e ele depois transformava-se em blackagumon...


Nao sei se gostas das ideias, mas foi o que me lembrei por agora...


Anyway, vou acompanhar este projeto! :D


Espero que em breve tragas novidades! Wink

Tu andas a ler-me os pensamentos?
As tuas ideias assemelham-se muito a ideias que eu tenho para outro set.

Bom hoje eu trago a lista de cartas para o set baseado na linha do Greymon, o set chama-se "Rise of the Grey" abreviado "ROTG".
Este set tem vinte cartas, não é muito, mas ainda só estou a começar, outros sets terão mais cartas.
Eu irei postar as imagens das cartas noutro dia, ainda tenho de as compilar, noutro assunto, se forem jogar isto aconselho a abusarem dos efeitos das cartas porque mais tarde vou criar uma lista de cartas limitadas ou banidas para equilibrar o jogo, neste momento podem usar 3 copias de cada carta no vosso baralho.

E sem mais demoras a lista de cartas do meu primeiro set.


Cartas Digimon:
Nome - Atributo - Nivel - Hp - Atk
Player Card - Fire - hp:3000
Koromon - Fire - Baby - Data - hp:20 - atk:10
Agumon - Fire - Child - Vaccine - hp:200 - atk:70
Greymon - Fire - Adult - Vaccine - hp:500 - atk:280
MetalGreymon - Fire - Perfect -Vaccine - hp:630 - atk:380
Wargreymon - Fire - Ultimate - Vaccine - hp:700 - atk:480
BlackAgumon - Fire - Child - Virus - hp:170 - atk:100
Greymon(Virus)- Fire - Adult - Virus - hp:450 - atk:320
MetalGreymon(Virus)- Fire - Perfect - Virus - hp:600 - atk:400
Skullgreymon- Fire - Perfect - Virus - hp:450 - atk:430
BlackWargreymon- Fire - Ultimate - Virus - hp:670 - atk:500
Gotsumon- Earth - Child - Data - hp:220 - atk:60
Monochromon- Fire - Adult - Data - hp:550 - atk 240

As cartas de Data:
Nome - Tipo de carta
Wasteland - Field
Digivice - Normal
Crest of Courage - Normal
Crest Tag - Normal
Mega Flame - Normal
Courage Warp Shinka - Normal
Bond of Rivals - Normal


Este é o primeiro set, já estou a trabalhar no segundo, e deverei ter as imagens deste set prontas amanhã.
Silver


14Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 8:05 pm

f98digimon

f98digimon

LOL! Ya, eu consigo ler pensamentos! Nunca te disse, XD? :P

(Quem me dera... Dava ca um jeitaço!)


Mas anyway, fico a aguardar entao pelo set do ROTG! Wink

http://digimon4everptpt.blogspot.com/

15Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 8:15 pm

Silver

Silver

Em relação ao jogo online, fui eu que referi a cena do flash, eu faria se tivesse mais experiência (e tempo), se conseguires alguém disposto a fazer este tipo de coisa estarei disponível para ajudar no que for preciso.
Silver

16Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 8:45 pm

f98digimon

f98digimon

Eu conhecia uma pessoa capaz de fazer isso, mas ja nao falo com ela a muito tempo...

Mas vou tentar falar com ela mais uma vez a ver se ela responde... Wink

http://digimon4everptpt.blogspot.com/

17Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 8:52 pm

Silver

Silver

Obrigado, se essa pessoa aceitar pode ser que tenhamos um jogo de cartas de digimon na net :D
Silver

18Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 9:40 pm

dragonsmega

dragonsmega

dicas para o jogo online se tiver e o digimon no ataque poderia ter uma evolução em flash e tal ter lojas de cartas e o dinheiro deve atalha pode ser consiguido de desse tipo em vitoria ganha mais em derrota ganha menos o jogo ter um npc de pratica para iniciantes e caso se o jogo online tiver deve ter regras para todos respeitarem
e caso se quiser posso achar videos de começando a faze um jogo em flash mais tipo que seja baixado e tal e varios updates pois e site acho que e mais dificil mais dentro do jogo se for baixado ao instalod ter opção de criar conta dentro dele

19Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 10:03 pm

Guildramon

Guildramon

SilverDTX, dizes que és ums grande jogador de Yu-Gi-Ho, olha que tb gosto muito e sei dar "uns toques" à ronaldo
adorava jogar contigo pois mais ninguem que eu conhecia sabia jogar como deve ser

20Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Sáb Dez 22, 2012 10:55 pm

f98digimon

f98digimon

SilverDTX, não te preocupes, eu vou tentar falar com ela! Wink

http://digimon4everptpt.blogspot.com/

21Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Dez 23, 2012 11:35 am

Silver

Silver

Bom, hoje como tinha dito trago-vos as imagens do set "Rise of the Grey".
http://silverdtx.deviantart.com/gallery/41244413
Esse site tem todas as imagens do set.
Irei postar aqui uma compilação de todas as cartas do set (algumas cartas da compilação podem não ter o efeito correcto, aconselho a verem as imagens uma a uma pois essas estão corrigidas.
Spoiler:

Já comecei a trabalhar no segundo set, chama-se "Digital Genesis" e vai centrar-se nas linhas evolutivas do patamon, plotmon, e lopmon.
O set ROTG centra-se em grandes ataques, o se "Digital Genesis" irá centrar-se em digivoluir rapidamente.

Espero que gostem, se tiverem algum set que gostassem que eu fizesse, digam.
Silver

22Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Dez 23, 2012 12:38 pm

qinglongmon

qinglongmon

eu ja tinha feito algumas mas eram para imitar as digmion world 3

por exemplo:

Spoiler:




de qualquer maneira, as tuas cartas tao otimas.

eu tive uma ideia para um set:

kunemon
tentomon
dokunemon
wormmon
kabuterimon
kuwagamon
flymon
stingmon
okuwamon
m-kabuterimon
jewelbeemon
grankuwagamon
h-kabuterimon




no jogo online era fixe que fosse com contas e registo e nao como aqueles jogos arcade tipo miniclip e ojogos

23Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Dez 23, 2012 1:01 pm

Silver

Silver

Agradeço os teus comentários, tenta é não fazer duplo ou triplo post, podes editar os teus antigos posts sempre que te esqueceste de acrescentar algo.
Vou pensar nesse set que me sugeriste.
Silver

24Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Dez 23, 2012 1:58 pm

KendoGarurumon

KendoGarurumon

Ainda não li muito bem a descrição deste "Fan Card Game" mas parece-me uma grande ideia. Apenas acho que as cartas podiam ser mais trabalhadas, na minha opinião estão um pouco simples. Anyway, eu ri do "RotG" isso lembra-me mais o Filme "Rise of the Guardians" xD

~qinglongmon: Editei o teu post inicial adicionando o que dissestes nos 2 seguintes devido ao triplo post. =)

25Digimon Fan Card Game Empty Re: Digimon Fan Card Game Dom Dez 23, 2012 2:51 pm

qinglongmon

qinglongmon

obrigado silver e kendogarurumon, pensei noutro set de digimons marinhos e dividi o em 2:

1º set

betamon
modokibetamon
seadramon
megaseadramon
metalseadramon
waruseadramon
crabmon
coelamon
shellmon
morishellmon
scorpiomon
tylomon

2º set

gomamon
ikkakumon
zudomon
submarimon
perciomon
kamemon
gwappamon
shawjamon
jumbogamemon
otamamon
gekomon
shogungekomon

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos