Antes de começar o próximo capítulo eu gostaria de avisar sobre uma pequena modificação que eu estou fazendo na fanfic. A partir de agora o Analisador Digimon terá imagens dos Digimons, mas todo o texto sobre o Digimon e a imagem estarão na tag de spoiler como forma de compactar o capítulo já que algumas imagens são realmente grandes. Para visualizar, basta clicar.
Chapter 7: Adventure in the cruiser of death (part 3)
Tai: Matt, seu Digivice também está... ?
Matt: Sim, e não só o meu, mas parece que todos foram destruídos.
Sora: Mas o que foi que aconteceu aqui? Nosso inimigo morreu, mas nossos Digivices...
Izzy? Não foram apenas os nossos Digivices, todos os dados ao redor do navio também parecem ter sido destruídos, está tudo distorcido.
Sinduramon: Bela observação.
Agumon: Essa voz!
Gabumon: É Sinduramon!
Para o espanto dos Digiescolhidos não era apenas Sinduramon que estava se aproximando. Algum tipo de máquina gigantesca parecia estar surgindo das nuvens afastando-as com seu tamanho gigantesco, mas quando toda a sua extensão pôde finalmente ser vista ficou claro que na verdade se tratava de um dos veículos vivos do Império de Metal.
De dentro de suas janelas vários cabos de aço estavam sendo arremessados e outros Digimons desciam por eles até o navio inutilizado, eles eram parecidos com dinossauros azuis usando armaduras militares e empunhando armas de fogo. Eles as apontaram para os Digiescolhidos e seus Digimons, a situação era clara, não podiam mover um músculo ou eles disparariam. Sinduramon desceu do Digimon veículo logo em seguida para liderar o grupo de Digimons militares.
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Brimpmon. Um Digimon na forma de um dirigível gigantesco. Devido ao seu tamanho colossal ele pode ser usado como transporte aéreo para vários outros Digimon. Sendo uma máquina sentiente ele também pode atacar por conta própria.
Analisador Digimon:
Commandramon. Eles são conhecidos como os soldados da Brigada-D, um grupo formado apenas por Digimons da linha evolutiva de Darkdramon. Eles costumam ser enviados em missões de guerra em grandes números e subjugam o inimigo com táticas de camuflagem e guerrilha. Sua principal arma é o rifle de assalto que carrega.
Izzy: Maldição! Eles também estavam nos seguindo por cima, escondidos nas nuvens e na fumaça que as chaminés do navio lançavam no ar.
Sinduramon: Um plano de mestre você não acha? Pteramon se superou montando essa operação.
Agumon: Traidor, os Deva deveriam seguir as ordens dos Digimons Divinos e ajudá-los a proteger o Digimundo, não entregá-los ao inimigo.
Sinduramon: Deva? Não me compare a esses brinquedinhos dos Digimons Divinos, esta forma deve estar fazendo você me confundir com outra pessoa. Talvez isso refresque a sua memória.
Um fluxo de dados cobriu o corpo de Sinduramon, já tinham visto isso antes, isso acontecia sempre que um Digimon estava prestes a evoluir, ou no caso, regredir de nível. Quando o casulo de dados desapareceu havia um Kokatorimon no lugar de Sinduramon, já o haviam enfrentado antes, mas na época ele era servo de Etemon.
Soramon: Você deveria estar morto.
Kokatorimon: Verdade, era para eu ter morrido naquela explosão. Infelizmente para vocês Mermaimon me salvou, é a ela que eu sirvo agora.
Izzy: Você matou Sinduramon e o absorveu.
Kokatorimon: Dedução brilhante, afinal Sinduramon é a minha evolução, absorvendo-o eu ganhei a habilidade de atingir o nível Ultimate e usei essa forma para me passar por um Deva, dessa forma eu poderia raptar o navio sem que vocês ou os Digimons Divinos notassem e levá-los para o seu destino final, mas parece que sempre tem de acontecer imprevistos. Certo, Tai? Afinal foi você que me viu conversando com Mermaimon e acabou com meu disfarce.
Tai: Você mereceu isso.
Kokatorimon: Isso não importa, dessa vez eu estava preparado para imprevistos. Pteramon bolou um plano de mestre para neutralizar todo o poder dos Digiescolhidos e o confiou a mim. Nem mesmo você conseguiria adivinhar o que é, Izzy. MarineDevimon e Gesomon eram apenas distração, eu sempre soube que eles falhariam, a verdadeira intenção daquele ataque era garantir que eu saísse do navio e embarcasse em Brimpmon antes que o PEM fosse ativado.
Tentomon: O que é um PEM?
Izzy: Pulso Eletromagnético, um dispositivo usado para destruir máquinas. Foi isso que destruiu o navio e os Digivices, mas isso não faz sentido, pois o Digimundo é feito de dados. Um PEM nos destruiria assim como MarineDevimon.
Kokatorimon: E a mim também, porque acha que tive que tomar distância? Já vocês são outra história, os Digivices são dispositivos sagrados criados para proteger seus donos, foi por isso que não morreram. Eles foram destruídos, mas seu último ato foi proteger os Digiescolhidos e seus Digimons, mas agora que foram destruídos não tenho mais que me preocupar com esses dispositivos irritantes.
Agora que Kokatorimon falara sobre isso estava se lembrando, uma luz saiu dos Digivices e os envolvera durante a ativação do PEM, enquanto tudo ao redor era destruído, apenas eles e seus Digimons permaneceram intactos. Os dados do navio estavam distorcidos e destruídos, e todas as formas de vida digitais a bordo do navio foram obliteradas, apenas eles sobreviveram.
Se lembrava de outras ocasiões em que os Digivices os haviam salvado, como daquela vez em que eles expulsaram as Engrenagens Pretas de Digimons infectados por Devimon ou quanto a autodestruição de Apocalymon fora contida em uma barreira de luz, mas agora esse poderoso aliado já não existia mais. Agora que o perdera finalmente percebera que ele fazia muito mais do que apenas evoluir os Digimons.
Kokatorimon: Para derrotar o inimigo nada melhor do que usar suas armas contra eles mesmos. Mermaimon queria vocês capturados vivos então usamos a luz protetora dos Digivices a nosso favor como parte do plano, e agora vocês estão fracos demais para lutar, não haverá problema em levá-los para a base agora. Esse é o fim. Commandramon, amarre-os e os mandaremos para Mermaimon.
Commandramon: Sim, senhor!
De repente todo o navio pareceu se deslocar para o lado com violência, por pouco não virando de cabeça para baixo. O impacto fez com que todos fossem arremessados na direção do mar, os Digiescolhidos e os Commandramons caíram na água. Kokatorimon conseguiu evitar o mergulho evoluindo na última hora evoluindo para Sinduramon e voando na direção do Brimpmon que ainda estava flutuando sobre o navio.
Sora: Pensei que ele não podia voar.
Piyomon: O Kokatorimon não voa, mas o Sinduramon sim. Não me pergunte por quê.
Commandramon: Malditos Digiescolhidos! Pedimos para vocês ficarem parados, preparar armas!
Matt: Eles vão atirar?
Commandramon: Não precisamos levar vocês ilesos, apenas vivos. Algumas balas em pontos não-vitais vão ensinar alguma disciplina a vocês. Assassino M16!
Agumon: Há, há! Parece que sua arma está cheia de água.
Commandramon: Droga!
Mais uma coluna de água se levantou e o responsável por fazer o navio quase virar se revelou, um gigantesco Digimon que conheceram há muito tempo.
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Whamon. Ele é um dos maiores Digimons que existem no Digimundo. Seu maior aliado é seu tamanho, com o qual pode facilmente esmagar a maioria dos Digimons e gerar Tsunamis apenas nadando em círculos.
Whamon: Entrem na minha boca agora!
Tai: Vocês ouviram, entrem todos agora!
Sinduramon: Whamon, um Digimon nível Ultimate. Finalmente um teste para meus novos poderes.
Brimpmon: O que você está fazendo com os controles? Se fizer isso eu não vou poder me mover.
Sinduramon: Você não tem mais utilidade, não pode derrotar Whamon. Então vou drenar sua energia para meu corpo antes que seja destruído e abastecer minha habilidade especial com ela.
Sinduramon prosseguiu perfurando o painel de controle de Brimpmon e agarrando os vários fios com seu bico drenando toda sua energia e aumentando de tamanho, ele fica mais poderoso a medida que Brimpmon ficava mais fraco e imóvel. Nesse exato instante, Whamon emergiu novamente e disparou um grande jato de água contra Brimpmon que perfurou sua carapaça de metal fazendo-o cair em direção ao navio destruído. O Digimon dirigível foi erradicado com uma gigantesca explosão, Whamon a evitou mergulhando novamente no oceano.
Gabumon: Você conseguiu Whamon!
Whamon: Não exatamente, não sinto os dados de Sinduramon sendo dispersados no ar, ele sobreviveu.
Da gigantesca bola de fogo que um dia fora Brimpmon surgia uma gigantesca ave de ouro usando armadura e uma arma elétrica nas costas. Ele via o contorno de Whamon se movendo nas profundezas.
Sinduramon: Pulso Positrônico!
As águas foram bombardeadas com descargas elétricas colossais, a condução de eletricidade era tão grande que conseguia atingir Whamon mesmo. O gigantesco Digimon baleia sentiu uma grande onda de dor perpassar seu corpo, não agüentaria outra descarga daquelas e não podia se esconder debaixo da água contra um inimigo que usava eletricidade. Sabendo que não tinha escolha nadou até a superfície e saltou para fora da água esperando esmagar Sinduramon com seu peso, mas para sua surpresa ele havia crescido de tamanho e estava quase tão grande quanto ele. Sinduramon defletiu o ataque físico com a arma em suas costas e Whamon foi empurrado novamente para o oceano.
Whamon: Vocês estão bem?
Tai: Estamos ótimos, só um pouco tontos. Como ele ficou desse tamanho?
Sinduramon: Minha habilidade especial. Eu posso drenar energia de máquinas para alimentar meu corpo e aumentar meu tamanho e poder. Eu drenei a enorme energia de Brimpmon antes que você o destruísse e agora que sou gigante você não é mais tão durão.
Tai: E agora o que fazer?
Tai de repente teve uma lembrança do que Sinduramon havia dito quando estava contando vantagem sobre eles, de como o plano usara a maior arma dos inimigos contra eles mesmos. Isso o deixara furioso na hora, mas agora percebia que não era o único que podia aplicar isso.
Tai: Whamon, acerte ele com outro salto para fora da água.
Whamon: Isso não vai funcionar, eu já tentei.
Tai: Eu tenho um plano, faça de novo.
Whamon novamente mergulhou e saltou para fora da água pronto para atacar fisicamente Sinduramon uma segunda vez, embora soubesse que seria defletido de novo.
Tai: Assim que ele te acertar com aquela arma, use o mesmo jato que usou contra Blimpmon.
Whamon: Entendido!
Sinduramon: Você nunca aprende. Pilão do Tesouro!
Whamon: Flecha a Jato!
Assim que Sinduramon preparou sua arma para defletir o ataque físico de Whamon, ele disparou uma grande jato de água de sua cabeça encharcando sua arma elétrica assim que ele a usou para empurrá-lo. Acreditando que Whamon já estava fraco o bastante, Sinduramon aproveitou a oportunidade para lançar o último ataque, porém assim que começou a carregar eletricidade perdeu o controle da própria técnica e sentiu seus efeitos.
Sinduramon: Ahhh! Eu não posso me mover.
Whamon: Então não vai poder defender isso.
O terceiro ataque físico de Whamon atingiu Sinduramon em cheio no peito, que sem possibilidades de defesa, foi arremessado no oceano onde os choques que já estava recebendo foram amplificados ainda mais.
Sinduramon: Podem ter me derrotado, mas gravem minhas palavras. O exército de Mermaimon nunca descansa, e agora que não podem evoluir serão destruídos rapidamente. Não vão poder ficar se escondendo atrás dos amigos para sempre! Ahhh!
E com um lamento final a arma nas costas de Sinduramon finalmente explodiu junto com ele causando a destruição do inimigo de uma vez por todas. Agora, com a ajuda de Whamon chegariam a Ilha do Ficheiro, mas como derrotariam os futuros inimigos com os Digivices destruídos?