Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Debate sobre a cegueira EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Debate sobre a cegueira EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Debate sobre a cegueira EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Debate sobre a cegueira EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Debate sobre a cegueira EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Debate sobre a cegueira EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Debate sobre a cegueira EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Debate sobre a cegueira EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Debate sobre a cegueira EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Debate sobre a cegueira Vote_lcap87%Debate sobre a cegueira Vote_rcap 87% [ 524 ]
Debate sobre a cegueira Vote_lcap3%Debate sobre a cegueira Vote_rcap 3% [ 20 ]
Debate sobre a cegueira Vote_lcap1%Debate sobre a cegueira Vote_rcap 1% [ 6 ]
Debate sobre a cegueira Vote_lcap8%Debate sobre a cegueira Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Debate sobre a cegueira

+7
Shine∞Osnofa
KendoGarurumon
L!ght C-Ker
Admin
Megidoramon
Tigoner
Nandista
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Debate sobre a cegueira Empty Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 3:02 am

Nandista

Nandista

Antes de mais, créditos ao DrakO do PokéFórum-PT pelo título. x)

Não quero ofender ninguém com o que disser aqui, é apenas a minha opinião.

Mas, como sabem, ou pelo título, vim estrilhar. What the... Nem sei por onde começar. Eu contei, 20 moderadores, 4 Admins (Admin, Tigo, Lime e Shika, salvo erro). E depois fui ver os moderadores, fiquei espantado. Que raio de moderação é esta? Porquê tantos moderadores? E segundo vi, porquê que só precisamos de ser dos mais postadores para sermos da moderação?! Acho que 10 moderadores (no mínimo) chegavam.
Aliás, mais de metade dos mods que vejo aqui não fazem nada, parece que só são mods pelo título. E não venham com "Ah e tal mas tu és inactivo" porque eu venho cá desloginnado (porque não conseguia entrar na conta) e vejo como isto está.
E mesmo assim, para haver menos confusão, sugiro dividir a moderação em 2: Os Moderadores, e os Super-Moderadores. Porquê? Mais responsabilidade e poder. Os Moderadores, moderavam umas secções específicas, tais como as dos Debates, jogos digimon, etc e os Super-Moderadores ficavam com mais poder, além de poder moderar qualquer secção.

Para mim, uma moderação decente e com pessoas (seja no fórum, de maneira a postar e "pessoalmente") responsáveis e por mim iam a mod/continuavam mods.
Lime
Shika
PTDigi
Jafm
Megi
Terri
Mag
Void
Kendo/Shine/Takato
Estes três últimos não sei bem.

Sugiro também o abulimento da secção da Sala Secreta da Administração e fazer uma secção "Secreta" para a Moderação. Não deviam ser só os administradores a decidir as coisas e sim a moderação inteira, propor discuções e debates sobre o fórum.

Acho que também, se conseguirem (não percebo de Forumeiros) tirar o Post-Count a umas secções. Tais como as de Off-Topic, porque assim a cada post, ganhavamos +1 nos posts, e isso era injusto. E também, se conseguirem, um sistema de "Warn", seria uma penalização aos membros infractores das regras, quando chegasse aos 100% eram banidos durante xTempo.

Outra: Fazer uma limpeza ao fórum. Vejo carradas de SPAM, tópicos daqueles de tipos que tentam postar e fazem novos tópicos, off-topic, etc.

Outra regra fundamental: Não permitido o "Pitês" ou linguagem de MSN nos posts. Da ultima vez que vi as regras vi que era permitido. Acho que isso não devia ser assim, pois só estraga o conteúdo útil do post, além de ninguém perceber o que está lá escrito. Acho que poderiam deixar pitês leve, como "pk", "sff" e assim mas "coixas axim que ngm pexebe" é simplesmente... Até estraga a imagem do fórum, para potenciais membros.

Quando estive a dormir desde as 2~3 da manhã de hoje estive a pensar no assunto e tinha mais coisas a dizer, mas esqueci-me. Mas o principal está aqui.

EDIT: Wow, grande posta. Até pareço uma pessoa importante.

2Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 3:09 am

Tigoner

Tigoner
Admin

pois,isso ja tinha sido acordado ha algum tempo =\ mas ya

https://digiplace.forumeiros.com

3Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 3:20 am

Megidoramon

Megidoramon

Ainda hoje estive a falar disto com o PTDigi via msn. Concordo plenamente com o que disseste.

4Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 5:22 am

Nandista

Nandista

Obrigado por concordarem, e esqueci-me de acrescentar: tirem-me de mod, se raramente venho aqui/posto. Venho aqui praí uma vez/semana para ver como isto está.

5Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 7:41 am

Admin

Admin
Admin

Nando algumas das coisas que dissestes não podem ser como o sugerido, eus ei que não estivestes cá uma boa temporada mas o que ficou decidido foi:

que se mudou as regras de para se ser mod ter que se cvhegar aos topo dos mais postadores

e agora faz-se uma limpeza aos moderaodres que estão mais de dois meses sem vir ao fórum

Sobre o spam e offtopico sabes que este fórum tem por horas mais de e2mensagens, e ultimamente temo-nos esforçado muito para combater isso, aliás para veres isso só se recuares páginas atraz aos primeiros tópicos.

Os pontos como foram referido não valem nada, mas se fizerem quetão que tire ok, é totalmente indiferente.

Sobre a sala secreta, é simples, os administradores têm acesso ao painel de controlo, e a soberania màxima dos fóruns´são os admins, os mods são auxiliares com vários previlégios premiados pelos admins para se encarregarem da organização e bom funcionamento do fórum, ou seja tudo o que um mod possa fazer, não tem razão para ser secreto, já um Adminsitrador pode ter de tomar acções que não possam ser reveladas, por exemplo o que é que se vai fazer a um membro que fez algo de mal. Então abulir a da Administração est´fora de questão, é importantissima, acho que não é preciso explicar porque.

Sobre a linguagem eu concordo, acho que poderiamos fazer mais sobre isso, mas é inevitável, simplesmente, eu acho que isso seria de esforço mutuo e não da administração ou moderação, acho que deveria ser do interesse geral ter um fórum sem abreviações, mas não podemos fazer isso, porque é muito constante.

Só para finalizar, sobre as punições, eu vou dizer, já tentei fazer isso, e gosto do sistema de barrinhas a dizer qual o estado do membro, mas o tuorial é um bocaod complexo e deu bug, tive de desinstalar, eu mais para a frente queria implantar isso, mas tenhoi de ler o tuturial com mais atenção e tirar algumas dúvidas com a central dos forumeiros.

https://digiplace.forumeiros.com

6Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 7:44 am

Nandista

Nandista

Não percebi as 2 primeiras coisas.

7Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 7:47 am

Admin

Admin
Admin

OK eu passo a explicar:

ou seja os Top dos mais postadores deixou de ser referencia de uma epssoa chegar à moderaçõo, mas isto já hà cerca de 3meses

a outra é que moderadores que não venham ao forum durante 2meses ou mais são despromovidos.

https://digiplace.forumeiros.com

8Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 4:55 pm

Nandista

Nandista

E quanto à nova moderação? E à divisão da mods em 2 grupos?

9Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 7:04 pm

Admin

Admin
Admin

Quando à nova moderação hà outros membros que merecem destaque e que não estou na tua lista, isso seria um coisa a pensar, mas nunca a "seco" teria de ser muitissimo bem discutida :D

E aos dois grupos é também uma coisa a pensar, mas acho que o Digimonat não tem assim tanta actividade que isos se jsutifique, mas essa decisão não cabe somente a mim :D

https://digiplace.forumeiros.com

10Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 7:50 pm

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Só mesmo por acaso, ontem quando tava na psp decidi tentar vir ao fórum, mas tava meio esquesito, e ao andar pelos tópicos vi um tópico de hierarquia do fórum que ja tinha lido antes mas fui ler as sugestões de toda a gente e após muito off-topic havia algumas sugestões bem construídas, tal como a que o Nando referiu de dividirmos tarefas entre Mods, e os Admins disseram que iam ponderar essa sugestão, mas não cheguei a ver nenhuma decisão ali postada ou em outro lugar.

Se quiserem dividir tarefas entre Mods, sugiro que se encontrem no chat e vão chamando toda a gente, ou até que criem um tópico se quiserem, onde discutiam a distribuição de tarefas a cada um.

Sugiro também fazerem um tópico na administração onde quem não soubesse o que fazer ia la e perguntava, assim os Admins não precisavam de receber tantas MP's de ajuda, porque nesse tópico quem soubesse a solução podia lá postar ou até dar a sua sugestão.

Sugiro que os tópicos não sejam escondidos para que só os mods e Admins vejam (refiro-me ás sugestões acima) porque os outros podem não ser Mods, mas também são membros e têm o direito de saber o que se passa no fórum que frequentam.

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

11Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 9:33 pm

Admin

Admin
Admin

Mas Paulo tens de tentar perceber o sentido de haverum sala da administração, tudo o qu eé feito lá é divulgado, hà ocisas uqe só os admins podem saber mas isso é em tudo, lá tratam-se se expulsões e medidas que se tomam para punir membros, imagina que esses membros liam isso como era?

Sobre a divisão de moderadores podemos fazer na proxima assembleia isso, ams eu já expressei a minha opinião, acho que o fórum ainda não tem calibre para se ter moderadores especificos, aliás penso que este espirito aberto contribui para que os mdoeradores se sintam mais empenhados, claro qu es eum moderadore vir offtopic acho bem que limpe, eu por exemplo limpo bastante, mas se os outros não lipam eu não posso fazer nada...

mas não cheguei a ver nenhuma decisão ali postada ou em outro lugar

E isos não é bem verdade, como sabes nós já mudamos os critérios de hierárquia, e muito, sobre a divisão da moderação nunca mais ninguém se queixou do facto e até agora o fórum estava a decorrer na normalidade, mas nós vamos incluir isso numa das nossas assembleias administrativas, apesar de como eu ter dito duas vezes achar que mods apra cada uma das coisas nunca seria algo muito real, porque todos nós contribuimos um pouco para todo o fórum, se virem na lista de mods, sabemos que praticamente todos fizeram algo de muito importante pelo fórum, aqueles que participaram no vento têm esse mérito de certeza, mas nos vamos rever a lsita como frequentemente fazemos e vemos que mods estão a "expirar do prazo"

https://digiplace.forumeiros.com

12Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Ter Jul 19, 2011 10:53 pm

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Okey Admin eu compreendo.

Mas quando disseste:

Mas Paulo tens de tentar perceber o sentido de haverum sala da administração, tudo o qu eé feito lá é divulgado, hà ocisas uqe só os admins podem saber mas isso é em tudo, lá tratam-se se expulsões e medidas que se tomam para punir membros, imagina que esses membros liam isso como era?

Eu tinha dito o seguinte:

Sugiro que os tópicos não sejam escondidos para que só os mods e Admins vejam (refiro-me ás sugestões acima)...


Porque quanto ao resto eu compreendo e concordo inteiramente.

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

13Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 7:44 am

Admin

Admin
Admin

Ah então mil perdões, se há coisa que eu odeio é estar a defender uma coisa quando a outra pessoa não fez anda de mal, milperdões, só me fiz confusão poeque falas-tetambém em admins ee o Nando só fala em Mods, mais uma vez desculpa :D

https://digiplace.forumeiros.com

14Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 12:18 pm

Nandista

Nandista

Então, que tal de isto para se ser mod/não mod

Bom:
Esperar vagas na moderação; (sugiro fazer um tópico de inscrições, com uma template a dizer porque se sugere e isso, 10 pessoas seriam candidatas)
Ser bem comportado; (não fazer SPAM, muito off-topic e afins)
Ser perito em alguma coisa de Digimon, seja anime, jogos, etc;
Escrever bem;
Ser trabalhador;

Mau:
Pedinchar (óbvio);
Escrever mal;
Portar-se mal;
Ser... Hummm, estúpido (vocês intendem o que quero dizer);
Dar graxa;


Para template sugiro:
Nick:
Postcount:
Experiência como moderador em outros fórums:
Porque te candidatas:
Porque achas que deves ser moderador?
Etc etc.

15Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:36 pm

Admin

Admin
Admin

Mas Nando, é praticamente esse molde que nos usmaos na recruta...

https://digiplace.forumeiros.com

16Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:38 pm

Nandista

Nandista

Bah, mas vá, façam lá uma cena para nos candidatar-mos D:

17Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:39 pm

Admin

Admin
Admin

Nando, nó stemos seguido uma politica que os admins decidem que deve ser moderador pelo trabalho desempenhado, não é uam questão de candidatura, se fosse candidaturas todos se iam candidatar, porque todos querem ser mods.

https://digiplace.forumeiros.com

18Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:41 pm

Nandista

Nandista

Por isso mesmo. Por ex 20 pessoas candidatavam-se, e só no mínimo 10 é que eram moderadoras, as que os administradores achavam que era Mods competentes, aliás, precisávamos de fazer isso agora porque o fórum está a abarrotar de mods (21 mods contei eu).

19Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:43 pm

Admin

Admin
Admin

Mas quem seriam os candidatos? Todos os membros?

https://digiplace.forumeiros.com

20Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:45 pm

Nandista

Nandista

Não, os que postassem no tópico e seguissem o template, depois avaliavam (os admins) os candidátos e os que os admins achassem bons mods ficavam na equipa. O resto ficava membro normal/classe A.

EDIT: Até porque antes havia pessoas como o Megi, antes de se tornar mod que devia ser mod e era classe A. Acho que ele dava um bom mod, como tá agora.

21Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:46 pm

Admin

Admin
Admin

OK eu anoto isso edescute-se na proxima assembleia, mas desde á expresso a minha opinião, se fossem todos os membros haveria muitos candidatos, acho que é mais organizado a escolha individual ocasional.

https://digiplace.forumeiros.com

22Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:49 pm

Nandista

Nandista

Claro que por agora era candidátos, depois perguntávamos a um membro, se ele queria ser moderador, se os admins achassem que ele era bom membro para tal.

23Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:56 pm

KendoGarurumon

KendoGarurumon

Tenho de concordar com muitos aspectos aqui presentes, porem isso de se canditar para para Mod, iriam ser muitos Membros a fazerem esse 'template', e um Mod não é Mod por que quer e sim porque possui competências suficientes para isso, e aqui não se trata só do trabalho e das competências, mas sim tambem da confiança, pois podem existir Membros que tenham capacidades mas que no fim se possam tornar digamos uma 'ameaça'... Aliás acho que os Admins têm competência suficiente para escolher os Mods, mas é só a minha opinião

EDIT: Acho que a ideia do 'Template' não devia seguir em frente, por factos já explicados u_u



Última edição por KendoGarurumon em Qua Jul 20, 2011 2:16 pm, editado 1 vez(es)

24Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 1:58 pm

Nandista

Nandista

Pois, era isso que queria dizer. Obrigado, Kendo, por simplificares.

Btw, e quanto à coisa de tirar o Post-Count às secções de Apresentações, jogos e isso?

PS: Kendo, MSN sff.

25Debate sobre a cegueira Empty Re: Debate sobre a cegueira Qua Jul 20, 2011 2:12 pm

Admin

Admin
Admin

Se te referes aos pontos para mim é indiferente, eles não servem para nada, ams essas tuas sugestões vão ser discutidas em assembleia, agora tens de esperar.

https://digiplace.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos