Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Brasileiro mais do que fan de digimon EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_lcap87%Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_rcap 87% [ 524 ]
Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_lcap3%Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_rcap 3% [ 20 ]
Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_lcap1%Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_rcap 1% [ 6 ]
Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_lcap8%Brasileiro mais do que fan de digimon Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasileiro mais do que fan de digimon

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Brasileiro mais do que fan de digimon Empty Brasileiro mais do que fan de digimon Ter Nov 02, 2010 1:20 am

Zap-san

Zap-san

Brasileiro desenha Digimon
O quadrinista Daniel HDR, do Rio Grande do Sul, desenha quadrinhos do Digimon para os americanos

Se você gosta de Digimon ou tem um filho viciado nos monstrinhos japoneses que disputam a audiência com os (já antigos...) Pokémon, com certeza já deve ter decorado, por baixo, o nome de pelo menos uma dúzia das criaturinhas. Mas mesmo que você saiba decor o nome dos mais de 500 Digimon, dificilmente terá ouvido falar em Daniel HDR. Pois é bom anotar esse nome: Daniel é o brasileiro que desenha as HQs de Digimon para os gibis dos Estados Unidos (e em breve também para o Brasil, se a revista for mesmo lançada por aqui).
Natural de Porto Alegre (RS), Daniel - que se auto-retratou ao lado dos Digimons na ilustração acima - tem 26 anos, é formado em Publicidade e Propaganda e desde os 14 anos trabalha profissionalmente com quadrinhos e publicidade. Ele já desenhou aventuras de Red Sonja, a bárbara com quem Conan sonha, e da personagem Glory, da editora Image. A fama, no entanto, ganhou impulso com os Digimons, que faz para a editora Dark Horse, e agora o cartunista gaúcho virou o rei da criançada em sua cidade natal. Afinal, não há quem não queira conhecer o "pai brasileiro" dos monstrinhos japoneses.
Em entrevista exclusiva ao HQs, Games e Outros Bichos, Daniel HDR conta como é ser um Digimon. Ou melhor, como é desehar os Digimons.

HGOB - Como foi que você começou na carreira?
Daniel "Digimon" HDR - Meus primeiros trabalhos com quadrinhos foram em pequenas editoras brasileiras, com HQs de terror e eróticas. Fiz muita coisa para fanzines e revistas alternativas européias... Em 95, eu comecei a trabalhar com o mercado norte-americano de HQs. Fiz revistas como RED SONJA - SCAVENGER HUNT, XSE (Marvel), Lady Supreme e Glory (Image Comics), entre outras.

Como foi que você foi chamado pela Darkhorse para desenhar as HQs?
Eu já tinha trabalhos publicados nos EUA e, além deles, estava tendo de portfolio uma série minha que venho produzindo chamada Soul Manager. Eles viram meu meu traço de mangá (pois os trabalhos que havia feito anteriormente para o s EUA não eram no estilo mangá) e houve interesse em ver meus desenhos em cima dos personagens da série DIGIMON. Meus trabalhos foram aprovados pela Darkhorse e pela detentora dos direitos do personagem, a Toei. Desde então, tem sido muito bom, pois o medo que a Toei tinha inicialmente em ver o design da série nas mãos de um estranho (ainda mais estrangeiro - os japoneses são muito "ressabiados" com isso) foi embora, pois o estilo dos personagens encaixou-se como uma luva em meu traço bem estilizado.

Você também dá palpite nos roteiros? Como funciona o processo de criação da história?
Os roteiros são adaptações oficiais do desenho animado. Eu praticamente recebo o roteiro dos capítulos do anime (nome dado ao desenho animado japonês). Eu intervenho bastante é no modo como as cenas são mostradas. Tirando uma diagramação bem contida (a pedido deles), eu escolho os ângulos... o que dá resultados bem interessantes. Pode-se explorar mais o impacto das cenas, ficando até mais atrativas que no próprio desenho.

Você gosta dos Digi? Tem algum favorito entre eles?
Gosto muito de desenhar o Tae, o Izzy e a Mimi. Dos Digimons, o Kabuterimon e o Greymon tem sido legais. Recentemente eu terminei o capitulo 13, onde Patamon "digivolve" pela primeira vez em Angemon (ao lado). O visual humanóide, além das asas de anjo no personagem (Angemon), resultou em cenas bem legais, que me fizeram gostar também de desenhá-lo. Com as próximas Digievoluções dos personagens, vejo que vou me divertir muito.

Seus filhos, sobrinhos ou outras crianças que têm contato contigo sabem o que você faz? Dão palpite nas HQs?
Eu não tenho filhos ainda, mas meus primos pequenos e alunos vivem pedindo desenhos... Neste final de semana mesmo, em reunião da família, eu fui "escravizado" pela gurizada (risos). Sempre é divertido. Mas não se engane em pensar que é só a molecada que aparece, não, adultos também gostam...

Você já criou (mesmo que não tenha sido publicado) algum digimon?
Seria interessante. Mas isso vem direto do Japão. A expectativa está em que no ano que vem, com esse meu trabalho saindo no Japão também, a Toei tope passar a criação de alguns personagens para seus games, para eu criar.

O fato de desenhar os Digimon te trouxe algum tipo de fama na sua cidade?
Um canal local fez uma matéria comigo, recentemente, divulgando além do Digimon, o Curso de Histórias em Quadrinhos que tenho junto com meu amigo Marcos Pinto. Anda tendo aquele esquema de ser reconhecido na rua, tal e coisa. Mas isso não faz muito a minha cabeça.

Como você se inspira para fazer as histórias?
Meu ambiente de trabalho é cercado pelo meu material, alguns bonecos e referências que a Toei/DHorse mandou, essas coisas,... além de boa música (pelo menos para mim).
Há perspectiva das revistas de HQ dos Digi serem lançadas por aqui?
A detentora de uso da imagem DO DESENHO ANIMADO aqui no Brasil é a Editora Abril. Ela está publicando uma versão em "fotonovela" do Digimon. A adaptação oficial para quadrinhos, até onde sei, não está licenciada para ninguém até o momento.

Quais outros projetos você tem além dos Digimon?
Tenho essa série (Soul Manager) que estou desenvolvendo para o mercado norte-americano. Paralelo a tudo isso, tem as histórias que faço numa linha mais intimista, onde utilizo poemas, letras de música, algo bem diferente do que costumo publicar profissionalmente. Pode ser conhecido no website do RAFF, nome da publicação que produzo por conta própria desde 1987. Além disso, criei em 1997 o DEADLINE STUDIO, uma cooperativa de artistas daqui do Sul, onde eu e diversos outros colegas e amigos de grande talento, como Eduardo Müller, Sandra Lacerda, Maurício Dias, Marcos Pinto, Carolina Mylius, Mártin Flores, entre outros. Estamos produzindo profissionalmente quadrinhos, além de trabalhos diversos com publicidade e programação visual. Estaremos em São Paulo no Animecon 2000. E eu estarei na escola IMPACTO QUADRINHOS, ministrando um workshop sobre o Digim
link da estrevista:
http://www.mundohq.com.br/site/detalhes.php?tipo=5&id=65

http://www.mundodigimon.co.cc/

Tom Shadow

Tom Shadow

Fiquei muito surpreso em saber que um brasileiro desenha Hqs de digimon.

Simply Mac

Simply Mac

Muito interessante.
Mas o que ele desenha são mesmo HQ's? Parece-me mais que é manga.

Zap-san

Zap-san

Eu nao sei direito mais parese que ele desenha os personagens para mangas que sao hqs guadrinhos que virao anime desenho animado :D acho que nao ajudei muito Neutral

http://www.mundodigimon.co.cc/

Simply Mac

Simply Mac

Não pode virar desenho animado, porque ele desenha os episódios do Adventure. Basta ver isto: "Recentemente eu terminei o capitulo 13, onde Patamon "digivolve" pela primeira vez em Angemon"
Mas obrigado na mesma :D

6Brasileiro mais do que fan de digimon Empty Re: Brasileiro mais do que fan de digimon Ter Nov 02, 2010 10:39 pm

Zap-san

Zap-san

eee mac mais isso nao e de hj ja e de anos Smile e uma intrevista antiga bem antiga

http://www.mundodigimon.co.cc/

7Brasileiro mais do que fan de digimon Empty zap 0.3 Qua Nov 03, 2010 5:41 pm

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

será que vc consegue o email dele ou o site dele pra me mandar o meus desenhos dai eu posso trabalhar nisso lol

http://www.d-invasion.co.cc/

8Brasileiro mais do que fan de digimon Empty Re: Brasileiro mais do que fan de digimon Sex Nov 05, 2010 10:41 pm

Zap-san

Zap-san

haan huuhn Shocked Neutral


Eu te envio uma MP...

http://www.mundodigimon.co.cc/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos