Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
digimonat - Visual do DigimonAT EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
digimonat - Visual do DigimonAT EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
digimonat - Visual do DigimonAT EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
digimonat - Visual do DigimonAT EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
digimonat - Visual do DigimonAT EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
digimonat - Visual do DigimonAT EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
digimonat - Visual do DigimonAT EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
digimonat - Visual do DigimonAT EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
digimonat - Visual do DigimonAT EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

digimonat - Visual do DigimonAT Vote_lcap87%digimonat - Visual do DigimonAT Vote_rcap 87% [ 524 ]
digimonat - Visual do DigimonAT Vote_lcap3%digimonat - Visual do DigimonAT Vote_rcap 3% [ 20 ]
digimonat - Visual do DigimonAT Vote_lcap1%digimonat - Visual do DigimonAT Vote_rcap 1% [ 6 ]
digimonat - Visual do DigimonAT Vote_lcap8%digimonat - Visual do DigimonAT Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visual do DigimonAT

+14
jafm
PTDigi
Kamirisu JxS
Takato
Lola-D
Megidoramon
CarlosAST
TakeruTK
DigGaruru
TugaGamer
Admin
Terriermon
Epicmon
HugoRedfox
18 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1digimonat - Visual do DigimonAT Empty Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 1:27 pm

HugoRedfox

HugoRedfox

Boas amigos, eu sou o HugoRedfox, e adoro digimon. Há pouco tempo descobri este maravilhoso forum que tem tudo sobre digimon, mas acho que falta uma coisa essencial, e essa coisa é o Visual do Forum. Não é que este visual esteja mau, mas está muito cheio e pouco apelativo, eu criei este topico para vos dizer que sou designer em vários foruns, logo tenho muita experiencia, e por isso se a administração quiser eu ponho um visual, limpo, fresco, bonito, e apelativo no Forum DigimonAT.

Aguardo a vossa resposta ^^

2digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 1:30 pm

Epicmon

Epicmon

Ótimo, talvez então queiras participar no meu concurso para background no fórum, quero ver os teus dotes que acredito são muitos Smile

https://digiplace.forumeiros.com/t3642-concurso-de-background-sera-teu-o-background-do-forum

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

3digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 1:46 pm

HugoRedfox

HugoRedfox

Epicmon escreveu:Ótimo, talvez então queiras participar no meu concurso para background no fórum, quero ver os teus dotes que acredito são muitos Smile

https://digiplace.forumeiros.com/t3642-concurso-de-background-sera-teu-o-background-do-forum

Eu ja tenho muita coisa planeada, se voces aceitarem a minha proposta irei por este banner (feito por mim)

digimonat - Visual do DigimonAT Fairyt12

Nota: Depois irei por um titulo a dizer digimon AT na imagem, o Background que estou a pensar, vai ser verde e vou por digimons na imagem, mas tem de ficar muito bom. ^^

4digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 3:11 pm

Convidado


Convidado

Eu acho que o problema do fórum não é tanto precisar de um novo design, mas antes de se livrar de algumas coisas e adicionar outras. Custa mudar? Custa, mas acho que isso é uma desculpa fraca. As pessoas gostam de rotina, mas há que mudar por vezes.

Eu acho que o maior problema do fórum é ter muita bonecado. Sim, são Digimon e todos nós gostámos deles, mas a barra de ferramentas em cima não precisava deles; o texto safa-se perfeitamente sozinho, ou então tornavam-se em botões simples, e os ícones de novo post não precisavam de ser tão berrantes, chegava bem os botões genéricos...há outras alternativas como sprites simples e paradas, mas isso depois logo se via.

Depois de lado há muita coisa que não faz falta... o "Top dos mais postadores", por exemplo, não dá qualquer informação pertinente, e quem tenha interesse nessas estatísticas tem um botão para a página respectiva no fundo do fórum e o +1 nem sequer é utilizado pelo que vejo.

Por fim, faltam categorias no fórum... por exemplo, uma categoria "Para lá de Digimon" para todos os fóruns que tratam esse assunto. O que se vê são todos os fóruns ao calhas sob a mesma categoria.

Peço desculpa por invadir o tópico, e por soar talvez um pouco brusca de mais ou demasiado exigente, mas penso que estas são mudanças MESMO necessárias se o fórum quer crescer não só em número mas em qualidade.

5digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 3:45 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

ghaskan escreveu:Eu acho que o problema do fórum não é tanto precisar de um novo design, mas antes de se livrar de algumas coisas e adicionar outras. Custa mudar? Custa, mas acho que isso é uma desculpa fraca. As pessoas gostam de rotina, mas há que mudar por vezes.

Eu acho que o maior problema do fórum é ter muita bonecado. Sim, são Digimon e todos nós gostámos deles, mas a barra de ferramentas em cima não precisava deles; o texto safa-se perfeitamente sozinho, ou então tornavam-se em botões simples, e os ícones de novo post não precisavam de ser tão berrantes, chegava bem os botões genéricos...há outras alternativas como sprites simples e paradas, mas isso depois logo se via.

Depois de lado há muita coisa que não faz falta... o "Top dos mais postadores", por exemplo, não dá qualquer informação pertinente, e quem tenha interesse nessas estatísticas tem um botão para a página respectiva no fundo do fórum e o +1 nem sequer é utilizado pelo que vejo.

Por fim, faltam categorias no fórum... por exemplo, uma categoria "Para lá de Digimon" para todos os fóruns que tratam esse assunto. O que se vê são todos os fóruns ao calhas sob a mesma categoria.

Peço desculpa por invadir o tópico, e por soar talvez um pouco brusca de mais ou demasiado exigente, mas penso que estas são mudanças MESMO necessárias se o fórum quer crescer não só em número mas em qualidade.

Na primeira sugestão concordo plenamente. Quanto ao top, por norma, todos os fóruns do Forumeiros possuem. As categorias não penso que estejam mal. O "Para Além de Digimon" acho que não merece uma atenção especial, visto que nem sequer é a essência do fórum.

http://digimon-portugal.pt.vu/

6digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 3:48 pm

Convidado


Convidado

Terriermon escreveu:
Na primeira sugestão concordo plenamente. Quanto ao top, por norma, todos os fóruns do Forumeiros possuem. As categorias não penso que estejam mal. O "Para Além de Digimon" acho que não merece uma atenção especial, visto que nem sequer é a essência do fórum.

Era apenas um exemplo. O fórum nem tem categorias para agrupar cada fórum (eu sei, este usar de fórum para vários significados fica confuso, mas não sei de outro termo ^^; ). Se eu agrupasse os fóruns em categorias, acham que ajudava a perceber o que eu quero dizer?

7digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 3:52 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Acho que ainda não percebi bem ao que te referes? Podes exemplificar, sff? :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

8digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 4:06 pm

Convidado


Convidado

Ora bem então!

Quando entras na página principal do fórum, vês duas abas a dizer fórum. A primeira, apenas se aplica ao fórum todo, mas a segunda, mais pequena e clara, é uma categoria. Podem-se aplicar várias categorias, mas neste caso o fórum não utiliza esta ferramente.

Se quisessem, porém, podiam criar mais categorias, e agrupar os fóruns (exemplo de um fórum: Newsletter Digimon e Digimonat) sob cada categoria, permitindo criar assuntos mais gerais para as pessoas chegarem mais rapidamente àquilo que pretendem.

Por exemplo, podia criar-se um categoria "Digimon" onde poderiam agrupar todos os fóruns que podessem sofrer esta classificação.

Então, esta nossa categoria hipotética Digimon (note-se que isto não é boa aplicado na prática, pois é demasiado extensa), podia ficar assim:

-Fórum
--DIGIMON
---Temporadas Digimon
---Mangás Digimon
---O Mundo Digital
---Notícias Digimon
---Digimon Multimédia
---Espaço dos Debates Variados
---Brinquedos e Jogos Digimon
---Digimon ou Pokémon???

Claro que, o ideal era existirem categorias mais "específicas" para o assunto Digimon, como por exemplo:

--Digimon Multimédia (o fórum atual com esse nome é mais um espaço de download a partilha do que a casa para as várias formas de entertenimento que Digimon pode assumir)
---Temporadas Digimon
---Mangás Digimon
---Brinquedos e Jogos Digimon

Exemplo de outras Categorias:

--Notícias
---Newsletter Digimon e Digimonat

--Fórum DigimonAT
---REGRAS DO FÓRUM
---Administração

Note-se que eu não incluí certos fóruns, que penso não serem relevantes, mas isso, como eu já disse, depois logo se vê. Acho que certos fóruns bem podiam ser eliminados ou alterados (por exemplo, o fórum "Fórum Digimonat" não tem o seu propósito bem definido e o nome em si é muito pouco descritivo). E claro, organizar as categorias de acordo com a sua importância (Regras e notícias mais em cima, Digimon logo a seguir e o resto para baixo, por exemplo) também ajudava os visitantes.

9digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 4:24 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Ou seja, sugerias que mudássemos a ordem e colocássemos uma categoria mais geral um nível acima, certo? Não me parece nada má ideia...

http://digimon-portugal.pt.vu/

10digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 4:28 pm

Convidado


Convidado

Terriermon escreveu:Ou seja, sugerias que mudássemos a ordem e colocássemos uma categoria mais geral um nível acima, certo? Não me parece nada má ideia...

Sim, uma categoria mais para os "principiantes" verem as regras, apresentaram-se, e coiso e tal...

11digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 5:54 pm

HugoRedfox

HugoRedfox

A barra que eu tenho planeada é simplesmente brutal, ja a fiz e levou-me umas 7 horas a fazer. Se me aceitarem, como designer eu vou po-la e vão ver que vai ficar muito melhor, o site digimon portugal é optimo, e acho que o forum digimonat devia de estar um pouco melhor, dai eu me oferecer para fazer um novo e melhorado visual ^^

Caso aceitem, eu já tenho tudo prontinho para alterar, e posso-vos garantir, sim garantir que o forum vai ficar muito mais apelativo e muito melhor visualmente ^^



Última edição por HugoRedfox em Dom Set 04, 2011 5:55 pm, editado 1 vez(es)

12digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 5:54 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Então envia-me por MP, sff. :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

13digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 5:55 pm

HugoRedfox

HugoRedfox

Terriermon escreveu:Então envia-me por MP, sff. :D

Vou enviar agora ^^

P.s: não combina nada com as cores do forum actualmente.

14digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 5:57 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Isso é que já é complicado... As cores são a cara do fórum. Na comemoração de 1 ano de fórum tentámos mudar para um modelo mais evoluído, mas não foi aceite pela esmagadora maioria dos membros.

Por isso, concordo em alterar a ordem das secções, torná-las mais organizadas e explícitas, dar um design mais agradável e profissional ao fórum, mas não lhe podemos mudar a cara...

http://digimon-portugal.pt.vu/

15digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 6:08 pm

HugoRedfox

HugoRedfox

Por isso mesmo é que eu queria alterar o visual do Forum de modo a que fique incrivel.

Aqui está a barra que eu irei por se me aceitarem como designer:

digimonat - Visual do DigimonAT Sem_ta12

16digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 6:37 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Pois, essa barra é excelente para um fórum dedicado ao Battle ou RPG Online, não ao nosso... De qualquer forma, obrigado pela sugestão. :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

17digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 7:37 pm

Admin

Admin
Admin

Bem, eu li todas as mensagens, efectivamente o disign do forum tem sido criticado há uns tempos, o problema é que os membros nao dao muito espaço de manobra, afirmando memso que se asustam com o novo disign do forum.

Mudar a cor será impossivel, foi sempre esta e por muitas sugestões que haja ficará assim, porque acho que mantem a liberdade que existe no foru,, vejo muitos foruns à base de pretos e isso e acho que ficma foruns passivos.

Sobre o agrupamento dos fóruns e sub-fóruns acho que está bom, mais explicito ficaria muito cheio e nao vejo em falta nenhum sub-forum pois abordamos praticamente tudo o que há a dizer sobre Digimon.

Quanto à "bonecada" eu sei que é verdade, mas foi como disse, o nosso forum sempre teve uma psotura livre, para que os membros nao se sintam confortaveis, pro isso o disign um pouco infantil é totalmente propositado, apesar disso sugestões sao bem vindas, nao garanto é que todas sejam aceites.

Só para fianalizar, nunca dei muita dedicação ao disign porque ahco um aspecto totalmente seundário, num fórum asinda mais, acho que acima de tudo o conteudo é que sobressai, e é isso que determina a qualidade de um forum, até podia ser o pior disign do mundo, mas se um forum foi actualizado, activo, com conteudo proprio..eu iria participar nele.

https://digiplace.forumeiros.com

18digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 8:29 pm

Epicmon

Epicmon

Como diria o Cold_Shadow se tivesse lido isto:

Isto é tudo muito bonito, chegam aki, mal se apresentam e querem já virar o fórum do avesso

Isto aqui ainda vai dar porcaria...


xD Bons tempos!

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

19digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:38 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

ok, então amanhã farei uma proposta de reorganização como a ghaskan sugeriu para ir a votação. :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

20digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:45 pm

Admin

Admin
Admin

Eu acho que a mudança nao poderia ser total, mantmeos esta estrutura à que tempos e é q que todos estamos acostumados.

https://digiplace.forumeiros.com

21digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:48 pm

TugaGamer

TugaGamer

Sabem o ke eu acho de isto tudo?


00000000000000

ZERO!

Para não haver mais confusão deixem o fórum assim!

Eu adoro ve-lo como está!
Por mim não mudavam nada! :D


é apenas a minha opinião! :P

22digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:51 pm

Convidado


Convidado

Tudo bem que os membros atuais não querem mudança, mas também se tem de pensar nos que estão para vir... eu acho que a organização confusa, mais do que o design em si, ainda deve desencorajar muita boa gente... acreditem que os membros ativos vão-se habituar bem, como já disse a mudança sempre assusta o ser humano mas no fim é o melhor para todos. Wink

23digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:55 pm

Admin

Admin
Admin

Si, acho que acontece o mesmo com os aparelhos ortodoncios :P (comparação bizarra nao?)

Bem nós vamos ver o que pdoemos fazer, ams as mudanças não vai ser do tipo "radicais", a cor do forum manterse-a, talves apenas os botoes, e logo e o fundo serão mudados, mas tudo será direcionado a Digimon, isso de certeza.

https://digiplace.forumeiros.com

24digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:56 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Sim, acho que é boa ideia começarmos por aí.

http://digimon-portugal.pt.vu/

25digimonat - Visual do DigimonAT Empty Re: Visual do DigimonAT Dom Set 04, 2011 9:57 pm

Convidado


Convidado

Admin escreveu:Si, acho que acontece o mesmo com os aparelhos ortodoncios :P (comparação bizarra nao?)

Bem nós vamos ver o que pdoemos fazer, ams as mudanças não vai ser do tipo "radicais", a cor do forum manterse-a, talves apenas os botoes, e logo e o fundo serão mudados, mas tudo será direcionado a Digimon, isso de certeza.

Esqueci-me de referir anteriormente, mas sim, o melhor é ir gradualmente. Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos