CAPÍTULO 20 - Um passeio na Zona das Pradarias!
Os escolhidos saíram da Zona do Deserto Amarelo já de tarde.
A alguns metros dali, viram que havia um vale que os podia levar a outra zona.
Foram até lá e encontraram um grande precipício.No fundo, passava um rio.
- Provavelmente este rio vai-nos levar a outra Zona. - disse o Dig, olhando para baixo
- Mas para isso temos que entrar nele... - evidenciou o Shine
- Eu não vou saltar!! - gritou a Lime, afastando-se do local
- Gomamon...!Activar:
CONFIANÇA!!-
Gomamon armo-digivolui para...Narwhalmon!! - o Gomamon digivoluiu enquanto saltava do cimo do penhasco.
- Spoiler:
- O Narwhalmon é grande o suficiente para o nos levar a todos nas costas, mas primeiro temos que descer o penhasco... - disse o Dig
- Eu ajudo-vos!Hera Espinhosa! - a Krautmon lançou os seus braços, agarrando-se ao penhasco, para que servissem de cordas.
Os escolhidos desceram e puseram-se em cima do Narwhalmon.
- Hwff...Dig...eu estou habituado e nadar em água salgada...isto não é muito cómodo para mim... - murmurou o Narwhalmon - ainda por cima com mais de 12 seres em cima de mim!
- Já devemos estar quase a chegar... - sossegou o Dig
O Narwhalmon nadava naquele rio estreito, fechado entre duas paredes de rocha sólida, até que se avistou luz ao fundo do túnel (literalmente! :P)
O desfiladeiro terminara ali, e o rio começou a correr por entre lindos campos verdejantes, planos e com muitos digimons a pastarem por ali.
- Narwhalmon, acho melhor ficarmos por aqui. - disse o Dig, batendo nas costas do Narwhalmon - vamos pessoal!
-
Narwhalmon volta a...Gomamon!Os escolhidos saíram do rio e pisaram aquela relva fresca como orvalho, tentando ver o que havia no horizonte.
- Bem, parece que temos muita relva que pisar, por isso, vamos começar a procurar!! - gritou o Tom, animado e motivado.
- Tom, não me parece que consigamos andar assim tanto..., nós somos humanos, não Super-heróis.. - disse o Shine
- O Shine tem razão, quando chegássemos ao fim do dia os nossos pés iam parecer-se mais com batatas do que com...pés! - refutou a Angie
- Eu tenho uma ideia!O Coronamon digivolui para Firamon e assim pode levar o Shine, o GreenGabumon digivolui para SavageGarurumon e pode levar o Tom...e...bem... - idealizou a Kiki, esquecendo-se que os digimons dos outros escolhidos não corriam tanto como o Firamon e o SavageGarurumon
- Esperem!Acho que encontrei a solução!! - o Victory chegou perto de um digimon de grande porte, de pelo branco e asas, parecido com uma ovelha.
FICHEIRO: OVIMON______________________________
É um digimon Besta, que vive em grande grupos em planícies e pradarias.Tem duas grandes asas, para poder sobrevoar os campos e ver onde há mais erva para comer.
O badalo no seu pescoço, quando abanado, emite ondas sonoras que confundem e afastam os inimigos.
ATAQUES:
- Regurgitar: Lança uma bola de erva flamejante da boca
- Som do Campo: Agita o seu badalo, emitindo ondas sonoras que confundem o inimigo.
Ovismon belongs to PokerPages(c)
-
GreenGabumon digivolui para...SavageGarurumon...!!-
Coronamon digivolui para...Firamon...!!O Shine e o Tom montaram os seus digimons.
- Estamos á vossa espera!! - disseram o Tom e o Shine
A Kiki, o Dig a Angie e a Lime conseguiram montar os Ovismon, mas o Victory estava com alguam dificuldade...
- Ajuda-me Bearmon!! - gritava o Victory, tentando subir-se naquela ovelha digital
- Mehhh!!! - suspirava a Ovismon
Passados uns minutos, o Victory lá conseguiu subir.
Os digimons começaram a correr pela relva a alta velocidade.
O vento batia-lhes na cara, e não era só o vento, alguns insectos, moscas e mosquitos também.
- Vamos Firamon, voa!! - disse o Shine, voando com o Firamon para ver o que havia por cima deles
O Shine conseguiu ver um pequeno monte a alguns metros dali, e parecia ter um castelo lá.
- Vocês aí!!!Sigam em frente, rápido!!Acho que encontrei algo!!
Chegados ao tal monte...-
Firamon volta a...Coronamon-
SavageGarurumon volta a...GreenGabumonOs outros saltaram dos Ovismon, e todos começaram a subir até ao pequeno Castelo.
Ao entrarem na pequena fortaleza, cheia de pó e teias de aranha, viram um alçapão escondido por um tapete.
- Vejam aqui!Parece uma entrada para o sub-solo! - disse o V, levantando a tampa do alçapão.
Estendia-se um vasto túnel na vertical, escuro e húmido e estreito com umas escadas.
- Vamos...descer...isto?? - interrogou-se a Angie, desanimada.
- Vamos sim, e és tu a primeira!! - gozou o Dig
- Ahahaha, que piada...
A Angie começou a descer, seguida pelos outros.
O túnel parecia não ter fim, e passaram-me muitos minutos antes de os escolhidos voltarem a pisar o chão.
- Ufff!!Meu deus!!Que cansaço...!
Os escolhidos encontravam-se no que pareciam as ruínas de uma masmorra, com grandes partidas, muros destruídos.
De repente, no fundo de um corredor nas masmorras, surgiram dois olhos vermelhos e uma boca cheia de dentes afiados.
- Ponham-se atrás de mim!!Cuidado!! - disse o Coronamon, preparando-se para atacar
Desse túnel surgiu um digimon pequeno e laranja, com um bastão.
- Ayahhh!!!
FICHEIRO: FighterPatamon_____________________________________
Este Patamon é um digimon muito agressivo, mas também inteligente e divertido.
Foi criado quando um Patamon tentou evoluir para Angemon, mas não conseguiu, ficando apenas com metade da força de um Angemon.Ganhou um bastão, e uma fita com o Símbolo da Esperança.
ATAQUES:
- Bastão de Ar: Dispara uma bola de ar da boca e depois atira-a com o bastão
- Força dos Céus: Carrega o bastão de energia e desfere poderosos golpes de luz.
SIGMAPatamon FIGHTER MODE (chamado Fighter Patamon por mim) belongs to SIGMAmon21.