CAPÍTULO 2 - Um dilúvio...no nosso bairro!!
No último Capítulo...- Spoiler:
Três adolescentes, Kiki, Shine e DoDo ,encontraram um estranho livro.Ao abri-lo, libertaram dezenas de cartas com uma força capaz de destruir a Terra.
Um estranho animal amarelo, Kero, explicou-lhes que, agora, o seu dever á capturar as cartas e mante-las seguras!
Uma das cartas já foi encontrada, a carta "Bosque"...mas...e as outras??
- Isto é que é uma carta Clow? - perguntou o Shine
- Deve ter caído no pátio, quando abrimos o livro... - pensou o DoDo
- Essa e a Carta Bosque. – disse o Kero
- O que faz ela? – perguntou a Kiki
- A Carta Bosque é uma carta muito dócil, ela adora chuva e sol. – Explicou Kero – Ela consegue criar grandes ramos de árvores.
Kiki olhou para a carta com atenção:
- A carta é parecida com a avó – pensou a Kiki - vindo-lhe a imagem da sua avó a cabeça, com carinho…
Sua avó morrera quando Kiki tinha 8 anos, elas eram grandes amigas, então quando sua avó morrera foi um grande choque para Kiki.
- Está a começar a chover… – disse o Shine
- É melhor irmos para dentro! – disse o DoDo
- Arrghhh...odeio chuva... - resmungava o Kero, tentando esvoaçar para dentro de casa
- Bem...com isto tudo nem chegámos a estudar História. - murmurou a Kiki, observando a chuva pela janela
- Oh não, os meus pais chegaram!– disse DoDo
DoDo agarra em Kero e esconde-o atrás das costas.
- Boa tarde!- disseram Shine e Kiki
- Então hoje chegaram cedo!Cedo demais... – resmungou DoDo para os pais
- Sim, resolvemos sair e aproveitámos para beber café. Então convidaste o teu primo e a tua amiga para virem cá, foi? – disse a mãe de DoDo
- Sim viemos estu...
Mas Shine não deixou DoDo acabar:
- Nós já estávamos de saída tia. – disse Shine, rindo-se sínicamente e puxando Kiki pela mão até perto da porta
- Então adeus – disse a mãe de DoDo
- Eu levo-vos à porta! – disse DoDo
Enquanto os pais do DoDo subiam, o próprio DoDo abria á porta ao Shine e á Kiki, perguntando:
Quem fica com o Kero?? - perguntou o DoDo, antes que a Kiki e o Shine saíssem pela porta.
- Ora essa, primo!O livro estava na tua casa, certo?Logo, tu é que tomas conta do bicho amarelo, por enquanto.Bye!! ^^ - respondeu o Shine, abrindo a porta.
- Amanhã falamos melhor! – disse DoDo, chateado por ter que tomar conta do Kero
- Ok, até amanhã! – disseram Shine e Kiki, rindo-se
- Foi por pouco! – suspirou DoDo - Bem, agora...somos só nós os dois...ah...e os meus pais também.Por falar em pais...ELES NÃO TE PODEM VER!Já corremos riscos suficientes por agora...
- Calma!Eu sou pequeno, posso esconder-me em almofadas, mochilas e assim.Não te preocupes.Agora...tens pudim?? - os olhos do Kero brilharam enquanto se falava em pudim
Ele foi sorrateiramente até a cozinha e tirou um delicioso pudim flan com molho de ameixa doce do congelador.
Os pais tinham-se sentado na sala a ver televisão. DoDo tenta passar sorrateiramente pela sala, mas no entanto tropeça e quase esmaga o pudim no chão.
DoDo sobe as escadas e vai até ao quarto. Ao entrar, pousa o pudim em cima da cama, abre a janela e vê chuva no bairro inteiro, mas mais ao longo o céu está completamente limpo e com sol...
- Isto não é nada, vou mas é fechar a janela antes que entre água para o quarto. – pensa DoDo, fechando a janela com força
- Vem jantar Diogooo!! - chamou o irmão dele
- Ahhh..já vou...mano... - respondeu ele
- AHHH!!JANTARRR!! - gritou o Kero
- Chiuuuu!Ninguém te pode ouvir!!Fica aqui a comer este pudim, enquanto eu janto.Eu depois trago-te mais qualquer coisa... - disse o DoDo, cortando um pedaço do pudim e colocando na cama, perto do Kero.
- YAY! Pudim! - gritava Kero aos saltos
- És mesmo guloso Kero! - disse Diogo, rindo-se - Vou ligar a TV para tu veres, enquanto eu janto.
O Diogo desce as escadas para a cozinha, deixando Kero sozinho a ver televisão.No entanto, Kero presta mais atenção ao barulho da chuva.
-Pode ser uma Carta Clow... – pensou Kero
Em casa do Shine, á noite...
- Bem...foi um dia muito agitado... - pensava o Shine, ouvindo a chuva a cair - Uau...esta chuva está muito forte hoje...vou ver a meteorologia na Televisão...
O Shine foi até á sala, onde estava a dar o Jornal da Noite.
- "E para a região de Portalegre e Évora, temos temperaturas muito amenas, sem chuva, sem vento forte, e sem nebulosidade.E é tudo, voltamos amanhã, ás 20.00, como sempre."
- Mas...como é possível!? - o Shine ficou espantado..como é que era possível estar a chover ali, mas a meteorologia dizer o contrário?
NO DIA SEGUINTE...
Continuava a chover torrencialmente.Qual não foi o espanto do Shine, da Kiki e do DoDo, quando abriram as suas janelas de manhã e viram as ruas como se fossem rios, os carros submersos e a electricidade cortada.
Em casa da Kiki....
- Mãe!!!vem ver!!! - gritava a Kiki, olhando pela janela - Nunca vi tanta água junta...meu deus...
Depois da Kiki tomar banho e se vestir, tal como DoDo e Shine, foi de carro para o Centro de Artes, onde tinha combinado encontrar-se com Shine e DoDo para ver um filme, e para falar sobre a estranha chuva.O Centro de Artes ficava fora daquele bairro....
O estranho é que, ao sair do bairro, deixou de chover.O céu estava limpo e o sol brilhava.
- Mas que estranho...não achas filha? - perguntou a mãe da Kiki, enquanto conduzia em direcção ao Centro de Artes.
A Kiki olhava pelo vidro, tentando ver o que acontecia no bairro.
- Cátia?Estás a ouvir-me??Eu fiz-te uma pergunta!!
- Hã,ha,eh...humm...desculpa mãe...eu..hummm...estava distraída... - respondeu a Kiki, pensativa - (pensamento: Com certeza isto é algo das cartas Clow...).
Na casa de DoDo
-Bom dia! – diz DoDo
-Bom dia! – diz o pai de DoDo
- Ouvi-te ressonar, monstrengo! – disse Pedro
- Cala-te! – ordena DoDo - A mãe já saiu?
- Sim, hoje tinha de sair mais cedo –disse o pai de DoDo- eu hoje levo-te lá ao Centro de Artes , com certeza já viram o que se passa lá fora...vai ser um pouco difícil andar de carro...
No Centro de Artes....
Na escola a Kiki encontrou o Shine e o DoDo, e contou-lhes o que viu.
- Pois!A mim também me aconteceu isso!Eu quando saí do bairro, parei de ouvir chover!O céu ficou limpo e o sol estava a brilhar - explicou o Shine
- Comigo foi o mesmo... - concordou o DoDo
- SIm...eu comigo também. - completou a Kiki
- Eu acho que é uma Carta Clow! - grito o Kero, saindo da mochila de Diogo
- Chiiiuu!Kero!!Não faças barulho!! - pediram os três
- Venham ter hoje a minha casa depois das aulas, os meus pais só chegam à noite! – disse DoDo - Assim o Kero pode-nos explicar melhor o que ele queria
- Ok... – disse o Shine e a Kiki - Mas agora vamos ver o filme
Na casa de DoDo...
- Kero! – exclamou Kiki pegando nas bochechas - Tive saudades!!
- Affhhh...esta humana não me larga... - queixava-se o Kero
Vamos até ao meu quarto! – disse DoDo
- Bem, eu desconfio que seja a Carta da Chuva…- diz Kero
- A...a Carta Chuva? – perguntaram os três em coro
- A Chuva, sim.É uma carta que gosta de molhar as pessoas, divertindo-se com isso...no entanto, pode exagerar e inundar bairros e até cidades - respondeu o Kero
- Uau...que máximo... - gritaram eles - Ha...quer dizer...que mau...
- E então?O que estão aqui a fazer!?Têm que a capturar rápido!Se não, pode inundar o bairro todo, e talvez mesmo a cidade inteira! - gritou o Kero
- Vamos até ao Coreto do Parque Central, é o sitio mais alto e lá podemos avistar todo o bairro.- disse Shine
No Coreto do Parque Central...
Era possível ver a nuvem azul a sobrevoar o bairro e a fazer chover torrencialmente.
- Como é que a capturamos, Kero?? - perguntou o Shine
- Usem os vossos bastões!!Ainda se lembram da frase?? - explicou o Kero
- Humm..acho que era....Pelo Poder que me foi concedido, liberto a verdadeira forma deste bastão sagrado! - gritaram os três em conjunto
Nesse momento, entre as suas mãos, surgiram os bastões.
- Spoiler:
- Então podemos usar a carta que já temos, o Bosque! - gritou o DoDo.
- Spoiler:
- Bosque, usa as tuas habilidades a nosso pról!Liberta a tua força! - gritou o DoDo, atirando a carta ao ar e depois fazendo manobras com o bastão.
Debaixo dos seus pés, um círculo mágico surgiu, e a carta começou a brilhar.
Ramos de árvores e arbustos começaram a crescer em direcção ao céu.
Chovia muito, no entanto, a carta Bosque está em vantagem quando entra em contacto com água ou chuva.
A nuvem azul começou a descer, e ficou mais pequena.Era possível ver uma rapariga sentada na nuvem, que criava a chuva.
Os ramos da carta "Bosque" começaram a crescer cada vez mais, e começaram a envolver a nuvem, na forma de uma cúpula.
As folhas cresciam cada vez mais, absorvendo água e enfraquecendo a nuvem.
- Vai, primo!É agora! - gritava o Shine
- Força DoDo! - gritava a Kiki
- Volta á tua humilde forma original, Carta Clow!!! - gritou o DoDo, apontando o seu bastão para a nuvem azulada.
A carta foi ter até as mão de DoDo.
Esta carta apresenta-se sob a forma de uma nuvem azul.Ela pode estender-se por um bairro inteiro ou até uma cidade.Gosta de ver as pessoas molhadas, só isso, e diverte-se muito com enchentes e chuvas torrenciais.
Chave do DoDoChave do ShineChave da Kiki
- Chaves?Para quê? - perguntou a Kiki
- É uma forma mais prática de transportarem os bastões, só isso. - explicou Kero - Ah, já agora, eu tenho uma coisa para vocês.
O Kero criou três bolas de energia amarela, azul e rosa.
Elas começaram a tomar uma forma e transformaram-se em telemóveis.
- Spoiler:
- Aqui podem guardar as Cartas Clow.Assim, não precisar de andar a pedir cartas uns ao outros.Basta clicarem no botão branco e aparece um holograma com as cartas disponíveis.basta clicarem na carta que querem e usar.
O Kero passou as cartas por cima dos telemóveis, e elas desapareceram.
- Para onde foram as cartas!? - perguntaram os três, espantados e preocupados
- Cliquem no botão branco. - disse o Kero
Ao clicarem no botão, um holograma com duas cartas apareceu.
- Spoiler:
https://2img.net/r/ihimizer/img149/5443/clw.png
- Ufff...já estava preocupado... - aliviou-se a Kiki, olhando para as duas cartas
- Bem, agora podem voltar paras as vossas casas!!Adeus! - despediu o Kero, entrando para a mochila do DoDo
- Xau, Dodo! - gritou o Shine - Xau Kiki!
- Xau, rapazes!! - disse a Kiki
- Xau a todos!! - disse o DoDo