CAPÍTULO 4 - O Corta Mato de Natal!No último Capítulo...- Spoiler:
Os nossos heróis, durante um passeio, deram por um caixote do lixo e uma árvore saltitantes.
Poderia ser uma carta!!A Carta Salto!!
Essa carta apoderou-se de um esqueleto de plástico, dentro da Escola do Shine, da Kiki e do Dodo.
Felizmente, o Shine usou a carta Bosque para prender o esqueleto, e a Kiki usou o seu bastão para aprisionar a carta.
Era o último dia de aulas...
Finalmente, depois de 3 meses de trabalho incansável e árduo, tinham chegado as férias.
Mas antes disso, vinha algo temido por uns e desejado por outros: O Corta Mato Escolar de Natal!
Era uma tradição daquela escola, correr por um percurso que dava a volta ao Pavilhão-Ginásio, e passava pelas traseiras da Escola.
No entanto, todo esse percurso era pelo meio de um denso bosque cheio de árvores, lamas, erva e bichos.
Isso é tudo o que desagrada ao Shine...
No entanto, a Kiki e o DoDo estão muito entusiasmados!
- Chama-se a turma A e B do 7º ano á linha de partida!!Têm 5 minutos antes das outras turmas começarem a corrida!! - um altifalante no topo do telhado da escola dava as ordens para os alunos do 7º ano que iam competir.
Os 7ºs anos correm sempre no início da aulas, ás 9.00 da manhã.
É bastante desagradável para muitos, pois estão cheios de sono e correr a última coisa que querem.
Mas para outros, é uma boa maneira de começar o dia!!
- Então, estás pronto, Shine?? - perguntava a Kiki, animada
- Hummm...acho que não me sinto lá muito bem... - dizia ele, deprimido
- Pois sim...essa é a desculpa mais velha do Livro das Desculpas! - disse o DoDo - Vá lá, primo, é super divertido!!
- Affh...não vale a pena negar!Vocês sabem que eu nunca tive jeito para estas coisas... - admitiu o Shine
- Bem, de qualquer maneira, nós ajudamos-te caso...aconteça alguma coisa... ^^" - confortou-o a Kiki
- É melhor irmos para a linha de partida…está quase na hora. – avisou o DoDo
Os três amigos foram para o início do percurso, onde já estava o resto da sua turma e também alguns alunos dos outros 7ºs anos.
- Em 3…2…1…vãoooooooo!!!!!!!!!! – gritou o Professor de Educação Física, agitando uma bandeira, que indicava que podiam partir.
- Vamos, primo, eu acompanho-te. – disse o DoDo, correndo perto do Shine
Nesse momento, surgiu a Kiki.
- Eu também vou a teu lado. Não quero ganhar, só divertir-me.
- Obrigado pessoal, mas se chamam a isto diversão, não imagino o que será para vocês uma Montanha Russa… - murmurou o Shine.
Os outros alunos iam já longe, e começavam a descer a barreira que separava a Escola do Pavilhão.
No entanto, o Shine, a Kiki e o DoDo iam muito atrás.
- DoDo, trouxeste o Kero? – perguntou a Kiki
- Sim…ele…está dentro da minha mochila. – disse o DoDo, tirando a mochila das costas.
- E como é que ele ainda não se queixou de estar lá dentro? – interrogou o Shine
- Digamos que eu lhe dei um Pudim antes de virmos para aqui – esclareceu o DoDo ,abrindo a mochila e tirando de lá o Kero.
- Hei!!Eu estava a comer!! – gritou ele indignado
- Hehehhaha…agora já podes vir connosco, não há ninguém aqui.
Os outros alunos estão muito mais avançados. – disse o DoDo
Nesse momento, o Kero ficou muito sério e silencioso.
- HUmmmmm…hummm… - sussurrava ele
- Kero, o que foi? – perguntou o DoDo
- Estás bem? – perguntou a Kiki
- Sim…eu estou bem, mas é melhor terem cuidado… - avisou ele
- Mas…porquê? – perguntaram os três amigos em conjunto
- Eu sinto a presença de uma carta Clow aqui nas redondezas…tenham cuidado por onde andam… - disse ele
- Tens a certeza? – perguntou o Shine
- Claro! Estás a duvidar do meu 6º Sentido Mágico? Eu tenho a certeza! – refutou ele
- Ok…tu é que sabes. Agora temos que correr mais um pouco, vamos tentar ao menos alcançar alguns alunos. – disse o DoDo
- Se tem que ser… - queixou-se o Shine
Eles continuaram a correr, e chegaram à Barreira. Atravessaram-na, deram a volta ao Pavilhão e entraram no meio do Bosque que ficava por trás das instalações da Escola.
- Odeio este lugar… - dizia a Kiki, quase tropeçando num tronco de árvore caído.
- Isto está cheio de lama…ervas…e árvores podres… - queixava-se o DoDo
- Está tudo tão…silencioso… - dizia o Shine, tentado escutar qualquer barulho naquele bosque macabro.
- Tens razão, Shine…é mais uma prova que se encontra uma Carta Clow por aqui – disse o Kero
- Temos que ser cuidadosos… - avisou a Kiki
Os três continuaram a andar pelo meio das Ervas densas e pegajosas.
Por ser Inverno, tinha chovido muito nos últimos dias, e a Terra tinha ficado mole, molhada e bastante nojenta. As plantas tinham crescido bastante, o que dificultava a visão e tinham-se criado gigantescas poças de água, traiçoeiras.
Felizmente, já se conseguia avistar o fim daquele Bosque, e depois de alguns metros, ficava a meta!
- Vamos lá, falta pouco… - incentivava o DoDo
Nesse momento, a Kiki desapareceu. Apenas se ouviram alguns gritos e gemidos.
- Kiki!Onde estás!? – gritava o Shine e o DoDo
- Deve ser uma Carta Clow!!Só pode!! – avisou o Kero
O Shine encontrou a Kiki a afundar-se num lago de areia movediça!
- Cátia!!
- Shine!Dodo!Kero!Ajudem-me!! – pedia ela, em desespero
- É a carta “Areia”!Esta carta é bastante matreira e inteligente, ela cria grandes dunas, colunas de areia e lagos de areia movediça que apanham as pessoas e as sufocam. – explicou Kero
- Está na hora!!Pelo Poder que me foi concedido, liberto a verdadeira forma deste bastão sagrado!! – gritou o Shine, libertando todo o poder do seu bastão
- Spoiler:
- Shine, a carta “Areia” e cartas tipo “Água” e “Chuva” mantêm relações muito estreitas! Usa a carta Chuva para a endurecer e abrandar! – sugeriu Kero
- Sim!! – concordou ele, tirando do bolso o seu telemóvel, e escolhendo a carta “Chuva” para o ajudar – Chuva, abranda a Areia e obedece-me! Liberta-te!
- Spoiler:
De dentro da carta Chuva saiu uma nuvem que começou a libertar quantidades torrenciais de chuva.
Essa chuva molhou a areia, abrandando-a. Assim, tinham mais tempo para a apanhar. No entanto, a Kiki estava quase toda submersa e sem ar para respirar.
- Aj..u…em-…e!!! – gritava ela, bem, tentava, pois estava quase sem oxigénio.
- Shine, salta para cima daquela árvore. A partir de lá vais conseguir capturar melhor a carta e libertar a Kiki!! – sugeriu o DoDo – Vai!
- Sim!!Carta Salto, dá-me a tua força!! – gritou o Shine, enquanto usava a carta Salto. Nos seus pés, cresceram asas vermelhas que o ajudaram a subir para cima da árvore. – Salto!
- É agora, Shine!!O efeito da Chuva está quase a terminar!Tens que capturar a carta!! – ordenou o Kero
- Certo!! Volta à tua humilde forma original, Carta Clow!! – gritou o Shine, fazendo manobras com o seu bastão, para capturar aquela carta.
Nesse preciso momento, a Kiki foi engolida para dentro da areia movediça, e uma coluna de areia elevou-se até à altura do Shine.
- Spoiler:
Felizmente, a magia funcionou e a carta foi capturada.
A Carta Areia é muito inteligente e matreira. Ela pode criar tempestades de areia, poças de areia movediça, furacões de areia e vórtices de areia. Mantém relações estreitas com cartas tipo “Chuva”, “Água” e “Gelo”.Esse tipo de cartas podem enfraquece-la caso ela esteja livre, mas caso a carta “Areia” for utilizada contra uma dessas cartas, o seu poder pode crescer. É uma autêntica relação de simbiose.
A Areia é bastante forte, e quando é usada por um Card Captor apresenta-se sob a forma de uma coluna de areia que pode cumprir as ordens do seu mestre.
ASTRO: SOL
- Bem…não foi nada…^^” – disse o Shine
- Meu deus…vocês já viram as horas!?São 11 da manhã!!A corrida já acabou há 1 hora! Devíamos estar na aula de História! – avisou o DoDo, olhando para o relógio
- YAY!Aulas!Depois de um Corta Mato como este…até tenho saudade delas! – disse a Kiki
- Vá lá pessoal, temos que chegar á escola pelo menos antes do meio-dia!!Vamos lá!!Toca a correr! – incentivava o Shine, na brincadeira
Que tal, gostaram do 1º capitulo em que o Shine captura um carta?? :D