Capítulo 9 – Um Natal de Peso!Finalmente tinha chegado a véspera de Natal! A cidade estava coberta de neve, as crianças brincavam e faziam bonecos de neve, em casa, as lareiras acesas davam um ambiente acolhedor a este dia tão especial. O Shine tinha combinado ir para o Parque á tarde, com a Kiki, mas antes ia visitar o seu primo, o DoDo.
Em casa do Shine, depois do almoço- Afonso, vai-te calçar. Vamos agora a casa do Diogo, entregar os presentes! – avisou a mãe do Shine
- Ok, espera um pouco, deixa-me desligar o computador… - respondeu o Shine, desligando o computador e calçando os sapatos.
- Vá, vamos. Não podemos demorar muito tempo, tu sabes. Além disso combinaste com a Cátia ires com ela ao parque á tarde, não foi? – perguntou a mãe
- Hum,hum..sim, sim, foi isso. Talvez eu até possa convidar o Diogo para vir connosco! – idealizou o Shine
- Isso logo se vê…vá, vamos lá, despacha-te..! – ordenou ela, a mãe do Shine
- Esperaaa…estás muito apressada, hoje…!! – observou o Shine – AH, e o pai, não vem?
- Não, não vem…ele está ali descansadinho no escritório…a trabalhar no computador. – respondeu a mãe, abrindo a porta de casa – Agora vamos.
- Ok, vamos!
Já em casa do DoDo…- Olá! – cumprimentou a mãe do DoDo – como estão?
- Olá Lena! - cumprimentou a mãe do Shine – Olha viemos fazer de Pai Natal!!Hehe!!
- Olá Shine!Sobe, vamos para o quarto. – convidou o DoDo, chamando o Shine
- Ok, vamos!
No quarto do DoDo…- Shine, ainda bem que chegaste!! – disse o Kero, largando um pudim que estava a comer
- Lembraste daquele livro que nós vimos na biblioteca da faculdade da minha mãe? No outro dia? – perguntou o DoDo
- Sim, lembro-me perfeitamente. Nós estivemos a lê-lo antes de haver o incêndio… - respondeu o Shine
- Eu não consegui salvar o livro, no meio da confusão larguei-o e perdi-o…mas…estive a falar com o Kero sobre o que nós lemos. – explicou o DoDo
- E então? – interrogou o Shine
- Aquele livro era o Diário do Mago Clow! Ele escreveu os momentos mais importantes da sua vida lá, com esperança que os futuros
Card Captors os lessem e soubessem o que fazer. – explicou Kero
- No entanto, a biblioteca deve ter ardido, e o Diário do Clow também… - continuou o DoDo
- Mas, Kero, segundo o que nós lemos, tu viveste com o Mago Clow, certo? E foi ele que te criou. Logo, deves saber o que o resto do livro dizia. – supôs o Shine
- Na verdade, Clow nunca mostrou aquele diário a ninguém. Nem a mim, nem a Yue. – explicou Kero
- Ora bolas…mas…afinal, quem era esse Yue? – perguntou o DoDo
- Eu não posso revelar muito mais, Clow impediu-me de o fazer. Ele disse que os novos mestres iriam descobrir tudo com o passar do tempo. – refutou Kero
- Que pena… - desanimaram os dois primos
- Mas devo dizer-vos que uma das próximas revelações está cada vez mais perto…! - disse o Kero
Nesse momento, a mãe do Shine abre a porta e entra.
- Afonso, anda, temos que ir! – avisou ela, olhando para o Shine a segurar o Kero – Mas que peluche é esse? Vocês já não têm idade para essas coisas!!
- Ok…vamos… - disse o Shine, levantando-se da cama – Ah, primo, eu vou agora para o parque ter com a Kiki, digo…Cátia. Se quiseres podes vir connosco!
- Ok, vou perguntar á minha mãe. – disse o DoDo, colocando o Kero no bolso e descendo as escadas juntamente com o Shine e mãe dele
Na sala principal da casa do DoDo…- Bem, Lena, nós vamos andando. – despediu-se a mãe do Shine – xau!
- Adeus! – despediu-se a mãe do DoDo – Adeus Afonso!Obrigadinho pelas prendas!
- Mãe, eu posso ir com o Afonso? Ele vai ao parque ter com a Cátia!!! – pediu o DoDo á sua mãe
- Não, hoje não dá. Tens que ficar aqui a preparar as coisas para logo á noite. – explicou a mãe
- Ohhh..mas…
- Adeus primo! Adeus tia!! – disse o Shine, saindo pela porta com a sua mãe.
Já no Parque Central…- Eu deixo-te a Kiki e venho buscar-te por volta das seis horas, ok? – combinou a mãe do Shine, estacionando o seu carro perto do Parque
- Ok, fica assim combinado! – disse o Shine, abrindo a porta do carro e correndo para um banco ali perto.
- Adeus!!! – despediu-se a mãe dele
- Xau!!! – despediu-se o Shine
Nesse momento, a Kiki apareceu e sentou-se a seu lado.
- Oláaaaa!! – gritou ela
- AHHHAAA!!!Assustaste-me…!! – gritou o Shine – Olá Kiki!!
- Heheheheh!!Bem, o que é que vamos fazer? – perguntou ela, olhando para o Shine
- Hummm…não sei…mas tem que ser algo a ver com neve!! – pensou o Shine
- Vamos fazer um boneco de neve…!! – idealizou a Kiki
- Isso mesmo! Vamos! – aceitou o Shine, correndo com a Kiki até ao centro do paqrue, onde havia mais neve e menos pessoas.
- Aqui é o sítio ideal!!Nos outros lados do parque já há muita gente… - disse a Kiki
- Sim, também acho. Então ,agora vamos começar por fazer a base do boneco! – o Shine pegou numa pequena bola de neve e começou a juntar-lhe mais gelo e mais neve. –
Ajuda-me aqui, Kiki!
- Sim!! – a Kiki começou também a fazer bolas de neve e a juntar ás do Shine para formar uma base perfeita.
- Pronto, a base já está! – disse o Shine levantando-se do chão nevado
- Agora vamos ao tronco!
Passados alguns minutos, o boneco de neve já estava completo.
- Lindo!!
- Está perfeito!
- Agora vamos pôr-lhe braços, boca, nariz, olhos, um cachecol e um chapéu!! – avisou o Shine ,começando a procurar pequenas pedras para a boca e olhos.
- Eu vou procurar ramos para os braços!! – disse a Kiki, afastando-se um pouco do Shine, para perto de umas árvores, onde ia recolher uns paus no chão. – Acho…que estes chegam perfeitamente para fazer os braços!
- Agora só falta o chapéu, o nariz e o cachecol. – disse o Shine – Podemos pôr o meu cachecol!
- E o meu chapéu!! – disse a Kiki, tirando o chapéu e colocando no boneco, tal como o Shine fez com o boneco de neve
- E o nariz? – perguntou o Shine
- Eu não dou o meu!! – riu-se a Kiki
- Hahahahah!!! – riu-se o Shine
- Bem..ele pode ficar sem nariz!! – disse a Kiki
- Concordo!!heheh! – disse o Shine – Olha, eu vou ali ao café buscar um chocolate quente.
- Espera, eu também vou!! – gritou a Kiki
Enquanto os dois bebiam o chocolate quente na esplanada, a Kiki reparou em algo estranho.
- Olha lá, Shine…eu daqui conseguia ver o nosso boneco de neve. – observou a Kiki
- Sim, e então?
- Eu agora já não o vejo! Parece-me que mudou de sítio! – disse ela
- Impossível, os bonecos de neve não têm pernas…
Nesse momento, o boneco de neve da Kiki e do Shine surgiu por entre umas árvores e foi atirado contra o café.
- AHHH!!! – gritaram os dois
- Afinal tinhas razão, Kiki! – desculpou o Shine
- Vamos, isto deve ser obra de uma carta Clow!! – disse a Kiki, correndo de novo para o meio das árvores.
- Pelo Poder que me foi concedido, liberto a verdadeira forma deste bastão sagrado! – gritaram a Kiki e o Shine
- Spoiler:
Estava tudo bastante silencioso…de repente, uma árvore é arrancada do chão e é atirada ao ar, em direcção á Kiki.
- Kiki!!Cuidado!!BOSQUE!!! – gritou o SHine, utilizando a carta Bosque para segurar a árvore antes que caísse em cima da Kiki
- Spoiler:
- Spoiler:
-A Carta Bosque ao ser utilizada para salvar a Kiki de uma árvore
- Uau!!Obrigado, SHine! – agradeceu a Kiki
- De nada! Agora vem, vamos tentar descobrir quem está a fazer isto.
- Talvez seja melhor telefonar ao Kero… - sugeriu a Kiki
- Ok, vamos telefonar-lhe – disse o Shine, pegando no telemóvel – Está?Kerooo?
- Sim, olá Shine!Falem rápido, a ligação está muito má!! – atendeu o Kero
- Suspeitamos que haja aqui uma carta Clow!Ela está a atirar coisas pesadas contra nós e contra as pessoas do parque!! – disse o Shine
- Vocês já viram a forma original da carta com os vossos próprios olhos? – perguntou Kero
- Não, só vimos as coisas a serem atiradas para o ar. – respondeu o Shine
- Coisas como…??
- Árvores…bonecos de neve…
- Então só pode ser a carta PODER!!Esta carta gosta de mostrar a sua força, mas a sua verdadeira forma não visível se ela não for desafiada para uma batalha. – explicou ele –
Agora tenho que desligar!!Adeus e boa sorte! – despediu-se o Kero
-Mas…Kero!! – balbuciou o Shine – Ohhh…bolas…já desligou.
- Então? O que disse? – perguntou a Kiki
- É a carta Poder!Ela gosta de mostrar a sua força erguendo objectos pesados no ar. Temos que desafiá-la para uma luta justa, se não a sua forma não será visível. – explicou o Shine
- Ok!!Carta Poder!!Revela-te!Nós queremos desafiar-te!! – chamou a Kiki
De repente, saída de trás de uns arbustos, apareceu uma rapariga pequena com um fato vermelho e cor-de-rosa.
- Spoiler:
– A Verdadeira forma da carta Poder
- Deve ser esta a verdadeira forma da carta! – sussurrou o Shine
Ela pegou num enorme escorrega de metal que estava ali ao lado e atirou-o para cima do Shine e da Kiki.
- Temos que fugir!!
- Não há tempooo!!! – gritou a Kiki, quase a ser esmagada
- ESCUDO!!!! – gritou o Shine, utilizando a carta Escudo.
- Spoiler:
Uma barreira de energia foi criada em volta do Shine e da Kiki, e o escorrega de metal, ao embater nessa barreira, foi destruído com uma grande explosão.
- Ufffaa…foi por pouco!! – aliviou-se o Shine
- Uau…ela é mesmo forte!!Bem, vamos lá lutar!!Disparo, dá ao nosso bastão a tua rapidez e a tua força, explode com esta carta clow!DISPARO!! – gritou a Kiki, usando a carta Disparo para atacar
- Spoiler:
- Spoiler:
-O ataque da carta Disparo
A Kiki começou a disparar poderosas balas de energia contra a carta Poder, mas ela defendia-se usando uma placa de metal que tinha retirado de um carro.
-Oh não…a carta Disparo não funciona… - murmurou a Kiki
A carta Poder pegou no carro no qual tinha tirado a placa da metal e atirou-o contra os dois amigos.Felizmente, eles escaparam.
- Não podemos continuar a fugir, temos que descobrir a forma de a derrotar!! – disse o Shine
- Eu sei…mas…como?? – interrogou-se a Kiki
A carta Poder preparava-se para atirar um caixote do lixo gigantesco, mas algo a impediu.
- Água, usa os teus poderes em meu auxílio e ataca esta carta Clow!ÁGUA!! – gritou o DoDo, aparecendo de repente.
- Spoiler:
Uma rajada de água atacou a carta Poder, fazendo-a largar o caixote do lixo e enfraquecendo-a.
- Spoiler:
- O ataque de Água do DoDo
- Primo!! – gritou o Shine, correndo para perto do DoDo
- Olá DoDO!!O que estás aqui a fazer??? – perguntou a Kiki, correndo atrás do Shine
- Eu assim que soube que havia aqui uma carta vim ajudar-vos. Agora temos que ser rápidos. – disse o DoDo
- Trouxeste o Kero? – perguntou o Shine
- Não, ele ficou em casa, mas disse-me para desafiarmos a carta Poder com um jogo de forças, algo que não envolva magia. – explicou o DoDo
- Então…podemos fazer…o braço de ferro!! – pensou o Shine
- Por mim, tudo bem…mas…será que vamos conseguir…? – lembrou a Kiki
- Não sei..mas…Vamos tentar!! – gritou o DoDo
- Então vamos lá!!
A Carta Poder levantou-se do meio das árvores, e os três
Card Captors desafiaram-na.
- Poder, estamos a desafiar-te a jogares o braço de ferro connosco!!Caso percas, és forçada a ser capturada, caso ganhes, podes fugir. – desafiaram o Shine, o DoDo e a Kiki
- Him,him…hihihihi… - ria-se carta, aparecendo do meio das árvores e preaparando-se para jogar ao braço-de-ferro.
-
Eu começo!! – voluntariou-se o Shine
O Shine dirigiu-se a uma mesa do jardim, tal como a carta Poder. No início, o Shine parecia estar a ganhar…mas…
- Vejam só…eu estou a gah…AHHH!!! – gritou o Shine, pois carta Poder tinha conseguido derrotá-lo…
- Bolas…agora…agora vou eu!! – disse o DoDo
A mesma coisa que aconteceu com o Shine, aconteceu com o DoDo, e ele também foi derrotado…
- Só restas tu…Kiki… - murmurou o DoDo, com dores no braço
A Kiki dirigiu-se á mesa, arregaçou as mangas, e sentou-se com um ar sério e fixado na carta Poder.
- Espero que a Kiki consiga…se não…estamos feitos… - disse o Shine para o DoDo, enquanto observava a carta Poder e a Kiki.
A Kiki tinha começado a ganhar, logo no inicio, mas o Shine e o DoDo avisaram-na:
- Kiki!!Cuidado!!Ela começa a deixar-te ganhar, e quando tu estás distraída ela ataca!Não te deixes enganar! – gritaram os dois primos
Nesse momento, a carta Poder começou a fazer imensa força, no entanto, por muito estranho que pareça, a Kiki não tinha caído na armadilha, e continuava a vencer.
- Spoiler:
– A Carta poder a fazer braço-de-ferro com a Kiki
- Kiki, é agora, tens que fazer toda a força que puderes!!!!! – incentivou o Shine
- Força, Kiki!! – gritou o DoDo
A Kiki começou a fazer mais e mais força, e a carta Poder estava a perder…até que….a Kiki ganhou!!
- HiiiaaaahhhH!!! – gritava a carta, caindo para o chão, derrotada
-
Kiki, agora!! – gritou o DoDo
- Carta Clow, volta á tua forma original!! – gritou a Kiki, capturando a carta com o Bastão
- Spoiler:
– A Carta Poder a ser capturada
CARTA: PODER A Carta Poder, quando está livre, é invisível. Ela adora mostrar a sua força, erguendo e atirando objectos pesados e gigantes. Só pode ser visível caso seja desafiada para uma luta ou um jogo de medição de forças.
Quando usada por alguém, essa pessoa fica com uma força física fenomenal.
ASTRO: ESTRELA
- Pois é, Kiki!! – disse o Shine, aparecendo de entre os arbustos
- Bem, agora é melhor voltarmos para as nossas casas! Esta foi uma tarde inesquecível! – sugeriu o DoDo