Capitulo 19 - As Visões!
Era Serxta-Feira, e os nossos três Card Captor’s estavam quase de fim-de-semana e tinham combinado fazer um pequeno passeio na zona menos movimentada do Paruqe Central, onde havia um grande lago. Antes disso, tinham ainda de ir para a escola…
A caminho da escola…
- Olá Lola! – cumprimentou o Shine ,que ia a pé para escola, encontrando a Lola pelo caminho
- Oi Shine!! – cumprimentou ela, com pressa
- Onde vais com tanta pressa? – perguntou ele
- Tenho que passar pela casa de uma tia minha que vive perto do Parque Central para deixar lá umas coisas, e só depois é que vou para a escola…e acho que vou chegar atrasada! – disse ela
- Eu ajudava-te mas…também tenho de ir para a escola! – disse o Shine
- Sim, eu sei, mas obrigada na mesma! – disse ela, cortando caminho numa outra rua que ia dar ao Parque Central – Até já!!
No caminho da Lola…
- A estas horas da manhã nunca há cá ninguém…está toda a gente a dormir… - disse ela, passeando sozinha pelas ruas enquanto o sol nascia.
Nesse momento, uma bola de luz azul apareceu e escondeu-se por trás de uns arbustos.
- Spoiler:
- Ahhh! – gritou ela – O que é isto?Será uma Hitodama, uma bola de fogo fantasma?
Ela foi atrás dos arbustos e viu que a bola começou a brilhar cada vez mais, e mais…e mais…até que a Lola começou a ficar hipnotizada, e com medo ao mesmo tempo. De dentro dessa bola saiu, de repente, um monstro roxo…
- Spoiler:
- AHHHHHHH!!BAKEMONOOO!! – gritou ela, desesperada
Na sala de aula, de manhã…
- Alguém sabe se a Lola falta? – perguntou o professor
- Não sabemos… - disse o DoDo
- Eu hoje ainda não a vi! – disseram a Kiki e o Nuno
- Eu vi-a! – disse o Shine – Ela ia a caminho da casa da tia, perto do Parque Central…
Nesse momento, alguém entra na sala. Era a Lola!Estava toda despenteada, com as roupas rasgadas e com folhas e ramos agarrados á cabeça.
- Lola!? – exclamou o professor – O que te aconteceu?
- Não ia a creditar professor…não ia acreditar… - murmurou ela, quase a desmaiar
No intervalo…
- Quer dizer que viste um monstro roxo fantasma com um olho só? – perguntou a Kiki
- Eu juro-vos! – disse ela – Depois, com o medo, eu caí para atrás. Atrás de mim estavam uns arbustos que me arranharam, picaram e despentearam toda!
- Bem, eu acredito na parte dos arbustos, mas no fantasma… - disse o Nuno – Eu hoje também tenho de passar no Parque Central, combinei ir lanchar lá com os meus pais. Vou comprovar se isso é verdade!
- Se quiseres eu vou contigo! – disse o DoDo
- Eu também posso ir! – voluntariou-se o Shine
- Não, deixem lá , eu vou sozinho…! – bradou o Nuno
[/b]A caminho do Parque Central, depois da aulas…[/b]
- Calma Nuno…ehhehe…está tudo bem..hehe… - pensava o Nuno, tentando acalmar-se a si próprio
Foi então que ele viu a mesma bola de luz que a Lola disse ter visto a ir em direcção a ele. É então que dessa bola de luz sai…uma almofada gigante!
- Ahhhh!!! – gritou ela, espantanda – Wow…uma almofada…vem mesmo a calhar…
O Nuno tentou abraçar a almofada, no entanto, caiu para o meio dos arbustos.
- ArGGhHragharh!! – gritou ele
Na manhã do dia seguinte, na casa do DoDo
- Any way you want it, that's the way you need it, anyway you want it! – cantava DoDo pelo quarto, vestindo-se
- DoDo!! DoDo!! – gritava Kero
- Hãn? – disse DoDo
- Tira os phones! – disse Kero fazendo gestos
- Já está! – disse DoDo, tirando os phones
- Porque é que estás tão feliz? – perguntou Kero
- Vou passear com o Shine e com a Kiki! – disse DoDo
- Hummm… parece fixe! Obrigado por me convidares! – disse Kero, chateado, cruzando os braços, sarcasticamente
- Então…ah…ah..ah…eu ia-te convidar! – disse DoDo, disfarçando
- Ias? – perguntou Kero
- Sim, claro! – disse DoDo – Vá…se queres vir vêm, porque já estou atrasado!
- Hmm… sim, sim! – disse Kero, entrando para o bolso de DoDo
A caminho do Parque
- Kero, senta-te aí no banco, eu vou ali comprar um bolo. Queres um também? – perguntou DoDo, pousando Kero num banco
- Sim, pode ser… - murmurou ele, ainda chateado
- Não me digas que vai ficar assim o dia todo!Aff! – arfou o DoDo, afastando-se até á pastelaria
O DoDo começou a avançar até a uma pastelaria ali perto, no entanto a mesma bola de luz que a Lola e o Nuno viram surgiu também ao DoDo…
- O que é isto? Sinto uma presença estranha! – disse DoDo
A bola de energia começou a aumentar, até que nela surgiu a figura de um anjo branco, com longos cabelos cinzentos e um robe azul e branco também.
- Spoiler:
- Eu sinto-te…Yue…? – perguntou DoDo, hipnotizado pela luz do anjo
O anjo começou a afastar-se cada vez mais, e mais, até que conduziu
DoDo para perto de uns arbustos espinhosos. No entanto, nesse momento, DoDo apercebeu-se que estava quase a cair para esses arbustos e começou a afastar-se. A imagem de Yue desapareceu também.
- Wow!!Que estranho! – gritou DoDo, voltando para perto de Kero
- Hei, onde estão os meus bolos? – perguntou Kero
- Aconteceu algo estranhíssimo! – disse DoDo – Eu vi o Yue!
- Hã!?Como é que sabes que era ele se nunca o viste? – perguntou Kero ,espantado
- Eu senti!! – disse DoDo – Mas depois a imagem dele desapareceu, era uma luz muito forte
- Eu acho, aliás, tenho a certeza que tu não viste o Yue…acho que viste uma carta Clow… - disse Kero
- Uma carta Clow?Qual? – perguntou DoDo
- Não sei bem…ainda não tenho a certeza… - disse Kero – Bem, vamos para o pé da Kiki e do Shine, eles já devem estar á nossa espera!
Ao pé do lago
- Desculpem o atraso! – disse DoDo, chegando ao banco onde estavam sentados Shine e Kiki – O menino Kero fez birra…além disso aconteceu uma coisa estranha…
- Ai DoDo… sempre o mesmo. – disse Shine, rindo-se
- Vá, vamos! – disse Kero saindo do bolso de DoDo
- AHH! Assustei-me! – disse Kiki dando um pulo
- Vamos! – disse Shine – Hoje o dia está muito bom para um passeio em volta deste lago
Um pouco mais à frente
O Shine estava mais à frente a tentar agarrar o Kero e DoDo e Kiki ficaram atrás:
- Kiki…hoje não estás muito bem! – disse DoDo
- Pois é… - disse Kiki
- Podes desabafar comigo, e com o Shine também! – disse DoDo sorrindo para a amiga
- Eu sei mas… - disse Kiki,hesitando
- Kiki, sou teu amigo, estou aqui para te apoiar! – disse DoDo
Nesse momento, o Shine deixou o Kero e aproximou-se.
- Eu ouvi-te Kiki, e ta,bem reparei que não estás bem. Podes contar-nos, não há probelma!
- É que faz hoje 5 anos que a minha avó morreu… - disse Kiki
- Ahh… então é por isso que estás assim… - disse DoDo
- Sim… - disse Kiki
- Lamento… - disseram DoDo e Shine, abraçando a amiga
- Não há problema! – disse Kiki, esboçando um sorriso
- Meninos!! Despachem-se!! – gritou Kero mais à frente
- Vamos já!! – gritou Shine
Mais à frente
- Vamos sentar para lanchar! – disse o DoDo
- Sim, vamos!! – disse a Kiki
- Eu não tenho muita fome! – riu-se Shine – acho que vou até ao bosque
- Tu?Sem fome?Deves estar doente! – gritou DoDo
- Ahahaha! – riu Shine - Kero, anda comigo!!
- Mas eu qu… - disse Kero sem conseguir terminar
- Eu prometo que um dia eu te dou todos os pudins que quiseres, quando fores a minha casa! – subornou Shine
- YAY YAY YAY!! OK! – disse Kero babando-se
- Anda! – disse Shine
Durante o passeio
- Hoje a Kiki anda um pouco triste não achas? – perguntou Kero
- É também achei! – disse Shine
De repente, a mesma bola de luz surgiu também ao Shine, criando uma espécie de cúoula de luz em volta dele.
- Shine!! – gritou o Kero, tentando entrar para salvar o amigo – Agora já sei!É a carta Ilusão! Alguém que ajude!!
O Kero gritava, mas a Kiki e o DoDo estavam muito longe para ouvirem os gritos.
Dentro dessa cúpula de luz estava o Shine. De repente, começou a surgir algo no meio da luz…parecia-se com um leão alado…
- Kero…kero…?Keroberos… - murmurou Shine, tentando fazer uma festa na cabeça do leão
-Hei!Hei!Aquele sou eu! – gritava o verdadeiro Kero – SHINE!!Não lhe dês ouvidos!A carta Ilusão tenta enganar-nos usando os nossos sentimentos, memórias e desejos!
O Kero tentou entrar na cúpula, mas ela estava a formar uma barreira.
- Spoiler:
Nesse momento, o Shine abanou a cabeça e afastou-se. A imagem do leão desapareceu, tal como a bola de luz.
- WOW!!Que estranho!Kero! – gritou Shine, abraçando o verdadeiro Kero
– Eu..vi-te!Mas estavas diferente!
- Aquela era a carta Ilusão, ela consegue criar Ilusões consoante os desejos ou memórias das pessoas. – explicou Kero – No teu caso, tu desejavas ver a minha verdadeira forma, e foi isso que a Ilusão usou para te enganar!
- Quer dizer que a Lola não estava a inventar… - disse Shine – Temos que contar á Kiki e ao DoDo, e temos que capturar essa carta!
De volta ao pé do DoDo e da Kiki
- Nós já comemos! – avisou DoDo
- Demoraram tanto tempo!! – reparou a Kiki, onde foram?
- Nem sabem o que aconteceu! – gritou o Shine
O Shine e o Kero explicaram tudo á Kiki e ao DoDo.
- Ah !Então foi isso que eu vi! Afinal eu não vi o Yue, eu vi foi a carta Ilusão a tentar enganar-me com o meu desejo de ver o Yue…
- Pois!E ontem o Nuno ligou-me a dizer que viu uma almofada gigante também! – disse a Kiki – A Lola e o Nuno não estavam a mentir!
- Claro!E agora temos que capturar essa carta! – gritou o Kero
- Pelo poder que me foi concedido, liberto a verdadeira forma deste bastão sagrado! – gritaram os três Card Captor’s.
- Spoiler:
Durante a procura pela carta…
Eles estavam a dar a volta ao Parque, mas não tinham encontrado nada…
- Kiki, DoDo! – disse Kero – Vocês vão voltar para o lago e vão tentar procurar! Eu e o Shine vamos continuar a dar voltas ao Parque!
O DoDo e a Kiki voltaram ao lago, e depois entraram numa zona mais pantanosa do lago, onde havia muitas árvores, plantas e água.
- Uau, nunca tinha estado aqui! – disse Kiki, avançando mais para dentro do bosque
- Kiki, é melhor teres cuidado, aqui o lago é mais profundo! – exclamou DoDo
- Não há problema! - disse Kiki, olhando para o lago
Foi então que uma bola de energia azul apareceu à frente de Kiki, perto do rio. A Kiki ficou hipnotizada pela luz da carta, e começou a surgir nela a figura de uma mulher.
- Spoiler:
- Oh não, Kiki! Não te deixes enganar! É a carta Ilusão!
A Kiki tentava agarrar as mãos da mulher, murmurando:
- Avó…avó…és tu? – perguntou ela
A mulher apenas acenava com a cabeça, mas isso bastava para fazer a Kiki feliz.
- Avó!Tenho tantas saudades tuas! – murmurou ela
A Ilusão da avó da Kiki começou a afastar-se para a zona profunda do lago.
- NÃO, KIKI!!! – gritou DoDo
A Kiki tropeçou num tronco e caiu para dentro de água, e a carta desapareceu.
- Spoiler:
- Oh meu deus! – disse DoDo –Eu tenho de ir salvar a Kiki!
Nesse momento chegaram o Shine e o Kero.
- Kero, Shine!! – gritou o DoDo – A carta voltou a aparecer e a Kiki está quase a afogar-se!
- Façam alguma coisa! – gritou o Kero
- VOO!! – gritou Shine, fazendo crescer duas asas nas suas costas
- Spoiler:
O Shine voou para cima do lago.
- SOMBRA! Liberta-te e vem em auxílio de Cátia, salva-a!SOMBRA! – gritou o Shine, usando a Sombra para criar cordas.
- Spoiler:
- Blu..glu...gargl…Shi…ne…blurgh… - gritava ela, quase a afogar-se.
- Agarra-te á Sombra! – gritou ele
A Kiki tentou agarrar-se a uma sombra, mas a Sombra não aguentou com o peso da Kiki e desfez-se.
- Oh, não! – gritou Shine. Nesse momento, as asas do Voo começaram a desaparecer. – Tenho que voltar para solo firme.
O Shine voltou a aterrar numa das margens do lago.
- DoDo, tens que ser tua a salvá-la! – gritaram o Shine e o Kero, enquanto a Kiki se estava quase a afogar.
- SALTO! – gritou DoDo, usando o Salto para criar duas asas nos seus pés.
- Spoiler:
O DoDo saltou para cima de uma árvore que ficava perto do sítio onde a Kiki estava.
- Já sei!Tenho que usar uma carta que impeça a Kiki de se afogar, e outra que a tire de dentro de água. – pensou DoDo – VENTO!Usa as tuas habilidades para levantar a Kiki da água!VENTO!
- Spoiler:
Uma lufada de ar levantou a Kiki da água, fazendo com que a ela ficasse suspensa no ar.
- Agora, BOSQUE! – gritou o DoDo, usando o Bosque para criar ramificações que apanharam a Kiki e a trouxeram para solo firme.
- Spoiler:
- Kiki!Estás bem? – perguntou Shine, abraçando a Kiki, enquanto o DoDo descia da árvore.
- Sim, estou bem!Agora tenho que capturar aquela carta! – gritou ela, abraçando o DoDo - DoDo, muito obrigado por me salvares!
- De nada Kiki, agora vai, força! - incentivou o DoDo
- Carta Clow, mostra a tua verdadeira forma!!
Uma luz branca formou-se novamente:
- KIKI, É A TUA CHANCE!! – gritou Kero
- Volta à tua humilde forma original! CARTA CLOW!! – gritou Kiki, capturando a carta
Ilusão é uma carta que usa sentimentos, emoções, memórias e desejos para enganar as pessoas, criando miragens e ilusões. Lola viu um monstro pois ela só pensa em monstros. Nuno viu uma almofada pois estava com sono. DoDo viu Yue pois desejava muito vê-lo. Shine viu a verdadeira forma de Kero pois queria muito ver como ele seria. Kiki viu a sua avó pois tem muitas saudades dela.