Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
O Sexo dos Digimons EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
O Sexo dos Digimons EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
O Sexo dos Digimons EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
O Sexo dos Digimons EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
O Sexo dos Digimons EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
O Sexo dos Digimons EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
O Sexo dos Digimons EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
O Sexo dos Digimons EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
O Sexo dos Digimons EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

O Sexo dos Digimons Vote_lcap87%O Sexo dos Digimons Vote_rcap 87% [ 524 ]
O Sexo dos Digimons Vote_lcap3%O Sexo dos Digimons Vote_rcap 3% [ 20 ]
O Sexo dos Digimons Vote_lcap1%O Sexo dos Digimons Vote_rcap 1% [ 6 ]
O Sexo dos Digimons Vote_lcap8%O Sexo dos Digimons Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Sexo dos Digimons

+8
RoyalKnight
Tom Shadow
Voidmon
Terriermon
KaiserLeomon
DanielTK
Admin
AgumonBlack
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Sexo dos Digimons Empty O Sexo dos Digimons Qui Fev 03, 2011 8:40 pm

AgumonBlack



O Sexo dos Digimons Sexodigimons
Os digimons têm sexo? Baseando-se na "teoria da criação do digimundo" eles teriam que ser assexuados (sem sexo), porém na prática é totalmente diferente. Apesar de todos os animes e mangás de Digimon trazer monstrinhos digitais masculinos e femininos, em nenhum momento é citado que eles tenham algum tipo de relacionamento, ou seja, eles não se reproduzem, o que torna inútil o fato de termos "digimons meninas" e "digimons meninos". A dublagem nacional também pecou diversas vezes quanto à sexualidade dos digimons, o que tornou tudo mais confuso:

Como por exemplo, o Patamon do T.K., que em diversas vezes foi chamado de "a Patamon". Sendo que durante toda a série ele teve voz masculina, e se torna Angemon um digimon masculino.

Outro exemplo foi com Tailmon, que assim que surgiu em Digimon Adventure era chamada de "o Tailmon", porém com o decorrer da série virou "a Tailmon". E tinha que ser "a" mesmo, pois seria difícil acreditar que um macho viraria a Angewomon (só se fosse um transformista ;p).

Outro digimon que também gera bastante dúvidas é o Hawkmon. Ele é tratado durante todo Digimon 02 como do sexo masculino, o que realmente é, porém a série deu alguns motivos para duvidar se ele é macho mesmo. No episódio 12 (Bangue-Bangue no Oeste Digimon), todos os digiescolhidos estavam presos na cadeia de Starmon, porém surgiu Revolmon e disse que ia libertar somente as garotas, e quem saiu junto: Hawkmon. Além disso, sua evolução, Aquilamon, faz digievolução de DNA com Tailmon (bem estranho =/).

Conclusão: os digimons têm sexo sim, porém isso não tem importância já que eles não se relacionam (;p)!


Fonte Geração Digimon

2O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Qui Fev 03, 2011 8:42 pm

Admin

Admin
Admin

Por favor, nós já temos tópicos da nossa autoria explicando esses conceitos não poste mais cópias que o Ippo escreveu mesmo indicando a fonte, por favor. :D

https://digiplace.forumeiros.com

3O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Qui Fev 03, 2011 8:47 pm

DanielTK

DanielTK

Exacto esse assunto já foi referido

4O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 06, 2011 11:57 am

KaiserLeomon

KaiserLeomon

É muito dificil crer mesmo que os Digimon " não teriam sexo " tendo em vista a relação de Digimon como Leomon com Kato em que ele demonstra uma preocupação legitima por sua Tamer que parece ir além da de um reles "parceiro" se assemelhando muito mais as vezes a de um Pai abnegado e preocupado!

Com Renamon é diferente pois a Digimon Raposa se mostra "fria" e "calculada" em todas as suas ações e pelo menos no príncipio parece não demonstrar possuir sentimentos tanto que ela detonou com o único Digimon que se declarou "apaixonado" por ela no caso o Deva Vajramon ...

O que deu a entender é que os Digimon tem genero porém não tem necessidade de se reproduzir de forma sexuada pois como o próprio manual do mundo digital bem explica quando um Digimon "morre" ele pode tanto criar uma "copia padrão de dados" com o nucleo da sua matriz Digicore e com isso gerar "uma copia" que seria "seu filho" ou "filha" ou esta copia padrão de dados pode ter seus dados alterados gerando um Digimon totalmente novo no caso ou então pode ter seu Digiespirito julgado pelo deus Juiz dos Mortos Anubimon ou por Digimon como Valkyrimon que tem o poder de analizando seus atos pode descidir que se a informação contida no nucleo digicore "é boa" que o Digimon merece a chance de renascer na Cidade do Principio ( algo que não acontece com todos os Digimon como por exemplo os que são absorvidos em Digimon Tamers como Leomon que foi absorvido por Beelzebumon e portanto não restou um Digiespirito com nucleo de Digicore para poder renascer ou Wizardmon que por ter morrido no Mundo Humano onde não existia nenhum Deus ou entidade digital que pudesse " ressetar " os dados do seu Digi-espírito ficou incapacitado de cruzar a barreira dos mundos para renascer como um Digitama na Cidade do Principio ficando preso no mundo humano como um " fantasma " ...) . Vale também lembrar que os conceitos de "bem" e "mal" não são absolutos em Digimon,o próprio Beelzebumon fez coisas terriveis em Digimon Tamers porém ainda assim tentou redimir-se no final,assim como BlackWarGreymon ...

Então no caso dos Digimon eu penso o seguinte:"Eles tem sexo e genero?"Sim tem porém não necessitam de relações intimas.Alguns Digimon podem até demonstrar atitudes bem masculinas ou femininas e até sentirem um certo afeto e amizade a mais mas não passa disso eles não necessitam de relações intimas para prolongar suas especies e em alguns casos pode-se notar que nem mesmo teriam como ,caso dos Leomons que só tem exemplares Machos e das Renamons que só tem exemplares fêmeas.Ao contrario de Digimon como Angemon e Angewomon,Devimon e Lady Devimon,Wizardmon e Witchmon.

Em suma eles são seres vivos que vivem sentem e amam mas com as caracteristicas de programas de computador onde não é necessario um "genero" para iniciar um novo sistema...

http://sansomon.deviantart.com

5O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 06, 2011 12:00 pm

Admin

Admin
Admin

Não sei porque mas eu acho que é mais: eles têm genero porque têm uma voz ou um nome mais parecido com o masculino ou feminino, mas não têm sexo porque não necessitam, além disso eles não tem componentes digitais genitais, porque como acontece nu mundo real os dados não se reproduzem dessa maneira, deixam o digi core (como aqui acho que todos concordamos que acontece).

https://digiplace.forumeiros.com

6O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 06, 2011 5:41 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

Esta é daquelas coisas que o inglês destrói...

Em português tudo tem género. Uma cadeira e do género feminino e não tem sexo.

Em inglês, temos it para tudo o que não é ser humano. Agora que o Agumon é do género masculino é. Do sexo masculino, não.

http://digimon-portugal.pt.vu/

7O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 06, 2011 6:16 pm

Admin

Admin
Admin

Exacto, concordo tal como LadyDevimon é do genero Feminino mas não do sexo feminino, nem do masculino, simplesmente não tem.

https://digiplace.forumeiros.com

8O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 3:09 pm

Voidmon

Voidmon

É difícil considerar qualquer informação a respeito do sexo/gênero dos Digimons. Esse é um conceito que pode ser exclusivo de Tamers visto que em outras temporadas isso é ignorado completamente. Devo lembrá-los dos pais do Cutemon em Xros Wars e do casal de Burgermons com vários filhos em Frontier? Hoje não dá para se ter certeza nem quando ao sexo.

9O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 3:20 pm

Tom Shadow

Tom Shadow

Renamon em Digimon Tamers disse que os Digimons não têm sexo/gênero.Por isso fica difícil saber,já que outras séries aparecem casais,mães com seus filho etc.

10O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 3:50 pm

Voidmon

Voidmon

Digimundo diferente, regras diferentes. Digimons podem não ter sexo em uma temporada, mas em outros universos eles podem ter. É a explicação mais lógica para as contradições gritantes em outras temporadas que ignoram completamente o que foi dito em Tamers.
Eu acredito que Digimons tem tanto sexo quanto gênero, visto que já apareceram casais de Digimons, alguns até com filhos implicando reprodução sexuada, além de Digimons mostrando afeições pelo sexo oposto. Tamers seria nada mais nada menos do que uma exceção.
Existem Digimundos onde Digimons não regridem (V-Tamer), outros onde não revivem (Tamers), outros onde não evoluem (Xros Wars), não vejo porque a questão do sexo/gênero também não pudesse ser variável.

11O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 8:02 pm

Admin

Admin
Admin

Pos é e nos Burdermon até criaram Digimon especificos para os filhos dos Burgermon, que são o Toricaramon.

Mas eu acho que essas familias são um complemento da história do anim para aproximar mais à nossa realidade.

https://digiplace.forumeiros.com

12O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 9:54 pm

Voidmon

Voidmon

Mesmo como um complemento inserir uma família inteira de Digimons ainda assim causaria uma contradição monstruosa a fala da Renamon. É por isso que eu acho que o único universo em Digimons não tem sexo é Tamers, e nas outras temporadas ele tem.

13O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 9:56 pm

Admin

Admin
Admin

Não sei se no brazil a dobragem é identica mas aqui a Renamon refere-se como "em principio os Digimon não têm sexo...", e aí se comprova isso, mas nas outras já há mais, não digo sexo completamente definido ou pelo menos um sexo físico, mas sim uma estrutura e edialização de familia e outros indicios que o comprovam. :D

https://digiplace.forumeiros.com

14O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Fev 08, 2011 10:13 pm

Voidmon

Voidmon

Aqui no Brasil ela também diz isso, mas vamos concordar que é uma afirmação duvidosa por dois motivos.

1 - Já houveram várias ocasiões onde Digimons mostraram comportamentos em relação ao sexo oposto, e isso não acontece pouco. Implica a existência de gênero.
2 - Alguns Digimons que já apareceram na série tem relação de família. Alguns chegam ao ponto de serem casados e outros tem até mesmo filhos, o que não seria possível se sexo não existisse para os Digimons. Implica a existência de sexo em pelo menos duas temporadas.

Entende porque eu acredito que isso varia entre os Digimundos? Não estou rejeitando completamente o que a Renamon disse, apenas estou interpretando de forma a encaixar tudo sem contradizer nada. O que ela afirmou pode muito bem valer apenas para o universo alternativo em que ela vive, afinal nenhum Digimundo funciona da mesma forma. Resumindo, acho que Digimons não tem sexo em Tamers, mas tem sexo em Frontier e Xros Wars.

15O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Qua Fev 09, 2011 5:14 pm

Admin

Admin
Admin

Sim, eu acredito perfeitamente e concordo e também achava isso, em Tamers não há sexo, mas independentemente de haver familias ou maridos ou fihlos os Digimon não têm um sexo físico (testículos ou vagina), podem originar felhos mas acrddito que esses nacham de digi ovos, e que são acarinhados entre familias e espécies de Digimon.

https://digiplace.forumeiros.com

16O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Qua Fev 09, 2011 7:51 pm

DanielTK

DanielTK

Estes animes normalmente não há variações nos sexos de alguns personagens, porque isso só ia ampliar a vontade dos produtores de animes explícitos a criar, imagens e vídeos ilegais explícitos.

17O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Sáb Fev 11, 2012 2:34 pm

RoyalKnight

RoyalKnight

Técnicamente acho que sim que os Digimons têem sexo pois no Digimon01 e 02, quem não se lembra que Veemon e Patamon eram caidinhos pela Gatomon???

E outra se fossem assexuados como nascem os restantes digimons? do vento? é claro que não!

Este é o meu ponto de vista agora quanto a voces não sei....

18O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Sáb Fev 11, 2012 3:37 pm

Kai

Kai

na minha opinião, os digimons tem sexo, mas não tem relações sexuais, logo não se reproduzem(tirando xros wars)

19O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Sáb Fev 11, 2012 3:52 pm

Convidado


Convidado

Eu acho que os Digimon não têm sexo, mas identificam-se com um em termos de personalidade, o que os leva a ter comportamentos que identificámos como mais masculinos, femininos, etc. Como são seres digitais, a reprodução não há-de ser problema; pelo menos em Digimon Adventure, os restos dos dados (quando os Digimon morriam) acabavam por ser reutilizados para dar continuidade, e a criação parece ser também relacionada com a adição de dados no "servidor", ou seja, à medida que a quantidade de dados na Internet aumenta, aumenta também o número de dados que podem ser convertidos em novos Digimon.

20O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 12, 2012 3:24 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Continuo com a minha opinião, os Digimon não têm sexo mas sim género.

21O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 12, 2012 7:54 pm

Admin

Admin
Admin

Pois, muito genércicamente concordo com o Shika, que não têm sexo isso é verdade, aliás a sua forma de reprodução nem assexuada é, pois eu até questiono se há mesmo reprodução, há que lembrar que estamos a falar de estruturas Digitais e os dados até ver não se reproduzem propriamente ditos...

Agora ee acho que há uma série de factores que podem determinar o género de um Digimon, alguns deles funcionam para todos os casos, outros nem tanto:


Sexo do companheiro;

Voz da personagem;

Significado do nome;

Aparência;

Relação com outros Digimon;

...

Claro que como disse isto não é totalmente seguro:

O Leomon tem umA companheira, apesar de voz o Cutemon é do género Masculino...

https://digiplace.forumeiros.com

22O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Dom Fev 12, 2012 7:55 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Pelo menos no Betsumon não há duvidas :P

23O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Jul 17, 2012 4:27 pm

X-LoaderRubro

X-LoaderRubro

No Digimon Savers Apareçe a Frigimon que é foi como umA mãe pro Keenan então os digimons devem ter sexo sim

24O Sexo dos Digimons Empty Re: O Sexo dos Digimons Ter Jul 17, 2012 4:41 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Falando "ficcio-cientificamente", o Mundo Digital é um mundo diferente ao nosso. Não podemos simplesmente atribuir aspetos humanos aos Digimons, por muito pessoas que eles sejam (sim, eles são pessoas, visto que são seres racionais). Sendo que estão numa realidade diferente, alguns conceitos do nosso mundo não se atribuem a ele, e o género é um deles. Claro que podem comportar-se como um homem ou uma mulher, mas na verdade são e não são. Isto é um tema muito polémico já que mexe com leis diferentes às nossas, daí ser difícil ao nosso cérebro compreender.

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos