Categoria 10-13 anos:
- Spoiler:
- 1º LUGAR - ShineOsnofa com o texto:
"Finalmente acabou mais um dia de escola. E é sexta-feira, isso significa que não tenho de estudar, nem tenho de fazer os trabalhos de casa...
Ou seja...tenho mais tempo para DIGIMON!
- Afonso, já te apercebeste que estás a falar em voz alta, não? - perguntou Gonçalo, um amigo de Afonso
- Haaa...bem...ninguém ouviu, pois não? - perguntou Afonso, embaraçado
- Sim, todos nós ouvimos!Hahah! - riram-se a Beatriz, o Gonçalo, a Ana e o João, os amigos do Afonso.
- Nem sei o que é que tu vês nesse bonecos japoneses estúpidos... - diz o João, em tom de gozo
- Pois...acho que isso é super infantil... - disse a Beatriz, desprezando o Afonso
- Hei, hei!Calma aí! - exclama o Afonso - Vocês não sabem o que Digimon significa para mim!
- Poupa-me!Aquilo é só um monte de bonecos a lutar...é um bocado estúpido! - diz Ana
- Não!Digimon foi a primeira série que eu vi...tinha eu 4 anos quando Digimon entrou para a minha vida...eu adorava ver aquilo, parecia que eu tinha uma companhia, eu tinha amigos!! Digimon ajudou-me a crescer, e cresceu comigo...eu vi as séries, uma a uma, repetidamente ,sem nunca me cansar...
Até que um dia, pareceu acabar...foi como se o mundo dessbasse sobre mim, como se um eterno pôr-do-sol desse início a uma noite quase infinita, como se todos os meu amigos se tivessem ido embora.
Digimon siginifica mito para mim, significa diversão, amizade, fraternidade, amor, carinho, sinceridade, confiança, conhecimento...
Porque de trás de cada personagem, atrás de cada episódio, atrás de cada série, há sempre um pormenor, um mural, um significado que para alguns passa despercebido, mas que para fãs verdadeiros como eu, é sempre importante!
- Wow....nem sei o que dizer!Estamos impressionados! - exclamaram os amigos, surpreendidos.
- Simplesmente, não digam nada! ^^"
2º lugar - DigGaruru com o texto:
"Desde de pequeno vi digimon na inglaterra, via todos os dias e sempre o adorei e porcausa disso pedi ao meu pai que me comprasse uma cacete de digimon, essa serie foi a primeira e nao parava de a ver, depois foi ver outras series o 02 e o Tamers, passado com o tempo digimon ficou esquecido mas nao totalmente pois por algo mesmo estranho fez com que a minha digialma acendesse denovo, quando deu a publicidade do PandaBiggs vi umas pernas a correr, e eu me lembrava perfeitante daquilo, eram os tamers da serie numero 3 de digimon e por isso comecei novamente e ver digimon tamers. Passado o tempo vi uma puplicidade da geração net... e onde isso foi me dar? A este forum onde ja estou a mais de 1 ano e ai vi todas as series e podemos dizer que me tornei num otaku de digimon!!! Ainda hoje vejo aquela cacete de digimon que tinha desde os 4anos. E impressionantemente lembrava-me de 2 episodios passados 6anos lembrava-me de 2 episodios, um deles era na temporada 3quando os digimon eram sugados e mais tarde o WarGrowlmon derrotaram aquele deva maldito! O outro era impossivel me esquecer era a epica luta do WereGarurumon vs Myotismon e lembrava-me do Matt e o T.K estarem a chorar, é algo impressionante lembrar-se daquilo passados 6anos sem ver digimon. E agora mesmo com um braço partido,ainda estar a ver digimon e a escrever textos de digimon e divertirme com os meus amigos ca do forum."
3º lugar - VictoryGreymon com o texto:
"Para mim digimon é tudo.Era capaz de morrer por digimon, era capaz de lutar por digimon, eu faço tudo por digimon e serei um fã incondicional.Criarei histórias sobre digimon, criarei AMV´s a honrar digimon criarei BD´s sobre digimon,resumidamente digimon é a minha vida e irei gostar de digimon quando já não estiver presente, e ai o meu legado será passado para os meus descendentes.Digimon é o melhor!"
4º lugar - Takato com o texto:
"Eu acho que sou um bo Fãn-Arter, não o faço por pedirem faço pela minha paixão digimon.
Para mim a chama digimon é uma chama infinita."
Categoria 14-17 anos:
- Spoiler:
- 1º LUGAR - Terriermon com o texto:
"1.- Moer o juízo ao Panda Biggs e à SIC;
2.- Criar o Digimon e mantê-lo actualizado;
3.- FanFics por enquanto uma;
4.- Seguidor fiel da Rayana_Wolfer, a minha "ídola" a nível de conhecimento de Digimon e spoilers o quanto antes."
2º lugar - Epicmon com o texto:
"As minhas qualidades de digi-fã, para alem de ter sido o primeiro a ver a série no canal panda de todos!
É o meu vasto conhecimento das 3 primeiras séries, detoda a história nestas desenroladas, o meu jeito para AMVs, tendo feito um dos melhores AMVs de digimon!(n estou a ser egocentrico, simplesmente é o que me dizem)
A minha qualidade de Ripper, por sacar em RAW(sem legendas) e na máxima qualidade todos os episodios da série que escolhere, ssendo assim, coleccionador!!!
E por fim por possuir uma caracteristica imaginativa maior do que a maioria das pessoas deste mundo(talvez haja melhores)
O de ainda com esta idade, e até ao fim da minha vida, eu sonhar com Anime e envolver-me com as personagens, assim como já me envolvi bastante com digimon! Embora a maioria fossem pesadelo!"
Critérios baseados na selecção:
Qualidade textual - qualidade do texto apresentado com vocábulos desenvolvidos bem estruturado, pontuado...
Tema - apresentação daquilo que vos torna "Um Digi-Fã"
Vericidade dos factos apresentados - como sabem eu já conheço a maioria dos inscritos e como tal sei se o que estão a dizer é ou não aquilo que corresponde à vossa pessoa
Criatividade - modo de apresentação do texto
Parabéns a todos, acho que todos estiveram muito bem e fizeram o esencial, mostrarem que de maneiras diferentes todos temos um objectivo comum: adorar Digimon! :D