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Gracom Online (Escola de Efeitos Visuais)

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Chirik-Kun

Chirik-Kun

A Gracom

CONCEITO

A GRACOM está trazendo para o Brasil uma metodologia nova em ensino de Efeitos Visuais, baseado nos conceitos para a criação de modelos, texturas e animações.

Contando com uma equipe muito bem preparada com professores e mentores que atuam no mercado, nossa escola oferece a experiência dos profissionais das mais diversas especialidades do ramo de 3D para otimizar o aprendizado com as dicas de quem tem a experiência prática da profissão.
Com unidades situadas nas melhores localizações dos centros das cidades que nos estabelecemos, oferecemos um grande conforto e infra-estrutura para auxiliar na qualidade do ensino com facilidades como: estúdios de filmagem, estúdio de som, sala de projeção, e de estudo de games com as plataformas mais conhecidas, entre outros, para colocar no mercado profissionais completos.

MISSÃO

Formar profissionais completos que independente de softwares e técnicas gerem resultados

VISÃO

Ser parâmetro de qualidade na formação de experts em efeitos visuais.



CURSOS


Open CG

SOBRE O CURSO

As possibilidades de criação para o mundo da Computação Gráfica são espetaculares. Com o objetivo de formar profissionais capazes de alcançar e transpor esses limites, a GRACOM apresenta uma formação única e completa, onde o aluno irá obter um ensino do mais alto grau de qualidade, ministrado por profissionais que atuam na área com grande conhecimento e fundamento acadêmico.

Nela as portas do Mundo CG são transpostas utilizando as melhores ferramentas existentes.
Elaboramos um treinamento que faz todo um estudo, desde a criação de personagens virtuais, até a confecção de briefings, storyboards, concepts, formas, cores, layouts e finalmente animação 3d com a produção de um curta metragem.


CARGA HORÁRIA

410 horas


CONTEÚDO

* Criação de imagens vetoriais
* Criação e manipulação de imagens
* Diagramação
* Criação de animações para web
* Edição de páginas para web
* Edição de vídeo
* Criação de efeitos especiais em vídeo
* Modelagem e criação 3D

PÚBLICO

Publicitários, cartunistas, designers gráficos, ilustradores, aficionados por arte, game e animação que desejam desenvolver a sua criatividade nos setores mais importantes dos Efeitos Visuais: impressão, web, vídeo e 3D, obtendo uma formação completa.


ETAPAS

Impressa
Iniciamos com uma idéia, passamos pelos conceitos (pintura, luz, penumbra, textura e perspectiva) e concluímos com a confecção de cenários, ilustrações publicitárias e story-boards.


Web e Game
Utilizamos os roteiros, personagens e cenários criados anteriormente para gerar seus próprios curta-metragens em 2D , games e websites animados.


3D e Vídeo
O limite entre a ficção e a realidade é a soma entre o seu grau de conhecimento e criatividade. Um deles já nasce com você, o outro você aprende aqui





(A POSTAR MAIS CURSOS EM BREVE)

http://girasssolnews.blogspot.com

Chirik-Kun

Chirik-Kun

Gamer

SOBRE O CURSO

Faz muito tempo que jogar vídeo game deixou de ser apenas coisa de criança. O mercado de games é uma das indústrias que mais cresce em todo mundo. No ano passado ela foi mais rentável do que toda a produção Holywodiana.

O curso GAMER oferece a oportunidade para os aficionados por games deixarem a posição de apenas consumidores para a de criadores onde visualizarão suas idéias do Concept art ao Gameplay.

Apesar de um novo mercado no país, a produção de conteúdo relacionado com jogos digitais é promissora e altamente escassa de profissionais qualificados; jogos e mídias interativas utilizam muita CG em sua produção e na Gracom, você irá encontra as ferramentas mais utilizadas no mercado para essa finalidade.


CARGA HORÁRIA

480 HORAS


CONTEÚDO

* Game design
* Narrativa e Roteiro
* Escultura tradicional
* Concept Art e Pintura Digital
* Modelagem 3D de personagens e cenários
* Príncipios Básicos de Animação
* Engine para Games




PÚBLICO

Os alunos formados serão capazes de participar de produções de games em diversos estúdios, capazes de atuar como game designers, animadores, modeladores, riggers ou texturizadores.



Poderão também criar seus próprios games para Iphone, Ipod touch, Internet, Wii, Xbox e PS3 entre outros, permitindo que eles fundem novos estúdios ou trabalhem como free-lancers para empresas nacionais ou internacionais.


Etapas

Pré Produção: desenho (concept art), escultura tradicional storyboard
“Pondo a mão na massa”, nada melhor para um modelador 3D do que o contato direto com a modelagem tradicional e o desenho. A importância dos detalhes, nuanças, volume, noção espacial, a captura da força e tensão serão algumas das várias técnicas que farão da reprodução no ambiente virtual de um modelo, o mais fiel e verossímil possível.


Produção: 3D
A abrangência dos conhecimentos ministrados irá da modelagem básica a avançada, do cartoon ao realisma, com diferentes níveis de finalização para games, publicidade e cinema.



Pós-produção: Engine de Games

Utilizaremos a mais poderosa engine da atualidade responsável pela confecção de alguns dos jogos mais conhecidos.


http://girasssolnews.blogspot.com

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