Guia de Digimon Masters e FAQ
Atalhos no Teclado:
- Spoiler:
- -Tamer
-Digivice
-Habilidades do Tamer
-Digimon
-Inventário
-Lista de Missões
-Lista de Amigos
-Mapa Local
-Troca de Alvo(target)
-Interface On/Off
-Evoluir Rapido(Champion)
-Evoluir Rapido(Ultimate)
-Evoluir Rapido(Mega)
-Evoluir Rapido 4(Não sei se server para burst mode ou special evos tipo king etemon,zeedgarurumon etc...)
-Evoluir Rapido 5(Não sei se server para burst mode ou special evos tipo KingEtemon,zeedgarurumon etc...)
-Volta a Rookie,quando tiver em Champion/Ultimate/Mega
-Tamer Slot 1~8
-Digimon Slot 1~8
Creditos:ExtremeP0wer
Ícones das Missões/Quests:
- Spoiler:
- -NPC tem uma nova missão, e está disponível para o seu Tamer.
-NPC tem uma nova missão, mas ele não está disponível para o seu Tamer, devido às restrições,
como requisito de nível e etc
-NPC tem uma missão diária disponível para o seu Tamer.
-NPC tem uma quest principal disponível para o seu Tamer.
-NPC está esperando por você para relatar a missão que você já tenha concluído. Missão não será
totalmente feito a menos que você informe para finalizar
-NPC deu uma missão para um Tamer e aguardando o resultado. Tamer ainda está trabalhando na missão.
NPC tem uma missão disponível para o seu Tamer (Conversa).
Ícones do Mapa:
- Spoiler:
- -Tamer Localização
-Nova Missão
-Missão Diária
-Missão Completa
-Incubadora
-Scan de eggs e de eggs partidos
-Armazenamento
-Portal
Cash Shop Items:
- Spoiler:
- Os "cash shop items" são itens que só podemos comprar com dinheiro real. No jogo os seus nomes estão marcados a amarelo, significando que só podem ser comprados apenas com dinheiro real.
Evolutor:
- Spoiler:
Primeiro começarei com a coisa mais importante do jogo:
O evolutor é um item usado para fazer os nossos digimon mercenários digivoluir, o nosso Digimon Inicial NÃO precisa deste item, já que tem todas as evolução desbloqueadas.
Para desbloquear uma digivolução precisamos de um certo número de evolutors, porém só os podes usar uma vez e o teu digimon fica para sempre com a digivolução desbloqueada.
Mas, põe na cabeça que o teu digimon não fica para sempre evoluído, ele irá voltar a rookie quando estiverem sem DS=Digi Soul. Mas não te preocupes que podes sempre voltar a evoluir para o estágio desbloqueado quando tiveres o DS de volta.
A partir daqui é por créditos do: ExtremeP0wer
Como Usar Evoluter:
Para usar o evoluter, deve estar com o Digimon que queres colocá-lo, vais ao inventário, e carregas com o botão direito no evoluter, a janela das evoluções abrirá automaticamente e irá carregar na próxima evolução que desejas desbloquear.
Se não der, é porque não tem evoluters suficientes.
Side Evolution:
- Spoiler:
- Os evolutors ajudam-nos a obter uma side evolution (se não estou enganado, é um evolução paralela). Os digimon vêm sempre apenas com uma linha de evolução desde do momento em que os chocas. Como podes saber qual é a linha deles? Bem, ainda não foi lançado, mas com o tempo, penso que eles dar-nos-ão um guia com as linhas de evolução como no KDMO, mas entretanto, podes usar estas dicas:
Digamos que queres chocar um DemiDevimon, a linha do Boltmon, e não a linha do Piedmon. A minha sugestão é ires matar Boltmon, isto fará com que tenhas 100% de certeza que a linha evolutiva do ovo é a do Boltmon.
Agora, digamos que não consegues encontrar nenhum Boltmon, ou és demasiado fraco para os matares, bem, então só tens que ir matar ou DemiMeramon, Meramon ou SkullMeramon, Porquê? Porque esta também é a linha evolutiva do Boltmon, para esclarecer isto, se tu queres um digimon, apenas tens que matar o digimon da sua linha evolutiva.
Agora, voltando às side evolution. Nem todos os digimon têm side evolution, e alguns deles, como por exemplo o Palmon, têm duas digievoluções, mas não as podes ter pelo mesmo ovo. Confuso? Deixem-me esclarecer:
O Palmon tem duas linhas, a primeira tem como Mega o Puppetmon e a segunda tem como Mega o MarineAngemon, no entanto não podes ter o Puppetmon e o MarineAngemon do mesmo Palmon, se o quiseres tens que ter dois Palmon diferentes. Mas como conseguires um ovo do Puppetmon em vez do ovo do MarineAngemon? Bem, se leste em cima, só tens que matar os digimon da linha evolutiva do Puppetmon e terás de certeza.
Agora, digamos que tens um digimon com uma side evolution como o Kiwimon, como a desbloqueares?
Bem, é da mesma maneira que desbloqueias todas as outras digievoluções... Com um evolutor (/evo).
Dá-lhe evolutors suficientes e terás a sua side evolution permanentemente desbloqueada.
Para esclarecer isto, nem todos os digimon têm side evolution. Não podes ir da linha do Agumon>WarGreymon para a linha Agumon>ShineGreymon.
Só alguns é que possuem side evolution e a única maneira de as desbloqueares é via evolutors.
Mouting (Montar):
- Spoiler:
- Já alguma vez quiseste andar na mota do Beelzemon, ou voar no teu Phoenixmon? Bem, agora já podes!
Recentemente inseriram um sistema de montar, e tudo o que precisas de fazer é comprar o item de montar da rapariga do DATS no mundo Real.
E faz um duplo clique no item para aparecer uma janela no digimon em que o queres usar.
Clica na parte direita do rato no estágio do digimon em que o queres aplicar, e BANG, agora podes montar o teu digimon.
AVISO - Não faças o mesmo erro de muita gente. Desbloquear um estágio de montar do teu digimon, não desbloqueia todos os estágio de montar. Deixa-me explicar.
Digamos que tens um Bearmon com todas as suas evoluções desbloqueadas, e queres montar o teu DinoTigermon, mas aparece-te a janela das opções para aplicares o item, e carregas no Grizzlymon em vez do DinoTigermon, se fizeres isto, não poderás montar o DinoTigermon, a menos que compres outro item de montar, poderás montar o Grizzlymon e vice-versa.
Itens no Jogo:
- Spoiler:
- Há milhares (bem, não estive a contá-los, mas digamos, monte deles) de itens no jogo. Vou fazer uma pequena descrição nos quais eu considero mais importantes.
1.- DigiStorage:
Quando crias um personagem, serás capaz de levar 3 digimon contigo, isto incluí o teu inicial (Agumon, Gaomon, Lalamon ou Falcomon) e terás (se me lembro bem) 4 DigiStorages já desbloqueadas. O que isto significa? Que podes ter no total 7 Digimon.
Agora digamos que já tens 7 digimon, mas queres chocar mais um, bem, tudo o que tens a fazer é comprar uma DigiStorage. A DigiStorage é um item que irá desbloquear um armazenamento adicional na máquina, onde colocas os teus digimon. Este item só pode ser obtido pela cash shop, e algumas vezes pela DigiCore Shop.
2.-DigiCore:
Há por aí muita confusão sobre este item. Então vou tentar esclarecer isto.
DigiCores são itens usados para comprar outros itens na DigiCore Shop, nada mais nada menos, eles só podem ser usados para isso (ou vender a outros jogadores, claro). Para conseguir estes DigiCores, só há uma maneira, e é pela digitalização de DigiTamas (para saberes o que é um DigiTama, lê mais abaixo [Brevemente]). Esta é a única maneira de os obteres.
3.-Leafs:
Acabaste de chocar o teu digimon, mas é demasiado pequeno e não gostas disso? Não te preocupes! As leafs são a única solução no jogo. Existem leafs que fazem o teu digimon crescer de tamanho % mas AVISO também o podem fazer mais pequeno
Deixa-me explicar. Digamos que obtiveste uma green leaf da cash shop, DigiCore Shop ou de outro jogador, agora tudo o que tens a fazer é fazer um duplo clique e o teu digimon irá automaticamente crescer ou ficar mais pequeno.
Mas o meu digimon 3/5 com 85% pode ir para 125% como um 5/5 com leafs?
Bem, claro que não. Isso seria injusto para quem trabalhou duro para obter um 5/5. LOL. Mas a sério, o máximo que um digimon de 3/5 pode crescer com leafs é até 100%. O máximo de um digimon de 4/5 é 120% e digimon de 5/5 é de mais de 120% (o maior que já vi foi 180%).
DigiCore Shop:
- Spoiler:
- A DigiCore Shop é uma loja especial onde podes comprar cash items e outras coisas como DigiTamas, Accelerator, roupas e mais. Para puderes comprar essas coisas, precisas de DigiCores para gastar nos itens.
A DigiCore Shop é dirigido por um Kamemon e o único sítio disponível por agora é na DATS HQ, próximo ao Samson, e os itens vendidos têm um uptade sempre que o server sofre um uptade.
Egg Dropped From Digimon (Ovos "Dropados" pelos Digimon):
- Spoiler:
- Podes ter 3 tipos diferentes de ovos deixados por digimon (não os 3 ao mesmo tempo). Estes são, ovos partidos, ovos normais e DigiTama.
Ovo Partido:
Os ovos partidos apenas têm uma função, e esta é serem vendidos no scanner/digitalizador.
Ovos Normais:
Ovos com a Borda Branca:
Os ovos normais que vês com a borda branca, apenas te darão itens para consumir, trazendo pão para restaurar o teu HP, ou bebidas para restaurar o teu DS.
Ovos com Borda Verde:
Os ovos com a borda verde são aqueles que procuras! Eles contêm chips, quando digitalizados cada um trás o seus respectivo chip para chocares o teu digimon. Nunca deves vender isto, a menos que seja mesmo necessário. Também podes obter itens consumíveis através destes ovos.
Ovos com a Borda Azul:
Os ovos com a borda azul contêm muitos itens, digitalizando este ovo podes conseguir plates, roupa, itens para consumir e ainda mais outras coisas.
Ovos Réptil Normais:
Ovos de Réptil:
Ovos de Réptil de Data:
Ovos de Réptil de Itens:
Ovos de Pássaro Normais:
Ovos de Pássaro:
Ovos de Pássaro de Data:
Ovos de Pássaro de Itens:
Ovos de Escuridão/Dark Normais:
Ovos de Escuridão:
Ovos de Escuridão de Data:
Ovos de Escuridão de Itens:
Ovos de Fogo Normais:
Ovos de Fogo:
Ovos de Fogo de Data:
Ovos de Fogo de Itens:
Ovos de Insecto Normais:
Ovos de Insecto:
Ovos de Insecto de Data:
Ovos de Insecto de Itens:
Ovos de Pedra Normais:
Ovos de Pedra:
Ovos de Pedra de Data:
Ovos de Pedra de Itens:
Ovos de Animal Normais:
Ovos de Animal:
Ovos de Animal de Data:
Ovos de Animal de Itens:
Consumíveis:
- Spoiler:
- Os itens de consumo são os itens que tu usas para restaurar o teu HP = Health Points e o teu DS = DigiSoul.
Fora da Batalha:
Para restaurares o teu HP, estes são os pães consumíveis:
Para restaurares o teu DS, estas são as bebidas que podes usar:
Durante a Batalha:
Quando estás a lutar, não podes usar nenhum dos itens de consumo listados em cima, em vez desses tens que usar discos, não tenho imagens de todos os discos, mas posso fazer upload mais tarde, mas só para teres uma ideia de como eles são:
Estes discos não são iguais às bebidas de DS, eles só têm efeito no teu digimon. Então, os discos laranja restauram o HP do teu digimon durante uma batalha, e os discos verdes restauram o medidor de energia para que possas continuar a usar ataques.
Chips:
- Spoiler:
- Chip de Fogo:
Chip de Pássaro:
Chip de Planta:
Chip de Escuridão:
Chip de Animal:
Chip de Pedra:
Chip de Réptil:
Chip de Água:
Os chips são os itens principais para chocar um digimon. O processo de chocar é um tópico bastante largo, mas irei ser o mais explícito possível.
Então, que tipo de chips são eles? Bem, existe muitos (não tenho a certeza de quantos), por exemplo, nós temos chips réptil, os quais são usados para chocar digimon répteis, como o Guilmon, Agumon, Veemon, etc. Temos chips planta os quais são usados em digimon planta, como o Palmon. Chips de água, pedra, fogo, escuridão... Como eu sei quais os chips que devo usar para chocar o meu digimon? Muito fácil, o digimon que estás a tentar chocar irá "dropar" estes chips. Por exemplo, digamos que queres chocar um Guilmon, bem, os Guilmon irão "dropar" 3 tipos de ovos (não os 3 ao mesmo tempo), um deles é o ovo partido, o segundo é um ovo vulgar e o terceiro é um DigiTama. O segundo que é um ovo vulgar, quando tu o digitalizas, dependendo de qual tipo de ovo for, pode de dar chips ou itens. E agora se apanhares esse ovo que te dá chips do Guilmon, ele vai-te dar os chips necessários para chocares o Guilmon.
Plates:
- Spoiler:
- Se procuras uma maneira de fazer o teu digimon mais forte que o normal, aqui está a resposta. Plates são usados para aumentar as estatísticas. AT plates para ataque, DEF para defesa e HP para vida. Que tipo de plate devo usar no meu digimon? Bem, cada digimon tem o seu próprio plate, digamos que queres aumentar o ataque do teu Agumon, se olhares para as estatísticas do Agumon verás um DR, o qual é o tipo de plate que o Agumon usa. Então tudo o que precisas de fazer é conseguir um plate de DR AT e colocá-lo no teu jogador/tamer fazendo duplo clique.
Quantos plates posso ter? Bem, tu só podes equipar o teu tamer com 2 plates de cada vez. Mas tem atenção, quando o teu digimon evolui, o mesmo plate pode não funcionar e precisarás de um diferente.
Dragon's Roar Plate
Nature Spirits Plate
Jungle Troopers Plate
Wind Guardians Plate
Deep Savers Plate
Metal Empire Plate
Virus Busters Plate
Nightmare Soldiers Plate
Unknown Plate
Roupas:
- Spoiler:
Se te perguntas se podes vestir o teu tamer e torná-lo mais fixe ou fazê-lo mais ridículo, bem, tu podes. Podes conseguir roupas pelos ovos normais e fardas pela cash shop (podes obter a farda do DATS pela quest do Samson). Então que tipo de roupas podes ter?
Podes conseguir tudo: luvas, óculos, blusas, calções, casacos, sapatos e mais algumas. As roupas servem só para te fazer parecer bem?
Claro que não. Porque queres parecer bem, se toda a gente olha para o teu digimon? :P
Se combinares roupas... que vamos chamá-los de roupas plates, podes conseguir um aumento no teu ataque, defesa, HP ou DS no teu tamer, que também irá afectar o teu digimon. Chamei-lhes de roupas plates porque já que eles estão em coreano, eu não sei a tradução, então quando eu souber o nome correto corrigirei isto.
Podes conseguir estas roupas plates simplesmente por matares digimon, elas parecem-se com bolas pequenas brilhantes no chão, e depois de as digitalizares podes receber plate de roupa.
DigiTamas:
- Spoiler:
O que é um DigiTama? Bem, DigiTamas são ovos que recebes dos digimon, é a única maneira de chocar um digimon. Como eu reconheço um DigiTama? Só podes ser muito cego se não souberes (tou a brincar). Os DigiTamas são ovos grandes com aura brilhante à sua volta. Quando matas um digimon, tens uma hipótese de os obteres.
Posso conseguir um DigiTama de um Agumon de um Guilmon? Não, não podes. Só podes ter um DigiTama de Agumon por um Agumon e um DigiTama de Guilmon por um Guilmon.
Mas que tipos de DigiTamas existem? Bem, há algum tempo no KDMO, nós descobrimos que existem 3 tipos de DigiTamas, os quais chamamos por nível ou grau 1, 2 e 3. Isto significa se obtiveres um DigiTama de nível 1, o teu digimon pode ter as evoluções até ao Campeão/Champion sem precisar de evolutors, agora se conseguires um DigiTama de nível 2, vais ter o Ultimare desbloqueado, e um DigiTama de nível 3, terás até ao Mega desbloqueado.
Para esclarecer isto, digamos que consegues um ovo de Betamon nível 3, isto significa que o teu Betamon pode ir de Betamon a MetalSeadramon sem precisares de usar evolutors. Não tenho a certeza se isto vai estar disponível no EDMO e espero que não porque DigiTamas de nível 3 são estupidamente caros.
Mystery Or Question DigiTamas (DigiTamas Mistério e de Missões):
Então, o que é um DigiTama Mistério?
Um Digitama Mistério é um DigiTama que recebes de um ovo marcado com um ponto de interrogação nele.
O que estes DigiTamas têm de especial? Dependendo do tipo, estes DigiTamas (não tenho a certeza disso) podem te dar, dependentemente, um digimon de 3/5, 4/5 ou 5/5.
Para deixar isto claro, os DigiTamas normais podem ou não receber um 3/5, 4/5 ou 5/5, agora os DigiTamas Mistérios dar-te-ão 100% de certeza que terás um desses.
Mas como sei qual terá o meu DigiTama Mistério? Bem, está escrito na descrição.
Uma coisa também importante destes DigiTamas, além de eles não partirem, é que eles aceitarão todos os chips que lhes deres, não quero dizer que possas dar chips réptil a DigiTamas de água, mas por exemplo, digamos que estás a dar Dark Chips ao teu DigiTama do Impmon, quando clicares no botão para lhe dar os chips, vais-lhe dar 10 chips (10 chips porque estes são os requisitos para o Impmon, nem todos os DigiTamas levam 10) da tua mala. Agora a barra, pode ou não, subir de 1/5 para 2/5.
Mas com os Ovos Mistério, se deres a um ovo de 3/5, 30 chips, irá para 3/5 de certeza.
Mas e se eu tiver um ovo de 3/5 e o quiser tirar em 5/5?
Isso pode ser feito... Mas CUIDADO! Se tirares um 3/5 ou um 4/5 de um Ovo Mistério, pode partir como os normais. Quando tentas por mais, a Incubadora dar-te-à um aviso, se carregares no "yes" irás dar para chips e pode ou não partir.
Digimon Inicial:
- Spoiler:
O que é um Digimon Inicial? Um Digimon Inicial é o Digimon que tu escolhes quando crias o teu personagem. Este Digimon não pode ser mudado, deixado ou apagado, o que significa que tem sempre que andar contigo.
Para esclarecer esta parte, não podes trocar o teu digimon inicial por um mercenário, e dos 3 digimon que podes ter contigo, o teu Digimon Inicial está sempre contigo, significando que apenas podes levar dois mercenários e o teu inicial.
Mas quais são os Digimon Iniciais? Existem 4 e apenas 4 que são o Agumon, o Gaomon, a Lalamon e o Falcomon. Não tenho a certeza se o Falcomon estará disponível no CBT, mas no OBT terá ele de certeza.
Os Digimon Iniciais têm side evolutions? Bem, ao princípio era um ideia, e os iniciais tinham side evolutions, mas por alguma razão eles não chegaram a ser lançados. E então para esclarecer, os Digimon Iniciais não possuem side evolution.
Qual é o melhor inicial? Os personagens (Marcus, Thomas e Yoshino), supostamente, têm alguns bónus nas estatísticas do teu digimon e algum poder especial para cada um, mas isto ainda não foi implementado, então por agora escolhe qualquer um que gostes. Mas nenhum dos Digimon é melhor que o outro, isso apenas depende no que tu gostas mais. Por exemplo, o Gaomon tem 3 de Ataque, enquanto o Agumon tem apenas 2, mas pessoalmente, eu gosto mais do ataque do Agumon, mas se quiseres podes experimentar cada um e faz a tua decisão.
Burst Mode e Itens Burst Mode:
- Spoiler:
- Pistola de brincar para o Burst Mode do Beelzemon:
Shine Spear/Lança Brilhante para o Burst Mode da Ophanimon:
King Armor/Armadura do Rei para o Burst Mode do KingEtemon:
Victory Sword/Espada do Triunfo para o Burst Mode do VictoryGreymon:
ZeedCannon/CanhãoZeed para o Burst Mode do ZeedGarurumon:
BanchouCape/Capa de Banchou para o Burst Mode do BanchouLeomon:
DigiArc/DigiArca para o Crimson Mode de Gallantmon:
Sim! Chegamos à parte que vocês gostam mais (não digam que não), o Burst Mode. Agora, o que é o Burst Mode?
Bem, o Burst Mode é um estágio dos Digimon depois do Mega, e nem todos os digimon têm um. Os digimon Mercenários usam um item específico para os conseguir, e os digimon iniciais obtêm eles. Como conseguir este item?
NÃO PODES! AHAHAH, estou a brincar. Os itens Burst Mode são exclusivos da cash shop e algumas vezes podemos consegui-los na DigiCore Shop (alguns dizem que podemos tê-los pelos Bosses, mas eu nunca tive um, por isso não acredito). Ao contrário dos evolutors, todos os mercenários têm o seu próprio item Burst Mode. Por exemplo o item de Burst Mode do Beelzemon é a arma de brincar do Impmon (poderás te lembrar dela da temporada 3), enquanto o item do Burst Mode da Ophanimon é parecido a uma lança.
Mas como eu sei qual é o item de Burst Mode que eu preciso para o meu Digimon? Bem, está na descrição do item.
À cerca do Burst Mode dos Digimon Iniciais, eu não te posso dizer porque nunca consegui (demasiado aborrecido treinar o Inicial até nível 65) mas tudo o que sei, é que tens uma quest/missão onde tens que matar muitos digimon poderosos e então desbloqueias o Burst Mode.
Uma coisa também MUITO importante, que eu me esqueci de referir, são que precisarás de Accelerators para conseguir o Burst Mode. Então eu farei uma breve descrição em baixo.
Accelerators:
- Spoiler:
Depois de desbloqueares o Burst Mode com o item de Burst Mode, e tiveres o nível necessário, também irás precisar de accelerator para evoluíres para este estágio.
Como posso obter Accelerators? Este item pode ser conseguido a matar Bosses e Gizumon em nível 65 (não fiques preocupado em os encontrares até estares num nível bem alto), mas não te preocupes que também podes obtê-los pela DigiCore Shop, e são bastante baratos. Então cada vez que quiseres entrar em Burst Mode, isto consume 3 dos teus accelerators. Então tenta ter bastantes.
Nível de Digivolução e Maneiras:
- Spoiler:
- O teu digimon pode evoluir para 4 estágios: Champion, Ultimate, Mega e Burst Mode (a forma original é Rookie e eles não podem ir a níveis mas baixos, como Baby ou In-Training).
Para evoluir o teu digimon para Champion/Campeão, precisas do nível 11;
Para Ultimate/MegaCampeão é preciso o nível 25;
Para Mega/HiperCampeão é preciso o nível 41;
E para Burst Mode é preciso o nível 65.
Digamos que o teu digimon chega ao nível 11, a primeira vez ele evolui automaticamente (fixe, hã?) se tu tiveres DS=DigiSoul suficiente, mas quando ficas sem DS vai voltar ao estágio de Rookie/Principiante. Se quiseres voltar a evoluir, tudo o que tens que fazer é esperar ou encher e barra de DS até estar suficientemente cheia e faz um duplo clique na imagem da evolução do teu digimon, que verás em cima dos comandos de energia (não te preocupes, tu verás) e aí irás evoluir outra vez! Os digimon podem ficar durante muito tempo evoluídos se tu tiveres pontos de DS suficiente contigo. Tê-los em Ultimate e Mega e Burst Mode consumem mais DS cada um. Então precisarás de restaurar DS para continuares evoluído.
Se eu tiver desbloqueados o Champion, o Ultimate e o Mega posso evoluir directamente para eles?
A resposta é sim, excepto para o Burst Mode. Deixa-me esclarecer.
Digamos que estás no estado Rookie e queres-te mostrar (eu sei que quererás :P) e queres ir directamente para Mega sem evoluires para Campeão e Ultimate primeiro, podes fazer isso, só tens que carregar na imagem do digimon ou no botão correspondente à evolução.
Isto não pode ser feito com o Burst Mode, porque para ires para Burst Mode primeiro deves ir para Mega e então podes evoluir para Burst Mode.
Digimon Bosses:
- Spoiler:
- Pensas que és muito forte? Bem, não és. Não acreditas em mim? Então vai enfrentar um Boss!
Digimon Boss são digimon colocados em certas áreas. Eles aparecem sempre no mesmo lugar, e por alguma razão aparece um contador de quando tempo falta para reaparecer.
O primeiro Boss e talvez o mais Popular, e o que deves enfrentar, é o SaberLeomon.
Este Boss tornou-se tão popular porque existe uma quest/missão que na qual tens que matá-lo e obter os seus dentes e irás receber um evolutor em troca. Mas isso é para outro tópico que vou criar mais tarde, que será um Guia de Quests/Missões.
Porque devo matar um Boss? Bosses "dropam" itens especiais que não podes conseguir com qualquer um, como Accelerator para o Burst Mode, Evolutor, ovos... Deles podes obter plates especiais e tem uma maior percentagem de "dropar" um DigiTama, o qual é o objectivo da maior parte das pessoas que os matam quando estão num nível alto, junto com outras coisas que podes obter.
Guia para Chocar:
- Spoiler:
- No DMO, tens um Digimon inicial e se quiseres mais digimon, o que precisas de fazer é de os chocares. Eu irei resumir isso em 4 simples passos e explicá-los.
1º - Arranja um DigiTama;
Primeiro, tudo o que precisas é do DigiTama que é o ovo do Digimon que queres chocar.
2º - Põe o DigiTama na Incubadora;
As Incubadoras são máquinas espalhadas por todo o Mundo Digital e o Mundo Real, uns estão nas cidades principais, outros estão em mapas normais colocadas junto ao carro da DATS e com uma rapariga do DATS ao seu lado (Miki ou Megumi, não sei qual é a de cabelo roxo), agora tudo o que precisas de fazer é um duplo clica para abrir a incubadora e então outra vez duplo clique no ovo em que queres chocar.
3º - Carrega-o com Chips;
Uma vez que estiveres com o ovo colocado na incubadora, tudo o que precisas de fazer é carregá-lo com chips. Como? Lá tem um botão grande que diz DATA, só tens que o pressionar.
Agora, isto é o importante e a parte mais longa sobre chocar, em alguns lugares e mesmo no meu segmento, verás pessoas a falar sobre digimon 3/5, 4/5 ou 5/5, isto refere-se ao número de barras que consegues para chocares os teus digimon. Deixem-me esclarecer....
Quando ao principio pões o teu DigiTama na Incubadora, terá uma grande barra ao seu lado, o qual estará vazia, quando carregas pela primeira vez com chips, pode ou não subir um bocadinho, porque nem sempre que carregas com chips ele irá aceitar, quando o ovo não aceita os teus chips, aparecerá um mensagem a vermelho a dizer que foram rejeitados e o teu ovo pode ou não se partir.
Se carregares com sucesso com os chips a barra vazia, terás à esquerda do ovo agora uma barra verde nela, e se tiveres sucesso em carregá-la 3 vezes, tu podes chocar o teu digimon! Isto é o que eles querem dizem com o digimon 3/5, que carregaste com sucesso a incubadora 3 vezes de 5 possíveis vezes que a podes carregar.
4º - Choca o teu Digimon;
Assim que o tiveres carregado 3, 4 ou 5 vezes (3/5, 4/5 ou 5/5) tudo o que precisas de fazer é carregar no botão para chocar e dar nome ao teu digimon e BANG tens um novo parceiro digimon!
F.A.Q:
Aqui está o FAQ que deves ler.
P: Quais são as possibilidades do meu ovo se partir?
R: Neste jogo é tudo baseado em sorte, então depende totalmente da tua sorte em conseguires um 5/5 na primeira tentativa, ou matares 1000 ovos antes de nem obteres um 3/5. Não é assim tão difícil, se te empenhares nisso. Podes chocar 15 digimon e não tens que te afastar da realidade por 5 dias. Alguns trolls que não têm paciência, podem te dizer que é muito difícil, mas na verdade não é. E se fosse mais fácil iria arruinar o jogo.
P: Porquê ter um ovo 5/5 enquanto posso sempre ter um 3/5?
R: Porque 3/5 são fracos. Sério, 3 barras o máxima da % do digimon é 100% que significa que podes ter um digimon de 85 ou menos %, que é pateticamente pequeno.
P: Os digimon de 5/5 têm as estatísticas melhores?
R: Sim, eles não têm muito melhores estatísticas, mas é verdade que eles recebem mais poderes e o resto é tudo o mesmo.
P: 3/5, 4/5 ou 5/5?
R: Bem, se tu estás muito desesperado para obter um digimon podes sempre chocá-lo em 3/5, mas como eu disse, isso é fraco e podes te arrepender, e um 5/5 pode ser bastante díficil em digimon que usam muitos chips, então eu sugiro que choques sempre digimon de 4/5, não é muito difícil (também não é assim tão fácil) e eles têm um bom tamanho e boas estatísticas, um 5/5 é um bocado ambicioso e apenas para mostrar aos outros.
P: Existem eventos de maior probabilidade de chocar?
R: Bem, no passado haviam, porque haviam muitas pessoas a se queixarem que era muito difícil chocar digimon (trolls), mas esses eventos pararam bastante cedo e nunca mais voltaram. Felizmente porque eles estavam a arruinar o jogo. Não sei se vai haver no EDMO, mas espero que não, empenha-te no jogo e não precisarás deles.
P: Existe algum truque para o Incubadora aceitar os meus chips?
R: Não, não existe. Algumas pessoas inventam coisas, como por exemplo se tu fizeres logout e entrares novamente o carregares com chips não irá partir, ou se tu esperares um bocado. Mas isso é tudo falso, é só uma questão de sorte.
P: Preciso de chocar o meu ovo mesmo depois de o colocar na Incubadora?
R: Não, podes deixar o teu ovo na Incubadora em qualquer momento que quiseres. Pode estar em 0/5 ou 5/5 na barra até tu quereres chocá-lo.
P: Tenho o meu ovo em 3/5, 4/5 ou 5/5 e ainda não o posso chocar?
R: Isso é por causa que estás a levar digimon a mais contigo. O máximo que podes ter contigo são 3, deves deixar um e então chocar o teu ovo.
Vou deixar aqui uma lista dos digimon que podes ter:
Apresenta a tua pergunta/dúvida ou erros em que me tenha enganado em alguma coisa podem ser discutidas, não neste tópico, mas neste: https://digiplace.forumeiros.com/t302-digimon-masters-online-versao-americana-vagas-para-grupo-de-msn-guild
Última edição por Gon-Sensei em Qua Jul 10, 2013 8:55 pm, editado 3 vez(es)