Como todos sabem, Digimon fez 15 anos recentemente. Daí surgiu-me a ideia de colocar a minha avaliação geral sobre o anime e pedir a vossa. Quando digo "geral" refiro-me às suas qualidades, defeitos e eventualmente, aos erros que foram corrigidos com o decorrer do tempo. Para vocês não se perderem a pensar no que escrever, estão aqui assuntos gerais:
- Openings & Endings
- Músicas / Banda Sonora
- História
- Ação
- Personagens
- Artwork / Character Design
- Evoluções
Como conclusão, consideram o anime Digimon o melhor de todos?
Aqui vai a minha avaliação:
- Openings & Endings
- Músicas / Banda Sonora
- História
- Ação
- Personagens
- Artwork / Character Design
- Evoluções
Como conclusão, consideram o anime Digimon o melhor de todos?
Aqui vai a minha avaliação:
- Spoiler:
Qualidades:
- A maior parte das suas músicas são muito boas.
- Ótima caracterização dos personagens.
- Em geral, possui uma artwork boa, apesar de andar sempre a mudar.
- Histórias diferentes e variadas de todas as temporadas, evitando repetições.
- Diferentes géneros de evolução, evitando ser só a evolução tradicional.
- A chegada de novos Digimons, a cada nova temporada.
- A existência de inserts, dando uma certa "alegria" ao anime.
Defeitos:
- Protagonismo excessivo em várias temporadas. Quando digo excessivo refiro-me a só os protagonistas conseguirem alcançar um certo nível de evolução. Como tal, a partir desse momento, faz parecer que os outros personagens são como "fardos". Quando este erro pareceu corrigido em Digimon Data Squad, foi repetido novamente em Digimon Xros Wars.
- Falta de ação em alguns episódios do anime, sobretudo nos primeiros dos arcos: Devimon & Vamdemon (Adventure), Wild One (Tamers) e Hunters (Xros Wars).
- Pausas na exibição, dando uma certa ansiedade em ter uma nova temporada aos fãs. Digimon Adventure começou em 1999, 13 anos desde então se passaram, e nesses 13, apenas em 7 houve anime. Portanto, em 6 não houve exibição, quase metade.
Erros Corrigidos:
- Durante as 4 primeiras temporadas, verificou-se apenas um Opening em cada, dando um certo aborrecimento ao ver o mesmo Opening por volta de 50 vezes. Esse erro foi corrigo em Digimon Savers com 2 e posteriormente em Digimon Xros Wars com 3, refrescando assim o ambiente.
- Em Adventure, os Digimons principais raramente utilizavam mais do que uma técnica. Felizmente, o erro foi corrigido e agora utilizam várias.
E a minha conclusão: Por muito que goste, não o considero o melhor. Para isso, o anime teria que não possuir defeitos. Cabe aos produtores acordarem para a vida e corrigirem os erros o mais rápido possível, para aumentar a popularidade da série.
Nota: Pode parecer que eu tenha colocado muitos defeitos, mas na realidade só coloquei 3.
Última edição por Shoutmon DX em Qua Jul 18, 2012 11:56 am, editado 1 vez(es)