Digimon Digital Rescue!!!
1º Capítulo
- Spoiler:
- O mundo digital estava a ser atacado... Aparentemente, não havia salvação... Então, no último momento, os deuses deste mundo, desesperados por uma salvação, decidiram tentar o impossível, sacrificando-se, usando as suas últimas forças para convocar 8 heróis de outro mundo, O MUNDO HUMANO...........
Jonh, Jim, Len, Anna, Lucy, Katie, Mia e Adam viviam um dia normal, como todos os outros, até que....
Jonh! - disse a mãe. - Podes ir ás compras?
Sim mãe. - disse Jonh.
Pelo caminho, o mp3 de Jonh começou a luzir e, derrepente ouviu-se uma estranha voz dizendo:
-Jonh... Vai à rua do desespero!
Jonh, ciente de que não havia ninguém à sua volta, ignorou essa voz, pensando que seria apenas a sua imaginação a pregar-lhe partidas... Mas, a estranha voz voltou a falar-lhe, cada vez com mais intensidade... John, assustado, correu o mais depressa que pode, mas nada parecia calar aquela assustadora voz... Então, na esperança de que não a voltasse a ouvir, John voltou a correr, mas, desta vez sabia para onde ia. John dirigia-se para o assustador beco, onde se situava a rua do desespero.
Ao chegar lá, um estranho buraco começou a abrir-se no chão e, John, acabou por cair... Gritou até ficar rouco, mas ninguém o ouvia. Parecia que estava a cair num poço sem fundo, mas com uma estranha camada, que isolava qualquer barulho que se fizesse... Quase a perder a esperança, John viu finalmente a luz ao fundo do túnel. Parecia-lhe um milagre! Ao penetrar na luz, John chegou a um sitio que nunca tinha visto, conhecido por mundo digital !!!
Para espanto de John, logo a seguir a ele, caíram 2 crianças que este nunca tinha visto... John, como rapaz medroso que é, tentou esconder-se, mas estes acabaram por o ver...
Jim: Ei, tu! Ei, rapaz, que sitio é este? Onde raio é que estamos?!
John: Eeeuu, não sei... Euu estava num beco e , derrepente, aterrei aqui...
Len: Ei, tem calma... Não precisas de ficar nervoso... Perdoa o meu irmão se ele foi um pouco indelicado, ele tem a mania de querer saber tudo, percebes? Vá, anda connosco! Vamos descobrir onde estamos... Como te chamas?
John: Eu sou o John e vocês?
Jim e Len: Nós somos "O Grande Jim" e " A Bela Len"!!!
Caminharam um pouco, até que, uma estranha criatura apareceu... John estava assustado, pois esta criatura não parava de o perseguir! John gritava e gritava, até que Jim disse:
Cala-te! Estou farto de te ouvir, seu fraco! Comporta - te como um homem! John calou-se, pois ficou com mais medo de Jim do que da criatura...
John decidiu então tentar conversar com a criatura...
John: Cooomo te chamas, bichiinhooo? Este respondeu: O meu nome é Wanyamon e sou um Digimon!!!
John: Digimon, o que é isso? E onde estamos?
Wanyamon: Digimons são seres digitais, feitos de dados... Estamos no mundo digital! Um mundo também feito de dados! Pronto, respondi a todas as tuas perguntas, agoradeixa - me andar contigo por favor...
Len: Oh! Que querido... Ele simpatizou contigo! É tão fofinho...
John, como sentia uma estranha paixoneta por Len, decidiu aceitar aquilo que Wanyamon tinha dito.
Caminharam mais um pouco e, mais a frente, apareceram mais 5 pessoas.
Depois de discutirem sobre o estranho lugar onde se encontravam, decidiram embarcar nesta aventura todos juntos...
Não demorou muito, até que outros digimons aparecessem...
Koromon: Olá, o meu nome ser Koromon!
Kyaromon: Olá, o meu nome é Kyaromon!
Pukamon: E eu sou o fantástico Pukamon!
CONTINUA...
2º Capítulo
- Spoiler:
- Quando John, um rapaz medroso e solitário, saía para ir às compras, o dia corria - lhe como qualquer outro... Até que.................... John ouve uma estranha voz, que o encaminha até à rua do desespero. Quando este lá chega, um buraco abre-se no chão, como que por magia, sugando John e mais 2 crianças até um outro mundo...
Ao chegarem a este mundo, uma estranha criatura que dava pelo nome de Wanyamon, aparece junto deles, dizendo que estes se encontravam no Mundo Digital e que ele era um digimon. Wanyamon, ao simpatizar com John, decide então acompanhar as crianças na sua aventura...
Continuando a sua longa caminhada, os nossos heróis acabam por se cruzar com mais 5 crianças (Anna, Lucy, Katie, Mia e Adam) que desconhecem o sítio em que se encontram. Depois de informadas, estas acabam por os acompanhar na sua jornada...
Koromon: Eu ser forte! Eu lutar!
Jim: Acho que tu e eu até somos parecidos... Que achas de vires comigo, companheiro?
Koromon: Haver luta? Tu ser forte? Eu ir se tu ser forte e se haver luta! Eu lutar e eu vencer!!!
Jim: Claro que sou forte! Sou o mais forte de todo o meu país! Estás a falar com o actual campeão do torneio juvenil de karaté do Japão!
John (pensando): "Bem me pareceu que já o tinha visto..."
Koromon: O que ser isso karaté?´
Jim: O que é o karaté?! Mas tu não sabes o que é o karaté?! O karaté é um desporto de luta, que usas para te defender de ataques.
Koromon: Eu gostar de karaté! Tu me ensinar?
Jim: Claro, companheiro! Seremos os mais fortes dos 2 mundos!
Koromon: Yupi! Koromon ir aprender karaté! Yupi! Koromon fazer karaté! Koromon gostar de karaté!
Jim: Tal como eu pensava! Tu és cá dos meus...!!!
Pukamon: Olá! Eu sou Pukamon! Sou um digimon muito divertido! Yeh! Pukamon is in the house, baby!!! Pukamon RULA!
Anna: Tu és estranhamente fofo e... de alguma forma..... até......... engraçado...
Pukamon: Eu sou Pukamon, querida! É claro que sou fofo! E risos é cá comigo!
Anna: Tu vens comigo!
Pukamon: Claro que sim! Mas vamos divertir-nos, não vamos?
Anna: Mas tu achas que és o único risonho do grupo? Claro que nos vamos divertir! No mundo humano, não há ninguém + divertida que eu!
Pukamon: Também ganhaste um torneio? O torneio dos risos?
Anna: Não, não há torneios para isso, mas garanto-te que nos vamos divertir!
Pukamon: Ainda bem! Choca aí!
Anna (chocando)
Pukamon: Ah! Too slow! Ah ah!
Anna: Muito engraçado, Pukamon! Ah ah!
Pukamon: Por acaso até foi!
Anna: Ah, ta bem , ta...
Adam: Então e tu? Não dizes nada porquê?
Kyaromon: Sou um pouco tímido...
Adam: Anda cá, meu! Eu meto medo à timidez. Eu sou: "O Aniquilador"! Da timidez, atenção, sou o aniquilador da timidez. Mais nada, ok? Adiante o que eu quero dizer é que se estiveres à minha beira, essa timidez desaparece num instante!
Kyaromon: Ok. Vou então ficar contigo...
Adam: Tu não falas muito, pois não, rapaz? (Sussurrando para Kyaromon) És um rapaz, certo?
Kyaromon: Sim, sou um rapaz. E não, não falo muito... Tenho medo de ser criticado pelos outros, por isso, geralmente, fico calado... Mas dizem que sou um bom ouvinte!
Adam (pensando): "Pois, se não fala, é obvio que está sempre atento às conversas dos outros..."
Adam: Está bem, então vais ouvir-me com atenção, pois estou a falar muito a sério! Vais deixar de ser tímido a partir de agora! Promete-me! Faz promessa com dedo mindinho!
Kyaromon: O que é isso de "promessa de dedo mindinho"?
Adam: Quando é uma promessa que ninguém pode quebrar, os humanos juntam o dedo mais pequenino da mão, (que se chamas mindinho), prometendo nunca, mas nunca, independentemente da situação, quebrar a promessa! Agora promete!
Kyaromon: Eu não tenho dedos mas possa fazer com a minha pata...
Adam: Claro! Dá cá a pata!
Sem nenhum rumo aparente, as crianças continuam a sua viagem. É então que aparecem novos digimons...
Shaomon, um digimon de aspecto redondo, sempre disposto a brincar, aparece a saltitar, acabando por chocar contra Mia.
Shaomon (chocando com Mia).
Shaomon e Mia: AU!
Shaomon: Desculpa, não te queria aleijar... Gosto muito de saltar e às vezes descontrolo-me um pouco... Desculpa... Eu sou o Shaomon!
Mia: Não faz mal, coisa fofa... 'Tás perdoado! És tão fofo!
Shaomon (Corando).
Mia: Não é preciso ficares com vergonha... Tu és mesmo fófinho!
Shaomon: Obrigado! E tu és muito simpática!
Mia: Pareces um peluche! És tão fofo! Anda comigo... Por favor...
Mia (fazendo olhinhos):
Mia: Vá lá! Eu prometo que tomo conta de ti, coisa fofa! Vais ser como um irmão pequenino para mim... Vá lá...!
Shaomon: Hah... Não consigo resistir a esses olhinhos... São tão fofos!
Mia: São, não são? É por isso que nós nos vamos dar bem! Tu és o digimon + fófinho que eu já vi!
Mia (pensando): "Agora que penso nisso, ainda não vi muitos digimons... Mas não importa... Mesmo que ele não seja o mais fofo, é com certeza um dos + fofos!"
Shaomon: Eu vou contigo, sim...! Mas tenho de esperar pela kokomon. Ela também é como uma irmã para mim! Eu tenho de tomar conta dela!
Mia: Kokomon? E quem é essa?
Kokomon: Shaomon! Shaomon! Espera por mim, Shaomon!
Shaomon: Kokomon! Ainda não me consegues acompanhar? Pensei que estavas a ficar + rápida!
Kokomon: E estou, mas não é fácil apanhar o digimon mais saltitão de todo o "Ground of Peace" !
Lucy: Ground of Peace ? Mas o que raio é isso? Pensei que estávamos no Mundo Digital!
Kokomon: E estamos... mas há uma terrível guerra a acontecer em todo o Mundo Digital e este pequeno terreno é o único que por agora, ainda está a salvo...
Lucy: Oh, boa! Mandam-nos para este mundo esquisito e ainda, como se isso não bastasse, mandam-nos no decorrer de uma guerra! Eu juro! Se eu encontro quem fez isto, ele/ela... Ah! Quanta frustração! Ah!!!
Kokomon: Acalma-te! Por favor! Estás-me a assustar! Estás demasiado vermelha... Isso não é normal para um humano...
Mia: Ei, Lucy! Acalma-te! Nós havemos de arranjar uma forma de nos safarmos disto!
Lucy: Mas tu não percebes?! Estamos num Mundo do qual ninguém nunca na vida ouviu falar! Estamos perdidos! Nenhum humano sabe da existência deste Mundo! Não há escapatória! Estamos aprisionados aqui para todo o sempre!!!
Mia: Mas...
Lucy (interrompendo Mia): Mas, nada! Tu não entendes mesmo, pois não?! Até agora, estes tais de digimons, que foram aparecendo, têm sido amigáveis, mas quem é que nos garante que são todos assim?! Ah, quem?! Ninguém! Ainda por cima, estamos a ser apanhados em fogo cruzado! Este Mundo está em guerra!!!
Mia: Mas...
Lucy (interrompendo): Mas, nada! Estou farta de ouvir mas! Já chega! Para de tentar...
Jim (interrompendo): Não! Já chega, digo eu! Vocês estão a comportar-se como bebés! Não vale de nada ficarem a lamentar-se! O que está feito, está feito, não há volta a dar! Cresçam e apareçam...!
Após isto, fez-se um silêncio ensurdecedor. Talvez por medo, talvez por acharem que não deviam contrariar Jim. Não se sabe. O que se sabe é que, nesse momento, todos se aperceberam de que Jim tinha razão e continuaram a sua viagem...
Algum tempo depois do grande silêncio que se fez sentir no grupo, Adam sacou do seu telemóvel, mas então....
Adam: Bem, se estamos num Mundo Digital, então tudo o que for tecnologia deve funcionar aqui...
Adam(sacando do telemóvel):
Adam: Mas que raio?! Que coisa é esta?! E onde está o meu telemóvel?!
O grupo reune-se para tentar ver de que se tratava...
Adam: O que é isto?
Kyaromon: Não... Mas será que...?
Adam: Será que, o quê, Kyaromon?!
Kyaromon: Há uma velha lenda que diz que, se os 3 deuses do Mundo Digital juntarem as suas forças, conseguem gerar um dispositivo que, quando usado para o bem, pode salvar todos os digimons. Mas o risco é muito grande... A quantidade de energia necessária para o fazer, pode levar os deuses ao limite, provocando a sua morte!
Adam: Espera aí! Estás a dizer que os 3 grandes deuses se sacrificaram para dar uma coisa tão poderosa a pessoas que nunca na vida tinham visto???
Kyaromon: Dizem que os deuses conseguem ver-te a alma... Se assim for, podem nunca te ter visto, mas, no entanto, sabem exactamente quem tu és!
Adam: Espera! Mas há algo estranho aqui. Nós, que nunca ouvimos falar deste mundo, somos a esperança para a sua salvação?
Kyaromon: Exactamente!
Lucy: Espera, tu disseste NÓS?!
Adam: Sim! Se eu tenho, e estou aqui com todos vocês, então vocês também devem ter, não acham?
As crianças decidem então vasculhar os seus bolsos, em busca de algum aparelho estranho...
Lucy: Mas que m**** é esta?!
Jim: Ei, tento na língua, menina! (...) Olha, eu também tenho um, só que o meu é vermelho!
John: O meu é verde!
Mia: O meu é cor-de-rosa! Que fófinho!
Anna: E o meu é amarelo...
Katie: O meu é rosa, escuro.
Len: O meu é... cinzento?! Que feio... Não combina comigo, não combina mesmo nada comigo, mas se tem de ser...
CONTINUA...
3º Capítulo
- Spoiler:
- Capitulo 3
Após se aperceberem que um estranho aparelho se encontrava nos seus bolsos, os digimon acabam por dizer as crianças que elas eram as escolhidas para salvar o Mundo Digital! Depois de saberem a Lenda, as crianças assustam – se e entram em discussão… Por fim, decidem continuar a sua jornada...
Jim: Então pessoal, e para onde vamos agora???
Adam: Bem, se fomos mesmo enviados a este Mundo para o salvar, porque não continuar a andar, a ver se encontramos alguns aliados?
Todos: Boa ideia!
Lucy: Afinal de contas não há nada mais que se possa fazer, não é…? (sussurrando para Adam) Tu não acreditas mesmo que nos enviaram para um Mundo totalmente DESCONHECIDO, com a intenção de o salvar mos, pois não?!
Adam: (sussurrando para Lucy): Eu sinceramente já não sei em que hei-de acreditar! Nada disto faz sentido! Pensa, os monstrinhos chamados digimon, um Mundo alternativo de que nunca ninguém ouviu falar e chamar crianças para pôr fim a uma guerra, que, aparentemente, está longe de acabar? Que lógica é que isto tem?
Lucy: (sussurrando para Adam): Bem, se calhar até tens razão, mas e agora que fazemos? Se estamos no meio de uma guerra, e sem qualquer tipo de protecção, que podemos nós fazer?
Adam: (sussurrando para Lucy): Eu disse que não sabia em que acreditar, nunca disse que estava a mentir! Nós vamos à procura de aliados! E, se não aparecerem, podemos sempre contar com a protecção dos monstrinhos…
Lucy: (sussurrando para Adam) Olha meu, eu não quero estar a ser desmancha prazeres, mas algum dia aquelas criaturas que nem metade da nossa altura têm, conseguem proteger-nos de um exército?
Adam: (sussurrando para Adam) Pois não sei, mas de uma coisa eu sei! (Adam saca do seu aparelho desconhecido, olhando fixamente para ele) Estes aparelhos não podem ser só uma espécie de adorno… Tem de servir para alguma coisa! Pensa comigo: Qual era a lógica de nos darem isto só como sinal de boa fé? Isto tem de servir para alguma coisa miúda!
Lucy: (sussurrando para Adam) Talvez tenhas razão, mas para quê?! Isto é uma espécie de aparelho digital, mas não serve para nada que nós alguma vez tenhamos visto! Eu já tentei ouvir música, já tentei ver se tem algum botão para ligar, já tentei de tudo! Mas isto não serve para nada! Nunca dá sinal de vida!
De repente, aparece Anna, que já estava a ouvir a conversa dos 2 amigos, à algum tempo…
Anna: (sussurrando para Lucy): A paciência é uma virtude, minha amiga… Sabias disso? Se esperarmos um pouco, talvez algo aconteça…
Adam e Lucy: MAS TU ESTÁS A OUVIR ISTO À QUANTO TEMPO?!
Anna: Ah, ah, ah, ah… À já algum tempo, posso garantir… Mas não se preocupem, o vosso segredo está seguro comigo!
Lucy: Ta bem ta… Nós também já tínhamos acabado a conversa, por isso…
Anna: Ok, dá desculpas agora, dá… Mas pronto, deixa lá que eu não chateio mais os namorados! Ah, ah, ah, ah…
Adam: NA… NAMORADOS?! EU COM ELA?! TU DEVES MAS É TAR TOLINHA DA CABEÇA!
Lucy: Ya, digo o mesmo! Choca aí!
(Adam e Lucy chocam as mãos e depois dão um abraço)
Anna: Hã, hã… Não gostam nada um do outro, não é…?Adam e Lucy ficam corados e “engolem” a fala…
Depois de alguns minutos de silêncio (muito) constrangedor, as crianças continuam a caminhar, com esperança de encontrar algumas respostas… Mas então, algo inesperado acontece…
Mia: Ma-ma, mas que é aquiiilooo?
Koromon: Ser Tuskmon!
John: Tu-tuskmon?! Aquela coisa tem nome?! Tamos tramados, tamos tao tramados… Estamos mortos! Ai, que eu vou hiperventilar…
Lucy (mandando estalada em John): Para! Cresce Homem! Deixa de ser bebé!
John (chorando): Te-te-tens razão! (Limpando as lagrimas) Vou ser forte a partir de agora!
Adam: Pessoal, eu adoro que estejam todos melhor, mas não sei se vocês se lembram mas temos 1 grande dinossauro verde com uma aparência monstruosa a vir na nossa direcção! E ele não parece estar feliz!
Lucy: Pois! Bem pensado, vamos fugir!
John: Não! Eu não fujo mais!John corre em direcção a Tuskmon…
Jim: Não seu idiota! Volta! Vais ser desfeito em pedaços!
John: Ah… Pensando melhor ele está se a aproximar muito! Pernas, para que vos quero! Corram!
Len: Esperem! Os digimon! Eles ficaram para trás! Temos de voltar!
Koromon: Não! Vocês fugir! Nós tratar de Tuskmon! Humanos ficar a salvo!
Anna: Não! Vamos busca-los!
Pukamon: Desculpa, mas não! O Koromon tem razão! Vocês tem de se salvar! Peço desculpa a todos, mas “JATO DE BOLHAS”!!!
Anna: NÃO!!!
CONTINUA…
4º Capítulo
- Spoiler:
Após a chegada do grande monstro verde, Tuskmon, as crianças assustam-se e, numa tentativa desesperada de salvar os “Herdeiros da Esperança” do Mundo Digital, os digimon paralisam os humanos e atiram-se de cara a Tuskmon… O que terá acontecido?
Pukamon: Preparem-se pessoal!
Tuskmon: Tuskmon esmagar! Tuskmon derrotar! Tuskmon ser forte!!!
Koromon: Todos atacar ao 3! (…) 1…2…3! ATACAR!
Todos: AAAAAAAHHHHHHHH!
Todos saltam para atacar Tuskmon…
Pukamon: Para proteger os eleitos…
Koromon: … e profecia cumprir…
Wanyamon: … devemos arriscar nossas vidas…
Kyaromon: … e lutar a todo o custo…
Shaomon: … pois junto com eles…
Kokomon: … nós somos…
TODOS: Os Herdeiros da Esperança!!!
Todos atacam, mas Tuskmon, sacode-os como se de moscas se tratassem…
Tuskmon: Ah, ah, ah, ah…!!! Tuskmon vencer! Tuskmon ser forte! Voces não ter hipótese! Ah, ah, ah, ah!
Wanyamon: (Levanta-se do chão, com esforço, devido às feridas causadas por Tuskmon…) Eu já disse… E vou repetir… Nós não vamos desistir! Podemos até morrer a tentar… mas não descansámos… até vencer!!!
TODOS: Exatamente!
Ao ouvirem estas palavras, todos os digimon se levantam do chão, embora com esforço, e regressam à luta…
TODOS: NÓS VAMOS VENCER!!!
Mia (pensando): Pessoal… Vocês arriscam-se por nós…
Lucy (pensando): Apesar de saberem que são mais fracos, eles não desistem… Porquê?!
John (pensando): Porquê? Porque continuam a lutar? Desta forma eles vão morrer dentro de pouco tempo…
Jim (pensando): Que força incrível… Naqueles pequenos corpos, como é possível que haja tanto espírito de luta?
Anna (pensando): Eles vão morrer… Por nós…
Adam (pensando): Não posso deixar! Eles vão proteger-nos… Não posso deixar que morram!!!
Adam (Ainda deitado no chão e com dores, devido ao ataque de Pukamon): Pessoal , precisamos de os ajudar! Eles salvaram-nos! É a nossa vez!
TODOS: SIIIMM!!!
Nisto, todos os digivices se elevam no ar, e envolvem os respectivos digimon, numa estranha combinação de luzes…
Lucy: Ma-mas… que é isto…?
Anna: A nossa salvação! Tal como eu disse, a paciência é uma virtude, minha amiga! Finalmente revelou-se a utilização destas “coisas digitais”!
A luz desaparece, e aparecem novos digimon…
Adam: Mas-mas… quem são estes…?
Pukamon: Pukamon digievolui para… -> Gomamon!
Koromon: Koromon digievolui para… -> Agumon!
Shaomon: Shaomon digievolui para… -> Labramon!
Wanyamon: Wanyamon digievolui para… -> Gaomon!
Kokomon: Kokomon digievolui para… -> Lopmon!
Kyaromon: Kyaromon digievolui para… -> Kudamon!
John: Ma-ma-mas…
Lucy: Oh, para lá como o “ma-ma-mas…”! Essa cena já irrita!
Len: Mas alguém me explica o que é que se passa aqui?!
Jim: Quem são estes? E de onde apareceram? E onde estão os outros?!
Kudamon: So-so-mos nós na mesma… Mas…
Gomamon (interrompendo Kudamon): Só que somos mais fortes!!!
Lopmon: Vejam isto como um upgrade… Estamos num Mundo Digital, logo, isso é possível!
Agumon: Bem, se me permitem explicar… Bem, obviamente podem observar que nós entramos num estado mais avançado… Estamos por isso extremamente mais fortes, inteligentes e bonitos… Falo por mim!
Adam: Ma-mas… Desde quando é que ficaste tão inteligente?
Agumon: Tal como eu expliquei, a partir desta digievolução foi possível aprimorar as nossas capacidades…
Adam: Ma-mas… Isso quer dizer que agora és um snobe que se acha melhor que os outros…?
Agumon: Não! Tava só a gozar com vocês!
Agumon atira roupas e chapeu para o chão…
Gaomon: Bem, agora começa a verdadeira luta! ‘Bora lá pessoal! Ao ataque!
Tuskmon: Tuskmon não esperar por esta…
CONTINUA…
5º Capítulo
- Spoiler:
Após se dar o fenómeno da digievolução, os digimon recuperam as forças e regressam à luta!
Serão eles capazes de vencer o malvado Tuskmon???
Após alguns segundos de luta, Tuskmon é derrotado, e acaba por se transformar em dados…
Len: Ma-ma-mas… Que aconteceu com ele? Nós ganhámos? Ele morreu? E que coisas são essas a flutuar no ar?
Agumon: Len, nós vencemos… Por isso, o Tuskmon… meio que desapareceu… morreu…
Lucy: Morreu?! Então isso quer dizer que nós podemos desaparecer para sempre se formos atingidos por algum destes ataques?!
Agumon: Não! Quer dizer, não sei…! Tal como nós dissemos anteriormente, estamos no Mundo Digital, logo…
Jim (interrompendo Agumon): Tudo o que supostamente morre, na realidade, transforma-se em números, ou seja, em dados, certo?
Agumon: Siimm… Mas, como sabes isso?
Jim: É simples! Tal como acontece num computador, nós podemos apagar qualquer ficheiro, que, na realidade, ele nunca se perde… Pode desaparecer do nosso computador, mas ele ainda anda por aí à solta… Logo, partindo do princípio que este mundo é semelhante a um computador, então deve acontecer o mesmo… Tal como disse Lavoisier: “Na natureza, nada se perde, tudo se transforma…”… Bem, aqui não é exactamente a natureza, mas a frase encaixa-se bem!
Agumon: Sim, tens toda a razão!
Mia: Mas então, se vocês não morrem, para onde vão, quando isto acontece?
Agumon: Quando nós morremos, somos devolvidos ao sítio onde nascemos, os chamados “Campo de Digiovos”… Vejam, cada digimon, nasce de um digiovo… Ao chocar o digiovo, nós ficamos na nossa forma bebé… A partir daí, vamos evoluindo, até ficarmos mais fortes!
Mia: Ah, entendi… Então, isso quer dizer, que ele voltou a ser um bebé e que, daqui a algum tempo pode voltar a atacar-nos?
Agumon: Talvez… Não é bem assim… Quando um digimon morre, ele volta à forma de digiovo… No entanto, ele não se lembra de nada do que aconteceu, na sua “vida passada”… Ou seja, com isto eu quero dizer, que se por acaso ele nos voltar a atacar, o que é bastante improvável, não será por nenhuma forma de vingança ou algo assim do género… Será completamente aleatório! O Tuskmon por si, é um digimon violento, por isso ele ataca tudo o que vê… Mas eu duvido que ele nos volte a atacar… É possível, mas é improvável…
Mia (confusa): Ah, estou esclarecida…
Katie: Bem, mas eu não! Vocês disseram que nós somos a salvação deste mundo certo?
Agumon: Certo!
Katie: Mas para isso, todos precisamos de um digimon, não é? Afinal de contas, simples humanos, não conseguem derrotar criaturas dessas! Porque é que apenas a Len e eu, não temos nenhum digimon?!
Agumon: Eu-eu, não sei bem… Nem todos os digimon aparecem na mesma altura… A profecia não é clara! Simplesmente diz que 8 crianças serão enviadas para nos salvar do desastre! Não diz quando terão o seu digimon… Mas estou confiante de que não faltará muito! Os vossos companheiros vão aparecer! Tenho a certeza!
Katie: Espero bem que sim!
Adam: Bem, se queremos mesmo encontra-los, então é melhor começarmos a andar, não?
Len: Vamos!
Kudamon: Bem, quero só relembrar-vos que nós por agora, estamos no Ground of Peace… O único local que ainda está a salvo… Mas, no entanto, mais uns 10 Km, e devemos sair desta área protegida…
Adam: Não te preocupes Kudamon! 10Km ainda dão para muita coisa!
Lucy: Tudo bem, mas Kudamon, acabaste de dizer que estamos numa zona de paz, mas se a memória não me falha, nós fomos à pouco atacados por um digimon muito violento, não é verdade?!
Kudamon: Sim, é verdade! Mas, por norma o Ground of Peace é uma zona pacífica… Mas às vezes acontece…
Lucy: Ta bem… Não me apetece é tar a discutir, se não tu ouvias! Vamos mas é embora, a ver se encontramos alguma coisa!
Após o aviso de Kudamon, as crianças continuam a sua jornada…E então…
Lucy: Mas afinal nós vamos onde?! Não sei se vocês repararam, mas não há nada nesta zona! Nem perto, nem longe!
Gomamon: Tens uma certa razão, mas não deve tardar a aparecer alguma coisa… Está é tudo bastante escondido, para que as “Tropas do Mal” não reparem… Mas, de qualquer forma, já andamos muito… Vamos sentar-nos aqui e descansar um pouco…
John: Tro-tro-tropas do mal…? Que é isso?!
Gomamon: As “Tropas do Mal”, são as tropas que semeiam o mal e a destruição aqui, no Mundo Digital…
Len: Sim, e já que puxaste o assunto… O que raio é que nos vai acontecer se por acaso dermos de cara com essas tais “Tropas do Mal”?
Gomamon: Bem…
Lopmon (interrompendo Gomamon): Deixa estar Gomamon, que desta trato eu!
Lopmon pisca o olho a Gomamon.
Primeiro de tudo, vocês precisam de saber que enquanto nos mantivermos no Ground of Peace, nós estamos seguros… Mas, no caso de sairmos deste recinto e encontrarmos as “Tropas do Mal”, seremos obrigados a lutar contra eles… Ou fazemos isso, ou então imploramos para que a nossa morte seja rápida! Eles não têm piedade! Eles matam e aniquilam tudo o que tiver um único pingo de vida! Até hoje ninguém sobreviveu…
Lopmon muda a cara para uma expressão de tristeza e deixa escapar uma lágrima, pelo seu olho esquerdo.
Nem mesmo os meus pais…
Labramon: Não é preciso falares disso, Lopmon…
Lopmon: Não, se nós vamos ser companheiros deles, então devemos revelar tudo uns aos outros!
Lopmon grita e começa a chorar…
Eles têm de saber!
Lucy aproxima-se de Lopmon e limpa-lhe as lágrimas com o dedo…
Lucy: Lopmon, querida, acalma-te… Ouve, por mais que doa, não podes deixar esses sentimentos presos dentro de ti… Tens de os soltar… Só assim poderás continuar a viver! Quando te apetecer chorar, chora, pois chorar não é nenhuma fraqueza, mas sim um sinal de que algo penetrou bem forte no teu coração! Se continuares a esconder esses sentimentos por muito tempo, a tua ferida só irá crescer… Não há nenhuma tecla “delete” que os possa apagar do teu coração, por isso a única forma de te livrares deles, é deixando-os sair… Acredita, eu sei do que falo… Não escondas esses sentimentos… Quando for preciso soltá-los, solta! Eu estou aqui para ouvir!
Lopmon sorri e abraça Lucy…
Anna (comentando com Adam): Bem, quem diria que a bruxa irritadiça tinha um lado tão dócil…
Adam fica vidrado em Lucy e perdido em pensamentos…
Anna: Adam, Adam!
Adam (desperta do seu sonho): Si – sim, diz.
Anna: Com que então, não gostas dela hah? Estavas a pensar nela, não estavas?
Adam: Nã-não tens nada a ver com isso!
Anna: Sim, sim, diz o que quiseres! Não precisas de falar… Basta olhar para a tua cara que se percebe facilmente… Dá para ver tudo nos teus olhos! É claro como a água!
Adam (corando): Não sei do que falas!
Anna: Pois, pois! Tal como eu disse, dá para ver tudo nos teus olhos…
Anna pisca o olho a Adam, e deixa-o de volta perdido nos seus pensamentos…
Lopmon: Obrigada! És uma boa amiga… Mas, se me deixas perguntar, que é que se passou contigo? Só alguém que tivesse passado por uma coisa destas, conseguiria dizer o que tu disseste… Por isso, que se passou?
Lucy (lembrando-se e contando a história): Quando eu tinha 7 anos, os meus pais foram assassinados… O assassino nunca foi descoberto… Eu era tão nova, tão inocente...
De repente, uma lágrima escorre-lhe pelo olho...
Quando eles morreram, eu fechei-me…
Lucy limpa a lágrima...
Deixei de falar com todos os meus amigos… Afinal, o amigo de hoje, é o inimigo de amanhã... Não sabia em quem confiar... Eliminei tudo o que me relembrasse da minha infância... Toda a minha personalidade e aparência mudou...
Todo o tempo livro que eu tivesse, dedicava-me a procurar pistas sobre a morte dos meus pais… E agora, com 14 anos, eu tornei-me numa pessoa fria, resmungona e que não confia em ninguém…
Tudo isto, porque continuei a procurar uma vingança que não tem fim! Não quero que te aconteça o mesmo!
Lopmon: Tu…, sofreste muito também…, mas e família? Não tinhas mais ninguém para além dos teus pais?
Lucy: Tenho o meu tio… Ele tomou conta de mim todos estes anos, mas eu mal o vi… Ele é um homem de negócios muito importante, e anda sempre a viajar, por isso, tudo o que eu passei, foi sozinha… Mas isso não me preocupou... Afinal de contas, a dor e a solidão, quando superadas, apenas nos tornam mais fortes... E eu já as superei à muito tempo... Mas a vingança, essa não posso deixar de lado! É a única forma de honrar os meus pais! Eu vou encontrar o assassino!
Lopmon: Eu entendo muito bem o que sentes, mas não podes continuar a procurar vingança! Vê aonde isso te levou!
Lucy: Talvez tenhas razão, mas é demasiado tarde para mim… Eu caí num buraco tão fundo e tão envolto em escuridão, que agora não há luz que me salve! Então eu desisiti de procurar por essa luz... Eu fechei os meus olhos à muito tempo! Os meus objetivos existem apenas na escuridão... Eu vou encontrar o assassino e vou vingar os meus pais! Afinal de contas, esse é o meu destino! Eu sou uma vingadora!
Lopmon: Não podes fazer isso! Só porque é o destino, ou só porque não pode ser mudado… Para de te lamentar por isso! Tu podes mudar o destino!
Lucy: Lopmon, esquece! Já ter falado contigo sobre isto, foi uma sorte! Nunca disse isto a ninguém e nunca imaginei conta-lo a ninguém, muito menos a uma criatura peluda com umas orelhas do tamanho dos meus braços! Eu vou conseguir a minha vingança! Não podes impedir-me! É inútil! Nunca desistir… Esta foi a escolha que eu tive de fazer!
Lopmon: Aí está outra vez…
Lucy: Aí está o quê?!
Lopmon: Tu, a Lucy fria e resmungona… A Lucy carinhosa desapareceu em segundos…
Lucy: Pois, habitua-te, pois esta é quem eu sou!
Lopmon: Não vale a pena insistir, pois não? Então, eu desisto…
Lucy: É melhor, sim, Lopmon… Não tens hipóteses de me convencer… Afinal de contas, eu posso dizer que não estou triste, mas eu estaria mentindo. Acontece que o mundo não me permite ser criança para sempre, e eu não posso ficar chorando pelos cantos. Eu preciso desta vingança! A verdade, é que, se não tens motivo para estar vivo, então é o mesmo que estar morto... E, neste momento, a única coisa, que me mantém viva, é esta sede de vingança... Para que esta tristeza, este vazio, desapareça, eu preciso de ter a minha vingança! Eu vou encontrá-lo e fazê-lo sofrer tanto que ele...
Lopmon (entristecida, interrompendo Lucy): Pára. Por favor, pára! Não posso ouvir mais!
Lucy: Tudo bem, eu calo-me! Mas enfim, eu revelei o meu passado… Agora é a tua vez!
Lopmon: Sim, acho que é justo… Só queria que deixasses esses sentimentos de parte... Mas bem, não dá para te convencer do contrário, infelizmente... Adiante, é a minha vez... Como já sabes, os meus pais foram assassinados pelas “Tropas do Mal”… Agora vou contar-te como foi… Vivíamos numa pequena aldeia, junto com outros Lopmon e alguns Terriermon… A nossa aldeia era pacifica… Na nossa aldeia, existia um pequeno templo, onde, segundo a lenda, redigia o poder do “Ancient Lopmon”… A lenda dizia que o Ancient Lopmon, teria derrotado os inimigos que haviam invadido a aldeia, com apenas um ataque! Dizia-se que o Ancient Lopmon, era o mais poderoso Lopmon que já existira em todo o Mundo Digital! Muitos eram os que ambicionavam o seu poder… Em segredo, um dos Lopmon da aldeia começou a tentar aceder ao seu poder… Após várias tentativas sem sucesso, e prestes a desistir, um dos “Cavaleiros da Morte”, o DarkKnightmon, apareceu-lhe em casa… Os “Cavaleiros da Morte”, basicamente, são os que controlam as “Tropas do Mal”… Bem, voltando ao que interessa: após lhe aparecer em casa, este prometeu-lhe riquezas e um poder semelhante ao do Ancient Lopmon, caso ele se juntasse as tropas e traisse a sua aldeia… Cego pelo poder, o Lopmon, aceitou o pacto com o diabo! Após isso, tal como prometido, o Cavaleiro da Morte, DarkKnightmon, deu-lhe bastante poder, oferecendo-lhe o poder da digievolução negra! Este Lopmon, teve por isso uma digievolução diferente dos restantes Lopmon… No entanto, tal como havia sido dito, o poder dele era bastante! Controlando um pequeno exército de tropas do mal, cedido por DarkKinghtmon, este atacou a aldeia… Os digimon mais fortes da aldeia, tentaram protege-la deste monstro… Os meus pais lutaram e não sobreviveram… Eu, com medo, escondi-me… Quando saí do meu esconderijo, vi tudo à minha volta destruído… E, todos, tanto Lopmon como Terriermon, tudo morto! Incluindo os meus pais… Como aquela era a única aldeia de Lopmon e Terriermon de todo o Mundo Digital, eu sou a última Lopmon do Mundo… Junto comigo, sobreviveu apenas um Terriermon… Embora fosse um Terriermon, e estivesse num estado mais avançado que eu, ele era como um irmão para mim… Junto com ele, procurei mais sobreviventes… Vasculha-mos por todo o lado, mas nada! Só nós 2! Assim sendo, continuamos a nossa jornada… O Terriermon levou-me para a aldeia de Paomon/Labramon… Já que vivíamos bastante perto desta aldeia, tínhamos uma boa relação com eles… Lá, o Terriermon falou com os chefes da aldeia e pediu que cuidassem de mim… A família do Labramon aqui ao meu lado, acolheu-me, e eu e ele tornamo-nos inseparáveis! O Terriermon, disse-me que ali eu estaria segura e que seria bem cuidada e que, ele tinha uns assuntos a tratar e que por isso teria de viajar… Eu pedi-lhe para o acompanhar, mas ele disse que seria um viagem bastante perigosa e que teria de ir sozinho… Eu deixei-o ir, com a condição de que um dia voltasse… Ele prometeu que sim e partiu… Passaram-se 2 anos, e ainda não tive notícias dele… Mas acredito que ainda esteja vivo e que um dia o voltarei a ver!
Lucy: É esse o espírito! Com certeza vais voltar a vê-lo!
Lucy (pensando): Pelo menos ainda há esperança no teu caso... No meu, não resta nada, para além de vingança...
Lopmon: Eu também acredito que sim!
As 2 sorriem, e juntam-se ao resto do grupo…
Gomamon: Bem, pessoal, já deu para descansar, é melhor pormo-nos a andar, não?
Jim: Sim, tens razão. Vamos pessoal!
Após o seu descanso, e a revelação do passado de Lucy e Lopmon, as crianças continuam a sua jornada, em busca de novos aliados…
Irão eles encontrar alguém?
E quem será?
Tudo será revelado no capítulo 6!
Por isso já sabem, não percam o próximo capítulo de Digimon Digital Rescue!
CONTINUA…
6º Capítulo
- Spoiler:
Após o seu descanso, e a revelação do passado de Lucy e Lopmon, as crianças continuam a sua jornada, em busca de novos aliados… Porém, a meio da sua caminhada, deparam-se com algo que não esperavam ver…
Mia: Olhem! Uma Aldeia!
John: Estarei eu a ver bem??? Será mesmo uma aldeia?!
Anna (espantada): Belisquem-me se isto for verdade…
Gomamon (beliscando Anna): Como queiras!
Anna (enfurecida): Não era a sério! É só uma maneira de falar, seu idiota!
Gomamon (rindo): Ah, ah, ah! Desculpa…
Anna: Ai sim…
Toma lá, meu grande idiota!!!
Todos se surpreendem com a força de Anna, enquanto Gomamon voa pelos ares…
John (surpreendido): Co-co-co-mo é possível que ela tenha tanta força…?
Gomamon: Au… Isso magoou…
Anna: É bem feito! É para aprenderes a não te meteres comigo!
Jim: Aquilo sim, é uma mulher! É perfeita!
Todos olham para Jim de modo estranho, mas este não parece importar-se e começa a dançar…
Adam: É impressão minha, ou isto acabou de ficar ainda mais estranho…?
Len (pensando): Ah, meu irmão… Poderias ser mais estranho…?
Lucy: Nem comento… Não vale a pena…
Adam: Bem, pessoal, vamos pôr os problemas para trás das costas e “fazer-nos à estrada” ok? Já perdemos muito tempo com estas lutas…
Len: Sim, tens razão… Temos de ver o que há naquela aldeia…
Len (pensando): Será que vou encontrar lá o meu digimon?
Lucy: Bem, mas é para ir, ou não?!
Anna (cantando): Relax! Take it easy…
Lucy: Really?! Parece-te que isso me interessa?!
Anna: Fogo, que mal humorada… Pronto, vamos lá embora…
Dito isto, os nossos heróis partem novamente, mas desta vez, com um objectivo: Chegar à misteriosa aldeia!
Len: Chegamos… Hora de ver o que há aqui…
John: Sim!
As crianças dirigem-se para o portão da aldeia, quando de repente…
GrapLeomon 1: Daqui não passam!
GrapLeomon 2: Vocês não voltarão a invadir a nossa aldeia!
Adam: De que é que vocês estão a falar?! Nós nunca cá viemos!
Agumon: Pois não! Confundiram-nos de certeza!
GrapLeomon1: Então vocês não são …
GrapLeomon2: … aliados do exército Leo X?
Gomamon: Claro que não, meus idiotas!
GrapLeomon2: Ó pirralho, mesmo que não sejas um dos deles, é melhor que te cales! Arrebento contigo num abrir e fechar de olhos!
Gomamon: Ah...! Gostava de te ver tentar…!
GrapLeomon1: Vamos lá a alcamar! Se vocês não são aliados do exército Leo X, provem-no!
Gaomon: Como queres que provemos que não pertencemos a uma coisa de que nunca ouvimos falar?!
GrapLeomon1: Há uma forma muito simples de o provar…
Lucy: A sério?! E que tal dizeres-nos qual é, ó génio?!
GrapLeomon1: Têm apenas de responder a este enigma:
“Uma mente cheia de ódio, nada poderá ver.
Porém, uma mente pura, não pode a dor perceber…”
A pergunta que vos faço, é o quero dar a entender com isto… Então, adivinham?
O grupo reúne-se e começa a pensar…
Lucy: Mas que raio de frase foi esta?!
Mia: E qual o seu significado?
Adam: Calem-se!
Len: Ah?
Adam: Já vos pedi para se calarem! Preciso de pensar numa coisa…
Jim: Calar-me, eu… Ah! Mas quem pensa ele que é?!
Adam (gritando): Meu, cala-te! Isto é para o nosso bem! Eu consigo descobrir a resposta, mas preciso de me concentrar!!!
Todos: CALA-TE GRANDE IDIOTA!!!
Jim: Pronto, ok, eu calo-me, mas só porque quero sair daqui depressa!
Adam (pensando):
“Uma mente cheia de ódio, nada poderá ver.
Porém, uma mente pura, não pode a dor perceber…”
O que quererá isto dizer?!
Adam (gritando): Ah, mas é óbvio!
Adam dirige-se aos GrapLeomon, e todo o grupo o segue…
GrapLeomon1: Então, já descobriste?
Adam: Sim!
Jim: Ai sim? Ele descobriu?
Todos: CALA-TE!!!
GrapLeomon2: Toma cuidado rapaz, pois se errares, passarás a eternidade nas masmorras, assim como os teus amigos… Tens o teu futuro e o deles nas tuas mãos!
Adam: Eu sei perfeitamente disso! Mas não te preocupes, pois eu vou acertar!
Jim: Wow! Isso é que é confiança…
Mia (cruzando os dedos): Por favor acerta, por favor acerta, por favor acerta...
GrapLeomon1: Bem, então diz-nos qual é a resposta…
Adam: É simples! Assim como dita o Yin e Yang, em tudo é preciso haver um equilíbrio! Se não há guerra, então não será possível haver paz! São coisas totalmente opostas, mas, para que o mundo funcione, é necessário tê-las em igual percentagem… Não estou certo?
GrapLeomon1: Bem, não sei como, mas acertaste!
Adam: Ainda bem! Mas, de qualquer forma, por que pensam que o tal exército Leo X não conseguiria chegar a esta conclusão?
GrapLeomon1: É simples! Os Leo X, não conhecem o valor da paz! Desde que se aliaram às Tropas do Mal e começaram a atacar aldeias vizinhas, estes deixaram de conhecer a paz e passaram a amar a dor… Logo, seria impossível eles saberem isto… Apenas alguém com o conhecimento da paz, poderia decifrar o enigma...
Adam: Entendo…
GrapLeomon1: Bem, vamos então entrar na aldeia?
Adam: Sim, claro! Mas eu gostaria de saber um pouco mais sobre os Leo X, pode ser?
GrapLeomon1: Com certeza! Vamos entrar e o Chefe da Aldeia explica-vos tudo!
Todos: Sim, vamos!
Após decifrarem o enigma dos GrapLeomon, as crianças conseguem finalmente entrar na Aldeia Leo… E agora, o que acontecerá? Não percam o Capítulo 7 - Memórias de uma Vida Feliz!
CONTINUA...
Espero que gostem...
Última edição por f98digimon em Sex Ago 24, 2012 10:53 am, editado 3 vez(es)