Bom, eu estava aborrecido esta tarde e andei a "derpar" pelo meu PC até que encontrei um programa para fazer cartas de magic, pokémon, yugioh etc., abri o programa e vi que tinha umas templates sem nenhum jogo atribuido e decidi fazer algumas cartas de digimon, e comecei a pensar nalgumas regras para este tal jogo, ainda não está tudo decidido nem tenho muitas cartas feitas, de momento tenho 22 cartas feitas (duas delas ainda estão a meio), mas passo a explicar as regras que tenho por agora, mas antes tenho também de explicar que sou um devoto jogador de Yu-Gi-Oh! por isso não se surpreendam se algumas regras forem parecidas.
Este é o campo,
Nos espaços laranja colocam-se os digimons.
Nos espaços verdes colocam-se as cartas "Data" que afectam os digimons de diferentes formas.
No espaço azul coloca-se a "Field Data" uma carta que modifica o terreno de campo.
O espaço cinzento é a deleted area onde se colocam os digimons derrotados.
O espaço branco é onde colocamos a "Player Card" que é a carta que nos vai representar em campo.
E por ultimo, esqueci-me de adicionar um espaço que seria para o "Jogress/DigiXros Deck", que é o espaço onde se colocam os Digimons Jogress, e os digimons DigiXros.
Passando às regras, o "round" começa pela "draw phase" onde retiramos uma carta do baralho, de seguida passamos à main phase esta é fase quando "jogamos", nesta fase podes digivoluir fazer upload de digimons e usar "cartas de data", depois entramos na battle phase na qual os digimons batalham (explicarei melhor a batlha de digimons mais abaixo), no fim da battle phase temos a ending phase que é como uma segunda main phase antes de terminar-mos a ronda.
Estas são as regras, agora irei explicar as próprias cartas:
Nesta carta de um Agumon, no topo temos o nome do Digimon, do lado esquerdo temos a espécie de digimon (Rpetille, Mammal, Fallen Angel) e a família (Nature Spirits, Virus Busters, etc.) a que pertence, mais abaixo temos o Hp (Hit Points) que são os pontos de vida restantes do digimon, abaixo do Hp, encontramos o Atk do digimon que o mesmo usa quando batalha e ainda mais abaixo encontra-se o Elemento do digimon neste caso fogo, a caixa abaixo da ilustração dá-nos informação sobre o Atributo do digimon(Vacina, Virus, e Data), nivel evolucionário (criança, adulto, perfeito etc.) e a sua habilidade.
A habilidade é um efeito que um digimon inflige sobre outro, por exemplo, com este Agumon ao usar a sua habilidade atiro uma moeda ao ar e se acertar na face da moeada o digimon do meu oponente perde 10 hit points por ronda.
Passando para a battalha entre digimons:
Se o Agumon atacar o Angemon, o Angemon perde 70 hp, porque esse é o ataque do Agumon, mas se o contrário acontecer, ou seja o Angemon atacar o Agumon, o Agumon é "deletado" porque o HP do Agumon é igual ao ATK do Angemon.
Esta é uma carta de "Data" ou "Dados", esta carta é para ser equipada a um Digimon de Elemento "Luz" e aumenta o ATK dos Digimons de luz por 30 pontos.
Esta é a carta "Player" é a carta que nos representa em jogo, tem sempre 3000 hit points e só pode ser atacada se mais nenhum digimon existir do nosso lado do campo, a carta player tem um efeito que beneficência digimons do próprio atributo e esses efeito diferem dependendo do atributo da carta player, no caso do atributo de Fogo, digimons do atributo de Fogo recebem um aumento de 30 pontos de ATK.
Edit: Uploads (Invocações): cada jogador pode fazer um upload directo por ronda (simplesmente por um digimon no campo) só podem fazer upload directo de digimons de estado Child/Criança ou Adult/Campeão (se fizerem upload directo de um digimon Adult esse digimon não pode atacar nessa ronda.
Digivolução: a digivolução funciona do seguinte modo envio do campo para a deleted area um digimon de um elemento para por em campo um digimon do mesmo elemento de nivel superior, suponhamos que tenho no campo um Plotmon (Elemento Luz) e na mão um Angemon(Elemento Luz) ao enviar o plotmon para a deleted area posso fazer upload do Angemon, no entanto posso enviar o patamon (Elemento Vento) no lugar do Plotmon para fazer Upload do Angemon, (do genero sacrificios como em Yu-Gi-Oh) ao Digivoluir um Digimon estamos a gastar a nossa Upload por ronda.
*Existem digimons que se digivoluirem através de certos digimons ganham habilidades adicionais, por exemplo se fizer upload do Angemon atravez de um Patamon todos os meus Digimons de Luz ganham 20 pontos de Attaque.
Existem 3 tipos de destruição, "destruction" "send to the deleted area", e "delete"
"Destruction" acontece quando um Digimon é destruido por batalha ou por efeito de uma carta.
"Send to the deleted area" é quando um digimon é enviado para a "deleted area" sem que a destruição ocorra, por exemplo ao digivoluir um agumon para greymon, o agumon é enviado para a "deleted area" mas não foi destruido, outros exemplos onde isto ocorre são, digivolução ADN (Jogress), DigiXros, e discartar cartas para certos efeitos.
"Delete" é como apagar o conteúdo da reciclagem num computador normal, os Digimons "deletados" são postos à parte e não têm um "espaço" no tabuleiro de jogo, para uma carta ser "deletada" tem de ser através de um efeito.
Aqui ficam algumas cartas:
e claro que todo o jogo de cartas tem aquela carta que ninguem usa:
P.S:Se imprimirem para jogar, usem as medidas 8,6cms de altura e 5,9cms de largura.
Obrigado pelo vosso apoio :D
Este é o campo,
Nos espaços laranja colocam-se os digimons.
Nos espaços verdes colocam-se as cartas "Data" que afectam os digimons de diferentes formas.
No espaço azul coloca-se a "Field Data" uma carta que modifica o terreno de campo.
O espaço cinzento é a deleted area onde se colocam os digimons derrotados.
O espaço branco é onde colocamos a "Player Card" que é a carta que nos vai representar em campo.
E por ultimo, esqueci-me de adicionar um espaço que seria para o "Jogress/DigiXros Deck", que é o espaço onde se colocam os Digimons Jogress, e os digimons DigiXros.
Passando às regras, o "round" começa pela "draw phase" onde retiramos uma carta do baralho, de seguida passamos à main phase esta é fase quando "jogamos", nesta fase podes digivoluir fazer upload de digimons e usar "cartas de data", depois entramos na battle phase na qual os digimons batalham (explicarei melhor a batlha de digimons mais abaixo), no fim da battle phase temos a ending phase que é como uma segunda main phase antes de terminar-mos a ronda.
Estas são as regras, agora irei explicar as próprias cartas:
Nesta carta de um Agumon, no topo temos o nome do Digimon, do lado esquerdo temos a espécie de digimon (Rpetille, Mammal, Fallen Angel) e a família (Nature Spirits, Virus Busters, etc.) a que pertence, mais abaixo temos o Hp (Hit Points) que são os pontos de vida restantes do digimon, abaixo do Hp, encontramos o Atk do digimon que o mesmo usa quando batalha e ainda mais abaixo encontra-se o Elemento do digimon neste caso fogo, a caixa abaixo da ilustração dá-nos informação sobre o Atributo do digimon(Vacina, Virus, e Data), nivel evolucionário (criança, adulto, perfeito etc.) e a sua habilidade.
A habilidade é um efeito que um digimon inflige sobre outro, por exemplo, com este Agumon ao usar a sua habilidade atiro uma moeda ao ar e se acertar na face da moeada o digimon do meu oponente perde 10 hit points por ronda.
Passando para a battalha entre digimons:
Se o Agumon atacar o Angemon, o Angemon perde 70 hp, porque esse é o ataque do Agumon, mas se o contrário acontecer, ou seja o Angemon atacar o Agumon, o Agumon é "deletado" porque o HP do Agumon é igual ao ATK do Angemon.
Esta é uma carta de "Data" ou "Dados", esta carta é para ser equipada a um Digimon de Elemento "Luz" e aumenta o ATK dos Digimons de luz por 30 pontos.
Esta é a carta "Player" é a carta que nos representa em jogo, tem sempre 3000 hit points e só pode ser atacada se mais nenhum digimon existir do nosso lado do campo, a carta player tem um efeito que beneficência digimons do próprio atributo e esses efeito diferem dependendo do atributo da carta player, no caso do atributo de Fogo, digimons do atributo de Fogo recebem um aumento de 30 pontos de ATK.
Edit: Uploads (Invocações): cada jogador pode fazer um upload directo por ronda (simplesmente por um digimon no campo) só podem fazer upload directo de digimons de estado Child/Criança ou Adult/Campeão (se fizerem upload directo de um digimon Adult esse digimon não pode atacar nessa ronda.
Digivolução: a digivolução funciona do seguinte modo envio do campo para a deleted area um digimon de um elemento para por em campo um digimon do mesmo elemento de nivel superior, suponhamos que tenho no campo um Plotmon (Elemento Luz) e na mão um Angemon(Elemento Luz) ao enviar o plotmon para a deleted area posso fazer upload do Angemon, no entanto posso enviar o patamon (Elemento Vento) no lugar do Plotmon para fazer Upload do Angemon, (do genero sacrificios como em Yu-Gi-Oh) ao Digivoluir um Digimon estamos a gastar a nossa Upload por ronda.
*Existem digimons que se digivoluirem através de certos digimons ganham habilidades adicionais, por exemplo se fizer upload do Angemon atravez de um Patamon todos os meus Digimons de Luz ganham 20 pontos de Attaque.
Existem 3 tipos de destruição, "destruction" "send to the deleted area", e "delete"
"Destruction" acontece quando um Digimon é destruido por batalha ou por efeito de uma carta.
"Send to the deleted area" é quando um digimon é enviado para a "deleted area" sem que a destruição ocorra, por exemplo ao digivoluir um agumon para greymon, o agumon é enviado para a "deleted area" mas não foi destruido, outros exemplos onde isto ocorre são, digivolução ADN (Jogress), DigiXros, e discartar cartas para certos efeitos.
"Delete" é como apagar o conteúdo da reciclagem num computador normal, os Digimons "deletados" são postos à parte e não têm um "espaço" no tabuleiro de jogo, para uma carta ser "deletada" tem de ser através de um efeito.
Aqui ficam algumas cartas:
e claro que todo o jogo de cartas tem aquela carta que ninguem usa:
P.S:Se imprimirem para jogar, usem as medidas 8,6cms de altura e 5,9cms de largura.
Obrigado pelo vosso apoio :D
Última edição por SilverDTX em Seg Nov 26, 2012 9:00 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar novas regras.)