Bem,como é tradição no forum haver um concurso,este ano não é exeção!
Quem costumava fazer concursos neste dia especial era o Admin mas como ele anda inactivo eu irei fazer o Concurso
Como sabem no ano passado,o Admin ofereceu cartas de Digimon a quem ganhasse o concurso...Mas este ano vai ser diferente.
Bem,como vocês leram no titulo,devem pensar que é 1 concurso MAS na realidade são 4 CONCURSOS!
Como assim?
Como 1 é forreta,2 é pouco e 3 é ímpar...4 é o numero de concursos certo!
Como é o 1º Concurso?
Bem,o primeiro concurso chama-se "A Digi-Ideia original" .
Os participantes têm de ter uma ideia interessante/original para o jogo Digimon Story:Rise of Darkness.
Como é o 2º Concurso?
O segundo concurso chama-se "Digi-Inventor".
Os participantes têm de fazer um digimon (SPRITE) novo,inventado e criado pelo participante.
Como é o 3º Concurso?
O terceiro concurso chama-se "Eu sou uma criança escolhida!"
Os participantes tem de gravar a sua voz(Fazer um Fandub) para uma criança escolhida.
Como é o 4º Concurso?
O quarto e ultimo concurso chama-se "Verdadeiro fã de Digimon"
Os participantes tem de dizer porque gostam tanto de Digimon e porque o Memorial Day é tão especial para eles.
EXEMPLOS
Digi-ideia original : O Jogo deveria começar num ambiente de destruição e de terror.
Digi-inventor:
- Spoiler:
Eu sou uma criança escolhida! :
- Spoiler:
- https://www.youtube.com/watch?v=hCfCxlOIdzg
Verdadeiro fã de Digimon:
Eu gosto de digimon porque....e o Memorial Day é especial para mim porque...
+Info(por favor leiam):
- Spoiler:
- O Concurso "Eu sou uma criança escolhida" pode ser em video com audio ou se preferirem apenas o audio.
O concurso "Eu sou uma criança escolhida" 6 vencedores : 1 rapariga(correspondente a personagem principal feminina) 2 rapazes(Correspondente a personagem principal masculina e o seu rival),3 Digimons(Os digimons principais starters).
O Concurso acaba dia 1 de Agosto às 23:59.
Os vencedores iram ser anunciados dia 2 de Agosto.
Prémios:
- Spoiler:
- Digi-Ideia Original:A ideia estará presente no jogo Digimon Story: Rise of Darkness e o vencedor também aparecerá nos créditos.
Digi-Inventor: O seu digimon aparecerá no Jogo Digimon Story: Rise of Darkness.
Eu sou uma criança escolhida: Os vencedores irão ser as vozes oficiais das personagens de Digimon Story Rise of Darkness.
Aviso:As vozes apenas estarão presentes nos trailers. Porque o jogo não suporta vozes.
Verdadeiro Fã de Digimon: Terá acesso privilegiado a 7 novidades do Jogo Digimon Story: Rise of Darkness ou a ser o primeiro a jogar o jogo.
Vencedores:
- Spoiler:
- 1º concurso Digi-Ideia original : Shoutmon DX
2ºConcurso Digi-Inventor : Gon-Sensei
3º Concurso Eu sou uma criança escolhida : ----//----
4º Concurso Verdadeiro fã de Digimon:Ghaskan e Shoutmon DX
As participações dos vencedores:
1º Concurso Digi-Ideia Original:
- Spoiler:
- Depois de pensar no nome do jogo "Rise of Darkness" (Ascensão das Trevas), cheguei à conclusão que o jogo deveria começar num ambiente pacífico, totalmente calmo. O Digital World estaria em plena paz. Só que de um momento para o outro, as trevas contaminariam-no completamente. O Digital World converteria-se num mundo de caos. Os responsáveis seriam anjos renegados de Deus. Uma legião que receberia o nome de "Anti-God Corps", comandados pelos "Três Grandes Anjos Caídos": BlackSeraphimon, Ofanimon: Falldown Mode e Cherubimon (Vício). Cada um comandaria uma divisão: Crime, Ódio, e Ignorância, respetivamente. (contrariamente aos deveres dos "Três Grandes Anjos")
- Spoiler:
Presente no jogo com mudanças
Shoutmon DX :
- Spoiler:
- Por que razão gosto tanto de Digimon? Por tanta coisa:
- É uma franquia que me surpreende todos os dias. Quando pensava que sabia tudo, lá vou pesquisar e aprendo uma coisa nova. Digimon tem, sem dúvida, uma vasta e complexa história.
- Fala sobre Mundos Paralelos, um tema que me fascina imenso. E não só mexe com um outro mundo para além do Mundo Humano (Mundo Digital), como também com múltiplos Mundos Humanos e múltiplos Mundos Digitais, sendo estes constituídos por dados, não por átomos, uma coisa rara.
- O facto dos Digimons serem baseados não só em animais e plantas, mas também em pedras, humanos, deuses e criaturas mitológicas/religiosas, etc. Havendo vários com traços bem complexos.
- E depois tem animes e mangás bem interessantes, que mexem com os mais variados temas da vida social e possuem bastante simbolismo. Além disso, tem vários tipos de jogos.
A única coisa pela qual tenho pena é o facto de Digimon não aproveitar todo o potencial que oferece...
Por que o Memorial Day é tão especial para mim? Bem, este é o dia considerado mais importante para a franquia. Lógico que para mim, que adoro Digimon, é um dia especial. Este dia, 1º de agosto, marca os momentos "gloriosos" passados e também dá margem para os que virão no futuro.
Ghaskan:
- Spoiler:
- Saudações! Gostaria de discutir com vocês a razão pela qual me considero uma grande fã de Digimon, e também o que me leva a apreciar o Memorial Day (Dia de Memorial, na nossa língua).
Em primeiro lugar, irei partilhar convosco o que me levou a tornar-me fã de Digimon.
Como muitos de vocês, a minha primeira exposição ao mundo Digimon deu-se através da televisão nacional, neste caso durante as primeiras emissões de Digimon Adventure, simplesmente chamado de "Os Digimons" na altura. Confesso que sempre me fascinaram as criaturas fantásticas, como os Digimons, e séries de aventura, pelo que foi fácil para mim ultrapassar a barreira shounen. Claro que eu não fazia ideia acerca do que eram classificações de anime, melhor, nem sequer sabia o que é um anime, e tenho que admitir que, para um shounen, Digimon é até bastante apelativo para ambos os géneros. No entanto, isso é uma discussão para outra altura.
Digimon Adventure (e todas as séries consequentes) apresentavam um mundo imersivo, estruturado, que espicaça a imaginação. Como se isso não bastasse, apresentava uma fauna e flora - se considerarmos os Digimon herbáceo como tal - fantástica habitando-o. Cada Digimon apresenta características únicas, com algumas exceções, e têm uma organização excelente, como se tivessem sido efetuados estudos biológicos acerca destes. Tudo isto confere à série uma grande profundidade, e um bom potencial para jogos (nem sempre bem executado, infelizmente). Porém, isto por si só não seria suficiente, uma vez que, inclusive, o oponente direto da franquia Digimon, Pokémon, apresenta esta mesma variedade e imersão em termos de mundos e criaturas.
O que levou Digimon a conquistar-me definitivamente foi a série animada. É certo que Pokémon consegue entreter, em especial os mais novos, mas as histórias eram, em geral, básicas, com algumas notáveis exceções, e os personagens um tanto planos e, certas vezes, desinteressantes. Em Digimon Adventure (e séries consequentes) nada disto acontecia.
Nesta série, há um rol de personagens, crianças e jovens adolescentes, mas não são simplesmente caricaturas com alguns momentos sérios. Têm personalidades mais cimentadas, mais desenvoltas, mais interessantes. É certo que personagens interessantes que não fazem nada de especial não bastam; mas também história é o que não falta. Pode até não ser o anime mais complexo, e até apresentar algumas incongruências (os ditos "plotholes"), mas não deixou de ser um marco para a altura, e em especial para a faixa etária a que se destinava. Em vez de nos entregarem uma história simplesmente gira e sem muito em que pensar, Digimon Adventure e afins faziam, e fazem, o oposto. Dão-nos algo substancial, que até pode ser desafiante para compreender a princípio para os mais novos, mas que lhe dá valor até para os mais velhos, e que ao invés de nos tratar como crianças procura fazer-nos crescer um pouco. E isso é algo excelente.
Em relação aos outros meios, é verdade que Digimon fica de certo modo a perder. Acredito que tenha mangás de qualidade (que infelizmente ainda não tive oportunidade de ler) mas nesse meio até Pokémon apresenta algumas histórias boas, em especial na sua coleção "Pokémon Special". E, nos jogos, bem, há que admitir que também há muitas opções melhores, mas, no meio de alguns jogos menos bons, Digimon tem também as suas pérolas. Em suma, pesar de esta franquia ser um pouco inferior nos campos para lá do anime, não deixa de perder o seu brilho e a sua magia, o que é muito positivo e me faz gostar ainda mais dela.
Agora que apresentei as razões que me levaram a gostar de Digimon, penso que está na altura de falar de uma das datas mais importantes para os fãs desta franquia: o Memorial Day.
O Memorial Day é um dia muito interessante, na minha opinião. Por mais morto que esteja a franquia Digimon, por mais que faltem coisas novas, parece que neste dia ela consegue renascer das cinzas graças aos seus fãs, que, com um dia marcado, têm maior facilidade em se reunir e em criar, debater e partilhar.
É impressionante com os principais sites de fanarts se enchem com arte de Digimon, como os fãs se reúnem para discutir Digimon, como surgem histórias criadas por fãs de Digimon em grande quantidade, como são escritas mensagens deste género que expressam o gosto por Digimon, e mais, muito mais... É um dia mágico e fenomenal, que sempre me entretém imenso, e é por isso que é especial para mim.
Obrigado a todos aqueles que participaram os vencedores do 4º Concurso terão de escolher o seu prémio
Última edição por Digiking em Sex Ago 02, 2013 10:01 pm, editado 3 vez(es)