A quarta e última área da Montanha Espiral estava localizada bem no centro da gigantesca plataforma em seu pico, era a menor de todas, mas também a que estava mais bem protegida, pois não havia maneira de se chegar até ali sem passar por todas as outras áreas primeiro. Havia uma grande base na forma de uma cúpula no centro do território, provavelmente era onde estaria Piedmon. Não havia nenhum Digimon no deserto cinzento ao redor do castelo, Yarimaru apenas podia supor que após terem destruído todos os outros Mestres das Trevas, Piedmon chegara a conclusão de que nenhum servo seria capaz de lidar com eles e abriu caminho até sua base para lutar pessoalmente contra seus inimigos. Eles não tinham outra escolha a não ser entrar, caso contrário nunca prosseguiriam.
Yarimaru e seus amigos percorreram todos os corredores até finalmente chegarem a sala final, similar a um grande observatório, o inimigo final esperava sentado em uma cadeira de costas para eles olhando através em um telescópio, mas ao mesmo tempo também parecia estar bem ciente da presença deles na sala, pois rapidamente começou a falar com eles.
Piedmon: Então você fez o caminho inteiro até aqui? Estou impressionado, mas já é tarde demais, o plano mestre já foi posto em prática e já é tarde demais para impedi-lo.
Yarimaru: É aí que se engana! Nós viemos para destrui-lo e devolver o equilíbrio entre os dois mundos, seu domínio sobre o Digimundo chegou ao fim.
Piedmon: Você realmente não entende, certo? Eu não tenho o menor interesse em ser o governante desse mundo.
Rosemon: O quê? Mas vocês estavam todo esse tempo dominando territórios...
Piedmon: Os territórios dominados eram meros requerimentos para a construção dessa montanha. Todas as áreas que dominamos tiveram sua geografia original alterada, oceanos, florestas, cidades e o deserto tiveram seus dados arrastados para cá na forma da arquitetura bizarra da qual estamos no topo. Sua própria existência distorce o espaço do Digimundo a ponto de abrir uma fissura dimensional que o liga ao mundo humano. Sim, eu posso vê-los daqui, bilhões de vidas insignificantes apavoradas ao verem algo no céu que eles não podem compreender, não há nada que assuste mais uma mente fraca do que o medo do desconhecido. Observar o pavor em seus rostos é extremamente gratificante.
Shoutmon X4: Eu não compreendo, você só fez isso para causar pânico?
Piedmon: Sim, os outros Mestres das Trevas pensavam que eu estava modificando a geografia original do Digimundo para tornar os territórios mais fáceis de controlar, não passavam de peões para mim, eu mesmo planejava me livrar deles, me poupou muito trabalho os destruindo. No fim meu verdadeiro objetivo é a destruição do equilíbrio, a distorção no espaço irá liberar um grande ma selado em seu mundo. Eles descobrirão na hora certa que tem razão em temer, vai ser um show delicioso.
Shoutmon X4: Isso não faz sentido! Não é lógico!
Ophanimon: Shoutmon X4, ele é um tipo de inimigo com o qual você não está habituado, não é possível compreender a mente de um insano. Alguns homens não procuram nada lógico como dinheiro, eles não são compráveis, ameaçáveis, razoáveis ou negociáveis. Alguns homens... só querem ver o circo pegar fogo.
A cadeira de Piedmon começou a girar lentamente em direção a eles até que finalmente Shoutmon X4 podia compreender o que Ophanimon dizia. Seu inimigo estava vestido como um grande palhaço, estava armado com quatro espadas presas as suas costas e seu rosto era desfigurado, a metade de cima era coberta por uma máscara, mas a parte de baixo mostrava sua insanidade, ele mesmo parecia ter cortado seu rosto com uma faca de forma a deixá-lo com cicatrizes que formavam um sorriso permanente e doentio. Combinado com um grande quantidade de maquiagem podia-se dizer que aquele sorriso era motivo de pesadelos. O cenário logo começou a mudar até se transformar em um grande palco de circo sem saída, Piedmon devia ser um tipo de feiticeiro como Wizardmon e Piximon. Ele ria enquanto se levantava e sacava duas de suas quatro espadas.
Piedmon: Por que estão tão sérios? Vamos por um sorriso nesses rostos.
O inimigo rapidamente arremessou as duas espadas que sacara na direção de Yarimaru, uma delas foi defletida pelo escudo de Ophanimon e a outra foi capturada em pleno ar com o chicote de Rosemon e arremessada de volta contra Piedmon. Para surpresa de todos, a espada perfurou o corpo do vilão que rapidamente caiu no chão agonizando.
Shoutmon X4: Nós já vencemos?
Yarimaru: Não baixe sua guarda, Piedmon é o mais poderoso dos Mestres das Trevas! Isso deve ser um truque!
E como Yarimaru previra, tudo era de fato apenas teatro e se ele não tivesse alertado Shoutmon X4, ele teria sido destruído. O corpo empalado explodiu em uma chuva de confete provando que era realmente falso e o verdadeiro Piedmon estava escondido dentro de um canhão na outra extremidade da arena que ele criara, ele disparou a si mesmo contra Shoutmon X4 em um impressionante número de bala de canhão humana em uma velocidade suficiente para causar dano mesmo na grossa camada de metal de que era feita o corpo o do Digimon máquina. Ele desviou devido ao alerta, mas Piedmon usou a lona de circo que havia criado como um trampolim e voltou para uma nova tentativa de atingi-lo.
Rosemon e Ophanimon tentaram se mobilizar para impedir a segunda investida, mas as espadas que o vilão havia arremessado mais cedo começaram a se mover sozinhas e a atacá-las deixando-as ocupadas demais defendendo a si mesmas para ajudar Shoutmon X4. Dessa vez, porém, ele já estava preparado e pronto para se defender e quando ele se aproximou demais ele tentou cortá-lo ao meio em pleno voo com sua espada. Piedmon simplesmente desapareceu em pleno ar e reapareceu logo atrás dele, havia se teleportado para escapar do ataque e antes que Shoutmon X4 pudesse fazer qualquer coisa o inimigo o cobriu com um grande lenço tirado de suas mangas e o transformou em um chaveiro.
Furiosa, Ophanimon bloqueou um golpe da espada que a atacava com seu escudo enquanto disparava um potente raio de luz da ponta de sua lança contra Piedmon criando uma explosão, mas quando a fumaça se dissipou foi revelado que ele se protegera dentro de uma grande caixa de metal, provavelmente feita de Cromo Digizoide para ter resistido a tanta força. A caixa então desapareceu e reapareceu no corpo de Ophanimon deixando-a presa dentro dela.
Piedmon: Nessa dimensão que eu criei eu sou invencível. Eu posso teleportar a mim mesmo e a meus ataques para qualquer lugar, não posso ser atingido e com isso fico livre para montar meus números de mágica sem ser interrompido. Vocês serão convertidos em chaveiros um por um e postos em minha coleção onde poderão ver a destruição de seu mundo de camarote. Trunfo de Espadas!
Piedmon sacou todas as suas espadas restantes e as arremessou em direção a caixa de metal, todas as outras espadas na arena também pararam de atacar e voaram remotamente em direção ao novo alvo. Rosemon voou em direção a caixa de metal onde Ophanimon estava presa e rapidamente executou a Tentação Proibida pulverizando as quatro lâminas antes que elas chegassem ao seu alvo, mas é claro que tudo era apenas uma distração e enquanto Rosemon bloqueava as espadas pela frente, Piedmon teleportou a si mesmo por trás e lançou outro lençol branco sobre a prisão de metal juntando Ophanimon para sua coleção de chaveiros. Rosemon conseguiu desviar e por pouco não foi pega pelo mesmo lençol, Piedmon não se importou e rematerializou o mesmo lençol sobre a cabeça de Rosemon que ela conseguiu cortar em dois com a ponta da lança antes que a cobrisse completamente. Ele simplesmente riu do esforço dela.
Piedmon: Eu posso ver que está desesperada, é a única que sobrou e sabe que não consegue me atingir. Eu posso estar em qualquer lugar dessa arena, o caos que eu espalho é sempre inevitável. Eu quero ver o seu desespero.
Piedmon ergueu a sua mão para o alto e imediatamente vários lençóis brancos enormes se materializaram em pleno ar por mágica caindo lentamente em direção a ela e Rosemon lutava para cortá-los com a ponta de sua lança antes que fosse atingida por um deles. Piedmon não iria deixar que isso acontecesse e para aumentar o nível de dificuldade ordenou que suas espadas a atacassem ao mesmo tempo em que ela tentava bloquear os lençóis, em alguns segundos ela não iria conseguir e seu último Digimon seria transformado em um chaveiro acabando com a última esperança do mundo. Ela poderia evitar todos os lençóis defletindo-os com a Tentação Proibida, mas Piedmon sabia que não faria isso, pois isso poderia fazer com que os lençóis caíssem sobre Yarimaru e ela não sabia o que acontecia depois que as pessoas eram transformadas.
Yarimaru gritava para ela usar a técnica, mas ela se recusava temendo pelo seu parceiro e Piedmon assistia tudo de longe mandando cada vez mais lençóis e rindo do esforço deles. Ele não teve outra escolha e usou um movimento arriscado para salvar Rosemon, mesmo que para isso tivesse que se sacrificar, ele calculou o momento exato em que Rosemon bloqueava ataques simultaneamente com todas as suas armas de forma com que não pudesse impedir e então arremessou seu Xros Loader contra o Tifaret de Rosemon forçando a ativação da Tentação Proibida.
Rosemon: O quê você fez?
Yarimaru: Esse era o único jeito, você não usaria por conta própria.
A tornado de pétalas logo fez com que todos os lençóis fossem disparados em direções diferentes salvando Rosemon de ser transformada em um chaveiro, mas ao mesmo tempo eles eram jogados em todas as outras direções devido a força do vento. Um caiu sobre a cabeça de Yarimaru que deu um último sorriso antes de ser transformado, exatamente o que ela estava tentando evitar ao não usar a técnica, enquanto Piedmon tentava se teleportar para um lugar seguro tentando escapar da imensa quantidade de lençóis que ele mesmo criara e que agora havia se voltado contra ele mesmo. Não havia lugar para onde se teleportar, ele havia criado uma arena mágica sem saída e todos os locais iriam ser cobertos por lençóis, exceto pelo espaço de Rosemon, mas ele também não poderia se teleportar para lá ou seria aniquilado pela técnica dela. Ele nada pode fazer enquanto caía vítima de sua própria armadilha e também era transformado em um chaveiro.
Rosemon caiu em prantos ao ver seu parceiro transformado e caiu em tristeza profunda, ela então viu o que caíra bem em frente a ela, o chaveiro do Digimon responsável por tudo aquilo, Piedmon. Sua figura em miniatura exibia o rosto eternamente risonho como se mesmo na morte ele se deliciasse com o final triste. Ela não pensou duas vezes, pegou o chaveiro de Piedmon em suas mãos com uma expressão de intenso ódio e fechou seus punhos com toda a sua força, partindo-o em pedaços.
No exato instante em que ela o fizera a dimensão mágica criada por Piedmon desaparecera e todos os outros chaveiros também começaram a brilhar, Shoutmon X4, Ophanimon e Yarimaru, todos estavam deixando de ser chaveiros e lentamente voltavam a seu tamanho normal. A morte do último Mestre das Trevas desfizera o feitiço que havia sido lançado contra seus amigos e todos estavam a salvo. Yarimaru voltou e Rosemon logo saltou sobre ele derrubando-o no chão.
Yarimaru: Mas o que foi isso?
Rosemon: Nunca mais me assuste desse jeito, seu idiota!
Ela não estava triste, as lágrimas agora eram de felicidade. Ela o abraçava com todas as suas forças como se nunca mais fosse soltá-lo, e era tudo extremamente gratificante, ele poderia ter ficado ali abraçado a sua parceira para sempre e tudo seria perfeito.