A vitória contra Azulongmon marcou um grande avanço na jornada de Yarimaru e seus amigos, eles descobriram que a maioria dos Digimons Divinos estavam sendo controlados contra a vontade por um em particular, Zhuqiaomon, e também o motivo por trás do seqüestro de Culumon. Saber disso apenas deixava o grupo mais motivado, pois agora que seu objetivo estava claro como água eles tinham mais certeza do que nunca do que deveriam fazer. A única maneira de libertarem os Digimons Divinos era derrotando-os e escaneando-os, pois assim eles seriam purificados do controle de Zhuqiaomon e renasceriam como Digitamas, e após a última batalha apenas restava mais um que estava sendo controlado contra a vontade além do próprio Zhuqiaomon, o que significava apenas mais dois para serem derrotados.
A jornada continuou pelo ar, não podiam parar enquanto estivessem no terreno dos Digimons Divinos, o ataque de Azulongmon provara isso, tinham de seguir até o castelo o mais rápido possível para não serem surpreendidos. A viagem deu na fenda de uma montanha monstruosa, e como uma tempestade estava chegando sendo arriscado voar muito alto, eles não tiveram escolha senão passar entre ela. Logo a fenda se tornou mais espaçosa até descobrirem que o interior da montanha era um labirinto com um céu aberto para a tempestade lá fora. Um trovão clareou tudo momentaneamente, havia começado a chover tanto que a cada passo os pés de todos chapinhavam na água barrenta. Parecia o cenário perfeito para uma emboscada, e de fato era.
Um zumbido estranho como o de um disco cortando o ar foi ouvido por Ophanimon que gritou bem a tempo para que todos se abaixassem, pois naquele instante um anel coberto de espinhos atravessou a parede da montanha, se tivessem demorado mais um segundo aquilo poderia ter cortado a cabeça de um deles. O anel de espinhos fez uma meia volta no ar como um bumerangue e se preparou para uma nova tentativa, mas Shoutmon X4 resolveu jogar fogo com fogo e arremessou seu Bumerangue da Vitória contra o objeto, os dois projéteis se chocaram no ar e o anel de espinhos mudou sua rota agora regredindo até encaixar perfeitamente na cauda de seu dono. Um enorme tigre branco de aparência feroz os encarava do topo de um pilar de pedra.
Yarimaru: Acho que encontramos o nosso próximo oponente.
A resposta do Digimon Divino foi um rugido feroz e um salto do topo do pilar de pedra onde estava até o mesmo nível onde o grupo se encontrava, ele então emitiu uma poderosa onda de sua boca que ameaçava atingir a todos. Rosemon e Ophanimon levantaram voo erguendo Yarimaru no alto evitando por pouco serem atingidas e Shoutmon X4 deu um murro contra uma das paredes criando um caminho alternativo nas paredes no labirinto pelo qual ele evitou a rajada. Os Digimons perceberam que todos os pingos de chuva atingidos pela rajada haviam se transformado em metal e caíram no chão logo em seguida.
Rosemon: Parece que tudo o que for atingido por aquela rajada se transforma em metal, temos que evitá-la a todo custo.
Ophanimon: Ele vai disparar de novo!
Baihumon dessa vez mirou para o alto pronto para um novo disparo contra o grupo, mas Shoutmon X4 apareceu novamente esmurrando outra parede e iniciou uma luta física contra ele surpreendendo-o e derrubando-o no chão. Baihumon rapidamente se levantou com um giro no chão com seus reflexos bestiais e saltou contra Shoutmon X4 com suas garras afiadas, o Digimon tentou cortá-las com sua espada, mas para surpresa descobriu que eram tão resistentes quanto metal e o máximo que pôde fazer foi bloquear a investida e repeli-lo com um movimento da arma. Contudo, Baihumon aproveitou o fato de ser repelido e calculou com precisão sua próxima rota de ataque, ele usou suas patas traseiras para impulso quando ia se chocar contra uma parede e saltou novamente aterrissando com precisão sobre uma das paredes mais altas do labirinto, fora do alcance de Shoutmon X4 e na mesma altura que Rosemon Modo Explosão, Ophanimon e Yarimaru. Ele se preparou para correr sobre as paredes atrás delas.
Ophanimon: Isso não é bom, a tempestade não vai nos deixar voar mais alto que isso.
Shoutmon X4 disparou sua Vitória Tripla para o alto na direção de Baihumon, mas ele fora mais rápido e começara a correr atrás do resto do grupo sobre as paredes do labirinto antes que o ataque pudesse o lugar que ele estava segundos antes. Não tiveram outra escolha senão voar pelo labirinto com Baihumon logo atrás.
O Digimon Divino disparava mais rajadas de sua boca enquanto corria e elas evitavam com manobras evasivas, mas por estarem em um labirinto dentro de uma montanha isso fazia com que os golpes que não as acertavam, atingissem as paredes do local, que quebravam com o impacto e se transformavam em uma chuva de blocos de metal sobre todos. Elas tinham que manter suas armas a postos para defletir os objetos enquanto fugiam da fúria de Baihumon, mas não sabiam se conseguiriam manter esse ritmo por muito tempo. Tinham que fugir do labirinto a todo custo, pois ele dava muita vantagem a Baihumon, mas a tempestade as impedia de voar mais alto do que aquilo e já haviam se aprofundado tanto na caverna que já não mais sabiam onde estava a saída.
Desesperados, Yarimaru mandou que Ophanimon destruísse as paredes criando caminhos alternativos para que pudessem seguir sempre em uma só direção e eventualmente sair da armadilha, mas Baihumon previra isso e preparara uma surpresa. Sem que tivessem percebido ele havia removido mais uma vez o anel de espinhos em sua cauda durante a corrida e o arremessara contra o grupo, o projétil era ainda mais rápido que Baihumon e passava ziguezagueando pelo local deixando pequenos buracos na paredes, elas tentavam mirar nele, mas o modo como ele se movia fazia com que elas o perdessem de vista, como Shoutmon X4 havia ficado para trás durante a fuga evitar o maldito anel seria quase impossível.
O projétil então as ultrapassou e surgiu de uma parede bem a frente do grupo, o anel os cercava pela frente, Baihumon os perseguia por trás, a tempestade bloqueava a passagem de cima e as paredes estavam muito estreitas naquele ponto e estavam muito rápidas para que conseguissem quebrá-las com alguma técnica e escapar para a direita ou a esquerda a tempo, afinal estavam levando Yarimaru e abrir uma passagem se chocando contra um obstáculo poderia machucá-lo. Só havia um caminho possível, para baixo.
Rosemon Modo Explosão e Ophanimon começaram a reduzir a altitude evitando serem atingidas pelo anel a tempo que foi capturado pela cauda de Baihumon quando este o alcançou. Baihumon mandou mais uma rajada de energia forçando-as a reduzir ainda mais a altitude até que mergulharam na poça que já estava se formando no chão do labirinto com toda aquela tempestade. Para evitar que Yarimaru se machucasse, Rosemon Modo Explosão abraçou seu domador contra o peito e virou de costas para o chão deslizando pelo chão enlameado com elas até reduzir a velocidade, com Yarimaru virado para cima ele não sofreu dano e o único revés foi a capa rosada de Rosemon ter ficado marrom graças ao escorrega de costas na lama que fora forçada a fazer. Ophanimon também não estava em melhores condições e ela não estava feliz com isso, mas no momento tinham maiores problemas porque Baihumon saltara para o chão com todos ainda caídos e sem tempo para levantar, ele preparou uma rajada para transformar a todos em estátuas de metal de uma vez por todas.
Rosemon: Não, você pode fazer o que quiser conosco, mas você não vai transformar nosso parceiro em estátua. Isso é inaceitável!
Assim que Baihumon preparou sua rajada final, Rosemon Modo Explosão brandiu o seu chicote com violência contra a poça de água barrenta no chão pelo qual havia deslizado há poucos segundos levantando uma barreira de água suja entre eles e a técnica de Baihumon. A rajada criada pelo Digimon Divino atingiu a onda que as protegeu da técnica mortal e se transformou em uma rampa de metal.
Baihumon ficou pego de surpresa por um instante pelo movimento inesperado, mas não teve tempo de reação. Rosemon Modo Explosão deitou de barriga na pista de água suja (algo que normalmente ela não faria, mas esse era um caso especial), e Ophanimon agarrou sua capa arremessando-a pelo chão, ela deslizou pela pista até a rampa que fez com que ela descrevesse um arco sobre Baihumon. Ela deu uma pirueta no ar e aterrissou bem atrás do Digimon Divino agarrando sua cauda para que não fugisse enquanto expandia sua capa para o golpe final. O manto de Rosemon Modo Explosão envolveu o tigre e começou a apertá-lo com força sufocando seus gritos e quando tudo terminou a capa voltou ao seu tamanho normal e Baihumon estava com seu Digicódigo exposto que foi escaneado imediatamente.
Aquele com certeza havia sido o Digimon Divino mais forte que já haviam enfrentado e as duas Digimons estavam completamente exaustas, mas satisfeitas de finalmente terem conseguido. Elas bateram os punhos e se abraçaram e em seguida deitaram no chão enlameado completamente exaustas e fazendo um splash como resultado encarando as nuvens lá fora que finalmente começavam a abrir revelando feixes de luz com o fim da tempestade. Yarimaru também estava exausto e não agüentou, caminho até onde as duas estavam e se juntou a elas deitando de costas entre Rosemon Modo Explosão e Ophanimon. A lama úmida nas costas dos três não era problema, pois estavam cansados demais para continuar de qualquer jeito.
Naquele momento Shoutmon X4 finalmente conseguiu encontrá-los e os encontrou naquela posição estranha completamente confusa.
Shoutmon X4: Mas o quê?
Yarimaru: Eu decidi que temos que fazer uma pausa depois de tudo, por favor fique de olho, nós vamos ficar aqui por algumas horas.