Agora vou-vos contar como é que a Zoe ficou com o seu parceiro digital, tenho que admitir que ela foi muito corajosa e achei-a muito valente e vou também contar, como é que o Gaomon ficou mais forte. Então, é assim. Acordamos tarde e foi o Sábio Jijimon que nos acordou, porque tínhamos sido chamados pelo Capitão Gigasmon, então, arranjamo-nos e fomos a correr para o palácio. Quando chegamos ao palácio, foi nos dado uma missão. Missão que incluía atravessar pontos banhados de lama, atravessar grutas repletas de digimons malignos, e… estou a brincar. A nossa missão era, de facto, muito simples. Tínhamos que entregar uma mensagem do nosso Lorde e leva-la ao Lorde Azulongmon do Reino do Ar.
- Zoe, tens o mapa contigo? – Perguntou Tchi.
- Tenho. Vamos sentar naquelas rochas e fazer uma rota – Afirmou Zoe.
- Zoe? Não há aqui rochas? – Perguntou Tchi.
- Eu percebi-te Zoe – Ripostou Tsuchi – Gotsumon!
- Aqui vou eu! Rock Fist! – Disse Gotsumon.
Este ataque, Rock Fist, ajudou-nos imenso porque consiste em o Gotsumon atirar pedras da cabeça. Essas pedras amontoaram-se e formaram uma única rocha. Zoe, foi muito rápida e decidimos tomar um atalho para o Reino do Ar.
- Estás arrependida Zoe? – Perguntou Tchi afastando a alta vegetação.
- Que achas? Vou ficar toda suja – Reclamou Zoe.
- Não podes fazer nada Gaomon? – Perguntou Tchi enquanto limpava a testa.
- Receio que não – Respondeu Gaomon cortando a vegetação.
- Vamos parar por aqui – Informou Tsuchi.
O grupo parou uns minutos numa enorme árvore. Tchi admirava com atenção a Zoe que abanava os seus enormes cabelos e Tsuchi prestava muita atenção aos modos como o seu amigo olhava para a sua prima.
- Tchi?! – Gritou Tsuchi com a boca semi fechada – Estou-te a topar.
- O q-quê? E-Eu não fiz n-nada – Ripostou Tchi coçando a nuca.
- Deixem-se disso – Afirmou a Zoe – Vamos continuar.
Zoe, foi a primeira a avançar e depois os restantes. Foi difícil retomar o rumo devido à imensa humidade que pairava no ar. Depois de termos saído da vegetação, deparamo-nos com um enorme lago, foi simplesmente magnífico vermos imensos Digimons de variadas formas e feitios e de diferentes níveis a beberem água ou a brincar. Foi como se o mundo tivesse feito stop no tempo.
- Estou fascinada! – Gritou Zoe de boca aberta.
- São imensos – Afirmou Tsuchi – É melhor não nos aproximar-mos muito.
- Tsuchi? Tem calma. Não vai aparecer nenhum monstro e romper esta bonita paisagem – Informou Tchi rindo-se.
- Ok. Vamos lá – Disse Tsuchi baixinho.
À medida que iam contornando as beiras do lago, Gaomon e Gotsumon informaram os seus parceiros de que podem ver o nível, o nome, o tipo e o ataque do Digimon pretendido, através dos olhos dos Digimons. Tsuchi e Tchi fizeram o que lhes disseram e acharam muito interessante. A Zoe ficou fascinada com um Gomamon pequenino que estava a nadar e que foi uns minutos depois para a costa. Zoe não resistiu e foi ao encontro do Digimon, este, não ofereceu resistências e foi ter com ela mas algo muda no rosto do Digimon.
- Zoe! Tem cuidado! – Gritou Tchi bastante preocupado.
- Isto foi estranho – Disse Zoe olhando para a floresta.
- Este tipo de movimentos, só pode significar uma coisa – Informou Gaomon olhando para Gotsumon.
- Nós estamos no lugar errado à hora errada – Alertou Gotsumon.
- C-Como assim? – Perguntou Tsuchi recuando.
Tchi queria saber porque Gotsumon tivera dito com aquilo e foi então que aparecem, vindos do nada, dois Digimons a lutarem com tudo o que tinham.
- “Já sei!” – Lembrou Tchi – Gaomon!
- Já entendi – Ripostou Gaomon.
- Allomon! Digimon dinossauro no nível Campeão. O seu ataque mais forte é o Dynamite Head! – Detalhou Tchi toda a informação de um dos Digimons.
- Boa ideia! – Gritou Tsuchi – Tyrannomon! Digimon dinossauro no nível campeão. O seu ataque mais forte é o Fire Blast!
- Eles são rivais. É por isso que estão a lutar – Informou Gaomon.
- Eu acho que é melhor irmos buscar a Zoe, para nos escondermos – Disse Tchi.
Tchi foi buscar a Zoe e este apressou-se a fugir da situação mas é confrontada com um arrepio muito profundo e Gaomon apercebe-se de quê Tyrannomon estava a correr contra a Zoe e contra o Tchi. Gaogamon, é empurrado para a lagoa e algo de inesperado acontece. O Tyrannomon estava a fazer a sua investida e é derrubado pelo Allomon. Este dá um forte encontrão contra o rival e para à frente de Zoe e Tchi. Allomon olha para Zoe e foi como se ele lhe tivesse dito alguma coisa.
- Vamos Tchi – Ordenou Zoe.
- O Allomon protegeu-nos. Mas como é que isso é possível? – Perguntou Tsuchi.
O grupo saiu a correr para a floresta e continuaram com a sua viagem. Zoe não parava de pensar no que tinha acontecido. Ela tinha a certeza de que era algo mágico mas sabia que tinha que se concentrar na missão e esquecer por alguns momentos. Passados uns 20 minutos, o trio entra no reino e ficaram fascinados com tudo, do portão até ao castelo.
- Vocês são as crianças do Reino da Terra? – Perguntou um dos guardas.
- Somos. Temos uma mensagem do nosso Lorde – Respondeu Tchi.
O guarda saiu da sua posição, porque os ia levar ao Lorde, e então, Zoe repara que se estava a passar alguma coisa lá fora. Zoe abandona o grupo para ir ver e quando sai do reino, vê o Allomon caído no chão, sem forças. Não resiste e vai ter com ele.
- Allomon! Coitadinho! – Gritou Zoe correndo para o Digimon ferido.
Zoe começa por tirar uma pequena malinha de primeiros socorros, trata-lhe as feridas mais profundas e depois a mais pequenas e vê se no rosto de Allomon o quanto agradecido estava. A cada minuto que passava, Allomon sentia-se melhor mas Zoe disse-lhe para não fazer esforços e continuou a acaricia-lo, muito suavemente.
- Ei! Onde está a Zoe? – Perguntou Tchi olhando para trás.
- Já que falas nisso – Ripostou Tsuchi.
- Não se preocupem com a vossa amiga. Ela deve andar pela aldeia – Referiu o guarda.
Tchi concordou e continuou a seguir a rota com o seu amigo e quando estavam prestes a atravessar a ponte, ouvem um grito muito feminino e de desespero. Tchi pensa de imediato na Zoe e vai a correr freneticamente para o portão, abandonando o seu amigo que o tentava acompanhar.
- Zoe. Foge enquanto podes – Alertou Allomon sussurrando.
- Tu falas? – Perguntou Zoe admirada – Eu não te vou abandonar.
- Mas tens – Afirmou Allomon.
Por mais que Zoe não quisesse fugir, ela teve que o fazer. Tyrannomon aparecera e estava mais zangado do que antes e com ferimentos muito graves mas isso era o mínimo. Zoe estava preocupada com Allomon e ao ver o seu rival a correr para ele, Zoe corre e mete-se à frente, sem pensar, sequer, duas vezes.
- ZOE! – Gritou Tchi apertando com força o Dispositivo.
O grito sufocante de Tchi, fez com que o coração de Gaomon despertasse e este, tornou-se brilhante o suficiente para que todos que estivessem por perto levassem as mãos aos olhos. Tsuchi chega ao portão e depara-se com um forte brilho e Gotsumon apressa-se a explicar que os sentimentos do seu amigo eram verdadeiramente puros e foi isso que fez com que Gaomon evoluísse.
- GAOGAMON! – Disse Gaomon soletrando cada letra.
- Gaogamon! Digimon besta no nível Campeão! O seu ataque mais forte é o Spiral Blow! – Informou Tsuchi atento.
- Gaogamon! Ataca! – Ordenou Tchi esticando o braço e a abrir a mão.
- Spiral Blow! – Atacou Gaogamon.
- Fire Blast! – Ripostou Tyrannomon.
Gaogamon estava pronto para acabar com a batalha mas o oponente arranjava sempre uma maneira de se desviar dos ataques e Gotsumon interviu com o seu ataque mais poderoso.
- Earth Shaker! – Atacou Gotsumon violentamente – Gaogamon, salta!
- Sim! – Respondeu Gaogamon dando um salto gigante por cima do seu oponente – Dash Double Claw!
O ataque de Gotsumon, funcionou como uma distracção, foi bastante útil. Tyrannomon não se apercebeu da combinação e prestou mais atenção ao terramoto criado pelo Gotsumon do que o ataque de Gaogamon, que foi bem sucedido.
- Gaogamon! Outra vez – Gritou Tchi.
- Gotsumon! Tu também – Ripostou Tsuchi.
Ambos abanaram a cabeça e atacaram em duplo. Gotsumon começou por usar Hardest Punch, dando no adversário um forte murro de pedra e Gaogamon prosseguiu com Spiral Blow. É óbvio que o Tyrannomon ficou bastante ferido mas teve que se livrar do Gotsumon porque era, de facto, um grande incómodo e quando este vai atacar, é projectado para o lado oposto com o Dino Kick e de seguida, usa o Fire Blast e deixou-o bastante danificado. Zoe continuava a assistir os seus amigos a serem derrotados e quando deu por ela, Allomon já estava de pé e pronto para defender aqueles que o ajudaram. Usou Dynamite Head para afastar o inimigo para longe dos seus amigos e de seguida ataco, sem piedade, carregando todas as suas energias e usou o Dino Flash. Uma linda e calorosa chama de fogo que atingiu Tyrannomon e este fugiu sem pensar duas vezes.
- Estás bem Zoe? – Perguntou Allomon.
- S-Sim – Respondeu Zoe.
Gotsumon e Gaomon, já na sua forma original, estavam completamente recuperados e Zoe é confrontada com o pior. Ela tinha que se despedir do seu amigo e no momento da partida, Zoe não resiste e chora. Allomon apercebe-se e pára e foi então que aparece no ar, vindo do nada, uma bola verde muito reluzente e quando Zoe toca na bola, forma-se um dispositivo igual ao dos seus amigos e Zoe grita de alegria, abraçando o seu querido parceiro.
CONTINUA ...