Capítulo 1 (pt 3) - A árvore cruel da aldeia maldosaEstava deitado em algo muito confortável, mas sentia o meu corpo estranho. Abri os olhos devagar e fui surpreendido por um pequeno bicho roxo redondo com dois olhos e duas orelhas. Quando a criatura se apercebeu que eu estava de olhos abertos começou a esfregar o seu pelo macio na minha cara.
- Kiii! Kimo!
-O que aconteceu? - Perguntei, perplexo, a falar muito devagar. Sentia-me anestesiado, exactamente aquela sensação que temos quando saímos do dentista, mas em todo o corpo.
-Desmaias-te. Depois do DemiMeramon evoluir para Candlemon e derrotar o YukiAgumon desmaias-te e eu tive que te carregar até esta pequena aldeia.
-Desculpa. - pedi eu, enquanto mudava de posição, sentando-me na maca onde estava e suspendia no ar o pequeno digimon purpura por uma orelha - E quem é este peludo?
-É o Kiimon! Quando desmaias-te o ovo dele saltou do teu telemóvel e a meio do caminho chocou. - Explicou Naoi, enquanto me mostrava o visor do meu telemóvel.
Kiimon |
|
É um digimon muito traquinas que se afeiçoa bastante às pessoas e digimons à sua volta. O seu ataque chama-se "Bubble Blow" e consiste em disparar bolhas de ácido da sua pequena boca. |
-Exacto, um espécimen muito interessante.
-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - gritei, ao ouvir a criatura muito semelhante ao YukiAgumon que acabara de entrar na sala acompanhado de mais 3 digimons.
-Não te preocupes, ele é inofensivo, assim como os outros. - Disse Naoi, mostrando-me o ecrã do seu telemóvel
Agumon Hakase | Pafumon |
| |
Seichouki | Younenki |
Um Agumon muito inteligente que se licenciou na Universidade do Mundo Digital. Tem ideias brilhantes e é um óptimo estrategista. Para além de saber os ataques comuns de Agumon também pode utilizar "Hakase Bou" e "Hakase Bõ". | Pafumon é um digimon espirito. É seu pelo é muito macio e sedoso. Por ser muito leve ele gosta de se deixar voar nas brisas ligeiras, mas tem graves problemas com ventos fortes. Quando se sente ameaçado, enche todo o seu corpo com muito ar para triplicar o seu tamanho, assustando o predador e escapando expelindo o ar ("Puff Balloon"). |
Yuramon |
|
Younenki |
Digimon semente que está sempre a tremer. O seu ataque consiste em atirar bolhas de ácido pela boca e chama-se "Bubble Blow". | [/tr]
Nos minutos seguintes Agumon Hakase explicou-nos onde estávamos e o que era o Digi Mundo e disse que não fazia ideia de como podiamos voltar, desiludindo-nos. Contou-nos a história daquela pequena aldeia de Yuramon e o porquê de ele estar lá com aquele Pafumon.
Os Yuramon foram muito simpáticos para connosco e deram-nos comida e sitio para dormir.
Horas se passaram e quando as luas - sim, porque aquele lugar tinha 3 luas - já iam altas, adormecemos.
Fui acordado de repente por um barulho forte que se assemelhava ao ranger de uma porta. Entrei em pânico ao reparar que estava atado com cordas demasiado grossas para eu as poder romper. Ao meu lado estava Naoi e Kiimon, ambos no mesmo estado que eu. DemiMeramon estava deitado no chão, aparentemente inconsciente.
Imensos Yuramons estavam no chão a olhar para nós, mas com um olhar vago, quase como se estivessem sonâmbulos.
Um digimon de aspecto fantasmagórico apareceu do nada. A sua aparência era horrível e dava-me arrepios. A sua voz era cavernosa, parecia quase saído de um filme de terror.
-Aposto que estão a perguntar-se quem sou eu. - disse o asqueroso digimon, enquanto me mostrava a mim e ao Naoi o ecrã dos nossos telemóveis.
Dracmon |
|
Seichouki |
Dracmon é um digimon Zombie que suga energia vital de digimons para sobreviver. Devido a sugar DigiCores de outros digimons, tem mais poder que a maioria dos Seichouki, sendo classificado por alguns como Seijukuki. Usa os dois olho nas palmas das suas mãos para hipnotizar outros digimons - Eye of Nightmare - e os seus dentes afiados para sugar a energia vital dos outros digimons durante a batalha - Undead Fang. |
-O que pretendes fazer connosco Dracmon? - perguntou Naoi, enquanto se debatia em vão para tentar escapar das apertadas cordas.
-Nada! Eu deixo-vos aqui atados e levo emprestados os vossos digivices e digimons. - riu-se - Não é um bom acordo?
-Liberta-nos seu filho da mãe! Yuramons, ajudem-nos.
-Que falta de educação! E os Yuramons não vos podem ouvir, eles estão sobre hipnose. É uma pena, não é? Bem, todos temos de fazer sacrifícios. - disse a criatura siníca, enquanto dava um pontapé num Yuramon, que foi projectado contra a parede e voltou para o sitio onde estava, em segundos, como se nada com ele fosse.
Queria destruir aquele Digimon. Ele não tem o direito de fazer aquilo! Quando pensava numa forma de me libertar das cordas e derrotar aquele digimon horrível algo à minha direita começou a brilhar com muita intensidade, era Kiimon. Mudara de forma, evoluiu.
Como o seu tamanho aumentou, as cordas que o aprisionavam romperam. Atirou uma bola negra que passou rente a mim e a Naoi, cortando as cordas. Atirou também uma ao Dracmon, que foi projectado para trás, soltando os nossos telemóveis, que cairam no meu colo. Olhei para baixo para ver no que Kiimon se tinha tornado.
Yaamon |
|
Younenki II |
Yaamon é um pequeno digimon que adora pregar partidas aos outros. Para atacar cria uma esfera de energia negra que atira com grande violência aos inimigos (Rolling Black) |
Atirei o telemóvel ao Hinata e ambos olhamos para outro com determinação.
DemiMeramon... | Yaamon... |
| |
...para Candlemon! | ...para Impmon! |
Impmon |
|
Seichouki |
Impmon é um digimon que adora pregar partidas e provocar distúrbio. Dizem que quando um Impmon anda por perto os aparelhos electrónicos se descontrolam. Para atacar usa o "Badda-Boom" (cria pequenas bolas de fogo na ponta dos dedos que atira ao oponente) e o "Summon" (cria uma bola de fogo maior e mais poderosa e atira-a ao oponente para causa um dano considerável). Alguns Impmons atacam com gelo, não com fogo. |
Sentia-me ligado ao Impmon, sentia-me como se o sangue a correr nas minhas veias fosse o dele e não o meu. A sensação era magnifica, sentia o seu coração a bater os seu sentimentos. Sentia que podia ser tudo naquele momento.
-Impmon,
Badda-Boom!
Quando eu disse aquilo, Impmon criou pequenas pedras de gelo nas pontas dos dedos que atirou ao Dracmon. Infelizmente Dracmon era demasiado veloz e nenhuma das pedras o atingiu, mas Impmon não parou de tentar.
-Candlemon, usa
Paraffin Paralyzer ! Não mires o Dracmon, mira à sua frente!
O Candlemon do Naoi conseguiu acertar no Dracmon, paralisando-o e dando-nos uma chance para atacar. A luta estava a acontecer a uma velocidade alucinante e eu mal podia a acreditar que estava a participar nela. Apesar de ser algo perigoso a adrenalina era imensa.
-Impmon, usa
Summon!
-Candlemon,
Flame Bomber!
Os ataques tocaram um no outro e, por serem de elementos opostos, desintegraram-se, dando a Dracmon a possibilidade de se libertar.
-
EYE OF NIGHTMARE! Candlemon, não te movas!
Candlemon parou de se mexer. Ficou estático, parado, a seguir a ordem do Dracmon. Naoi parecia frustrado e Dracmon agora estava com uma grande vantagem sobre nós, podia fazer o que quisesse de Candlemon.
-
Undead Fang! - Disse, enquanto mordia Impmon. A dor que ele nos provocava com aquele ataque era insuportável, mais forte do que alguém poderia imaginar. Infelizmente podia sentir a dor de Impmon e ao contrario dele, não a iria aguentar por muito mais. O meu cérebro queria desligar-se, eu estava a perder os sentidos.
-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - Gritei de desespero e agonia. A dor era insuportável, monstruosa.
-Candlemon! CANDLEMON! FAZ ALGUMA COISA! - Gritava Naoi, enquanto as lágrimas lhe vinham aos cantos dos olhos - CANDLEMON! POR FAVOR!
Mas Candlemon não se movia. Eu não conseguia parar de gritar de dor em conjunto com Impmon. Os nossos gritos ecoavam nas paredes e tornavam aquele cenário numa perfeita sala de tortura.
-CANDLEMON! POR FAVOR! CANDLEMOOON!
No momento em que uma lágrima de Naoi tocou o chão Candlemon reagiu. Antes se quer de eu poder pensar no que tinha acontecido Candlemon usou um potente ataque no Dracmon, atirando-o contra a parede. Era óbvio que ele estava ferido. A dor desapareceu e tanto eu, como Impmon já nos conseguíamos mover. Aparentemente a mordida do Dracmon anestesiava o corpo.
-IMPMON,
SUMMON!
Impmon criou com as duas mãos uma pedra de gelo gigantesca, que atirou contra Dracmon. Ao tocar no malvado digimon a pedra estilhaçou-se em mil bocadinhos que se incrustaram no corpo dele, fazendo-o gritar de dor, mas, antes que algum de nós pudessem infligir nele o golpe final, ele desapareceu. Fugiu a uma velocidade incrível que nenhum de nós conseguiu acompanhar.
Segundos depois os Yuramons acordaram do transe provocado por Dracmon e nós explica-mos-lhes a situação. Eles pediram-nos desculpa pelo ocorrido e, como forma de agradecimento, ofereceram-nos uma casa na sua aldeia.
Apenas uns minutos depois tudo tinha voltado à normalidade. Todos já estavam deitados, a recuperar forças para o novo dia.