Capítulo 11 – O Sósia da Kiki! As férias de Natal tinham acabado e a escola voltou. Voltarou a matemática, a física, a química, a geografia…as línguas…enfim, o trabalhou voltou!O Shine, a Kiki e o DoDo, tal como os outros alunos, mal tinham começado o 2º período e já estavam cheios de TPCs e trabalhos de grupo para fazer.
Durante o Intervalo da manhã...- Shine!Dodo!Esperem! – gritava a Kiki, saindo a correr da porta da sala onde tinham tido aulas.
- Ah, olá Kiki! – cumprimentou o DoDo
- Bom dia!!Hoje ainda não te tinha visto. – cumprimentou o Shine
- Eu também não vos tinha encontrado… - respondeu ela – Mas bem, olhem, queria convidar-vos para virem a minha casa hoje.
- Hoje…hoje eu não posso sair de casa… - respondeu o DoDo
- Eu posso, mas se o meu primko não vai, eu também não posso ir…desculpa Kiki. – disse o Shine
- Ohhh…que pena…
- Mas esperem…se quiserem…podem vir vocês a minha casa. – sugeriu o DoDo
- Sim, por mim tudo bem – responderam a Kiki e o Shine
- Assim aproveitamos e fazemos os montões de trabalhos de casa que temos para fazer….
- Ok, então fica assim combinado.
No fim das aulas…- Vamos, a minha mãe dá-vos boleia até minha casa. – disse o DoDo, saindo da escola com a Kiki e o Shine em direcção ao carro da sua mãe.
- Ok, vamos! – aceitou o Shine
- Esperem um pouco… - pediu a Kiki – Eu…sinto qualquer coisa aqui..uma…presença estranha…
- Uma presença como? – perguntou o DoDo, voltando para trás
- Não sei…uma sensação bizarra… - respondeu a Kiki
- Como se fosse uma carta Clow? – perguntou o Shine
- Sim…e não…não consegui distinguir muito bem… - disse a Kiki – mas parecia estar a observar-me.
- Que estranho…bem…vamos para o carro, a minha mãe está á espera. – disse o DoDo
Em casa do DoDo…- Que quentinho que está aqui...!!! – observou a Kiki
- Pois é…e..cheira bem! – disse o Shine
- Sim, eu tenho a lareira acesa, e o meu pai está a fazer um bolo. – explicou o DoDo - Bem, vamos primeiro ao meu quarto.
Os três subiram até ao quarto do DoDo, onde estava o Kero a comer um dos seus pudins.
- Hmmm!!!Ahinhda bhem que lhegaram!! – murmurou o Kero, enquanto comia – Querem um phouco do meu phudihm??É de morhango e cahramelo!!
- Não, Kero…obrigado…^^” – agradeceram o Shine e a Kiki
- Trouxe-vos aqui a cima antes de fazermos os TPCs, porque há hora de almoço o Kero disse-me que queria falar connosco. – explicou o DoDo
- Sim, é verdade. – confirmou o Kero
- O que é que foi Kero? Algo importante? – perguntou o Shine
- Se não fosse importante, eu não vos tinha chamado aqui. – refutou o Kero – Shine, DoDo, lembram-se de eu vos ter dito no outro dia que em breve mais segredos seriam revelados?
- Sim, eu lembro-me. Foi no dia em que capturámos a Carta Poder. – respondeu o DoDo
- Está na hora de eu vos contar um pouco mais. Senti isso hoje de manhã… - começou o Kero – Clow Reed, o Mago Clow, criou-me a mim, Kerberos e a um outro guardião, Yue, para protegermos as Cartas Clow. Nós fomos libertados quando vocês os três abriram o livro. Eu, reencarnei nesta forma de peluche, e…
- Forma de peluche?Isso significa que tens outra forma? – perguntou a Kiki
- Sim, tenho. Mas, continuando…Eu reencarnei nesta forma de peluche, e Yue deve ter reencarnado em alguma pessoa aqui da cidade. Ele é o responsável por vos julgar…no entanto, isso será explicado daqui a algum tempo, quando ele for revelado. – continuou o Kero – Clow baseou-se em 3 Astros para guardar a sua magia e selá-la: O Sol, a Lua e a Estrela. Quando vocês abriram o livro, essa magia foi libertada, juntamente com as cartas Clow, e ficou guardada dentro de cada um de vós.
- Isso significa que cada um de nós tem um Astro… - raciocinou o Shine
- Exactamente. Shine, o teu é o Sol. Tu controlas a magia do Oeste, a magia quente e instável.E, na verdade, eu sou o teu guardião principal. – dirigiu-se o Kero ao Shine
- Eu??O Sol??Tu? O meu guardião? – o Shine estava gago, e surpreendido
- Sim, os meus poderes também são baseados na magia do Oeste e no Sol, ou seja, o meu dever é proteger-te mais a ti do que aos outros
Card Captor’s, a Kiki e o DoDo. – continuou o Kero – Continuando, tu, DoDo, tens os poderes da Lua. Controlas a magia de Este, a magia fria e estável. O teu guardião é o Yue. O dever dele é proteger-te mais que aos outros…
- Uau…a Lua…mas…ele ainda não se revelou…ou lá como se chama…! – observou o DoDo
- Pois…mas como eu já disse, daqui a pouco tempo explicarei isso. Continuando…Kiki.O teu astro é a Estrela, o astro central. Tu controlas uma magia um pouco indefinida, que tem um pouco da de oeste e de este. Na verdade, tu não tens um guardião, pois a tua magia é forte o suficiente para te protegeres sozinha. Clow tinha imaginado o
Card Captor ideal com o poder da Estrela, ou seja, tu. – terminou o Kero.
- Spoiler:
- Eu…??Forte? – a Kiki estava pasmada, tal como DoDo e Shine
- Que coisa estranha…quer dizer…ainda mais estranha!! – gritou o DoDo
- Ahh…então é por isso que naquele círculo que aparece quando estamos a usar magia, está o desenho de um Sol, uma Lua, e uma Estrela. – observou o Shine
- Isso mesmo. Esse é o Círculo Mágico de Clow, que aparece quando usam magia, seja ela de que tipo for. Nesse mesmo círculo está o Símbolo da Lua, do Sol e da Estrela.
Estão também os 4 círculos elementares, cada um representa uma das Cartas Clow Elementares. – disse o Kero
- Spoiler:
- Kero…era sobre isso que eu te ia perguntar..olha lá…as cartas estão de alguma forma ligadas com os poderes da Lua, ou do Sol, ou da Estrela? – perguntou o Shine
- Sim, estão. Na verdade, o Sol e a Lua têm 3 cartas regentes, cada um. As cartas principais do Sol são o Fogo, Terra e Luz, e as da Lua são a Água, Vento e Escuridão. Por exemplo, se o DoDo, que tem a magia da Lua, usar a carta Água, o poder da carta vai ter muito mais força do que se for o Shine a usa-la. – explicou o Kero – Ah, já agora, se a carta Fogo, Terra, e Luz forem capturadas, eu voltarei á minha forma original…o mesmo acontece com Yue: Se as cartas Água, Vento e Escuridão forem capturadas, a forma original de Yue é revelada.
- Wow…isso é fantástico…então nós temos que capturar todas essas cartas para voz devolver a verdadeira forma. – disse Kiki – Kero…então… e eu?Não tenho cartas regentes?
- Como eu já disse, tu não controlas um poder muito definido, por isso não tens cartas regentes elementares. No entanto, tu consegues ter sucesso a usar qualquer tipo de carta. – disse o Kero
- Ok, obrigado pela explicação Kero. – agradeceu a Kiki
- Sim, obrigado, agora estamos muito mais esclarecidos e empenhados em capturar mais cartas. – disse o Shine
- Bem, é melhor começarmos a fazer os trabalhos. – sugeriu o DoDo – Se quiserem podem ir tirando as vossas canetas e os livros, eu vou á rua deitar o lixo fora.
- Ok, até já! ^^ - despediram-se o Shine e a Kiki
O DoDo desceu as escadas, foi á cozinha buscar o saco do lixo, e saiu até ao ecoponto perto da sua casa.
- Muito bem….cartão, para aqui….vidro, para ali…lixo normal…para ali…plástico…aqui…. – murmurava o DoDo, enquanto colocava o lixo nos respectivos locais
Nesse momento, na rua, o DoDo viu a Kiki do outro lado do passeio.
- Kiki!?O que é que estás aqui a fazer?Volta para minha casa, temos que fazer os trabalhos!! – ordenou o DoDo, gritando para a Kiki o ouvir
Ela virou a cabeça, e começou a correr na direcção contrária.
- Que estranho…onde é que ela vai?Bem, vou voltar para casa!
O DoDo voltou para a sua casa, e lá encontrou a Kiki a fazer os trabalhos com o Shine.
- Mas…mas…é impossível!!Kiki!!Eu vi-te agora mesmo, na rua! – balbuciou o DoDo
- Não, não pode ser!A Kiki esteve aqui comigo o tempo todo… - desmentiu o Shine
- Sim, exactamente. Eu não saí daqui. – refutou a Kiki
- Então…quem poderia ser?? – perguntou-se o DoDo
- Bem, pode ser um sósia. – pensou o Shine
- Um sósia?? – interrogaram a Kiki e o DoDo
- Sim, um sósia é uma pessoa exactamente igual a nós. No entanto, não é nosso gémeo, e na maioria dos casos, as pessoas nem sabem que têm um sósia…no entanto….teres um sósia exactamente com as mesmas roupas, a viver na tua cidade….é muito estranho. – disse o Shine
- Kero, achas que pode ser o efeito de alguma carta Clow? – perguntou o DoDo
- É bem possível…no entanto, eu não me lembro bem de todas as cartas Clow…e não tenho a certeza de que carta poderia ser…. – respondeu o Kero
- Ohhh…que pena…mas…eu hoje senti uma presença estranha na escola…se calhar poderia ser essa carta a observar-me!! – lembrou a Kiki
- Então, podíamos tentar encontrar o suposto “sósia”… - pesnou o Shine
- Sim, mas…quando eu vi a “outra Kiki”, ela começou a correr muito rápido pela rua, em direcção ao fim do bairro. – disse o DoDo
- Mesmo assim, essa é a única forma de sabermos se é ou não uma carta Clow! – disse o Kero
- Então, vamos!
O Shine, a Kiki e o DoDo saíram do quarto a correr, batendo com a porta.
- E…então..e ..e.. – perguntou o Kero, balbuciando, no entanto, não teve tempo de terminar, pois a Kiki voltou para trás de repente e pegou nele – Auch!
Eles saíram de casa e começaram a correr na direcção onde o DoDo tinha visto o sósia da Kiki.
- Vamos!!Por aqui!!Pela esquerda!! – gritava o DoDo, dando ordens á Kiki e ao Shine para o seguirem
Passado algum tempo, eles chegaram ao limite norte do bairro, que é um grande bosque que leva ao outro lado da cidade.
- Tudo indica que tenha vindo por aqui….eu encontrei pegadas com a forma da sola dos meus sapatos aqui perto do bosque. – observou a Kiki
- Então, vamos seguir este caminho. – disse o Shine
Os três começaram a entrar no bosque profundo e escuro, onde as pegadas eram mais visíveis. Dado um certo momento, as pegadas apontavam para um grande amontoado de ervas, musgo e arbustos.
- Acaba aqui o rasto… - observou o DoDo
- Pois é…e agora, para onde vamos? – perguntou-se a Kiki
- Não sei…ela devia estar por aqui… - respondeu o Shine
De repente, do meio desses arbustos, sai uma rapariga idêntica á Kiki.
- Foi ela!!Foi ela que eu vi!! – gritou o DoDo
- É igualzinha a mim…!! – balbuciou a Kiki, chocada com o que via á sua frente
- Só pode ser a carta ESPELHO!! – gritou o Kero, saindo da mochila do DoDo
Nesse preciso momento, aquilo que parecia ser uma gémea da KIki começou a transformar-se com um brilho intenso, até se revelar uma rapariga de longos cabelos azuis e tristes, um vestido branco e azul, e que segurava um espelho.
- Spoiler:
- Sim, é a carta Espelho! Esta carta, ao observar uma pessoa, pode tomar a sua forma e ficar idêntica a ela! – explicou o Kero
- Temos que a capturar!!Pelo poder que me foi concedido, liberto a verdadeira forma deste bastão sagrado! – gritaram os três
Card Captors
- Spoiler:
- Areia!! – gritou o Shine, usando a carta Areia
- Spoiler:
- Spoiler:
– O ataque da Areia
Vários feixes de areia rodearam a carta Espelho, no entanto, não tiveram qualquer efeito. A carta Espelho reflectiu o ataque do Shine, disparando do seu espelho uma rajada de areia.
- Ahhhhh!!! – gritou o Shine, caindo no chão do bosque
- É a minha vez!Disparo!! – gritou a Kiki, usando a carta Disparo
- Spoiler:
- Spoiler:
– O ataque do Disparo
- Não, Kiki!!A carta Disparo não!!! – avisou o Kero, no entanto, era tarde de mais.
Um disparo de luz saiu do bastão da Kiki, mas foi reflectido pelo Espelho. O ataque voltou para a Kiki, criando uma enorme explosão que devastou uma pequena área do bosque.
- Ahhhhhh!! – gritou a Kiki, sendo empurrada pela força da explosão
- Se atacar não funciona…então…tenho que a prender!!Bosque!! – gritou o DoDo, usando a carta Bosque para prender o Espelho.
- Spoiler:
- Spoiler:
– A carta Bosque a prender o Espelho
Os ramos do bosque prenderam o corpo da carta Espelho, impedindo-a de fugir.
- Agora, DoDo!! – gritou o Kero
- Volta à tua humilde forma original, Carta Clow!! – gritou o DoDo, capturando o Espelho
CARTA: ESPELHO Esta carta, quando está livre, pode assumir a forma de qualquer pessoa, e pode até falar como essa pessoa, causando muitas confusões. Consegue também, com a ajuda do espelho que segura nas mãos, reflectir os ataques de outras cartas Clow. Quando usada por um
Card Captor, pode ser usada para reflectir ataques, ou então para criar clones de quem a utilizar.
ASTRO: LUA
- Auch…isto doeu… - queixavam-se os dois, tentando levantar-se depois da batalha contra o Espelho.