Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Cartas no Castelo do Myotismon EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Cartas no Castelo do Myotismon EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Cartas no Castelo do Myotismon EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Cartas no Castelo do Myotismon EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Cartas no Castelo do Myotismon EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Cartas no Castelo do Myotismon EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Cartas no Castelo do Myotismon EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Cartas no Castelo do Myotismon EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Cartas no Castelo do Myotismon EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Cartas no Castelo do Myotismon Vote_lcap87%Cartas no Castelo do Myotismon Vote_rcap 87% [ 524 ]
Cartas no Castelo do Myotismon Vote_lcap3%Cartas no Castelo do Myotismon Vote_rcap 3% [ 20 ]
Cartas no Castelo do Myotismon Vote_lcap1%Cartas no Castelo do Myotismon Vote_rcap 1% [ 6 ]
Cartas no Castelo do Myotismon Vote_lcap8%Cartas no Castelo do Myotismon Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cartas no Castelo do Myotismon

+10
Gon-Sensei
Rayana_Wolfer
Tigoner
God
DigGaruru
268DoDo
DanielTK
Shine∞Osnofa
Terriermon
Admin
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cartas no Castelo do Myotismon Empty Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:26 am

Admin

Admin
Admin

No Castelo de Myotismon existe uma placa de pedra com os símbolos do esquadro-compasso da Maçonaria e os três pontos da trinidade, nesse bloco de pedra existe 9 espaços e existem 10 cartas que na série estavam um dos baralhos em posse de Myotismon e outro na posso de Jenai, se as cartas forem colocadas de maneira correcto abre-se um portal que leva ao Mundo Digital ou vice-versa.

A maneira de colocar as cartas baseia-se numa associação, pois na pedra estão representados o símbolo do Leão, de um Sagitário/Centauro e de um Macaco, que representam respectivamente:

Leomon - Vacina

Cantaurumon - Dados

Etemon - Vírus

Ou seja que no eixo do X (horinzontal) serão colocadas as cartas que correspondem a cada um deste tipos (vacina, dados ou vírus) de Digimon.

No eixo do Y (vertical) estão representados três quadrados cada um com, uma, duas e três estrelas que representam:

1 estrela - corpo infantil

2 estrelas - corpo adulto

3 estrelas - corpo perfeito

As 10 cartas que formam o baralho para ser colocado nos nova espaços são:

Vacinas:

Agumon
Gomamon
Unimon
Andromon

Dados:

Elecmon
Drimogemon
Digitamamon

Vírus:

Gazimon
Kuwagamon
Shogun Gekomon

Cada um deve ser colocado na respectiva coluna tendo em conta o seu grau de desenvolvimento como podemos ver por esta imagem:

Cartas no Castelo do Myotismon Imagem12

E isso realmente aconteceu na série:

Cartas no Castelo do Myotismon Imagem13

Mas como podemos verificar o espaço da vacina, desenvolvimento infantil tem duas cartas, Agumon e Gomamon, bem, a carta que realmente abre o portal para o Mundo Real é a carta do Gomamon, a do Agumon abre o portal para o Mundo dos Sonhos (onde Okawa foi parar quando raptou as crianças para ir ao Mundo Digital, em Digimon Adventure 02).

Ainda hoje não se encontra associação de o porque de ser o Gomamon a abrir o portal para o Mundo Real, e em Digimon Adventure as personagens tiveram de confiar na sorte depois de Izzy ter achado o método de posicionar todas as outras cartas, com a ajuda do analizador Digimon que Jenai lhe dera.

No fim de tudo o método que serve para abrir o portal é:

Assosiar os símbolos do Leão, Cantauro e Macaco aos seus Digimon, achando assim as colunas referentes ao tipo/atributo.

As barras são referentes ao grau de desenvolvimento sendo uma estrela, infantil, duas estrelas, adulto e três estrelas, perfeito.

Disposicionar as cartas existentes de acordo com este método sequencial, tento em conta que no espaço 1;1 a carta a escolher é o Gomamon.

Espero que tenham gostado deste pequeno "tutorial" sobre este fenómeno que ocurreu na série, nem sei porque é que o escrevi...se calhar nem nunca vai ser-nos útil! :P

Mas se for melhor, é sinal que fomos para o Mundo Digital e se alguma vez forem, já sabem como fazer e não correm o risco de ir para a um Mundo Chamado: "O restaurante dos sorvetes de morango Nume Nume"! :P



Última edição por Admin em Sex Fev 11, 2011 7:55 pm, editado 2 vez(es)

https://digiplace.forumeiros.com

2Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:29 am

Terriermon

Terriermon
Admin

Sempre adorei esse episódio e esta combinação de cartas! :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

3Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:37 am

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Bom tutorial Admin!Parabéns! :D

4Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:38 am

DanielTK

DanielTK

Mais info, para o f´rum, obrigado Adim

5Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:40 am

268DoDo

268DoDo

Adoro essa combinação de cartas!! :D Ficou muito bom Admin!! :D Agora ja fiquei a perceber melhor! :D :P Ja nao me lembrava bem!! :P

6Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:44 am

DigGaruru

DigGaruru

Muito bem explicado Admin, pois eu queria ver se nesse tutorial dizia o porque de ser o Gomamon pois gostava de saber

7Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 11:56 am

Admin

Admin
Admin

Obrigado, antigamente quando via este episódio não percebia bem o que é que isto queria dizer, só quando começei a revr este ep hà algum tempo vi que era assim, porque eu estava confuso o proque de tanto o Leomon como o Centaurumon como o Etemon não aparecerem nas cartas, afinal eles só servem para tirar a informação acerca dos atributo! :D

https://digiplace.forumeiros.com

8Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 12:14 pm

268DoDo

268DoDo

Hummmm...Interessante!! :D

9Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 1:17 pm

God

God

A única coisa que eu realmente nunca percebi nesse episódio foi o porquê das referencias à maçonaria.

10Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 1:20 pm

Tigoner

Tigoner
Admin

Eu não sei porquê sempre achei piada ás cartas no episódio

https://digiplace.forumeiros.com

11Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Dom Fev 06, 2011 2:29 pm

Admin

Admin
Admin

Eu também não sei, porqu eno chão também havia uma inscrição, mas não me lembro o que era, nem sei se nos scripst do episódio dava para ver.

https://digiplace.forumeiros.com

12Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 3:23 am

Rayana_Wolfer

Rayana_Wolfer

Talvez pareça complicado, mas isso da maçonaria tem uma explicação até bem simples.

Tem a ver com Jorge Luís Borges. Este senhor foi um escritor argentino de vários livros.

Luis Borges escreveu vários contos que questionam a existência de mundos paralelos.

Na versão portuguesa não se percebe. Mas na versão japonesa, o Myotimon, quando está frente ao altar de pedra, faz com que as cartas se organizam automaticamente, não é?

A frase mágica que ele diz para fazer isso é "Tlör Uqbar Urbis Tertius".

"Tlör Uqbar Urbis Tertius" é apenas um dos muitos livros da autoria de Jorge Luis Borges. Fala-se aí de ligações ao rosacrucianismo e à maçonaria.
http://rayana-wulfric.livejournal.com/38100.html

É isso.
Outras interpretações que, já agora, gostava de partilhar...
http://rayana-wulfric.livejournal.com/tag/digimon%3A%20an%C3%A1lises%20%26%20teorias

http://rainbow09.comli.com/

13Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 2:50 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

Muita boa explicação Admin.

As 10 cartas que formam o baralho para ser colocado nos nova espaços são:

Vacinas:

Agumon
Gabumon
Unimon
Andromon

Não é Gabumon e sim Gomamon =\
Foi só esse pequeno erro que encontrei =P

http://digimon-unison.forumeiros.com/

14Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 5:15 pm

Admin

Admin
Admin

Obrigado pelo aviso Gon, e Rayana obrigado também, não sabia que Digimon tinha tantas referencias de obras estrangeiras, além disso em Portugal o Myotismon diz igualmente uma frase no entanto não soa nem parecido com a original.

https://digiplace.forumeiros.com

15Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 5:22 pm

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Uma explicação bastante interessante Rayana, nunca tinha reparado nesse pormenor...!

16Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 5:26 pm

Tigoner

Tigoner
Admin

Corrijam-me se estiver errado,mas,pela explicação da rayana,Digimon referencia Portugal no Japão XD

https://digiplace.forumeiros.com

17Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 7:09 pm

Megidoramon

Megidoramon

Como assim referencia Portugal? Se estás a falar do nome, então não prestante muita atenção ao que a Rayana escreveu. XD

Tem a ver com Jorge Luís Borges. Este senhor foi um escritor argentino de vários livros.

Como podes ver, o senhor é Argentino e não Português. =P

18Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sex Fev 11, 2011 8:20 pm

Tom Shadow

Tom Shadow

Belo tultorial Admin.

19Cartas no Castelo do Myotismon Empty Que saudades Dom Jul 31, 2011 12:32 am

SupremeBlackwargreymon

SupremeBlackwargreymon

Eu gosto da parte em que o Tai bota as cartas de gomamon e agumon na mesa e diz eu ja decidi é está e era a do gomamon ai td mundo ta indo ai o matt fala para o weregarurumon nós temos que ir eo dokugamon voce vai para o inferno comigo ai o were usa garra de lobo e sai um arco-iris é muito linda akela parte ai sai o matt muito obrigado tsunomon enquanto brave heart tocava

20Cartas no Castelo do Myotismon Empty Re: Cartas no Castelo do Myotismon Sáb Set 10, 2011 11:59 pm

WarGreymonPT

WarGreymonPT

muito bem explicado admin! :D

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos