Vocaloid, resumindo, é um programa sintetizador de voz. No entanto, tem personagens.
É desenvolvido por uma universidade espanhola e por uma empresa japonesa, a Yamaha.
Este programa utiliza tecnologia específica para cantores profissionais.
Para criar uma canção, o utilizador deve ter a melodia e a letra.
O software pode alterar o ênfase nas pronúncias, adicionar efeitos como vibratto, ou alterar a dinâmica e o tom da voz.
Cada Vocaloid (personagem deste programa) é vendido como "um cantor em uma caixa" projectado para funcionar como um substituto para um cantor real.
Este vocaloids estão desenhados no estilo de anime japonês (se não, não tinha postado este tópico neste área).
Eles têm imensas músicas, cada uma melhor que a outra!
A maioria é em japonês, mas ele têm também músicas noutras línguas, nomeadamente em português brasileiro.
Antes de postar as músicas vou apresentar algumas personagens:
- Hatsune Miku (uma rapariga de cabelos azuis claros e compridos. Já agora, a Angie é super-fã dela! :P)
- Kaito (um rapaz alto de cabelos azuis escuros)
- Kagamine Rin e Len (gémeos de cabelo louro. O Len é o meu favorito!!!!)
- Luka Megurine
- Meiko
- Lily
- Kamui Gakupo
- Gumi
Além disso cada personagem tem associado um fruto/objecto/alimento: A Miku tem o Alho-francês, a Gumi a cenoura...etc...
Mas passemos ao que interessa, as músicas:
Cada música costuma ter uma mensagem ou uma mural forte por trás, mostrando dificuldades quotidianas adaptadas a um universo fantástico, que é diferente em cada video.
Cada músicas é uma nova história que não só deve ser ouvida, mas também sentida e compreendida.
Aqui ficam alguns dos meu preferidos:
- Mirror: Len e Rin
- From a place you are not there: Len e Rin
- SYNCHRONICITY (Part 1):Looking for you in the Sk: Len
(Esta música é uma autêntica história!Está dividida em três partes, e esta é a primeira. A segunda é melhor na minha opinião. Mas ouçam das duas. Ah, e a 3º parte ainda não saiu! =_= :P)
- SYNCHRONICITY (Part 2):Paradise of Light And Shadow: Len e Rin
(A Parte 2 dessa história. È fantástica, ouçam!! Ah, e esta tem mais música que a anterior! XD)
- World is Mine (Kaito version)
- World is Mine (Miku version)
- World is Mine (Len version)
- World is Mine (Rin version)
- VOiCE (Kaito e Miku)
- VOiCE (Miku)
- VOiCE (Meiko e Kaito)
Espero que tenham gostado!
Comentem sobre as músicas, as personagens, e tudo! :P :D
É desenvolvido por uma universidade espanhola e por uma empresa japonesa, a Yamaha.
Este programa utiliza tecnologia específica para cantores profissionais.
Para criar uma canção, o utilizador deve ter a melodia e a letra.
O software pode alterar o ênfase nas pronúncias, adicionar efeitos como vibratto, ou alterar a dinâmica e o tom da voz.
Cada Vocaloid (personagem deste programa) é vendido como "um cantor em uma caixa" projectado para funcionar como um substituto para um cantor real.
Este vocaloids estão desenhados no estilo de anime japonês (se não, não tinha postado este tópico neste área).
Eles têm imensas músicas, cada uma melhor que a outra!
A maioria é em japonês, mas ele têm também músicas noutras línguas, nomeadamente em português brasileiro.
Antes de postar as músicas vou apresentar algumas personagens:
- Hatsune Miku (uma rapariga de cabelos azuis claros e compridos. Já agora, a Angie é super-fã dela! :P)
- Kaito (um rapaz alto de cabelos azuis escuros)
- Kagamine Rin e Len (gémeos de cabelo louro. O Len é o meu favorito!!!!)
- Luka Megurine
- Meiko
- Lily
- Kamui Gakupo
- Gumi
Além disso cada personagem tem associado um fruto/objecto/alimento: A Miku tem o Alho-francês, a Gumi a cenoura...etc...
Mas passemos ao que interessa, as músicas:
Cada música costuma ter uma mensagem ou uma mural forte por trás, mostrando dificuldades quotidianas adaptadas a um universo fantástico, que é diferente em cada video.
Cada músicas é uma nova história que não só deve ser ouvida, mas também sentida e compreendida.
Aqui ficam alguns dos meu preferidos:
- Mirror: Len e Rin
- From a place you are not there: Len e Rin
- SYNCHRONICITY (Part 1):Looking for you in the Sk: Len
(Esta música é uma autêntica história!Está dividida em três partes, e esta é a primeira. A segunda é melhor na minha opinião. Mas ouçam das duas. Ah, e a 3º parte ainda não saiu! =_= :P)
- SYNCHRONICITY (Part 2):Paradise of Light And Shadow: Len e Rin
(A Parte 2 dessa história. È fantástica, ouçam!! Ah, e esta tem mais música que a anterior! XD)
- World is Mine (Kaito version)
- World is Mine (Miku version)
- World is Mine (Len version)
- World is Mine (Rin version)
- VOiCE (Kaito e Miku)
- VOiCE (Miku)
- VOiCE (Meiko e Kaito)
Espero que tenham gostado!
Comentem sobre as músicas, as personagens, e tudo! :P :D