Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_lcap87%[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_rcap 87% [ 524 ]
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_lcap3%[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_rcap 3% [ 20 ]
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_lcap1%[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_rcap 1% [ 6 ]
[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_lcap8%[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Debate Científico] Cepticismo em torno de 2012 e as Probabilidades de Transformações na Terra no nosso Tempo de Vida

+9
DanielTK
Megidoramon
268DoDo
Mishiru Minami
Terriermon
Admin
JBro
digimon 52
Shine∞Osnofa
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Leiam todo o tópico antes de darem a vossa opinião.:D
_________________________________________________________________
Como sabem, há um mito bastante falado (que até foi protagonista de um filme o ano passado), que no dia 21 de Dezembro de 2012 acaba o mundo...pois sim. xD
Ontem mesmo estive a ver um documentário que o meu pai tinha gravado sobre esse mesmo tema, o 2012.
No final, apresentavam uma conclusão "É tão provável o mundo "acabar" hoje, como amanhã, como em 2012, ou como em qualquer outro dia"

Certo...

Ou seja, isto não descarta a possibilidade de virmos a sofrer algumas dessas "transformações" da Terra no nosso tempo de vida (que apesar de muito pequeno em comparação com o tempo geológico, sempre continua a ser significativo)

O documentário apresentava várias possibilidades para transformações ocorrerem na Terra, durante o nosso tempo de vida.
Vou apresentar-vos algumas :

- Energia do Centro da Galáxia (ERRADA): Pensa-se que no dia 21 de Dezembro de 2012 o Sol e a Terra vão ficar perfeitamente alinhados com o centro da galáxia,m "eclipsando" a energia que "emana" de lá.
Assim a Terra ficaria sem "energia cósmica" e começariam a suceder vários desastres naturais e o planeta mergulharia no caos...
Na verdade, não há nenhuma energia cósmica especial que emane do centro da galáxia...logo esta hipótese está descartada.

- Explosão de Solar (vento Solar) (MUITO PROVÁVEL): Como sabem (ou devem saber), o Sol começa um novo ciclo de actividade a cada 10 ou 11 anos. Diz-se que vai começar um novo ciclo de actividade nos finais de 2012...
Esta hipótese é mais estudada, pois durante esses ciclos de actividade, ocorrem explosões solares com mais frequências.
Estas explosões aceleram as partículas solares no espaço, empurrando-as.
Se a Terra estiver na rota de uma dessas explosões, e caso a explosão for forte o suficiente, podemos estar em sarilhos...pois o nosso campo magnético pode não ser forte o suficiente para nos proteger...
Eis uma lista de coisas que nos podem acontecer (ou não):

Spoiler:


E esta são as consequências de uma tempestade de partículas solares...


- Planeta X (ERRADO): Especula-se que haja um corpo celestial hipotético há deriva no espaço sideral, e que em 2012 vai passar dentro da órbita da Terra. Como, hipoteticamente, é maior que a Terra, não vai chocar contra ela, mas sim atraí-la gravitacionalmente, criando marés altas e tsunamis, terramotos, etc...
No entanto...é tudo hipotético! Não há nenhum Planeta X a vageuar pelo espaço, se não até os astrónomos amadores já o tinham visto no céu nocturno!!








E bem, estas são algumas das hipóteses científicas que podem ditar todo o fim da sociedade, da humanidade e da vida na Terra.

Agora, deêm a vossa opinião (mas primeiro leiam o tópico todo)! :D

digimon 52

digimon 52

Acho que não iremos conseguir prever quando o mundo vai acabar a natureza é muito imprevisivel

JBro

JBro

Isso do mundo acabar em 2012 é uma ganda treta, eu tenho uma prova irrefutável de que o mundo não acaba em 2012, a prova está no Spoiler, só abram se tiverem a certeza de que querem saber:

Spoiler:

http://anime-frk-pt.blogspot.com

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Digi - Claro, a natureza está em constante mudança, por isso é que eu disse: É tão provável o mundo "acabar" hoje, como amanhã, como em 2012, ou como em qualquer outro dia. XD

Jbro - =_= A minha avó também diz isso.. :P Mas isto é um debate científico, logo é para dares a tua opinião formada e não para falares sobre o prazo de validade do teu BI. xD :P

Admin

Admin
Admin

O que acho que vai acontecer em 2012 é um fenomeno denominado de Precepção que ocorre a cada 28 mil anos, que é um dia em que o sol se encontra no centro da atmosfera, e a temperatura nesse dia sobre muito (vai ser um dia de calor em pleno inverno :P).

Sobre a explosão solar, até poderá acontecer, mas não para já, já que o ciclo solar em que ele se torna na esfera vermelha só estará prevista apra daqui a milhares de milhoes de anos (e sim troquei :P) ou seja penso que o fim do mundo ou está muito perto ou muito longe, agora tentar prever isso é que não, aliás isto não passa de uma ocisa errada que é misturar religião com ciencia e depois dá nisto... :D

https://digiplace.forumeiros.com

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Sim ,a Gigante Vermelha ainda demorará milhões de anos a formar-se, mas eu estou a falar do ciclo de actividade, a cada 11 anos.
E em 2012 pode atingir o pico desse ciclo, e provavelmente é só uma coincidência, porque eu não acredito nessa lenda do calendário maia. xD

JBro

JBro

Aquilo era o meu lado "labrego", agora vai escrever o lado cientifico. Como referiste lá em cima, o vento solar é provável, e quero acrescentar á mudança dos pólos magnéticos vão mudar, o que significa que o Polo Sul vai passar a ser o Polo Norte e vice-versa. A do "planeta X", é provavel que seja falsa, mas, pode não ser um planeta e sim um buraco negro, que é praticamente invisivel aos telescópios existentes, pois absorve toda a luz, daí o nome Buraco "Negro", se for um Buraco Negro, "absorve" a Terra pois tem uma tremenda força gravitacional.

http://anime-frk-pt.blogspot.com

Admin

Admin
Admin

O planeta X é gasoso , o mais provavel era nos chocarmos contra ele e não o contrario.

https://digiplace.forumeiros.com

Terriermon

Terriermon
Admin

Eu só não acredito nisso por uma simples razão: em 2000 disseram que o mundo ia acabar exactamente pelas mesmas razões.

http://digimon-portugal.pt.vu/

Mishiru Minami

Mishiru Minami

apesar de eu não me lembrar bem do que aconteceu em 2000... porque tinha para ai uns 3 anos...lol... não acredito muito nessa cena de o mundo acabar em 2012... mesmo assim... se acabar o mundo acho que vou ter mais medo dos Vulcões e dos SuperVulcões...
sei que este comentário não é muito cientifico, mas... Neutral Neutral

http://mishiruminami.deviantart.com/

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Não faz mal Mishi, deste a tua opinião. :D Eu também não me lembro do que se passou em 2000, também só devia ter uns 2 ou 3 anos...
O que mais me assusuta são os tsunamis...tenho imenso medo de me afogar numa onda gigantesca, e de não conseguir respirar....deve ser horrível...

Mishiru Minami

Mishiru Minami

pois... também tenho um pouco de medo disso... visto que não sei nadar... -_-"
mas ainda assim... os vulcões assustam-me mais...

http://mishiruminami.deviantart.com/

Admin

Admin
Admin

Em 2000 não aconteceu rigorosamente nada, e até muita gente prendida a essa teoria do mudo ir acabar gastaram fortunas e agora estão na miséria...

https://digiplace.forumeiros.com

Mishiru Minami

Mishiru Minami

eu não sabia dessa! O_O

http://mishiruminami.deviantart.com/

268DoDo

268DoDo

Em 2000 dizia-se que o mundo ia acabar devido ao segundo milénio mas só que no calendário Maia o ano de 2000 e 2012! :D

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Admin - Pois, é verdade, e agora deve acontecer o mesmo em 2012... :P xD


Mishi - Os vulcões só me assustam pelas cinzas...acho que não me assustam tanto porque gosto do elemento Fogo, e o meu nimigo é a água, por isso é que não gosto de tsunamis. xD :P

Admin

Admin
Admin

O que aconteceu foi que aspessoas estavam comm medo que os circuitos binários não aceitassem o número 2, presente em 2000, mas isso não aconteceu.

https://digiplace.forumeiros.com

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Pois, isso foi um grande problema. Neutral

Mishiru Minami

Mishiru Minami

Shine- LOL!!!

Admin- isso deve ter sido muito mau... deve não... foi...

http://mishiruminami.deviantart.com/

Admin

Admin
Admin

Sim, isos era suficiente para uma avião se despinhar em pleno oceano, o bom é que nunca aconteceu, além disso o mundo não vai cabar em 2012, se acabar é de repente... :P

https://digiplace.forumeiros.com

Megidoramon

Megidoramon

Eu estou muito céptico acerca deste assunto. Acerca dos polos mudarem, eu ontem vi um documentário que estava centrado nas explosões solares e o nosso campo magnético. O campo magnético não muda de um dia para o outro e para os pólos mudarem demorariam milhares de anos.
As explosões Solares é que são muito prováveis mas os problemas só serão graves caso o nosso campo magnético esteja em baixo, caso contrário estamos protegido. No entanto se a explosão for muito grande existe a probabilidade que o campo magnético não seja o suficiente.
Agora, que isto aconteça neste preciso dia neste preciso ano, não acredito.

Duvido muito que o Mundo acabe em 2012. Até porque o meu B.I. acaba em 2014.

DanielTK

DanielTK

Bom isso são várias boas teorias ciêntificas por detrás do mistério religioso.

Mas eu não sei bem o que pensar, mais, em fim...

O Apocalipse não é o fim do mundo mas marca sim o fim da humanidade, e se pesquisarem sobre Isac Newton descobrem que ele estudou a Bíblia, e juntando os seus factos científicos, e ele escreveu que entre 2012 e 2064(ou algo parecido, não me lembro bem da do ano correcto) haveria uma série de Catástrofes com objectivo de destruir a humanidade divido a se ter tornado extremamente pecador.

Mas ainda há mais...

se falarmos em religião e profecia:
- Os Judeus, após a morte de Jesus, saíram da terra santa e espalharam-se pelo mundo para espalhar a Fé Cristã, e acreditam que quando Jesus ressuscitar novamente e regressar a ao lendário templo de Salomão que será reconstruir, ditará o inicio do Apocalipse.

Os Maias, que estavam no extremo completamente oposto dos Judeus, também previram que o 4ºmundo acabaria em 2012, e dai gerar mais medo...

e muitos outros povos previram o mesmo...

Mas aquilo que me dá mais intriga é a luta de Deus contra Santanás.

Epicmon

Epicmon

mesmo que o aquecimento global mantenha o ritmo sobrevivemos até milhoes de aos, hão-de restar 1000 milhoes de pessoas no planeta, e assim já são poucos demais para destruirem a floresta enquanto esta cresce, logo,

As arvovores vão crescer mais depressa do que as destruimos e assim a Terra renova-se, fim!!!

https://www.youtube.com/AnimeMakerAnimaker

DanielTK

DanielTK

Epic, isso é um ideia sem fundamentos concretos, não sabes quantos sobreviveram, e o apolipse não tem nada haver com o aquecimento global, porque o aquecimento global tem haver com as consequências da libertação de gases para a atmosfera...

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Megi - Sim, obviamente. O meu professor fanático de Fisicó-Química explicou que a inversão polar demorava vários milhares de anos, e nunca se daria num só dia.

TK - Realmente as bases religiosas são muito interessantes, apesar de achar que a religião foi criada pela humanidade para explicar o que era inexplicável. Um dia também quero perceber todos esses misyérios biblícos. xD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos