Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_lcap87%Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_rcap 87% [ 524 ]
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_lcap3%Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_rcap 3% [ 20 ]
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_lcap1%Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_rcap 1% [ 6 ]
Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_lcap8%Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?  Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porque em Todas as Temporadas de Digimon o Protagonista tem poderes de Fogo ?

+12
Wonder
Kamirisu JxS
EternalGalaxy
reiTikto
KaiserLeomon
Takato
Admin
Shewdon_borymon
RukasuStorm
Digigamma
Voidmon
JCP2105
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

JCP2105

JCP2105

Em todas as temporadas que vi o digimon principal tem poderes de fogo

Adventure: Agumon:fogo
adventure 02 :V-mon: incialmente não é fogo , mas vira flamendramon por mais da metade dos episodios
Tamers: Guilmon: Fogo
Frontier: Aguinimon:Fogo
Data Squad: Agumon Fogo
Xros:Shoutmon: tem alguns poderes baseados em calor (fogo)


o estranho é que sempre o protagonista tem uma digievolução ou poder baseado em fogo;. porque ?

Voidmon

Voidmon

Fogo é o elemento que está mais associado a cor vermelha, que por sinal está associado a liderança por lembrar impulsividade, ardor e/ou sangue quente.
Mas essa não é uma regra que Digimon segue estritamente. O Takato apesar de ter um Digivice da cor vermelha, por exemplo, está longe de fazer o tipo impulsivo, na maior parte do tempo fazendo o exato oposto e evitando lutar. O Veemon do Davis então é um exemplo de excessão da regra com um Digimon, não tinha alinhamento ou ataques elementares de natureza alguma em sua forma básica, apenas como Flamedramon, mas também podia optar por raio dependendo do Digimental.

Digigamma

Digigamma

isso sempre foi a minha duvida, e voidmon concordo contigo mas ainda não percebi muito bem!

RukasuStorm

RukasuStorm

Digimon sempre mostrou vários elementos derivados dos Tokusatsus da Toei (Super Sentai e Kamen Rider), há várias semelhanças e entre elas existe a da liderança associada à cor vermelha (que 34 dos 35 Sentais tem como líder). E consequentemente, ligados ao elemento fogo. Mas V-Mon não é bem usuário de chamas (apenas como FlaDramon), acho que a semelhança entre os protagonistas são mais Digimons com aparência reptiliana.

JCP2105

JCP2105

a ideia de aparência reptiliana se aplica a todos , mas fica vaga no frontier , pois agnimon e burngreymon não aparentam semelhanças com repteis

RukasuStorm

RukasuStorm

O ataque do Agnimon se chama Salamander Break enquanto o Vritramon além de parecer um Dragão foi inspirado em Vritra, Dragão da Mitologia Védica, então acho que se aplica sim :D

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

bom em algumas séries muda pouco por exemplo. todos os lideres principais tem os oculos e um digimon tipo fogo no caso do Tai/agumon, Takato/guilmon
takuya/aquinimon.

já no digimon 02, data squard, xros wars e xros wars 2 ja muda

Davis usa óculos, veemon não tem o poder elementar tipo fogo, e também seu digivice não é vermelho é azul.

Marcos, não usa óculos...é o unico até agora que não o possui, e acho que também não prescisou XD. ja o digimon agumon é elementar fogo.

Taiki kudo, usa os óculos, só que o shoutmon não é tipo fogo mais é da cor vermelho...ele parece um robo jacaré XD. mais também acho que ficou muito bom assim sem nessecidades do fogo.

Tagiru, possui o óculos copiando seu amigo taiki XD. e o digimon também não é tipo fogo, mais quando evoluiem tem as caracteristicas paracidas do rosto com o wargreymon.

http://www.d-invasion.co.cc/

RukasuStorm

RukasuStorm

Shoutmon não é de fogo? Hard Rock Damashii me parece bem quente...

JCP2105

JCP2105

Shoutmon não é do elemento fogo , mas alguns de seus ataques tem base em fogo e calor !

Convidado


Convidado

Penso que os ataques "de calor" do Shoutmon se devem mais à sua personalidade apaixonada do que ao seu elemento.

De resto, concordo com o Voidmon, mas gostava de acrescentar que criaturas associadas ao fogo, assim como as das trevas, costumam ser bastante apreciadas pelos jovens rapazes (público-alvo de Digimon), logo, a escolha mais popular (pois há excepções) parece óbvia.

Admin

Admin
Admin

Logo que vi o título do tópico pensei e associei logo isto com a cor vermelha, tal como o Voidmon :D

É verdade que isso acontece em todos e na maioria das vezes apra contrastar e como personagem também principal arranjar um elementos oposto, como o Gelo, no caso do Gabumon, Lobomon...

https://digiplace.forumeiros.com

Takato

Takato

Realmente não tinha reparado, boa observação :D

JCP2105

JCP2105

Admin escreveu: ...como o Gelo, no caso do Gabumon, Lobomon...

pequena observação Lobom é luz e não gelo

KaiserLeomon

KaiserLeomon

Acredito que tem haver com os elementos primordiais da cultura oriental : Fogo , Gelo , Vento , Água , Montanha , Relâmpago , Madeira , Metal , e Lua

http://sansomon.deviantart.com

Admin

Admin
Admin

Correctissimo tens razão, não sei porque sempre tive o problema de associar o KendoGsrurumon um lobo ao gelo, apesar do Kumamon ser sim desse elemtno :D

https://digiplace.forumeiros.com

reiTikto

reiTikto

Bem, em todos os desenhos que eu vejo, o principal é de fogo

-Digimon
-Power Ranger
-Iniciais do Pokémon
-Bakugan
-O primeiro alien usado pelo Ben 10 '-'

EternalGalaxy



Deve ser uma mania qualquer japonesa.

Mas o Veemon não é propriamente de fogo, é do tipo Normal :P

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Uma coisa que todos têm em comum é o facto de serem, no seu estado principiante, dragões.

http://www.digimonville.blogspot.com

reiTikto

reiTikto

Veemon é tipo Dragão

Wonder

Wonder

Fogo, poder.

Tipo essa explicação é meio coiso, mas não o veemon não é de fogo mas o resto é. Eu acho que é porque como o fogo é dificil dominar, quem o domina tem de ser forte, então é chefe.

Esquesito esta explicação xD

http://digimontuga.blogspot.com/

Convidad


Convidado

o vermelho simboliza a coragem Smile

DigiXtreme

DigiXtreme

A cor vermelha representa o elemento fogo,bem como a liderança e a coragem.
Por isso é que podemos ver que a cor vermelha ou o elemento fogo estão presentes de alguma forma nos protagonistas,já que eles costumam ser os "líderes".

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Acho que o vermelho é a cor favorita mais comum, é uma cor quente e autoritária, acho que por isso é que é escolhida como sendo para os principais. Quando vi que o Veemon era azul e o Digivice do Davis também o era, fiquei espantado, mas voltámos ao vermelho nas temporadas seguintes, tirando o Masaru, que era laranja, mas como é derivado do vermelho, coise, e também, o Chefe Satsuma tinha um vermelho, o que quer dizer praticamente o mesmo, de uma maneira diferente. xD

RukasuStorm

RukasuStorm

Digimon foi feito pela Toei que faziam os Super Sentais, nada demais em os protagonistas de Digimon usaram esta cor.

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Estamos a falar de várias séries, não só digimon, embora me tenha concentrado mais em digimon xP

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos