Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Mar Negro: Outro Significado? EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Mar Negro: Outro Significado? EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Mar Negro: Outro Significado? EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Mar Negro: Outro Significado? EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Mar Negro: Outro Significado? EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Mar Negro: Outro Significado? EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Mar Negro: Outro Significado? EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Mar Negro: Outro Significado? EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Mar Negro: Outro Significado? EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Mar Negro: Outro Significado? Vote_lcap87%Mar Negro: Outro Significado? Vote_rcap 87% [ 524 ]
Mar Negro: Outro Significado? Vote_lcap3%Mar Negro: Outro Significado? Vote_rcap 3% [ 20 ]
Mar Negro: Outro Significado? Vote_lcap1%Mar Negro: Outro Significado? Vote_rcap 1% [ 6 ]
Mar Negro: Outro Significado? Vote_lcap8%Mar Negro: Outro Significado? Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mar Negro: Outro Significado?

+6
Terriermon
Kamirisu JxS
jafm
Lime
rarufukitano
ShikaSS
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Mar Negro: Outro Significado? Empty Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 5:42 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

No outro dia estava a ver o episódio do Mar Negro nas gravações, e reparei numa coisa...
Todos sabemos que o Mar Negro, os pseudo-Divermon e o Dagomon são referências ao livro The Call of Cthulhu, contudo, no episódio existem certos momentos que me remeteram a pensar que poderá ter outro significado...

Comecemos pela ideia do Imperador Digimon: dominar todo o Mundo Digital, submetendo todos os Digimon ao seu poder, recorrendo à violência e à repressão, como que um ditador.
Agora prestem atenção a uma fala de um pseudo-Divermon, e cito: "Ouvimos alguém dizer que tinhamos de acreditar num Deus que não era o nosso." Acho que começam a ter a ideia de onde quero chegar.
Por último, reparem em como os pseudo-Divermon estavam, todos empilhados e reparem em como o Airdramon os matou, fogo, arderam até à morte.

Resumindo, ditador que não permitia acreditar num outro Deus, morte com fogo, vitimas empilhadas: Holocausto.

O que acham?

2Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 5:50 pm

rarufukitano

rarufukitano

hmmm que acredito que o mer negro tinha um significado maior que o referido concordo mas creio que nao passe pela tua ideia shika... creio mais que tenha uma relaçao mais directa com a apariçao de daemon... a minha teoria é que ainda estavam a explorar possibilidades para o grande mal que os digi destinados teriam que enfrentar no final da temporada e o dragomon e o daemon eram possibilidades mas acabando por ser malomyotismon....

gostava que tivessem ido pelo caminho do dragomon porque sinto que os poderes da kari nunca foram bem explicados nem a grande importancia que ela tem para os digimons... lembro me ainda de quando os numemon chamaram kari de rainha num episodio relacionado com machinedramon... na versao japonesa dragomon suppostamente estava a planear casar com a kari a força e creio que podiam ter ido por esse caminho desde que tivessem cuidado com o conteudo

3Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 5:56 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Sim, também não acredito que o propósito do episódio tenha sido esse, mas acho que eles tentaram introduzir isso no plot do ep. Isso verifica-se quando os pseudo-Divermon tentam levar a Kari à força, isso acaba com a ideia de ser as vítimas.

4Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 5:59 pm

Lime

Lime
Admin

Há vários animes com episódios que "refazem" histórias (quer contos de fadas ou eventos reais) dentro do contexto do anime, por isso não me admirava se a tua teoria fosse verdade.

5Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:02 pm

rarufukitano

rarufukitano

pois realmente quando penso nisso tens razao... creio que eles tentaram ir por um caminho diferente com a segunda temporada so que tornou se muito "dark" e mudaram o rumo pelo que fizeram... talvez se seguissem com a historia do mar negro teriam introduzido essa noçao... alias aposto foi nessa altura que ficaram sem ideias para esta historia e foi por isso que acabaram a serie "digimon adventures" e criaram o tamers

6Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:04 pm

jafm

jafm

É uma teoria interessante, esse episódio sempre me despertou muita curiosidade, tal como sempre quis saber mais sobre o porquê da kari ser especial em relação a todos os outros digi-escolhidos.

Mas ainda não revelaram essa informação, é uma pena.

7Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:05 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Se reparares, não acho que tenha sido totalmente algo deitado fora. No episódio em que o Imperador Digimon vai recolher os dados do Devimon, ele entra na Área Negra, onde estão todos os dados malignos dos Digimon que morreram e/ou o próprio Digimon, no caso de ser extremamente perigoso. Porque será que ele foi pela água? Mar Negro... só que deixaram no ar porque já teriam a outra história planeada.

8Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:06 pm

Lime

Lime
Admin

Sim, também nunca cheguei a perceber porque é que a Kari era tão especial. Ela, desde que apareceu, sempre deu sinais de ser mais especial que os outros.

9Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:17 pm

Convidado


Convidado

Esse conteúdo ou digamos,plot ,não foi aprofundado sendo pouco explorado até ser chamado de ''furo''.

.Mudando de assunto,Shika,essa parte sua me chamou muita atenção:

''Por último, reparem em como os pseudo-Divermon estavam, todos empilhados e reparem em como o Airdramon os matou, fogo, arderam até à morte.

Resumindo, ditador que não permitia acreditar num outro Deus, morte com fogo, vitimas empilhadas: Holocausto.''

Isso é,os pseudo-divermons foram desviados do seu caminho e iludidos por dagomon que o próprio chamava-se de ''Deus'' e por isso sofreram consequências,como dizia a bíblia sobre o 'lago de fogo e enxofre' que são aqueles,os devirtuados da realidade que são o anti-cristo.

Agora vou falar por dentro de digimon.Eu queria ouvir mais interpretações sobre o poder de luz da Hikari,em adventures por exemplo e também citado pelo rarufukitano/Rafael:
Ela foi chamada de rainha pelos numemons.Foi a escolhida para exemplificar as origens dos escolhidos.E no mar negro vocês também sabem, :P .

Espero ter comentado direito,se errei algo,é só postar, :D .

10Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:21 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Uhm.. não, os pseudo-Divermon são referências aos Deep Ones, criaturas do livro que fundamentou o episódio, que veneram o Cthulhu, a quem corresponde Dagomon, ou seja, não foram iludidos, simplesmente é o seu Deus. Quem os tentou desviar das suas crenças foi o Imperador Digimon.

Mas a Kari é, de facto, um mistério, nesse aspecto..

11Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:29 pm

Convidado


Convidado

ShikaC00kiemon escreveu:Uhm.. não, os pseudo-Divermon são referências aos Deep Ones, criaturas do livro que fundamentou o episódio, que veneram o Cthulhu, a quem corresponde Dagomon, ou seja, não foram iludidos, simplesmente é o seu Deus. Quem os tentou desviar das suas crenças foi o Imperador Digimon.

Mas a Kari é, de facto, um mistério, nesse aspecto..

Huh,desculpe mas ainda não li o livro, :P ,eu pensava que eles estava iludidos,mas eles tem certeza em sua crença,mas eles acreditavam em outro Deus?Tipo o Politeísmo?\õ/

12Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:30 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Lime escreveu:Sim, também nunca cheguei a perceber porque é que a Kari era tão especial. Ela, desde que apareceu, sempre deu sinais de ser mais especial que os outros.

Sabes porquê? A meu ver acho que é porque a Hikari (nome japonês, que também significa luz) tem o símbolo da luz. E o que é que é usado para combater as trevas? A luz. Deve ser por isso que ela estava sempre a ser atacada pelas trevas. Com ela do lado do Dagomon, por exemplo, a força dos digiescolhidos seria diminuída bastante e a dele aumentaria significativamente.

http://www.digimonville.blogspot.com

13Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:31 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Também não li o livro :P mas sei. Sim, eles acreditam porque querem.

Quanto ao Dagomon e à Kari, provavelmente queria procriar para criar uma raça híbrida overpowered.

14Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:48 pm

Terriermon

Terriermon
Admin

A Rayana tem uma análise estupenda deste episódio. É dos episódios mais bem trabalhados de sempre.

http://rayana-wulfric.livejournal.com/45899.html

http://digimon-portugal.pt.vu/

15Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:58 pm

rarufukitano

rarufukitano

terriermon isso ta interessante Smile



Última edição por rarufukitano em Qua Abr 18, 2012 7:10 pm, editado 2 vez(es)

16Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 6:58 pm

Convidado


Convidado

ShikaC00kiemon escreveu:Também não li o livro :P mas sei. Sim, eles acreditam porque querem.

Quanto ao Dagomon e à Kari, provavelmente queria procriar para criar uma raça híbrida overpowered.

Entou estou mesmo desinformado, :P .Se a crença deles é absoluta...Porque não focaram isso para sabermos como a primeiramente surgiu?

raça híbrida overpowered?

Mar Negro: Outro Significado? 11129-36
Mar Negro: Outro Significado? 2898998372 Mar Negro: Outro Significado? 2898998372 Mar Negro: Outro Significado? 2898998372 ,queres isso mesmo?

17Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:02 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Não quero, era uma força de expressão.

Já tinha lido a análise da Rayana, daí dizer que não acreditava que fosse este o tema central do episódio, mas agora reli e consegui compreender melhor... Também li há uns dias que talvez o Dagomon quisesse derrotar o Daemon, e tinha argumentos bastante credíveis, relacionando as personagens com o livro de Lovecraft... mas isso é outra história (offtopic).

18Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:10 pm

rarufukitano

rarufukitano

explica muito bem porque é que este episodio nao se enquadra mas ao mesmo tempo concordo com a minha teoria... e creio que a temporada toda podia fazer referencia a esse conto Smile desculpa la mas quando apenas aparece a silhueta de dragomon é esquisito porque nao mostraram o corpo todo?... creio que queriam fazer algo mais

19Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:14 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

A Rayana explicou muito bem.

Mas uma coisa ainda ficou no ar: existem outros "mares negros" paralelos?

http://www.digimonville.blogspot.com

20Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:32 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Como assim? Outros mares negros?

21Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:38 pm

Convidado


Convidado

Acho que o Shoutmon DX falou de outro mundo das trevas com suas próprias regras e conceitos dentro de uma ou fora da dimensão atual, :D .

22Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 7:57 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

O que eu quis dizer foi como existem Mundos Reais/Digitais paralelos (um do Taichi, outro do Takato, etc), poderá haver uma probabilidade de haverem outros mares negros paralelos a estes?

http://www.digimonville.blogspot.com

23Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 8:00 pm

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Bem, visto que o Mar Negro é como que uma vertente da Área Negra, acho que sim.

24Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qua Abr 18, 2012 9:15 pm

Admin

Admin
Admin

Foi-me sempre muito curioso, mas acho que a teoria da Rayana foi esclarecedora :D

https://digiplace.forumeiros.com

25Mar Negro: Outro Significado? Empty Re: Mar Negro: Outro Significado? Qui Abr 19, 2012 9:44 am

rarufukitano

rarufukitano

concordo Smile mas n faz muito sentido ter sido apenas um episodio mesmo assim

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos