Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Mensagens Subliminares EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Mensagens Subliminares EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Mensagens Subliminares EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Mensagens Subliminares EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Mensagens Subliminares EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Mensagens Subliminares EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Mensagens Subliminares EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Mensagens Subliminares EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Mensagens Subliminares EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Mensagens Subliminares Vote_lcap87%Mensagens Subliminares Vote_rcap 87% [ 524 ]
Mensagens Subliminares Vote_lcap3%Mensagens Subliminares Vote_rcap 3% [ 20 ]
Mensagens Subliminares Vote_lcap1%Mensagens Subliminares Vote_rcap 1% [ 6 ]
Mensagens Subliminares Vote_lcap8%Mensagens Subliminares Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mensagens Subliminares

+3
DigiXtreme
Admin
Takato
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mensagens Subliminares Empty Mensagens Subliminares Sáb Jun 23, 2012 7:03 pm

Takato

Takato

Neste tópico iremos dialogar sobre as mensagens subliminares em digimon, bem eu estive a ver alguns episódios de digimon quando reparei no seguinte;


Numa cena quase que imperceptível, quando pausada verifiquei a presença de uma simbologia bastante complexa, numa antiga mesa de pedra, nela havia várias inscrições entalhadas de Pentagramas (o signo mais antigo do satanismo) e, do lado direito, um esquadro entrecortado por um compasso, ícones maiores da maçonaria.

Podem encontrá-la no episódio 28 de Adventure.

Mensagens Subliminares DigimonOWNS

A parte em que a mesa apareceu:


Neste caso, o nosso “sacrifício” são as 9 cartas de Digimons que o Taichi colocou no centro da pedra! Reparem que a sala de pedra do castelo de Vamdemon é circular. No meio da sala, está localizada a nossa mesa de pedra (um "altar", diria eu) e também é possível ver um circulo e um pentagrama desenhados no chão dela.

Se tiverem encontrado mais alguma mensagem subliminar podem posta-la aqui :D

2Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Sáb Jun 23, 2012 7:20 pm

Admin

Admin
Admin

É verdade, está presente o esquso e compasso maçónico e a Santíssima Trindad, penso que há uma teoria da Rayana que tem isso muito bem explicito :D

https://digiplace.forumeiros.com

3Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Sáb Jun 23, 2012 8:02 pm

DigiXtreme

DigiXtreme

Já ouvi muitas vezes isso.Com a quantidade de mensagens subliminares e conspirações de que já ouvi falar,até que percebo da matéria.
Tinha-me aprecebido dos pentagramas e do símbolo maçon,mas nunca dei muita importância.

4Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Sáb Jun 23, 2012 9:55 pm

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Eu quando vi este episódio tambem relacionei muito esta mesa de pedra com Maçonaria e Santissima Trindade, mas nao sabia que a isto se chamava "mensagens subliminares"

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

5Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Sáb Jun 23, 2012 10:12 pm

Silver

Silver

Muita gente confunde o seguinte, um pentagrama não é símbolo de satanismo a não ser que esteja invertido (com duas pontas para cima e uma para baixo), o pentagrama é considerado um símbolo de boa sorte na religião cristã.
Não se esqueçam que o castelo antes de ser usado pelo Vandemon foi usado pelos "genais" antes de serem atacados pelos mestres das trevas, não faz sentido que algo no castelo que deu origem aos digimons e cartões dos digi-escolhidos tenha origem satanica.

6Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Dom Jun 24, 2012 6:17 pm

Admin

Admin
Admin

Penso que este asusnto é muito interessabte, sito porque relaciona Digimon com situações do Mundo Real, e realmente essa pedra, e memso toda o seu enrredo envolvente são interessantes e curiosos, temos de ver também as condições "religiosas" em que a série foi feita :D

https://digiplace.forumeiros.com

7Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Dom Jun 24, 2012 6:38 pm

DanielTK

DanielTK

Pentagramas também haver com alquimia. Também podia estar ligado a isso. No entanto, visto estar ligado a um Digimon das trevas, sim, é possível e mais provável ter haver com o satanismo. Mas apenas pormenores.

8Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Dom Jun 24, 2012 7:57 pm

Silver

Silver

DanielTK esqueceste do facto de que o castelo pertencia aos "Genais", não vejo qualquer motivo para que o significado dos pentagramas fossem simbolo de satanismo (para alem de não estarem virados ao contrario).

Para esclarecer situações semelhantes vou explicar o significado dos simbolos no altar do castelo.

O esquadro e o compasso da maçonaria é um símbolo de conhecimento e tem um certo relacionamento com a religião cristã assim como os outro simbolos.

-Na maçonaria, o Esquadro simboliza a rectidão, ou a integridade de carácter, limitada por duas linhas: na horizontal e na vertical.
-Na horizontal, representa a trajectória a percorrer na Terra, ou seja, na vida terrena, no campo físico.
-Na vertical, representa o caminho sem fim, que conduz até ao Cosmos, ao Infinito e a Deus.
-O Compasso, por sua vez, simboliza o equilíbrio, a justiça, a vida correcta.


O Pentagrama, como estou farto de referir, na religião cristã é considerado um símbolo de boa sorte, contudo o significado do pentagrama não se limita só à religião cristã.

Outras religiões consideradas pagãs consideram o pentagrama um símbolo de harmonia entre quatro elementos, representados por quatro pontas, e pelo espírito representado pela quinta ponta.


As conclusões que muitos tiram sobre os pentagrama ser um símbolo de satanismo está correcto, apenas e só mesmo apenas, se o pentagrama estiver invertido.

O Pentagrama invertido, com apenas uma ponta para baixo e representando-o sobre uma cabeça de um bode tem sido usado durante séculos para a alta magia negra
O Baphomet, símbolo da "Igreja de" Satã", consiste nos seguintes elementos: o Pentagrama invertido, e a cara de um bode.

Na religião satânica também existem outros símbolos, tais como a cruz de Cristo invertida, e os três pontos que representam a santíssima trindade também invertidos.

Eu não vejo nenhum dos símbolos referentes ao satânismo no altar, por isso vou arriscar afirmar que o ritual que Vandemon realizou não tem qualquer base satanista.


Continuando a minha explicação, os três pontos no lado esquerdo do altar representam a santíssima trindade, como o Admin afirmou correctamente, e não há muito que se lhe diga, os pontos representam o Pai, o Filho, e o espírito santo.

A Rayana adicionou mais à teoria dos três pontos, e a partir daqui vou citar as frases da Rayana para concluir a teoria dos três pontos: "Os três pontos estão organizados de forma a criar um triângulo. E o triângulo é a base da pirâmide, que é mais um símbolo maçónico. A pirâmide maçónica também pode ser chamada de “Delta luminoso”. Algumas vezes vocês encontram o símbolo da pirâmide com um olho lá dentro. Esse é o olho de “Deus”, uma superioridade desconhecida que Tudo vê, que Tudo percepciona, que Tudo subjuga com a sua Lei perfeita e harmoniosa."

Isto conclui a minha explicação sobre os símbolos do altar do castelo.


Fontes: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama_invertido - http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadro_e_Compasso - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama#Pentagrama_na_Religi.C3.A3o
Rayana_Wulfric - http://rayana-wulfric.livejournal.com/46126.html
O meu conhecimento sobre religião - Sem link disponivel[/b][/i]

E devo notar que Takato, ou seja quem criou este tópico, citou uma das frases da Rayana sendo esta "Neste caso, o nosso “sacrifício” são as 9 cartas de Digimons que o Taichi colocou no centro da pedra! Reparem que a sala de pedra do castelo de Vamdemon é circular. No meio da sala, está localizada a nossa mesa de pedra (um "altar", diria eu) e também é possível ver um circulo e um pentagrama desenhados no chão dela.".

Takato, não digo que não devas citar outros para o bem comum, no entanto deves dar crédito à pessoa que escreveu o que vais citar.

Espero ter esclarecido algumas duvidas que pudessem estar pendentes, caso discordem do que escrevi digam-me, contudo agradeço que o façam com argumentos que provem a vossa "tese".

9Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Dom Jun 24, 2012 8:29 pm

Takato

Takato

Sim essa parte, eu acho que ela disse basicamente tudo por isso não valia a pena estar a dizer as coisas pelas minhas palavras por isso copiei isso xD

10Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Seg Jun 25, 2012 2:03 am

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Tal o DanielTK disse os pentagramas também podem ter a ver com Alquimia.
Neste caso acho que a alquimia só entra no caso do forjamento da "porta" que os leva de volta ao mundo real.

Logo eu acho que aqui há um jogo entre a Alquimia e a Maçonaria, havendo a seguinte ligaçao:

Alquimia-> Forjamento do Portão que abre portas para outro mundo.

+

Maçonaria->
-Na horizontal, representa a trajectória a percorrer na Terra, ou seja, na vida terrena, no campo físico.
-Na vertical, representa o caminho sem fim, que conduz até ao Cosmos, ao Infinito e a Deus.

Sendo esta a maneira de eles criarem uma forma de viajar entre mundos ("Cosmos, ao Infinito e a Deus")


Seja como for nunca entendi estas cenas "teóricas" dos animes então não faço a minima ideia do que falei acima, entao o que eu disse é pura especulação e organização de ideias pois nao estou muito informado quer sobre maçonaria ou alquimia xP

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

11Mensagens Subliminares Empty Re: Mensagens Subliminares Seg Jun 25, 2012 11:41 am

Terriermon

Terriermon
Admin

Cá está a análise da Rayana: http://rayana-wulfric.livejournal.com/46126.html

É isto que adoro em Digimon. Tanta coisa subtil por descobrir e em que ninguém repara à primeira vista. :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos