DanielTK esqueceste do facto de que o castelo pertencia aos "Genais", não vejo qualquer motivo para que o significado dos pentagramas fossem simbolo de satanismo (para alem de não estarem virados ao contrario).
Para esclarecer situações semelhantes vou explicar o significado dos simbolos no altar do castelo.
O esquadro e o compasso da maçonaria é um símbolo de conhecimento e tem um certo relacionamento com a religião cristã assim como os outro simbolos.
-Na maçonaria, o Esquadro simboliza a rectidão, ou a integridade de carácter, limitada por duas linhas: na horizontal e na vertical.
-Na horizontal, representa a trajectória a percorrer na Terra, ou seja, na vida terrena, no campo físico.
-Na vertical, representa o caminho sem fim, que conduz até ao Cosmos, ao Infinito e a Deus.
-O Compasso, por sua vez, simboliza o equilíbrio, a justiça, a vida correcta.
O Pentagrama, como estou farto de referir, na religião cristã é considerado um símbolo de boa sorte, contudo o significado do pentagrama não se limita só à religião cristã.
Outras religiões consideradas pagãs consideram o pentagrama um símbolo de harmonia entre quatro elementos, representados por quatro pontas, e pelo espírito representado pela quinta ponta.
As conclusões que muitos tiram sobre os pentagrama ser um símbolo de satanismo está correcto, apenas e só mesmo apenas, se o pentagrama estiver invertido.
O Pentagrama invertido, com apenas uma ponta para baixo e representando-o sobre uma cabeça de um bode tem sido usado durante séculos para a alta magia negra
O Baphomet, símbolo da "Igreja de" Satã", consiste nos seguintes elementos: o Pentagrama invertido, e a cara de um bode.
Na religião satânica também existem outros símbolos, tais como a cruz de Cristo invertida, e os três pontos que representam a santíssima trindade também invertidos.
Eu não vejo nenhum dos símbolos referentes ao satânismo no altar, por isso vou arriscar afirmar que o ritual que Vandemon realizou não tem qualquer base satanista.
Continuando a minha explicação, os três pontos no lado esquerdo do altar representam a santíssima trindade, como o Admin afirmou correctamente, e não há muito que se lhe diga, os pontos representam o Pai, o Filho, e o espírito santo.
A Rayana adicionou mais à teoria dos três pontos, e a partir daqui vou citar as frases da Rayana para concluir a teoria dos três pontos: "Os três pontos estão organizados de forma a criar um triângulo. E o triângulo é a base da pirâmide, que é mais um símbolo maçónico. A pirâmide maçónica também pode ser chamada de “Delta luminoso”. Algumas vezes vocês encontram o símbolo da pirâmide com um olho lá dentro. Esse é o olho de “Deus”, uma superioridade desconhecida que Tudo vê, que Tudo percepciona, que Tudo subjuga com a sua Lei perfeita e harmoniosa."
Isto conclui a minha explicação sobre os símbolos do altar do castelo.
Fontes: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama_invertido - http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadro_e_Compasso - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama#Pentagrama_na_Religi.C3.A3o
Rayana_Wulfric - http://rayana-wulfric.livejournal.com/46126.html
O meu conhecimento sobre religião - Sem link disponivel[/b][/i]
E devo notar que Takato, ou seja quem criou este tópico, citou uma das frases da Rayana sendo esta "Neste caso, o nosso “sacrifício” são as 9 cartas de Digimons que o Taichi colocou no centro da pedra! Reparem que a sala de pedra do castelo de Vamdemon é circular. No meio da sala, está localizada a nossa mesa de pedra (um "altar", diria eu) e também é possível ver um circulo e um pentagrama desenhados no chão dela.".
Takato, não digo que não devas citar outros para o bem comum, no entanto deves dar crédito à pessoa que escreveu o que vais citar.
Espero ter esclarecido algumas duvidas que pudessem estar pendentes, caso discordem do que escrevi digam-me, contudo agradeço que o façam com argumentos que provem a vossa "tese".