Que grande conversa que eu gerei. ahahah.
Falando no assunto da pagina 66, acho eu. A facilidade do Inglês deve-se ao nível de que aprendemos, aquilo que aprendemos inglês, já os Ingleses deram à uns anos, no 5º e 6º talvez no 4º. E o 10º Ano deles é mais complexo, eles estudam "Os Lusíadas" (um texto parecido, em termos de dificuldade de interpretação) em Inglês.
Mas sim! O Português é muito complicado, em termos de interpretação, mais que o Inglês. Isso porque a maneira de como usamos o vocabulário e a gramática é diferente. E há "gajos" (desculpem o calão), como o Gil Vicente, o Camões, que adoram Transformar os seus textos, em Código morse de Português, e nós somos "obrigados" (ninguém é, escolhe quem quer) a saber as técnicas que eles usaram para tal.
Mas o Português é uma língua muito bonita devido há a ser única, tem uma evolução muito interessante, tem técnicas que outras línguas não têm e a pronúncia é algo único. (Pronúncia do Bom original Português, sem ofender os amigos brasileiros).
E para mim o Camões é um génio, 1ª Epopeia Portuguesa, épa! Ke génio, que génious.