Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_lcap87%[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_rcap 87% [ 524 ]
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_lcap3%[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_rcap 3% [ 20 ]
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_lcap1%[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_rcap 1% [ 6 ]
[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_lcap8%[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal - Página 2 Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Iniciativa] Trazer Digimon Adventure V-Tamer 01 a Portugal

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Para tirar do coma o fórum, uma ideia surgiu-me, com vista a agradar os regentes em Portugal.

Acho que está mais do que na hora para nós, portugueses, termos a série de mangá "Digimon Adventure V-Tamer 01" traduzida para a nossa língua e publicada nas livrarias.

Para isso creio necessário:
Criação de uma petição a nível nacional (só assim se torna credível).
Seleção de editoras que estejam acostumadas a trabalhar com mangás.
Procedimento ao envio de e-mails às editoras selecionadas.

Gostaria da vossa colaboração para esta iniciativa.

http://www.digimonville.blogspot.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Kamirisu JxS

Mensagem Seg Jul 01, 2013 1:53 am por Kamirisu JxS

Bem, bora reviver este projeto também! Decidi que a editora que tentaremos será a Devir Livraria. Sim, a mesma que publica Death Note. Comprei recentemente um volume dele, e estou a gostar da tradução. Muito fiel à versão original, e coerente, que é o que se quer. Li na wikipedia que este é o primeiro mangá que eles publicam. É verdade? E, pelo que me pareceu, só ainda lançaram 5 volumes de Death Note, e pretendem lançar novos títulos este ano. Aparentemente, estão a apostar nos mangás. E essa parece uma ótima chance para nós termos o nosso primeiro mangá de Digimon em português.

andrewgoncel

Mensagem Seg Jul 01, 2013 9:51 am por andrewgoncel

Não custa nada tentar.

Guildramon

Mensagem Seg Jul 01, 2013 12:44 pm por Guildramon

Foi uma boa iniciativa da Devir Livraria publicar o mangá de Death Note, só não sabia como é que ela se chamava.

Se lhes pedir-mos "por favor" e com uma petição grandinha, não duvido que publiquem, ficariam a perceber que grande parte da população jovem gosta de Cultura Japonesa

Eu já tinha falado com a Devir acerca de V-Tamer, mas não demonstraram o mínimo interesse. Mas sinceramente, para um manga como V-Tamer, que começa com capítulos coloridos, não acho que fizessem um trabalho decente. A tradução deles é muito boa, mas o redrawing e cleaning é péssimo. (E imprimem páginas tortas)

Kamirisu JxS

Mensagem Seg Jul 01, 2013 7:37 pm por Kamirisu JxS

Mas foste tu sozinho. Com uma petiçãozita pode ser que tenhamos sorte. Smile

Por que dizes que o cleaning é péssimo? Pelas páginas não serem propriamente brancas? Acho que isso é normal. Nos volumes originais também deve ser assim... E até agora não vi nenhuma página torta.

Guildramon

Mensagem Seg Jul 01, 2013 8:52 pm por Guildramon

Ya, o que o shika disse é verdade, muitas bd's teem as linhas e as cores todas tortas, é só veres algumas bd's do tio patinhas

Gon-Sensei

Mensagem Seg Jul 01, 2013 8:58 pm por Gon-Sensei

Mas pelos vistos é o que há agora. Mais vale tentarmos para ver se conseguimos alguma coisa com esta editora, do que estragar (talvez) uma oportunidade de trazermos o mangá p'ra cá.

As primeiras edições costumam ser as piores, depois os editores começam a manejar melhor as ferramentas, e se chegarem à conclusão que vale a pena fazer um melhor trabalho na tradução, podem vir a editar perfeitamente os mangás. Isto estou só eu a dizer, acho que nunca vi nenhuma edição deles.

Kamirisu JxS

Mensagem Seg Jul 01, 2013 10:20 pm por Kamirisu JxS

Que estranho... O volume 5 de Death Note está tão perfeitinho, que até custa acreditar. Ainda não vi os outros (embora vá ver mais tarde, já que tenho intenção de comprar), mas se calhar deve ser como o Gon-Sensei disse.

Well, o que vos parece este modelo para a petição?

Modelo:

Guildramon

Mensagem Seg Jul 01, 2013 10:26 pm por Guildramon

Diz antes no início que "Digimon desde sempre fez grando sucesso em Portugal...''

Henrydramon

Mensagem Ter Jul 09, 2013 9:39 am por Henrydramon

Quando é que começamos? Ironicamente, enganei-me a escrever e escrevi começamon.

Kamirisu JxS

Mensagem Ter Jul 09, 2013 12:45 pm por Kamirisu JxS

Eu posso começar a qualquer momento. Só falta é o fórum voltar a ser um pouco ativo. Vamos ver se com a reunião vai lá.

Guildramon

Mensagem Ter Jul 09, 2013 3:09 pm por Guildramon

Mas queres fazer a petição aonde???

Gon-Sensei

Mensagem Ter Jul 09, 2013 7:20 pm por Gon-Sensei

Existe alguns sites onde é possível fazer esse tipo de petição. Mas são precisas muitas pessoas para a assinarem. Digamos que sejam umas 12.000.

Kamirisu JxS

Mensagem Ter Jul 09, 2013 10:12 pm por Kamirisu JxS

Guildramon escreveu:Mas queres fazer a petição aonde???
Eu estava a pensar naquele que sugeriste antes: Petição Pública. Mas se tiveres outros melhor agora, podes dizer.

Gon-Sensei escreveu:Existe alguns sites onde é possível fazer esse tipo de petição. Mas são precisas muitas pessoas para a assinarem. Digamos que sejam umas 12.000.
Se todos (literalmente) os membros deste fórum votassem, não diria impossível atingir esse número... ^^'

andrewgoncel

Mensagem Qua Jul 10, 2013 6:16 am por andrewgoncel

Até que era possível, já que o forúm tem + de 15000 inscritos, mas aposto que pelo menos 10000 nunca escreveu um post.

Henrydramon

Mensagem Qua Jul 10, 2013 3:46 pm por Henrydramon

Mas acho que quem gostar de Digimon, mesmo sem estar registado aqui, e vir este tópico, assinará a petição. A não ser que não saiba nem queira saber e/ou não goste de mangá.

Kamirisu JxS

Mensagem Qua Jul 10, 2013 6:31 pm por Kamirisu JxS

Sim, esta petição também se destinará a outras pessoas para além do fórum. Para isso conta-se com o apoio de blogs portugueses (como o meu). Aquilo dos membros foi um mero exemplo.

Gon-Sensei

Mensagem Qua Jul 10, 2013 9:14 pm por Gon-Sensei

Podes contar comigo para ajudar a divulgar isto. Eu tenho o meu blog, página no Facebook, e ainda podemos criar uma página no Facebook apenas com este assunto para ver quantos aderiam.

E a petição poderá ser feita neste site: http://www.change.org/start-a-petition

Conheci-o graças à Petição que anda a correr agora para o Pokémon X & Y em Português BR e PT: http://www.change.org/petitions/pok%C3%A9mon-x-e-y-em-portugu%C3%AAs

Guildramon

Mensagem Qui Jul 11, 2013 5:55 pm por Guildramon

Por mim é boa ideia, ShoutmonDX não conheço outro site mas deixa que esse é mesmo muito bom, descobri-o por causa do wareztuga, ou seja ,mesmo muita gente conhece esse site, diria sem enganos que quase um milhão de pessoas o conhece e se pelo menos 10% gosta de Digimon, tamos bem

Kamirisu JxS

Mensagem Qui Jul 11, 2013 10:16 pm por Kamirisu JxS

Gon-Sensei escreveu:Podes contar comigo para ajudar a divulgar isto. Eu tenho o meu blog, página no Facebook, e ainda podemos criar uma página no Facebook apenas com este assunto para ver quantos aderiam.

E a petição poderá ser feita neste site: http://www.change.org/start-a-petition

Conheci-o graças à Petição que anda a correr agora para o Pokémon X & Y em Português BR e PT: http://www.change.org/petitions/pok%C3%A9mon-x-e-y-em-portugu%C3%AAs
Muito obrigado. =)

Hmm... Um inglês... Por um lado parece-me bem, mas por outro... Não sei. Neutral

Guildramon escreveu:Por mim é boa ideia, ShoutmonDX não conheço outro site mas deixa que esse é mesmo muito bom, descobri-o por causa do wareztuga, ou seja ,mesmo muita gente conhece esse site, diria sem enganos que quase um milhão de pessoas o conhece e se pelo menos 10% gosta de Digimon, tamos bem
O Petição Pública? Se sim, sabes se há petições "deste género" no site? Não quero estar a por coisas fora do contexto.

Guildramon

Mensagem Sex Jul 12, 2013 8:48 pm por Guildramon

Já vi uma petição para passarem mais animes, "Dragon Ball, One Piece, Naruto,etc." na Sic, já foi praí há uns 3 anos atrás mas teve muitas assinaturas.

EDIT

Depois de escrever este comentário, fui ao petição pública e procurei pelas palavras "Anime" e "digimon".
Sobre digimon só encontrei uma que já não tem interesse nenhum para ninguém.
Sobre anime encontrei uma intereçante sobre a passagem de anime nos cinemas Zon Lusomundo.
Aqui está: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70168

Vou aproveitar para dar a conhecer a petição, ainda só tem 60 assinaturas mas promete.

dêm a conhecer, please Exclamation

Bem, de qualquer maneira, vou arriscar e alinhar no projecto, contem com a minha assinatura.
Shout-senpai, referia-me a serem desleixados no redrawing e às páginas tortas. E já vi alguns volumes com manchas nas páginas, o meu é um deles.

Guildramon

Mensagem Sáb Jul 13, 2013 12:21 pm por Guildramon

Então Soutmon DX, quando é que queres começar a petição? Se precisares de ajuda conta comigo se quizeres.

Kamirisu JxS

Mensagem Sáb Jul 13, 2013 2:39 pm por Kamirisu JxS

Pronto, já criei a petição: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70354
Mas... Convinha uma imagem, antes de propriamente começarmos. Dêm aí sugestões.

Já assinei. E tomei a liberdade de "fazer" uma imagem para ser utilizada, se quiseres alguma modificação avisa =D

https://2img.net/h/oi40.tinypic.com/1zx8jdz.png

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos