Com mais uma vitória sobre um dos servos de Etemon e uma pequena parada na cidade que haviam libertado de seu domínio, Yarimaru e seus parceiros mais uma vez prosseguiram viagem através do extenso deserto que se prolongava pelo Continente de Sarba guiando-se apenas pelo contínuo fio negro que eventualmente os levaria até a base do vilão.
Dessa vez precisavam estar com atenção redobrada, a derrota de Tyrannomon com certeza tivera mais impacto que a de Gazimon, isso porque haviam interrompido a tomada de uma cidade. Se Etemon estivesse monitorando o ataque ele com certeza já saberia a identidade de quem estava se opondo a ele e como estava fazendo para chegar até ele, e então mandaria batedores para destruí-lo.
Os piores temores de Yarimaru se provaram verdadeiros quando eles puderam ver a distância a silhueta de um grande navio se movendo sobre a areia do deserto.
Lillymon: É uma miragem?
Shoutmon X2: Como uma máquina que não sente cansaço ou sofre alucinações eu posso perfeitamente dizer que... CORRAM, É REAL!
Yarimaru: Não!
Shoutmon X2: Como não? Essa coisa é grande!
Yarimaru: É exatamente por isso que não conseguiremos fugir, no momento ela está longe, mas é muito mais rápida que nós e mesmo que corramos, ela irá eventualmente nos alcançar e nos esmagar. Ao contrário, devemos nos concentrar em uma estratégia para pará-la.
Yarimaru levantou seu Xros Loader e o usou para transformar Shoutmon X2 em Sakkakumon, assim como Lillymon em Calmaramon. O plano era simples, Yarimaru ficaria a uma distância segura enquanto Sakkakumon rearrumava as esferas de seu corpo de forma com que ficassem uma atrás da outra deixando-o parecido com uma estranha minhoca verde, nessa forma ele entrou debaixo da areia para se esconder e quando o navio chegasse muito perto ele se revelaria novamente, dessa vez como uma barreira triangular.
Ocorreu um impacto quando o navio se chocou contra o gigantesco Digimon de metal e não conseguiu mais prosseguir, toda a potência do navio mal conseguia movê-lo por centímetros. Nesse instante, Calmaramon, que também se escondeu debaixo da areia através de sua técnica Perfuração Titânica, começou a girar a parte inferior de seu corpo continuamente enquanto no subsolo criando um gigantesco redemoinho na areia do deserto e o navio afundava como se estivesse na areia movediça.
Yarimaru assistia toda a cena a uma distância segura, fora da zona do redemoinho, e estava satisfeito com seu plano para liquidar o navio, pelo menos até o redemoinho parar na metade do serviço e Calmaramon sair da areia completamente exausta.
Calmaramon: Não consigo manter essa técnica continuamente. O navio afundou?
Yarimaru: Não, só até a metade. Mas tudo bem, isso é o suficiente para que ele não consiga mais se mover. Bom trabalho, mas você parece estar cansada então vou deixar o resto para KaiserLeomon.
Assim como havia dito, Yarimaru usou o Digiespírito das Trevas dentro do Xros Loader para transformar Sakkakumon em KaiserLeomon, que assim que evoluiu usou a técnica Mestre das Trevas para penetrar a carapaça do navio imóvel.
Dentro da cabine do capitão, um Kokatorimon acabara de saber que havia um intruso a bordo e ele poderia aparecer a qualquer momento. O inimigo estava alerta para qualquer tipo de movimento até que finalmente ouviu um barulho vindo logo abaixo dele, Kokatorimon pulou para o lado a tempo, pois um segundo depois uma enorme lança havia brotado do chão e quase o empalado. Ele deduzira que KaiserLeomon havia regredido para Löwemon e estava abrindo um caminho até a cabine com sua lança, mas ele não permitiria isso.
Imediatamente Kokatorimon se posicionou frente a lança e usou sua Espada de Penas para abrir o metal do chão e disparar seu Raio Petrificante através dele em um ataque direto a Löwemon antes que ele pudesse emergir completamente, mas assim que o fez descobriu que não havia nada ali.
Kokatorimon: Me enganaram.
Löwemon: Meteoro Sombrio!
A verdade é que Löwemon nunca pretendera abrir caminho até a cabine rasgando o chão de metal com sua poderosa lança, ele apenas queria que Kokatorimon pensasse isso e se distraísse atacando um ponto onde ele não estava para depois surpreendê-lo e destruí-lo. Uma vez que ele entrara no navio ele apenas arremessara sua lança até um ponto da cabine fazendo o inimigo pensar que sairia por ali e usara seu Meteoro Sombrio para abrir outro caminho logo depois de Kokatorimon morder a isca. Ele então saltara para a cabine através do segundo buraco e quebrara o pescoço de Kokatorimon com um movimento rápido antes que ele pudesse se virar e contra-atacar.
Löwemon fez um sinal para Yarimaru do lado de fora e disse que era seguro entrar. Assim ele o fez e encontrou o Kokatorimon ali mesmo onde fora derrotado, com o Digicódigo exposto e pronto para ser escaneado. Em poucos segundos ele se transformara em um Digitama, o batedor que Etemon enviara havia sido erradicado.