Não sabia desta situação.
O que posso dizer é que existe uma espécie de 'Hoax' em relação à infância. Mas isso das conspirações, prefiro não desenvolver e criar uma discussão desnecessária de quem acredita ou não, ou quem concorda ou não.
Seguindo em frente, o objetivo disso é que as pessoas percam o sua 'criança' - isto significa: perder os sonhos que tínhamos em criança; deixamos de acreditar em Digimon, em Yugioh, em aliens, anjos, em levitar coisas, em fazer árvores crescer com o pensamento, em fazer tudo e mais alguma coisa - e eu digo-vos, isso não é impossível, só temos de construir os caminhos certos, ou seguir os que já existem.
Cá em Portugal, há, agora, a famosa Casa dos Segredos. Não sei se vocês vêem, mas para mim, é uma perda de tempo e um 'mind-builder' errado. Nós vemos em Digimon coisas como amizade, amor, coragem, etc.. e os bons e maus ajudam-nos a compreender o mundo. A Casa dos Segredos o que ensina? Ensina a como fazer s*** com a pessoa mais próxima, a como mentir a como andar a gritar uns com os outros!? (porque não sei se sabem, mas aquilo que vemos, tudo o que captamos com os sentidos, nós aprendemos e interpretamos, e se não tivermos uma 'open-mind' vamos reproduzir quase que como diretamente essas coisas que captamos. E como já tinha referido, parece que querem nos fechar a mente, dizendo literalmente que ver Digimon aos 33 anos é ser retardado - isto é sem dúvida fechar a mente, criar preconceito, que age com medo e outros reagentes psicológicos. E depois dizem-nos direta e indiretamente que a Casa dos Segredos, por exemplo, é que é aquilo que devemos ver.
Ora, se não conseguem perceber isto é porque JÁ HÁ algo de errado com vós.
Eu, ultimamente, ando muito dedicado a este tipo de 'conversas', não vos quero maçar muito com isto.
Qualquer das formas, eu acho a atitude desse homem, um pouco ignorante. Ele devia ponderar as injustiças proferidas no seu discurso, e devia ter uma atitude diferente.