CAPÍTULO 26 - O Nascimento de Whamon e de Iskyriomon!E Um novo companheiro!
No último capítulo...- Spoiler:
Passados alguns dias, o Dig e o Shine encontraram-se num parque, para conversarem um pouco.Foram atacados por dois digimon fantasmas, os Liekkiomon.
Entretanto, o Dr. chamou-os.
Os escolhidos foram para o mundo Digital, e lá aterraram numa ilha no meio da Zona do Oceano Azul.
Encontraram, na praia, um Archelomon ferido que lhes contou que tinha lutado contra um fortíssimo digimon malévolo que se escondia numa gruta submarina da ilha.
- Nós vamos matar esse digimon, conta connosco! - gritaram os escolhidos, em grupo.
- Têm a certeza!?Ele é fortíssimo...e gigantesco... - avisou o Archelomon
- Nós já enfrentámos coisas piores, acredita.Se quiseres, pode ajudar-nos a vence-lo.Seria uma forma de te vingares!! - sugeriu o Jafm
- Tudo bem!Mas...eu não sei como poderei ajudar-vos...eu não consigo digivoluir, e sou muito fraco para lutar contra aquele digimon... - disse o Archelomon
- Eu...acho que te consigo ajudar...ACTIVATE LOADER, CAPTURE! - gritou o Jafm, apontando o seu digivice ao Archelomon.
O Archelomon foi capturado para dentro do Digivice.
- O_O - todos ficaram espantados com aquela estranha captura.
- Então e agora!?O que é que lhe aconteceu!? - perguntou a Lime, preocupada
- Calma, ele está bem.Assim ele vai poder ajudar-nos, acreditem em mim. - respondeu o Jafm, muito sorridente.
- Bem, agora temos que começar a elaborar um plano para matar esse digimon... - começou o Shine
- Primeiro temos que o encontrar...temos que lhe chamar a atenção... - pensou a Kiki...
- Eu faço isso!! - gritou o Dig - Vai, Gomamon!Tenta descobrir a gruta e ataca o digimon!Faz com que ela venha até á superfície!Digivolui!
-
GOMAMON DIGIVOLUI PARA...DOLPHMON!!!- Spoiler:
O Dolphmon saltou para as límpidas águas azuis claras.
Nadou perto ao recife de corais que se estendia ao longo da ilha, até que encontro uma gigantesca entrada.
- Raio Sonar! - o Dolphmon emitiu um raio de ondas sonoras.
Fez-se silêncio.De repente, um rugido bizarro, vindo da gruta, fez estremecer a ilha.
Dois olhos vermelhos revelaram-se, e os digimons esconderam-se entre as rochas, na areia ou nos corais...
FICHEIRO: PLATYSMON_________________________________
Um enorme digimon marítimo, que se esconde em grutas de pequenas ilhas.
São muito raros, e muito fortes.
Têm um mastro nas costas, de modo a que se camuflem de navio e possam atacar as presas facilmente.
A lâmina no nariz é muito longa, no entanto, é igualmente frágil, servindo apenas para ataque indirectos.
ATAQUES:
- Triângulo das Bermudas: Cria a forma de um triângulo na ponta do seu chifre, e depois dispara um raio de energia azul por ele.Esse raio pode fazer digimons voltarem a um nível anterior ou então destruir aparelhos eléctricos.
- AntiTromba Aquática: Cria um remoinho de água
- Bombas Profundas: Cria bolas de água na boca e dispara-as a alta velocidade.
- Está na hora da luta!! - disse o Jafm - Vai Ankylomon!
Do digivice do jafm saiu o gigantesco Ankylomon.
- Spoiler:
- Vai, Lunamon! - gritou a Lime
-
Lunamon digivolui para...Crescemon!!- Spoiler:
- Dolphmon, ataca!! - gritou o Dig
- Chuva Divina!!! - o Dolphmon criou uma bola de água que atirou ao Platymon
- Flecha de Gelo!! - a Crescemon disparou da sua arma uma flecha de energia de gelo
- Cauda de Martelo!! - o Ankylomon saltou e deu um murro no Platymon com a sua cauda
O ataque do Dolphmon não fez efeito no gigantesco digimon marítimo.a flecha da Crescemon apenas congelou uma barbatana, que rápidamente se livrou do gelo.
O ataque do Ankylomon acertou em cheio na cabeça do Platymon, fazendo-o cair para dentro de água com uma grande explosão.
- Hummm...está na hora do Archelomon entrar em acção!Archelomon sai!! - gritou o Jafm
O ARchelomon sai do Digivice do Jafm, caindo dentro de água.
- Spoiler:
- Viva!Estou cá fora!! - disse o Archelomon, aliviado - Mas jafm, o que é que eu faço?
- Sim, jafm!!O Archelomon não é capaz de lutar sozinho com o Paltymon! - avisaram os outros escolhidos
- Sozinho, não.Mas com o Ankylomon, sim...
DIGI XROS!!!!ANKYLOMON!ARCHELOMON!!!!... - gritou o Jafm, erguendo o seu digivice.
O Ankylomon e o Archelomo começaram a brilhar muito, transformando-se em energia roxa e verde respectivamente.
-
...DIGI XROS PARA...ISKYRIOMON!!!FICHEIRO: ISKYRIOMON (Ankylomon X2)______________________________________
Uma fusão de Digi Xros entre o Ankylomon e o Archelomon, também chamada de Ankylomon X2.
O ARchelomon transformou-se numa armadura compacta que envolveu o Ankylomon, dando-lhe lâminas e uma carapaça.
O Iskyriomon tem também uma grande jóia perto pescoço.
As lâminas nas pernas conferem-lhe um grande poder ofensivo.
ATAQUES:
- Espiral Aquática: Cria uma espiral de água dentro da sua jóia, que depois é disparada pela boca, a alta velocidade.
- Investida de Lâminas: Envolve-se numa bola, dentro da carapaça, deixando os espinhos de fora.Depois salta em cima do inimigo a altas velocidades, com um grande poder de corte.
- Lâminas do Oceano: Cria um "X" com as lâminas das pernas, e dispara-o ao inimigo, com poder de água.
- Lâminas do Oceano! - o Iskyriomon disparou das suas lâminas uma rajada de energia aquática que acertou em cheio no corpo do Platysmon.
- Bombas Profundas!! - o Platymon disparou uma série de bolas de água em direcção ao Iskryriomon
- Ahhhrghhh!! - o Iskyriomon foi projectado contra uma palmeira na praia, ficando um pouco atordoado
- Vai, Crescemon!! - gritou a Lime - Tenta mais uma vez!
- Flecha Negra!! - atacou a Crescemon, disparando uma flecha de energia negra da sua arma.No entanto, a flecha fez ricochete na lâmina do Platymon e voltou para a Crescermon - ARRGHH!!!Ajuda-me, Lime!
Crescemon volta a...Lunamon....- Spoiler:
- Dolphmon, tu és a nossa única esperança!!VAIIIII!!!! - o Digivice do Dig começou a brilhar intensamente...
-
Dolphmon Hyper-digivolui para...WHAMON!!!FICHEIRO: WHAMON_____________________________
Um digimon baleia gigantesco, que vive no Oceano do Mundo Digital.Este é o tipo mais comum de Whamon, apesar de existiram Whamons totalmente azuis, de zonas mais tropicais, Whamon roxas de zonas mais poluídas, Whamons claras, de zonas costeiras e usadas por digimons mais evoluídos, e a lendária Whamon Branca, que se diz estar adormecida no fundo do oceano.No entanto, a maior das Whamon é a KingWhamon, uma Whamon branca maior que todas as outras, que sustenta na cabeça uma ilha que se diz estar afundada no oceano.
Mas este tipo de Whamon Normal é pacífica e gosta de nadar em águas calmas e fazer grandes travessias em volta do Oceano.
ATAQUES:
- Onda de Tsunami: Nada em círculos a alta velocidade até criar ondas de tsunami em várias direcções.
- Flecha a Jacto: Dispara da boca um raio de água
- Ataque Mandíbula: Abre a sua enorme boca, sugando tudo a sua volta
- Ahhh...não...não me vais vencer!!Onda Tsnunami!! - a Whamon começou a nadar na direcção contrária á do remoinho, até que inverteu o sentido do ataque, disparando ondas gigantescas contra o Platymon.
- Vai, Iskyriomon!!Ajuda o Whamon, acaba com ele!!! - incentivou o Jafm
- Simmm!!Investida de lâminas!! - o Iskyriomon enrolou-se numa bola de espinhos e saltou em direcção ao Platymon.
Ao entrar em contacto com a água, o Iskyriomon criou uma enorme explosão de água que varreu o Oceano perto daquela ilha.
Onda onda de choque percorreu a floresta da ilha, com ventos a velocidades incríveis.
Depois, seguiu-se uma chuva de água salgada.
Quando o ataque terminou, o Platymon tinha desaparecido.
- Iskryriomon, recolher!! - gritou o Jafm, absorvendo o Iskyriomon para dentro do seu Digivice.
-
Whamon volta a...Gomamon...!!- Spoiler:
O Gomamon nadou, exausto, até perto do Dig.
- Muito bem, Gomamon!Parabéns!! - disse o Dig, fazendo festas na pelagem do Gomamon
- Também estiveste muito bem, Lunamon!! - disse a Lime, confortando a Lunamon
- Viva ao jafm, ao Dig, e á Lime!!!VIVAA! - gritou o Shine, o Tom, a Kiki e a Angie
- Bem, agora temos que ir para terra firme! - disse o Shine
Entetanto, vindo do cimo de uma palmeira, veio um som.
Parecia um leve cantar, um piar muito inocente.
- Ajudem-me!Ajudem-me!! - gritava essa voz
O Shine abanou a palmeira de onde vinha o som, e de lá caiu um pequeno digimon.
FICHEIRO: WIRAPIMON
- Bafo Quente: Dispara uma bola de ar quente da boca
Wirapimon belongs to Min-Son(c)