Capítulo 6 - Dificuldades
Tai: Hora de digivolver pessoal.
Quando todos estavam digivolvendo, Apokarymon usou seus braços para atacar e impedir as evoluções. Entretanto, nem todos foram atingidos.
Veemon digivolve para... Exveemon
Wormmon digivolve para... Stingmon
Exveemon... Stingmon... Digievolução de DNA... Paildramon
Paildramon mega digivolve para... Imperialdramon
Imperialdramon mudança de modo para... Forma Guerreira
Imperialdramon Forma Guerreira
Estágio: Extremo
Atributo: Vacina
Ataques: Laser positrônico e Aniquilador Final
Impmon digivolve para... AHHHHHHH Belzebumon
Modo Explosivo !
Belzebumon Modo Explosivo
Estágio: Extremo
Atributo: Vírus
Ataques: Tiro da Morte e Chama do Caos
Piyomon digivolve para... Birdramon
Birdramon super digivolve para... Garudamon
Garudamon
Estágio: Perfeição
Ataque: Lamina alada e Garra Escarlate
MATRIX EVOLUTION
Takato: Evolução da Matriz
Guilmon digivolve para... Dukemon
Tailmon super digivolve para... Angewomon
Angewomon
Ataque: Flecha celestial e Recado Divino
Tentomon digivolve para... Kabuterimon
Kabuterimon super digivolve para... AtlurKabuterimon
AtlurKabuterimon
Ataques: Chifre colossal e Eletrochoque
Palmon digivolve para... Togemon
Togemon super digivolve para... Lillymon
Lillymon
Atributo: Data
Ataques: Canhão flor e Colar de flores
Kenta: Digimudança. Evolução da Matriz.
MATRIX EVOLUTION
X-Gomamon digivolve para... X-Zudomon
X-Zudomon
Ataque: Espada Tsunami e Punho Vulcão
Descrição: É um tipo diferente de Zudomon muito mais ágil e rápido, não tem a concha gigante blindada presa nas costas, mas se move com uma velocidade impressionante em terra para um Digimon aquático, e compensa com uma grande agilidade e reflexos acelerados baixa capacidade de defesa. É ligeiramente menor do que um clássico Zudomon mas muito mais musculoso e atlético. Luta com uma espada gigante preso nas costas, que leva ao invés de um martelo vulcão. Com a Espada Tsunami é capaz de comandar as águas de uma maneira que os lança mesmo na ausência de fontes ou concentrações de água e usá-los como armas lançando uma enorme onda na forma de um "Leão do Mar" uma besta mítica, o protetor do mar que se projeta sobre o inimigo causando grande devastação com Punho vulcão projeta dos punhos uma explosão de energia idênticos ao Martelo Vulcão de Zudomon
Os digiescolhidos se mostravam nervosos diante da situação. Para vencer o inimigo, seria necessário que todos lutassem.
Cody: Que covarde, atacar na hora da digievolução.
Yolei: Você não pode fazer isso.
Apokarymon: Quem disse que eu não posso? Meu objetivo é acabar com vocês, e para isso eu sou capaz de tudo!
O vilão preparou um ataque em Hawkmon.
Apokarymon: Chicote sangrento.
Yolei se desesperou. Um ataque forte em seu parceiro o deixaria à beira da morte.
Yolei: HAWKMON! CUIDADO!
A garota fechou os olhos. Ela não queria ver a possível morte do digimon. Então...
Dukemon: Você merece a morte Apokarymon. Atacar um digimon indefeso dessa maneira. Lança real!
No momento do ataque, Dukemon, percebendo que Hawkmon seria atingido, entrou na frente e se defendeu com o escudo. Apokarymon não sofreu muito com o golpe.
Ken: Quem não conseguiu digivolver saia daqui. É perigoso demais, vão para o lugar mais longe possível!
Apokarymon: Vocês só sabem fugir? Nem pensem nisso.
Davis: Vai ter que nos enfrentar se quiser pegá-los.
Apokarymon: Garoto, você é cego? Eu estou na entrada do castelo, não tem saída. Seus amigos jamais conseguirão passar por mim.
Davis já estava nervoso com a situação, até que...
Lillymon: Venham comigo. Sora e Garudamon também.
Apokarymon: Não vão fugir.
Angewomon: E você não vai fazer nada. Flecha celestial.
Imperialdramon: Laser positrônico.
X-Zudomon: Espada Tsunami.
Apokarymon foi atingido e revidou.
Apokarymon: Vão me pagar por isso! Trunfo de espadas!
Angewomon tentou se desviar mas foi atingida. Suas asas ficaram pregadas na parede.
Enquanto isso, o grupo que não digivolveu corria pelo castelo. A tensão era grande, uma luta importante acontecendo e eles não podiam fazer nada.
Tai: Droga! Eu preciso ajudá-los.
Sora: Você não pode fazer nada Tai. Vocês precisam fugir.
Mimi: Lillymon, onde estamos indo?
Lillymon: Há cinco anos, Agumon e eu entramos aqui disfarçados como recrutas de Nanimon para conseguir informações. Estamos indo até lá para que eles fujam. A Garudamon leva-os até o chão, e de lá eles vão embora.
Tk: Ir para onde?
Matt: A floresta não é segura. Temos que arrumar outro lugar. Quem sabe o parque de diversões?
Mimi: Não vai adiantar. É muito fácil de ser encontrado.
Joe: A casa de Gennai. Estaremos seguros por enquanto, e se necessário vocês podem ir para lá também, Apokarymon não é tão rápido quanto nós.
Cody: Mas será que ele está lá?
Joe: Temos que correr o risco. Se ele não estiver, vamos ter que procurar outro lugar. Rápido!
De volta à luta...
AtlurKabuterimon: Chifre colossal.
Imperialdramon: Eu vou tirar você daí Angewomon.
Dukemon: Darei cobertura.
Imperialdramon: Tudo bem.
Apokarymon: Não vai adiantar. Fogo da fênix!
Imperialdramon, Dukemon e Angewomon são atingidos. O digimon cavaleiro ainda tenta resistir usando seu escudo, e o guerreiro usando seu laser, mas o poder do inimigo é mais forte. O trio é derrotado e retorna ao estágio normal.
Kenta: TAKATO! Você está bem?
Takato: Sim... Guilmon, você está muito ferido, tem que sair daqui.
Guilmon: Não se preocupe Takato, Guilmon vai ficar bem...
Kenta: Que droga! É um ataque do Zhuqiaomon. Isso é covardia!
Apokarymon: HAHAHAHA! Quando você conseguiu as informações sobre mim, leu que eu podia copiar ataques. Não acreditou não é?
Kari: TAILMON!
Tailmon: Kari... Sinto mui... muito... Ele está poderoso demais...
Davis: Veemon...
Veemon: Não se preocupe Davis... Eu vou ficar bem...
Ken: Wormmon, sinto muito por isso.
Wormmon: Não precisa se preocupar Kenzinho... Eu vou ficar... bem...
Ao mesmo tempo que o desespero ia tomando conta do grupo, a raiva fazia o mesmo. Apokarymon caçoava da situação, ria, ironizava.
Mimi: Desculpem a demora.
Izzy: Ainda bem que chegaram. Estamos precisando muito de ajuda.
Apokarymon: Vocês vão se arrepender de ajudar os outros a fugir.
Lillymon: Canhão flor.
Garudamon: Sombra alada.
Belzebumon: Impacto duplo.
AtlurKabuterimon: Chifre colossal.
X-Zudomon: Punho Vulcão.
Os ataques atingem os braços do poliedro e o corpo de Apokarymon. O vilão fica furioso.
Apokarymon: MALDITOS!
Sora: Você não vai aguentar por muito tempo se continuarmos assim. Desista Apokarymon!
Apokarymon: Garota, esqueceu que eu posso recuperar meu corpo?
O digimon se regenera dos machucados no corpo e continua:
Apokarymon: Eu jamais vou desistir, batalhei muito para estar aqui e conseguir me vingar. Não vai ser um grupo de crianças que vai me deter, os únicos que desistirão são vocês! Fogo da fênix!
O golpe atinge quase todo o grupo, menos Belzebumon e Garudamon.
Belzebumon: Garudamon, tire eles daqui, eu vou ficar e tentar deter Apokarymon por algum tempo. Irei logo em seguida.
Garudamon: Tudo bem, tome cuidado.
Mako: Belzebumon, vem com a gente.
Belzebumon: Ai, Mako, eu vou ficar bem, vocês têm que ficar a salvo, vão com a Garudamon que eu vou em seguida.
Ai: Mas...
Belzebumon: Por favor, vocês devem ir, é perigoso. Prometo que ficarei bem.
Apokarymon não ia aceitar outra fuga, e se preparava para atacar, quando...
Belzebumon: Impacto duplo.
Apokarymon: Você é um digimon corajoso, arriscar sua vida para salvar a dos outros.
Belzebumon: Não me importo. Eu já cometi muitas crueldades, e agora estou disposto a pagá-las, mesmo que seja com minha vida.
Apokarymon: Muito bem, então adeus Belzebumon!
O grupo corria para fora do castelo. Ai e Mako estavam tristes e com medo, não estavam prontos para enfrentar tal situação; para piorar, seu digimon estava se sacrificando para salvá-los.
Ai: Estou com medo, eu quero o Belzebumon aqui...
Mimi: Olha Ai, o Belzebumon está fazendo isso para nos salvar, não se preocupe, daqui a pouco ele estará aqui com a gente.
Algum tempo depois, Belzebumon apareceu. As crianças ficaram animadas, seu digimon estava salvo.
Mako: BELZEBUMON! Que bom que você está bem.
Ai: Fiquei muito preocupada e com medo.
Belzebumon: Estou bem, vamos embora rápido, Apokarymon não vai ficar lá muito tempo.
Kenta: E para onde estamos indo?
Sora: Para casa de Gennai, ele é como nós, mas não é um ser humano nem um digimon.
Takato: Não entendi. Como ele não é nem humano nem digimon mas vive aqui?
Izzy: Também não sabemos explicar. Só sabemos que ele está no Digimundo desde sua criação, e que sabe muito sobre o lugar. Quando viemos para cá da primeira vez, Gennai nos ajudou muito.
Garudamon: Desculpem, mas chega de papo. Não podemos perder tempo.
Sora: Tem razão Garudamon. Vamos.
Flashback - Grupo que não digivolveu após a saída do castelo
Matt: Chegamos.
Ryo: Mas não tem nada aqui.
Tai: A casa fica dentro da água.
Ryo: Não me lembro de a casa ficar submersa.
Tk: É porque não fica. A água é apenas uma barreira.
Kazu: Mas então como vamos entrar?
Joe: Á agua se divide ao meio e aparece uma escada.
Yolei: E como vamos fazer para ela se dividir?
Antes que alguém pudesse responder, a passagem abriu.
Cody: Nossa, que incrível.
Matt: Venham, não precisam ter medo.
Ruki: Espera um segundo. Afinal, quem é esse Gennai?
Tai: Gennai é uma espécie de mestre para nós, ele já nos ajudou e orientou muito em nossas aventuras pelo Digimundo.
Lee: E como é possível um humano com uma casa aqui?
Tk: Gennai não é humano.
Lee: Mas então...
Tk: Ele também não é um digimon. Na aparência física, é um humano, mas não sabemos o que ele é.
Shu-Xong: Fiquei confusa.
Tai: Você não é a única garotinha. Só não ficamos mais confusos porque já estamos acostumados.
O grupo, então, desceu as escadas e chegou à casa.
Tai: GENNAI! VOCÊ ESTÁ AÍ?
Gennai: Digiescolhidos, é bom que tenham vindo.
Matt: É muito bem rever o senhor também.
Gennai: Vejo que têm novos companheiros.
Ryo: Senhor Gennai, estes são digiescolhidos de minha dimensão. Viemos aqui porque...
Gennai: Não precisa dizer. Eu já sei porque vieram. Infelizmente, não posso fazer nada a não ser abrigá-los aqui até que estejam prontos. Onde estão os outros?
Yolei: Nossos digimons não conseguiram digivolver, por isso viemos. Quem ficou é porque pôde digivolver, e agora estão lutando.
Gennai: Entendo... Vou trazer algo para vocês comerem, devem estar com fome. Quero que descansem bem durante esta noite, amanhã de manhã farei um treinamento com vocês todos.
Kato: Obrigado senhor Gennai.
Após o lanche...
Yolei: Será que eles estão bem? Estou muito preocupada.
Hawkmon: Yolei, fique tranquila, Ken sabe se cuidar.
Yolei: Hawkmon!
Apesar daquele pequeno momento de descontração, todos estavam tensos e preocupados com a situação.
Gennai: Digiescolhidos e digimons, está na hora de dormir. Eu sei que será difícil conseguir relaxar neste momento, mas é necessário que estejam recuperados amanhã.
Algum tempo depois, o resto do grupou chegou à casa.
Sora: Gennai, pessoal!
Takato: Então ele é o Gennai? Como pode não ser um humano?
Gennai: Podemos falar sobre isso depois, temos coisas mais importantes para tratar, sinto muito por isso garoto.
Tk: O que aconteceu?
Kari: Não dá, ele é muito forte. Atacamos todos juntos, mas pouco a pouco fomos derrotados, então tivemos que fugir. Belzebumon deu cobertura enquanto saímos.
Kato: E o que aconteceu com Apokarymon?
Belzebumon: Não sei. Eu fiquei enrolando ele para que todos fugissem, mas logo depois saí também.
Gennai: Por enquanto, vocês ficarão seguros aqui. Conversamos sobre o que fazer.
Davis: E o que ficou decidido?
Tai: Nós vamos dormir agora, e amanhã de manhã receberemos um treinamento para acabar com Apokarymon.
Belzebumon: Lamento dizer que nada disso vai acontecer.
Ai: Belzebumon, por que você está dizendo isso?
Belzebumon: Porque...
Continua...