Capítulo 12 - O grande poder das trevas
Nesse momento, o Deus Baihumon alcançou Minami. Todos estavam com medo do que aquela frase da vilã significava.
Capítulo 12 - O grande poder das trevas
Nesse momento, o Deus Baihumon alcançou Minami. Todos estavam com medo do que aquela frase da vilã significava.
Tai: O que quer dizer com isso? Está blefando.
Baihumon: Ela não está. Fiquem atentos domadores. Sinto que algo terrível está para acontecer.
Shu-Xong: Papai, estou com medo. - A pequena começou a chorar, assustada.
Janyu: Não se preocupe Shu-Xong, Jenrya e eu vamos protegê-la.
Lopmon: Eu também, como já te disse, estamos juntos para qualquer coisa Shu-Xong.
Ai e Mako não queriam demonstrar, mas...
Kato: Ei pequenos, não precisam esconder o medo.
Ruki: Todos estamos assustados. Venham aqui.
Os irmãos abraçaram fortemente as garotas. Lillithmon, por sua vez, assistia a tudo irritada.
Lillithmon: Ora, este é meu momento, não venham estragá-lo com esse sentimentalismo barato.
Takato: CALA BOCA SUA MALDITA! - Takato ficou nervoso com o comentário.
Lillithmon: Garoto, quem irá calar a boca será você, e para sempre.
A Demônio fez então surgirem seis frascos em suas mãos.
Lillithmon: Sabem o que isso significa? A morte de vocês.
Ela abriu-os e os absorveu como se fossem dados. Uma grande luz negra irradiou de seu corpo. O Digimundo tremeu.
Yolei: O que está acontecendo?!
Ken: É o poder das trevas! Está crescendo muito!
Kenta: Temos que fazer alguma coisa!
A luz dissipou-se. Uma figura maligna pôde então ser vista.
[...]
Yamaki: Como está indo o carregamento da arca?
Megumi: Acabou de terminar. Ela será enviada agora.
Reika: Deve chegar no Digimundo em aproximadamente cinco minutos.
Yamaki: Ótimo. Não temos tempo a perder. Vou mobilizar o resto da equipe para trazê-los aqui e preparar tudo para que possam trabalhar de modo mais eficiente.
[...]
Minami: Quem é você?
???: Sou o maior pesadelo de vocês.
Lee: As informações não aparecem no d-ark.
???: Não se preocupem em descobrir quem sou, vocês morrerão agora mesmo.
Baihumon: Como Deus deste Digimundo, não deixarei que faça nada contra ele e contra essas crianças.
???: Ora Baihumon, não seja ingênuo, você sabe que não tem poder para me derrotar. Nem você nem nenhum digimon em todo o universo.
Baihumon: Não me importa se não posso vencer, o que me interessa é que os digiescolhidos sobrevivam para lhe derrotar.
???: Está bricando não é? Eu sou invencível. Mas já que você quer assim... - E atacou repentinamente o Deus.
Baihumon: SAIAM DAQUI AGORA CRIANÇAS! Só vocês podem salvar este mundo da desgraça, recuperem-se e voltem para lutar quando seus digimons estiverem prontos.
Kazu: Mas...
Baihumon: Eu ficarei bem. Levem isto com vocês. - Disse entregando uma de suas esferas ao grupo. - Saberão o momento certo de usá-la.
Minami: Eu e Baihumon vamos ficar aqui também.
Baihumon: Você também deve ir. Enquanto esses digimons estiverem fracos, não terão como se proteger. Você vai garantir que fiquem vivos. AAAAAAAHHHHHHHH! - Novamente foi atacado pelo inimigo.
Kato: BAIHUMON!
Davis: Vamos rápido.
Takato: Culumon, suba aqui.
Ryo: Um pilar de luz, vamos entrar. É nossa única opção.
O grupo então pulou no pilar e chegou em um lugar onde nunca haviam estado.
???: Você é corajoso Baihumon. Foi esperto ao fazer o que fez.
Baihumon: Eles são a esperança deste mundo. Jamais os vencerá.
???: É aí que você se engana. Eu posso derrotar todos juntos, nada pode me deter. Agora, vai pagar por ter me atrapalhado a acabar com tudo logo.
O Deus, então, foi morto sem muita resistência, já conformado com o fato de que nada poderia fazer.
???: Podem fugir digiescolhidos, eu ainda os acharei e destruirei todos. Assim o universo será meu, dominarei todos os mundos. - Fez uma pequena pausa e continuou: E todos os digimons se renderão a mim.
[...]
Ruínas Antigas - Local abandonado, com grandes construções parcialmente destruídas, semelhantes ao estilo greco-romano. Havia ainda um grande palácio intacto.
Todos olhavam o lugar admirados.
Rob: Estão todos bem?
Dayse: Acho que sim.
Janyu: Shu-Xong, como você está?
Shu-Xong: Estou melhor papai.
Ruki: Mako, Ai, e vocês?
Mako: Estou melhor agora também.
Ai: É, agora que não estamos perto daquele monstro, não estou mais com tanto medo.
Izzy: Ei pessoal, notaram aquela construção ali? Ela me lembra... - O garoto foi interrompido.
Shibumi: O Parthenon.
Guilmon: Takato, o que um Parthenon?
Takato: É... Bem Guilmon... - O garoto não sabia.
Shibumi: Guilmon, em nosso mundo existe uma construção igual a essa, e segundo a mitologia, os Deuses do Olimpo moravam lá.
Guilmon: Quer dizer que digimons moravam na Terra?
Lee: Não Guilmon, os Deuses daqui são baseados naqueles do nosso mundo, só isso.
Rob: Bem crianças, está na hora de contarmos uma coisa a vocês.
Dayse: Estamos voltando para a Terra.
Ken: Mas por quê?
Babel: Yamaki disse que a concentração de energia naquele novo digimon pode ser um perigo para o Digimundo, e que ativará Shaggai em breve se isso continuar.
Joe: Yamaki? Shaggai? Do que estão falando?
Ryo: Em nosso mundo existe uma organização chamada Hypnos. Ela monitora o Digimundo o tempo todo e evita que digimons ataquem nosso mundo. Yamaki é o comandante dela.
Rai: E Shaggai é um programa que tem capacidade de destruir uma grande quantidade de dados de uma única vez. Mas pode ser muito perigoso usá-lo.
Lee: Mas e a gente?
Janyu: Vocês vão ficar bem.
Lee: FICAR BEM?! YAMAKI VAI USAR SHAGGAI E VOCÊ DIZ QUE VAMOS FICAR BEM?! - Gritou, e ao perceber o que fez, logo se desculpou.
Ruki: O Lee tem razão, corremos perigo aqui com Shaggai.
Dayse: Não se preocupem, faremos outra arca para buscá-los. Enquanto isso, tentem deter aquele novo digimon, será melhor para o Digimundo se evitarmos que Shaggai seja usado. Temos que ir para evitar que outra coisa destrua este lugar.
Kato: Está querendo dizer que...
Plim! Era o alerta da chegada da arca.
Janyu: Jenrya, cuide bem da sua irmã, em breve enviaremos outra arca para que voltem. Cuidem-se.
Babel: Mas onde ela está?
Rai: "A arca está no local da chegada ao Digimundo. Vocês têm 10 minutos para chegarem lá. Yamaki."
Shibumi: DEZ MINUTOS?! - Gritou em desespero. - Mas nem sabemos a que distância aquela região fica daqui.
Lopmon: Eu sei.
Janyu: Como? Onde fica?
Lopmon: Eu era um Deva, sei muito sobre as regiões do Digimundo. A área rochosa fica bem ao lado desta.
Rob: Mas nunca vamos chegar a tempo.
Minami: Eu e Baihumon levamos vocês. Subam.
Rob: Obrigado garota.
Minami: Baihumon, corra a toda velocidade.
Baihumon: Sim Minami.
Sora: Nós vamos entrar naquele palácio, estaremos seguros lá, eu acho.
Ruki: Minami, leve isto com você. - Disse entregando dois cards à garota. - Vai ajudar a chegar mais rápido.
Minami: Obrigado Ruki. Vamos Baihumon.
Minami: DIGIMUDANÇA. ACESSÓRIO DE ALTA VELOCIDADE.
Baihumon desapareceu rapidamente da vista de todos.
Cody: Vamos entrar?
Mimi: Sim, estou curiosa para saber o que tem lá dentro.
O grupo então entrou. A admiração era geral.
Palácio Sagrado - Grande salão central, com duas grandes escadas levando ao segundo andar. Havia ainda quatro corredores, dois em cada andar, levando a doze salas no total. No centro do salão no primeiro andar podia ser encontrada uma pequena mesa, com um mapa do Digimundo e alguns espaços vazios.
Gabumon: Que lugar bonito.
Plotmon: Parece que os Deuses moravam aqui.
Terriermon: Não tenho dúvidas disso.
Tk: É um bom lugar para passarmos a noite.
Davis: Não sei não, acho que aquele digimon vai nos achar aqui facilmente, é o palácio dos inimigos dele.
Kari: Eu concordo com o Tk, aqui é um ótimo lugar. Exatamente por ser óbvio que ele não nos achará aqui, e mesmo que venha, nós perceberemos e então fugiremos.
Davis: Pensando bem, é melhor ficarmos aqui mesmo.
Ruki: O que deu nele pra mudar de ideia tão rápido?
Veemon: É que o Davis gosta da Kari.
Davis: VEEMON! - Gritou dando um soco em cima da cabeça do digimon. - Não precisa espalhar pra todos.
Veemon: Ai Davis, desculpa.
Lopmon: Er... o que acham de explorarmos o lugar até a Minami voltar?
Impmon: Ótima ideia baixinho.
Lopmon: Fala como se fosse grande...
Impmon: O que disse? Ah deixa pra lá, vamos.
[...]
Shibumi: Quanto tempo ainda temos?
Janyu: Quatro minutos. Acha que conseguimos?
Minami: Conseguimos sim, olhem lá, já estou avistando a outra área. Baihumon, por favor, mais rápido.
Baihumon: Sim Minami.
Um minuto depois, o grupo alcançou a arca.
Janyu: Minami, Baihumon, obrigado. Por favor, protejam meus filhos, não posso fazer mais nada, mas sei que vocês podem.
Minami: Pode deixar senhor. Esta noite, cuidaremos de todos, é uma promessa.
O Bando Selvagem subiu na arca e ela partiu. Minami usou o outro card dado por Ruki, e a dupla retornou às ruínas após mais oito minutos. Cansado, Baihumon regrediu a Labramon. Ao entrarem no palácio, ficaram admirados com tudo.
Minami: Pessoal, voltei. Olá? Onde vocês estão?
Labramon: Será que aconteceu alguma coisa com eles?
Minami: Acho que não, não tem nenhum sinal de destruição aqui.
Kato: Minami, que bom que voltou.
Culumon: Culu. Culumon feliz porque amigos voltaram. - E pulou no colo da menina.
Lee: Eles estão bem?
Minami: Sim, felizmente deu tudo certo.
Tai: Que bom. Decidimos que passaremos a noite aqui, parece ser bem seguro.
Agumon: E espaçoso também.
Joe: Vamos dormir então. Amanhã será um dia decisivo para nós.
Ken: E para o destino do Digimundo também.
Kazu: Só espero que aquele digimon não nos encontre aqui.
Em cada uma das doze salas, havia uma grande cama. Divididos em grupos, foram dormir.
[...]
???: Onde estão esses malditos? Droga, este mundo é muito grande, tenho que dar um jeito de localizá-los. Amanhã eu penso nisso, se ficar acordado a noite toda procurando-os, não estarei em meu melhor estado para acabar com eles.
[...]
No dia seguinte...
Matt: Quanto de comida ainda temos?
Ryo: Acho que o suficiente pra apenas mais um dia.
Agumon: Tai, estou com muita fome.
Tai: Eu sei Agumon, todos estamos.
Terriermon: Lopmon, você sabe de algum lugar por perto onde podemos achar comida?
Lopmon: Não tem nada por perto. Vamos ter que ficar apenas com o que temos.
Takato: Então vamos ter que terminar tudo hoje.
Após o café da manhã, olharam o mapa do Digimundo e, depois de uma pequena discussão, decidiram ir para o leste. O inimigo, por sua vez, caminhava para o oeste. Disposto a encontrar os digiescolhidos, ele entrou em um pilar de luz. Os heróis, querendo encontrar o vilão, também entraram em um pilar.
???: Ora, ora, o que temos aqui? Finalmente os encontrei. Já estava na hora.
Takato: Dizemos o mesmo. Estamos prontos para acabar com você de uma vez por todas.
Kato: Mas antes vamos descobrir quem é você. - E apontou o d-ark para o digimon.
Ogudomon
Estágio: Extremo
Atributo: Vírus
Ataques: Cathédrale, Gradus e Oratio Grandio Loqua.
Descrição[adaptada para a fic]: Ogudomon é um super Lorde Demônio com aparência grotesca, possuindo sete olhos e sete pernas. Está envolvido com todos os pecados em todo o Digimundo. Sabe-se muito pouco sobre a misteriosa força por trás dessa encarnação, pois mesmo com a quantidade de digimons para contrabalancear isso, não há nenhuma maneira de derrotá-lo. É capaz de usar os poderes dos Sete Lordes Demônios quando as energias são despertadas.
Quando Kato terminou de ler, ninguém acreditou.
Tk: Não é possível que exista um digimon indestrutível.
Shu-Xong: Jenrya, estou com medo.
Ai e Mako: Nós também.
Lee: Como isso foi acontecer? Como ela se transformou nisso?
Ogudomon: Lembram-se que eu disse que nós Lordes Demônios buscávamos criar a entidade mais poderosa do universo? Eu sou ela. Lillithmon nunca disse que precisava dos Sete Lordes vivos, tudo que ela precisava era da energia dos Doze Deuses do Olimpo e de pequena parte dos dados dos Sete Lordes.
Mimi: Aqueles frascos...
Ogudomon: Exatamente. Os Lordes deixaram parte de seus dados em frascos, e junto com eles, parte dos dados dos Olímpicos absorvidos. Tudo para que eu pudesse surgir mesmo com apenas um Demônio vivo.
Kari: MALDITO! - Gritou. - Não importa se aquela descrição diz que você não pode ser derrotado, nós vamos vencer. O poder das trevas nunca vai predominar sobre o da luz. Culumon, segure o núcleo para nós.
Ogudomon: É o que veremos.
O vilão preparou-se para atacar. Mas, antes que o fizesse, o pequeno Culumon segurou a esfera de Baihumon. O triângulo na cabeça do digimon reagiu, liberando uma grande energia.
Ogudomon: Não vou deixar que digivolvam! - Disse irritado.
Culumon, agora parado no ar, dominado por um misterioso poder, impediu a tentativa de Ogudomon.
Ogudomon: Mas o que aconteceu? Como um ser insignificante como esse conseguiu fazer isso? - O vilão estava incrédulo, e não se conformava.
Agumon megadigivolve para... WarGreymon
Gabumon megadigivolve para... MetalGarurumon
Veemon digivolve para... ExVeemon
Wormmon digivolve para... Stingmon
Exveemon... Stingmon... Digievolução de DNA... Paildramon
Paildramon giga digivolve para... Imperialdramon
Imperialdramon mudança de modo para... Forma Guerreira
WarGreymon e MetalGarurumon fundiram-se em Omnimon, e juntamente com Imperialdramon, formaram o poderoso guerreiro Imperialdramon Modo Paladino.
Imperialdramon Modo Paladino
Atributo: Vacina
Ataques: Espada Ômega e Giga Esmagador
Descrição: Sabe-se que salvou o Mundo Digital da ameaça de um colapso. O Modo Paladino é equipado com a poderosa "Espada Ômega", que possui a palavra "Inicializar" cravada em Digi-código, e é o fundador do grupo dos "Cavaleiros Reais".
Piyomon megadigivolve para... Phoenixmon
Phoenixmon
Ataques: Explosão Estelar e Asas Flamejantes
Descrição: Digimon Pássaro Sagrado que possui quatro asas que soltam raios de luz. É conhecida como líder suprema dos digimons Pássaros Sagrados. É compreensível que Phoenixmon possua enormes poderes, uma vez que tem dois Anéis Sagrados. Seu ataque especial é a "Explosão Estelar", que bate as quatro asas divinas e libera partículas douradas. É dito que uma vez que esse ataque faz efeito, inimigos de mau-coração são purificados.
Tentomon megadigivolve para... HerculesKabuterimon
HerculesKabuterimon
Ataques: Mega Eletrochoque e Tesouras Gigantes
Descrição: Digimon Inseto que evoluiu a partir de dados de Kabuterimon e Kuwagamon. Possui grande chifre. Seu corpo apresenta brilho dourado, e suas habilidades de voar são reforçadas, permitindo que percorra o Digimundo a velocidades supersônicas. Seu ataque especial "Mega Eletrochoque" é uma versão aprimorada do "Eletrochoque", e possui grande capacidade de destruição.
Palmon megadigivolve para... White Lotusmon
White Lotusmon
Atributo: Data
Ataques: Mandala de Vishnu , Cadusceu de Lotus e Luz de Bodhisattva
Descrição: A Digimon Ninfa Sagrada conhecida como a Sacerdotisa Sagrada da Flor de Lotus Branca . Ela é uma megadigivolução muito rara de Lillymon que somente algumas poucas contadas Lillymon de coração puro chegaram a obter . Trata-se de uma versão sagrada da maligna Lotusmon . Assemelha-se a uma mulher, belíssima de corpo escultural com uma flor de lotus branca lhe cobrindo a face e trajando um vestido amarelo de seda com pedras rosadas em torno da cintura . Suas habilidades são tão brilhantes que outros digimons Extremos nunca têm a chance de derrotá-la na primeira vez . Ela pode com um pensamento materializar um cadusceu de luz branca igual o do deus Hermes que utiliza para lutar como lança . Àqueles que sejam malignos tocados por este cadusceu são imediatamente purificados por sua luz . Seu ataque especial é o "Mandala de Vishnu", é identico a " Luz do Espirito " de Sakuyamon desintegrando o oponente com as serpentes de luz gêmeas do seu cadusceu de luz . Se ela decidir apunhalar o inimigo com o cadusceu, ela pode varre-lo do ciclo das encarnações . Entretanto, o ataque mais poderoso de White Lotusmon é a "Luz do Bodhisattva", que é idêntico a " Benção do Senhor das Trevas" de Shaka de Virgem de Saint Seiya destruindo-o numa radiante luz branca nascida de uma lotus que desabrocha em suas mãos.
Gomamon megadigivolve para... Aegisdramon
Aegisdramon
Ataques: Pulso Radiante e Sopro Tera Hydro
Descrição:Uma subespécie de Plesiomon que nasceu da fusão dos dados de Plesiomon com os dados de MetalSeadramon do tipo Data. Diz-se que a sua figura brilhante, vestida com armadura dourada, vai purificar todo o mal dos oceanos de dados do Digital World. Seu ataque especial "Pulso Radiante ", em que é acionado simultaneamente um maciço bombardeio de energia radiante de energia de torrefacção no alvo de todos os canhões em seu corpo, aniquila completamente o oponente com a gigantesca explosão de energia super-destrutiva produzidos a partir de a fusão dos dois tipos de energia no ponto de convergência de todos os bombardeios. Essa explosão lança um flash, brilhante de luz dourada, fazendo com que se sinta seu poder aterrorizante e ao mesmo tempo se sinta sua divindade,de guardião sagrado do oceano de dados .
Patamon megadigivolve para... Seraphimon
Plotmon megadigivolve para... QueenMagnadramon
QueenMagnadramon
Ataques: Cajado de Luz, Esferas Celestiais e Raio Místico
Descrição: QueenMagnadramon é uma versão aperfeiçoada de Magnadramon, e surge apenas quando a digimon dragão recebe o poder divino dos Deuses. As esferas ao seu redor são capazes de liberar poder sagrado e até mesmo atacar diretamente. Seu ataque mais poderoso é o "Raio Místico", quando ela combina as esferas e o cajado em um único golpe.
Hawkmon megadigivolve para... Valkyrimon
Valkyrimon
Ataques: Espada Fenrir e Flecha de Arvandill
Descrição: Sua agilidade é muito alta, e corta o inimigo com a espada subitamente. Possui a misteriosa habilidade de resetar os dados de guerreiros corajosos derrotados em batalha em novos digitamas. Quando uma ameaça está se aproximando, seu pássaro dourado, "Freyja", desempenha o papel de mensageiro e o avisa sobre a crise.
Armadillomon megadigivolve para... Vikemon
Vikemon
Ataques: Nevasca do Ártico e Machado Viking
Descrição: Digimon tipo Besta Humana que governa as camadas de permafrost. Os pêlos em seu corpo são duros como Chromo Digizoid. Possui grande senso de justiça e é atencioso com a natureza, embora demonstre poderes semelhantes a um ogro quando em batalha. O armamento em suas costas é chamado de "Mjolnir".
MATRIX EVOLUTION
Lee: Evolução da Matriz
Terriermon digivolve para... SaintGargomon
MATRIX EVOLUTION
Ruki: Evolução da Matriz
Renamon digivolve para... Sakuyamon
MATRIX EVOLUTION
Ryo: Evolução da Matriz
Monodramon digivolve para... Justimon
MATRIX EVOLUTION
Kato: Evolução da Matriz
Leomon digivolve para... Duftmon
MATRIX EVOLUTION
Ai e Mako: Evolução da Matriz
Impmon digivolve para... Belzebumon Modo Explosivo
MATRIX EVOLUTION
Takato: Evolução da Matriz
Guilmon digivolve para... Dukemon Modo Rubro
Dukemon Modo Rubro
Atributo: Vírus
Ataques: Sabre Real e Justiça Final
Descrição[adaptada para a fic]: O primeiro organismo digital arma "ZERO-ARMS", criado pelos humanos. Os poderes da união com Grani haviam sido selados, tornando impossível nova transformação. Sua armadura brilha como a lótus vermelha, o "Perigo Digital" foi selado no "Diginúcleo". Ele detém a flecha "Gungnir" e a espada "Blutgang".
MATRIX EVOLUTION
Kazu: Evolução da Matriz
Hagurumon digivolve para... HiAndromon
HiAndromon
Ataques: Raio Atômico; Copiar e Colar
Descrição: Versão completa e melhorada do cyborg Andromon. Originalmente, Andromon não podia pensar por si mesmo, mas isso mudou graças aos circuitos biotecnológicos de sinapse instalados em várias partes do Chromo-Digizoid. Seu ataque especial é o "Raio Atômico", que combina energia de nêutrons da Turbina Controladora de Nêutrons no ombro direito, e energia atômica da Turbina Controladora Atômica no ombro esquerdo para soltar um poderoso raio das mãos.
MATRIX EVOLUTION
Kenta: Evolução da Matriz
X-Gomamon digivolve para... NeoCherubimon
NeoCherubimon
Ataques: Onda do Destino e Portal do Oceano
Descrição: Evolução angelical e única superior de MarineAngemon na qual o pequenino Digimon Anjo Marinho ou estágios anteriores une-se a seu domador. Combina poderes celestiais e aquáticos. Suas asas proporcionam grande agilidade, fazendo com que seja capaz de evitar golpes rápidos e a queima-roupa. Seu ataque mais poderoso é o "Portal do Oceano", que libera uma enorme tsunami proveniente do mar celestial capaz de destruir inimigos facilmente.
MATRIX EVOLUTION
Shu-Xong: Evolução da Matriz
Lopmon digivolve para... Cherubimon
Cherubimon
Ataques: Julgamento Final e Lança Relâmpago
Descrição[adaptada para a fic]: Seu corpo todo reluz em branco. É dito que aqueles de mau-coração não podem olhar diretamente para Cherubimon.
MATRIX EVOLUTION
Minami: Evolução da Matriz
Labramon digivolve para... Samurai Baihumon
Samurai Baihumon
Ataques: Garra Suprema de Aço e Nevasca do Paraíso
Descrição: Evolução única entre Labramon ou evoluções com um digiescolhido. Ele assume uma forma humanoide similar a um imponente guerreiro samurai trajando uma armadura branca e azul com o aspecto lembrando a face de um Baihumon . Sua armadura feita de puro Chrone Digizoid é tão resistente quanto a de um Cavaleiro Real,principalmente ao frio, tornando-o capaz de suportar temperaturas muito negativas. Seu principal ataque é a "Nevasca do Paraiso", que libera uma poderosa nevasca de temperaturas inferioras ao zero absoluto capaz de congelar o oponente num bloco de gelo eterno.
Culumon, então, caiu no chão exausto.
NeoCherubimon: Wow, eu digivolvi com meu digimon.
Cherubimon: Que legal.
HiAndromon: Todos digivolvemos.
Dukemon Modo Rubro: E meu Modo Rubro voltou. Beleza!
Mimi: E nossos digimons alcançaram o estágio Extremo.
Yolei: Sem contar que Hawkmon e Armadillomon digivolveram sem precisarem da fusão. Baihumon, eu sei que você infelizmente morreu, mas obrigado mesmo assim, graças ao seu poder agora podemos lutar com mais chances.
Duftmon: Culumon, você está bem?
Culumon: Culumon cansado.
Todos estavam empolgados, até que Sakuyamon notou algo.
Sakuyamon: Espera aí! Onde estão Ai e Mako?
Mako/Belzebumon: Estamos no Belzebumon.
Ai/Belzebumon: Também nos juntamos ao Impmon.
Belzebumon: E isso me deixou mais poderoso ainda, pronto para detonar.
Ogudomon: Isso não é possível, como puderam?
Tai: Está com medo? - Disse em tom desafiante.
Ogudomon: Apenas impressionado, não achei que conseguiriam tanto poder. Acha que teria medo de vocês? Eu sou invencível, nem todos os digimons do Digimundo juntos poderiam me derrotar. Sintam o poder demoníaco! Cathédrale.
Um grande poder maligno começou a ser liberado.
Ogudomon: Oratio Grandio Loqua.
Uma onda de choque foi lançada na direção dos digiescolhidos e seus digimons, machucando-os.
Ogudomon: Já não estão aguentando? Assim não tem graça conquistar o Digimundo.
Dukemon: Não pense que vai ser tão fácil.
Davis: Ataquem todos juntos.
ImperialdramonMP: Espada Ômega.
Duftmon: Espada do Einreinjar.
Cherubimon: Lança relâmpago.
Phoenixmon: Explosão Estelar.
Vikemon: Martelos Vikings.
Ogudomon: Chega de ataques. - E usando algumas pernas, contra-atacou os digimons.
BelzebumonME: Impacto duplo.
Ogudomon barrou facilmente o golpe.
Ogudomon: É inútil resistir. Vamos terminar logo o jogo.
[...]
Na Terra, o Bando Selvagem já estava trabalhando após descansarem durante a noite.
Yamaki: Como está indo a preparação da outra arca?
Shibumi: Está quase pronta.
Yamaki: Sejam mais rápidos. A energia no Digimundo já está próxima do limite.
Rob: Droga. Não podemos deixar as crianças lá quando tudo começar.
Janyu: Não vamos. Assim que a arca retornar com elas, enviamos Shaggai e tudo estará terminado.
[...]
Sakuyamon: Luz e espírito.
DukemonMR: Sabre real.
ImperialdramonMP: Giga esmagador.
QueenMagnadramon: Cajado de luz.
Seraphimon: Sétimo céu.
Ogudomon: Uuuhh! - Reagiu aos ataques. - Não estão muito mal, conseguiram me causar alguns arranhões.
Kari: E vamos fazer muito mais. Temos o poder sagrado da Luz, da Esperança e da Bondade.
Tk: É isso aí, não há digimon das trevas que possa vencer esse poder.
Ken: Sua energia maligna jamais dominará o mundo.
Ogudomon: Blá blá blá, não cansam desse papo de que o bem sempre vence? Hoje essa história vai mudar. Gradus.
HerculesKabuterimon: CUIDADO WHITE LOTUSMON! - Gritou empurrando a amiga.
White Lotusmon: Obrigada. Você salvou minha vida.
Ogudomon: Maldito! - Irritou-se. - Vou lhe ensinar a não atrapalhar meus planos. - Disse direcionando um golpe no digimon inseto.
HerculesKabuterimon: Você não vai conseguir me acertar, posso voar muito rápido. - E desviou do golpe, revidando. - Mega eletrochoque.
Ogudomon foi atingido, mas não fez nada.
Ogudomon: Esse é o seu melhor? - E então atingiu o digimon de Izzy antes que ele pudesse fazer algo. - Estou decepcionado com você. - Ironizava o vilão.
Os outros digimons atacaram em grupo, na esperança de causarem um belo machucado no inimigo. Entretanto, apenas alguns golpes o atingiram, ferindo-o levemente, os outros foram barrados por Ogudomon.
Matt: Droga, não é possível que esse digimon seja tão forte.
Ogudomon: Mas eu sou. Cathédrale. - Após carregar a energia, soltou o golpe: Oratio Grandio Loqua.
Todos conseguiram escapar.
Yolei: Você se acha muito poderoso mas não conseguiu fazer nada ainda.
Ogudomon ficou mais nervoso ainda quando foi atingido por vários ataques. O vilão acabou caindo.
NeoCherubimon: Acabou Ogudomon. Está na hora de você ir para o inferno.
[...]
Dayse: A arca está pronta.
Yamaki: Excelente, vamos enviá-la imediatamente.
Reika: Carregando arca.
Megumi: Arca carregada. Enviando em 3, 2, 1. Arca enviada. Tempo de chegada no Digimundo: cinco minutos.
"Janyu pensando: Jenrya, Shu-Xong, em breve vocês estarão a salvo, e todo esse pesadelo estará acabado."
[...]
Ogudomon: EU JÁ DISSE QUE SOU INVENCÍVEL!!! - Gritou o digimon, levantando-se. Ira, Vaidade (Orgulho) e Gula (por mais poder) afloravam no digimon: eram as forças de Daemon, Lucemon e Belzebumon libertando-se e aumentando o poder do vilão. - Sintam a minha fúria!
Ogudomon então lançou um poderoso raio na direção do grupo. HerculesKabuterimon, Valkyrimon, Aegisdramon, Cherubimon e BelzebumonME foram atingidos e não resistiram.
Hawkmon: Sinto muito Yolei, ele é forte demais.
Yolei: Você fez o possível.
Mako: Impmon, como você está?
Impmon: Não se preocupe comigo baixinho, preocupe-se com você e sua irmã, eu já estou acostumado com isso.
Ai: Estamos bem Impmon. Pena que não podemos fazer mais nada.
Joe: Gomamon...
Gomamon[Joe]: Joe, eu falhei.
Joe: Relaxa Gomamon, nossos amigos ainda podem lutar por nós. E eu sei que eles vencerão.
Izzy: Tentomon, você está bem?
Tentomon: Acho que sim... Apesar de estar machucado e com dor...
Izzy: Tudo bem, descanse agora, tudo que podemos fazer é assistir à luta e torcer para eles vencerem.
Lopmon: Lamento não termos conseguido Shu-Xong.
Shu-Xong: Não faz mal, esse malvado vai ter o que merece.
Justimon: Vai pagar pelo que fez com eles. Braço crítico.
White Lotusmon: Luz do Bodhisattva.
Sakuyamon: Mandala de luz.
HiAndromon: Raio atômico.
Samurai Baihumon: Suprema Garra de Aço.
Ogudomon: Nada disso vai adiantar!
ImperialdramonMP: VAI SIM! - Gritou voando na direção do inimigo. - Espada Ômega!
Ogudomon sofreu alguns machucados com os ataques, mas o de Imperialdramon lhe causou um profundo corte.
Ogudomon: AAAAAAAAAHHHHHH! DESGRAÇADO! MORRA! CHAMA DO CAOS! - Gritou furioso, libertando o poder de Daemon.
Imperialdramon ainda tentou fugir, mas não conseguiu. Caído no chão, o digimon regrediu. Agumon, Wormmon, Veemon e Gabumon mostravam-se bastante feridos.
Wormmon: Kenzinho, me desculpe...
Ken: Não diga nada Wormmon, não é culpa sua.
Matt: Gabumon, estou orgulhoso de você.
Gabumon: Mas eu falhei...
Matt: O que importa é que tentou, sei que nossos amigos conseguirão.
Tai: Agumon, você foi muito corajoso.
Agumon: Hehe, obrigado Tai, mas ele é muito forte.
Veemon: Davis... não deu, o poder dele aumentou muito.
Davis: Eu sei Veemon, mas ele não é invencível, e os outros vão provar isso.
Ogudomon: HAHAHAHAHA! Como é bom acabar com vocês. - Agora, despertava o poder da Luxúria de Lillithmon. - Vamos continuar o massacre.
[...]
Reika: Chefe, a arca chegou.
Yamaki: Muito bem, vou enviar uma mensagem às crianças para que venham logo. Onde ela está?
Megumi: No local onde o grupo está.
Yamaki: Vocês todos fizeram um ótimo trabalho. Comecem a carregar Shaggai e preparem-se para enviá-lo assim que os digiescolhidos voltarem.
[...]
SaintGargomon: Olhem, a arca chegou. Shu-Xong, Mako, Ai, subam logo.
Shu-Xong: Você não vem irmão?
SaintGargomon: Eu vou daqui a pouco. Suba logo.
Justimon: Joe, Yolei, Matt, Izzy, Davis, Tai, Ken, vocês também.
Tai: Não, eu vou ficar.
Matt: Vamos logo, deixa de ser cabeça dura, você já não pode fazer mais nada.
Tai ficou desapontado.
Ogudomon: Aonde pensam que vão? Não deixarei que fujam.
Samurai Baihumon: Você não vai atrapalhá-los, vai ter que passar por nós se quiser pegá-los.
Ogudomon: Será um prazer. Impacto duplo.
Samurai Baihumon foi atingido e ficou muito ferido.
Samurai Baihumon: Uuuh! Não pense que terminou...
Ogudomon: Eu sei que não, mas vai acabar agora.
Phoenixmon: Explosão estelar.
NeoCherubimon: Portal do oceano.
Ogudomon ficou um pouco mais machucado, entretanto, não estava cansado nem dolorido, pois seu poder estava cada vez maior.
Kari: É nossa chance de entrar na arca, vamos. - Alertou a garota.
Ogudomon: Todos morrerão aqui! - E então lançou uma onda de choque que empurrou o grupo para longe da arca.
[...]
Naquele momento, na Terra, um problema nos sistemas da Hypnos fez com que a arca retornasse.
Yamaki: O que está acontecendo?! Por que a arca está voltando?
Megumi: Temos uma falha na rede.
Yamaki: Identifiquem o que a causou e parem-na agora, antes que as outras crianças não consigam subir.
Reika: Chefe, uma interferência vinda diretamente do centro do Digimundo está causando isso.
Yamaki: Façam o que puderem e acabem com isso.
Reika: Não podemos, está fora de nosso alcance.
Janyu: Não pode ser, isso não está acontecendo. Se eles não sairem de lá, jamais poderemos ativar Shaggai, e então...
Shibumi: Não pense no pior Janyu, vai dar tudo certo.
Megumi: Sentimos muito chefe Yamaki, não tem mais jeito, a arca já está voltando.
O desespero e a apreensão dentro da Hypnos aumentavam.
[...]
Shu-Xong: JENRYAAAAAAAA! - Gritou chorando a pequena garota.
SaintGargomon: SHU-XOOOOOOONG! VOCÊ VAI FICAR BEM! - O garoto também chorava.
A arca sumiu.
SaintGargomon: MALDITO! OLHA O QUE VOCÊ FEZ! - Disse com bastante raiva.
Ogudomon: Tudo que fiz foi impedi-los de embarcar. Acha que eu queria que aqueles inúteis fugissem? Eu quero todos vocês mortos. Não importa mais se eles foram, depois que eu conquistar o Digimundo, darei um jeito de ir para a Terra e terminarei o serviço.
DukemonMR: Você não vai fazer nada.
Tk: O poder da luz de nossos digimons vai destrui-lo.
Ogudomon: O seu poder da luz nunca me vencerá. Gradus.
Seraphimon desviou e revidou.
Seraphimon: Testamento.
Vikemon: Mjolnir Trovão.
Duftmon: Garras do Leopardo da Neve.
QueenMagnadramon: Raio místico.
SaintGargomon: Míssil gigante.
Phoenixmon: Explosão estelar.
White Lotusmon: Mandala de Vishnu.
Sakuyamon: Luz do espírito.
Samurai Baihumon: Nevasca do Paraiso.
Justimon: Braço crítico.
NeoCherubimon: Onda do destino.
HiAndromon: Raio atômico.
Ogudomon também atacou, a fim de minimizar os efeitos dos golpes.
Ogudomon: Cathédrale. Oratio Grandio Loqua.
Uma grande explosão surgiu. Por um lado, Ogudomon mostrava-se mais ferido. Por outro, mais digimons estavam derrotados. NeoCherubimon, Samurai Baihumon, SaintGargomon e White Lotusmon estavam fora de combate.
A Inveja de Leviamon era a responsável por mais poder naquele momento. Mas... inveja? Sim, Ogudomon sentia inveja da força que os digimons ganhavam quando estavam juntos. Ele não acreditava inicialmente, mas agora sabia que era verdade. Percebendo isso, Ogudomon pensava em conseguir um grupo que o deixasse mais forte também, mesmo que fosse invencível. Sua gula por poder era inacabável.
Ogudomon: Parece que estão mais fortes, devo parabenizá-los pelo que fizeram comigo.
HiAndromon: Não precisamos de elogios vindos de você.
Ogudomon: Eu sei que não. Porque mortos não precisam de elogios. Paraíso Perdido.
O digimon máquina escapou e então todos atacaram. Ogudomon protegeu-se, mas ficou mais um pouco ferido. Seu corpo apresentava muitas escoriações e alguns cortes, apesar de ainda ter bastante energia.
"Ogudomon: Não é possível que tenham me ferido tanto. Eu sou o ser mais poderoso do universo, não há infinidade de digimons que possa me vencer. Será que não sou invencível como a profecia diz? Será que o poder deles realmente pode me destruir?" - Pensou. O medo de perder o poder e a batalha resultou na libertação da Avareza de Barbamon.
[...]
Megumi: A arca chegou chefe. As crianças já estão subindo.
Shu-Xong: PAPAAAAAIII! - Chorava a garota.
Janyu: Shu-Xong, fiquei tão preocupado. - Janyu também chorava. - Me dá um abraço.
Babel: É bom vê-las de novo, mas os outros...
Joe: Infelizmente não conseguiram.
Rai: Temos que conseguir um jeito de tirá-los de lá para usarmos Shaggai.
Tai: Como não pensamos nisso antes?! Omnimon. Ele pode levá-los para o nosso Digimundo.
Yamaki: Outro Digimundo? Alías, quem são vocês?
Após as explicações, Yamaki mandou uma mensagem ao grupo avisando sobre Omnimon.
[...]
Cody: Vamos digimons, ataquem-no.
Sora: Está pensando em quê? Na morte?
Ogudomon: Sim, na de vocês. Pandemonium perdido.
Era o fim da luta para Sakuyamon, Duftmon e Vikemon.
Os digiescolhidos já estavam cansados. Não lhes restava muita energia para lutar. O cansaço do vilão havia reduzido com os acréscimos de poder que recebera. Ogudomon estava ficando entediado.
Ogudomon: Isso aqui está ficando muito chato. Por que não desistem logo?
Kato viu a mensagem de Yamaki e avisou a quem não estava lutando mais. Eles chamaram Omnimon.
Omnimon: Estou aqui.
Mimi: Tire-nos daqui e nos leve para o outro Digimundo agora, por favor.
Atento a tudo, Ogudomon acabou com as esperanças do grupo ao libertar energia suficiente para selar qualquer portal ali.
Ogudomon: É inevitável a fuga. Vocês só estão vivos ainda porque seus amigos iriam dar um jeito de livrá-los antes de eu derrotá-los.
Minami: Droga...
Kato: "Yamaki, estamos presos neste Digimundo, sinto muito. Kato."
Ogudomon: Vocês estão me dando preguiça, cada vez mais fica fácil acabar com seus digimons. - A Preguiça de Belphemon Modo Fúria despertou, completando o poder dos Sete Pecados Capitais. Uma imensa energia das trevas começou a emanar de Ogudomon.
Kenta: O que é isso? O que está acontecendo?
Ogudomon brilhava. Seu poder agora era infinito.
Ogudomon: Esse é meu máximo poder. Acabou digiescolhidos! HAHAHAHAHA! - Riu triunfante.
Culumon: Culu, culu. Isso não é bom.
[...]
Yamaki leu a mensagem e não acreditou. O clima na Hypnos não era nada bom.
Megumi: Chefe, olhe isso. - Disse impressionada.
Reika: É uma quantidade de dados inacreditável.
Megumi: Estou detectando alta instabilidade no centro do Digimundo.
Yamaki: Droga, como pude deixar as coisas chegarem a esse ponto? - Ele estava desconsolado. - Vamos ter problemas novamente, vamos nos preparar para o pior.
O Bando Selvagem e os digiescolhidos observavam preocupados.
[...]
DukemonMR: Não acabou ainda.
Seraphimon: O poder sagrado é mais forte.
Ogudomon: Não há poder sagrado que me derrote! Ah! Mas o que está acontecendo? Isso não é possível!
Continua...