Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_lcap87%Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_rcap 87% [ 524 ]
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_lcap3%Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_rcap 3% [ 20 ]
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_lcap1%Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_rcap 1% [ 6 ]
Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_lcap8%Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada)

+3
L!ght C-Ker
Terriermon
Admin
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

Bem Digimon pode ser um anime que nos faça sonhar e puxar pela cabeça, mas temos de ter em conta que este série de Monstros Digitais tem um fundo de verdade bastante grande, começemos pela constituição de um Digimon, apesar de já alguns membros o terem proferidos em outros tópicos:

Um Digimon é composto por:

Parte binária ou básica

Parte dática superior

Parte física superficial

Esta teoria vai se incidir nomeadamente sobre a parte binária ou básica, mas primeiro quero falar um pouco sobre as restantes partes, peguemos então por estas imagens:

Esta imagem do Guilmon representa a parte de dados superior que em Digimon é frequentemente representada com linhas da cor predominante do Digimon.


Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Imagem34


Já esta imagem representa fisicamente o Digimon e como é aparentado materialmente, assim como no Mundo Real, como é citado em Digimon Tamers, a matéria dos Digimon é constituida por Para-Proteínas que condensam no ar e por isso aparece o "nevoeiro".

Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Imagem35

A parte binária por sua vez, é a parte mais complexa de um Digimon, os Digimon normais são constituidos por series de números em codificação binário, que se seccorem do número 1 e 0 para serem representados, a maioria dos nossos PCs são constituidos por códigos binários, à excepção dos computadores quânticos que utilizam uma numeração diferente: 1, 0, +1 e -1 o que dá mais processamente ao computador, traduzindo isso apra Digimon, dá mais poder ao Digimon, no entanto são casos raros em que corpos do Mundo Digital tenham um sistema quântico o único confirmado é o D-Reaper.


A parte binária de um Digimon é a sua constituiçlão e aquilo que lhe dá a IA (Inteligencia Artificial)
, como se pode verificar na seguinte imagem:

Teoria/Curiosidade - composição ddos Digimon (aprofundada) Imagem36

A código binário de um Digimon pode ser descoberto parcialmente se o seu nome (Shoutmon, Agumon, Veemon...) em representação alfanumérica, for convertida em código binária com a ajuda de um conversor para o mesmo.

Alguns exemplos:

Shoutmon - 01010011 01101000 01101111 01110101 01110100 01101101 01101111 01101110

Agumon - 01000001 01100111 01110101 01101101 01101111 01101110

Shoutmon X4 - 01010011 01101000 01101111 01110101 01110100 01101101 01101111 01101110 00100000 01011000 00110100 00001010

Veemon - 01010110 01100101 01100101 01101101 01101111 01101110

Guilmon - 01000111 01110101 01101001 01101100 01101101 01101111 01101110

Isto acontece porque os nomes dos Digimon assim como outras palavras s simbolos estão escritos num código chamado ASCII que é convertível para o código binário.


___________________________________________________________________________________________________________________

Esperro que tenham gostado :D

https://digiplace.forumeiros.com

Terriermon

Terriermon
Admin

Boa teoria! :D

http://digimon-portugal.pt.vu/

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

WOWOOOOWW!!! Shocked Shocked Shocked

Isto é inacreditável eu ia mesmo agora falar contigo para ver se me ajudavas a criar um tópico igualzinho a este, tinha a mesma ideia. Mas o teu está muito mais completo. Adorei.


Inacreditável... XD

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

Admin

Admin
Admin

Incrível! Isso as vezes também me acontece, é estrano mas eu acredito, eu estava a alguns dias em pensar para um tema para uma teoria mas estava com uma branca, até que me lembrei desta, e obrigado aos dois :D

https://digiplace.forumeiros.com

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Ás vezes acontecem coisas mesmo esquisitas.

Eu tive a ideia anteontem quando estava a ver tamers e lembrei-me disso...

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

jafm

jafm

essa teoria esta muito boa mesmo

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Wow, teoria incrível! E muito bem fundamentada.
Como arranjaste o código binário de cada um?

Shine∞Osnofa

Shine∞Osnofa

Concordo, apoio esta teoria, faz sentido, completamente, tal como é apresentada em Digimon Tamers.
Mas também me pergunto como encontraste o código de cada digimon. :D

Admin

Admin
Admin

Usei um conversor de Hexadecimal e Ashkii para binário que há na Net, eu por caso sei converter manualmente décimal para binário, mas de Ashkii para binário já não. Mas acho que até a calculadora do Windows tem conversores de códigos de programação :D

E obrigado aos dois :D

https://digiplace.forumeiros.com

ShikaSS

ShikaSS
Admin

Ah ok, por acaso não me lembrei da calculadora xD

felipemon



valeu pela explicação

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos