Oh que conversa interessante.
Admin@ Obrigado por pensares dessa forma (love).
Jafm@ De nada. xD
E tens razão em vários aspectos, mas também aposto que os teus professores são dogmáticos, só eles é que sabem... odeio isso. A minha stora é que é. Ás vezes nem dá aula (happy).
E aquilo do raciocínio e ninguém perceber. Bem como o Admin disse, a filosofia é tem muita autonomia, ou seja, há várias filosofias de vários olhares. Mas há também a Universalidade, se reparares apesar da percepção dos olhos ser diferente, é sempre igual, a maneira que eu vejo um vaso é igual á tua, a não ser que tenhamos algum problema, claro, mas a maneira de como pensamos e refletimos sobre o seu "interior" (verdadeiro significado) é diferente, e é essa diferença que lhe dá as suas qualidades. No entanto apesar de tanta diferença lá no fundo está a sua igualdade, e é ai que temos de chegar, logo supostamente quando raciocinas algo, os outros vão percebendo a lógica desse raciocínio, e por isso, tens de compreender, a sua lógica para lhes dares o teu raciocínio, é como troca por troca.
BTW: isto é um pouco confuso, é complicado explicar uma coisa por o meio, tem de se começar do ínico, enfim. Quando tiver meu livro, posso vos mostrar, algumas coisas mais fáceis, porque isto requer pensar, e não intuir à primeira vista.