Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
Que curso escolheram? Porquê? EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
Que curso escolheram? Porquê? EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
Que curso escolheram? Porquê? EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
Que curso escolheram? Porquê? EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
Que curso escolheram? Porquê? EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
Que curso escolheram? Porquê? EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
Que curso escolheram? Porquê? EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
Que curso escolheram? Porquê? EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
Que curso escolheram? Porquê? EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

Que curso escolheram? Porquê? Vote_lcap87%Que curso escolheram? Porquê? Vote_rcap 87% [ 524 ]
Que curso escolheram? Porquê? Vote_lcap3%Que curso escolheram? Porquê? Vote_rcap 3% [ 20 ]
Que curso escolheram? Porquê? Vote_lcap1%Que curso escolheram? Porquê? Vote_rcap 1% [ 6 ]
Que curso escolheram? Porquê? Vote_lcap8%Que curso escolheram? Porquê? Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que curso escolheram? Porquê?

+4
Silver
jafm
Kamirisu JxS
HinataNinjaKid
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Que curso escolheram? Porquê? Empty Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 5:22 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

Olá, minna!
Bem, penso que já havia um tópico destes mas sendo que este ano alguns de nós passaram para o 10.º ano e tiveram de escolher um curso, decidi trazer de volta este tema! :D
Mesmo aqueles que já estão "para lá" do 10.º ano, digam que curso escolheram e a razão que vos fez escolhe-lo.

Começando por mim:
Escolhi Línguas e Humanidades por simplesmente amar as disciplinas que este curso apresenta e porque quero tornar-me numa tradutora/intérprete, tendo como objectivo final obter um "lugar" no Parlamento Europeu (Bruxelas) :D

https://www.youtube.com/user/astronet100

2Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 5:47 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Ciências e Tecnologia. Escolhi este, porque pensei que teria mais variedade de profissões e que seria mais fácil (bem me enganei neste 2º ponto). Sobre a minha profissão... ainda não sei. Quer dizer, tenho a segunda, falta-me é a primeira. O meu objetivo é ir para o Japão, trabalhar lá e nos tempos livres ser mangaká (e se der dobrador também). Claro que para isso é preciso fazer a universidade, enquanto isso ter um curso de japonês e depois lá tirar o curso de mangaká. A minha vida já está mais ou menos planejada, falta é a profissão principal (e mais importante). A ver se p'ró ano escolho.

http://www.digimonville.blogspot.com

3Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 5:53 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

Vejo que muita gente planeia ir para o estrangeiro, actualmente! :D
Acerca de variedade e oportunidade de emprego, muitos professores das escolas que vi e inclusive a psicóloga que me acompanhava, diziam que, como o país está, os 4 Cursos estão praticamente ao mesmo nível.

4Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 5:59 pm

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

4? Humanidades, Ciências, Artes... Qual o outro?

http://www.digimonville.blogspot.com

5Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 6:02 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

Ciências Socioeconómicas :D

6Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Dom Set 30, 2012 7:18 pm

jafm

jafm

Eu já me encontro no final do Secundário, mas optei no meu 10º pelo curso de Línguas e Humanidades, porque achei que era o curso que mais tinha a ver comigo e o que mais interessante me parecia, visto que o que pendemos em humanidades pode ser até tema de conversa de um café. E depois apesar de ser mau a inglês sempre adorei línguas. Já sei o curso que quero seguir na universidade mas quanto à profissão a executar ainda não me decidi

7Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Out 01, 2012 10:47 am

Silver

Silver

Escolhi Ciências e Tecnologias quando entrei para o 10º ano, e vou tentar seguir Engenharia Informática, decidi isto porque gosto de Informática :P

8Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Sex Mar 15, 2013 10:51 pm

DanielTK

DanielTK

Só vi agora...

Eu escolhi ciências e tecnologias porque, primeiro, sempre gostei de ciências, desde que era apenas Estudo do Meio, no 1ºCiclo, e segundo, porque as minhas notas para apontavam para isso.

Agora que estou no 11º, tornou-se complicado, pela minha vida pessoal muito diversificada e complicada; eu literalmente não estou a organizar bem isto e com isso consegui descer, e começando por Matemática, onde eu era um génio ainda o ano passado, no 10º. Só para terem noção, tinha média de 16,5 no segundo periodo no ano passado, desci para 15 :C, e este ano, no primeiro periodo desci para 14,45, agora consegui voltar a 15, mas a Matemática está dificil equilibrar, para ir com boa base para o 12º, estou com nota de 10, o que é triste, sendo que no ano passado, no segundo periodo, tinha 16... Mas a FQ e Geo/Bio estou bem, com 15 a ambas, tendo descido 2 valores à segunda e 1 à primeira. E o que me ajuda mais é Educação física e Filosofia, e o fácil Inglês, já o Português... o meu professor é o Jorge Jesus, por isso é só táticas fo******. Conclusão: Eu comecei bem o curso, mas destrui a base de segurança para grandes faculdades com o final do ano passado e o inicio deste, agora estou a recuperar e criar uma base para o 12º; mas parece não haver problema visto ter média de 15.

Agora, a minha profissão.

Eu não tenho a certezas, tenho estabelecidos muitos planos profissionais e pessoais. Eu gostaria, no entanto, de poder ser como os 'iluminados' do renascimento e do inicio da Era Moderna, ou seja, ser tudo, numa grande carreira, cientista, filósofo, artista, matemático, físico, etc...

Como é complicado ser isso tudo, o meu plano é tirar um curso superior que abranja muitas áreas de estudo. Já vi muitos cursos assim.

Mas o que posso dizer que quero é trabalhar em projetos de física de partículas, e buracos negros e essas coisas todas, e a partir dai ser engenheiro mecânico e físico aplicado ás tecnologias.

Talvez, também use a minha filosofia para criar alguns projetos pessoais, ao nivel profissional, e ainda tenha tempo para escrever e desenhar. Mas o meu plano principal é mesmo o da aplicação da Física avançada para construções de coisas fantásticas.

9Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Mar 18, 2013 12:29 pm

Guildramon

Guildramon

eu "pró" ano, quando entrar supostamente no 10º ano vou fazer o "Curso de Eletrónica Automação e Comando", é um curso de aprendizagem que dura 2 anos e meio na ATEC e ainda me pagam para ter boas notas.

10Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Mar 18, 2013 4:31 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

Para mim foi um bocado complicado.

Logo quando entrei para o 10º ano, sempre quis aprender mais a mexer em computadores e em informática, por isso fui para um Curso Profissional de Programação. Mas aquilo não estava a funcionar bem e saí logo após duas semanas, tornou-se aborrecido.

Mudei para Artes, estive no curso basicamente até ao final do 2º Período, mas a minha turma não ajudava e a questão de não conseguir fazer amigos naquela turma, apenas tinha uns 5 que conversava mais nas aulas de Desenho e História B, sobre Naruto e outras coisas, de fora não havia mais nada que me ajudasse a ficar lá, fazendo com que anulasse a matrícula.

No ano passado, eu e mais cinco amigos, que vinham do básico, resolvemos entrar novamente para o 10º para Línguas e Humanidades. Posso dizer, não sendo, infelizmente, um ano aplicado, tenho boas notas lá. Este ano é que comecei a pensar bem na minha vida, e resolvi TENTAR ao menos, subir as minhas notas, e consegui.

Tirei 18,1 no primeiro teste e 17 no segundo teste de Alemão, e suponho que no futuro tirei boas qualidades para aprender línguas ou mudar-me para a Alemanha, mas o que queria mesmo era ir para o Canadá.

Em questão ao que quero ser no futuro, ainda não tenho nada definido. Mas como muitos de vocês, gostava de ser tradutor, desenhor, animador, ator, argumentista e realizador.

O futuro só ele mesmo o dirá.

http://digimon-unison.forumeiros.com/

11Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Mar 18, 2013 5:49 pm

DanielTK

DanielTK

Só precisas de ter a mesma determinação que tinhas para obter tais notas a Alemão. TUDO É POSSÍVEL, ATÉ O IMPOSSÍVEL!

12Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Mar 18, 2013 5:55 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

Acho que tens razão. Mas eu nunca fui um aluno muito interessado pela escola.
Eu penso que a escola não irá definir o meu futuro, apenas parte dele, a escola apenas é mais importante quando entras para o mundo do trabalho, porque depois não é assim tanto, interessa mesmo é o teu empenho pelo trabalho.

Mas este ano deve safar-me com os exames de Geografia e Alemão.

13Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Seg Mar 18, 2013 6:01 pm

DanielTK

DanielTK

Correrá bem! Pelo menos, espero que sim.

14Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:27 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

Então também tens Alemão, Gon? Eu começei este ano a aprender a língua na escola, mas foi unicamente escolhida porque quero imenso aprender a língua Holandesa. :3

15Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:34 pm

Digigamma

Digigamma

Escolhi Ciências e Tecnologias...nem sei se fiz bem.

Fisico-Química ao incicio era complicado e tive mas notas...continua a ser mas nem tanto já q comecei a dar Física :3
Biologia, não entendo a professora a explicar as coisas Dx
Matmática, é a minha disciplina favorita :3 but...comecei mal no 1º periodo com 12, mas levantei agora no 2º e já estou com 15 ^^ espero conseguir levantar ainda mais.

Resumidamente o q me safa é a Matemática.

Já agora as minhas "horriveis" notas foram: Portugues 12, Filosofia 11, FisicoQuímica 11, Ingles 12, Biologia 12, Ed.Física 13, Matemática 15

16Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:37 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

HinataNinjaKid escreveu:Então também tens Alemão, Gon? Eu começei este ano a aprender a língua na escola, mas foi unicamente escolhida porque quero imenso aprender a língua Holandesa. :3

Sim, estou no segundo ano de Alemão e estou a gostar bastante, mas ainda não sou um profissional na língua (já que os alemães também falam muito rápido).

Eu escolhi porque sempre quis aprender, e é muito importante nos dias de hoje.

17Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:39 pm

Digigamma

Digigamma

Gon-Sensei escreveu:

O alemão é importante?! '-'

18Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:42 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

Eu, para dizer a verdade, não me interesso muito pela língua Alemã, apesar de saber a sua importância. Apesar de não a adorar, espantosamente, ainda não tenho grandes dificuldades (excluindo a gramática de pronomes e assim xD).

É sim, Digi. Muita gente anda a optar por aprender e dominar o Alemão nos dias de hoje, porém é dito que o Francês o voltará a passar.

19Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:46 pm

Digigamma

Digigamma

T__T

( alemão deixou de ter graça quando o hitler deixou de governar xD )

Pq e q é importante mesmo?

20Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:47 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

digigamma escreveu:
Gon-Sensei escreveu:

O alemão é importante?! '-'

Sim, inclusive se vais ficar na Europa (o que não é o meu caso, mas...), com o mercado alemão cada vez a crescer mais e isso. Irá ser importante também se quiseres ir para a alemanha ou arredores e aprenderes a comunicar com as pessoas de lá.

HinataNinjaKid escreveu:Eu, para dizer a verdade, não me interesso muito pela língua Alemã, apesar de saber a sua importância. Apesar de não a adorar, espantosamente, ainda não tenho grandes dificuldades (excluindo a gramática de pronomes e assim xD).

A gramática é o mais fácil, mas eu sempre segui as aulas com atenção para apanhar o mais básico, acabei o 10º com 17.

21Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:49 pm

HinataNinjaKid

HinataNinjaKid

A mim confunde-me um bocado o uso dos pronomes nas frases e depois o meu manual não é grande coisa em exercícios, na minha opinião... :/
Agora encontro-me como um 18, porém espero poder acabar o ano como um 19, como acabei o 1.º período.

22Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:51 pm

Digigamma

Digigamma

tbm n quero ficar na europa portanto...

realmente só na minha escola é q nao ha outras linguas sem ser o portugues, ingles, espanhol e frances '-'

23Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qua Abr 03, 2013 9:51 pm

Gon-Sensei

Gon-Sensei

Por acaso os meus manuais sempre tiveram exercícios acessíveis.

O 11º ano é um bocadinho mais complicado, mas se fores com boas bases, safas-te na boa.

24Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qui Abr 04, 2013 6:19 pm

jafm

jafm

Como já devem saber eu estou em Línguas e Humanidades. Mas isso não importa :P

O Alemão é importante para quem quiser fazer algo relacionado com a língua e o país. O Francês vai passarão novamente, é uma língua que é falada em vários locais, ao contrário do alemão. E o espanhol só não se vai tornar mais importante, porque já é uma língua que muita gente fala, porque sinceramente acho que é mais importante saber espanhol do que alemão ou francês, principalmente nas mudanças que começam a ocorrer no mundo. No entanto, não desvalorizo o interesse em aprender alemão.

25Que curso escolheram? Porquê? Empty Re: Que curso escolheram? Porquê? Qui Abr 04, 2013 10:47 pm

DanielTK

DanielTK

Japonês! ^.^ XD

O Alemão e todas essas línguas, como podemos ver, pelas influências socio-económicas que as políticas dos Países nativos têm torna-se importante para quem quer entrar no mercado nesses Países.

Mas como o Jafm disse, o Espanhol parace-me ser mais importante e mais acessível. E o Inglês é a imortal língua internacional, desde de que se a saiba, não é big-deal. Mas, volto a frisar que o Alemão e o Francês são importantes para quem quer uma profissão de grande sucesso e procura nos países nativos ( lá há mais e melhores oportunidades, e na Alemanha os estudantes tiram cursos cientifico-humanísticos e no Gap Year tiram o curso profissional, logo, podem ir para a Universidade e começar logo a trabalhar numa firma - por outras palavras, assim que acabam a Universidade já têm um negócio há espera, é assim que funciona lá.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos