Só vi agora...
Eu escolhi ciências e tecnologias porque, primeiro, sempre gostei de ciências, desde que era apenas Estudo do Meio, no 1ºCiclo, e segundo, porque as minhas notas para apontavam para isso.
Agora que estou no 11º, tornou-se complicado, pela minha vida pessoal muito diversificada e complicada; eu literalmente não estou a organizar bem isto e com isso consegui descer, e começando por Matemática, onde eu era um génio ainda o ano passado, no 10º. Só para terem noção, tinha média de 16,5 no segundo periodo no ano passado, desci para 15 :C, e este ano, no primeiro periodo desci para 14,45, agora consegui voltar a 15, mas a Matemática está dificil equilibrar, para ir com boa base para o 12º, estou com nota de 10, o que é triste, sendo que no ano passado, no segundo periodo, tinha 16... Mas a FQ e Geo/Bio estou bem, com 15 a ambas, tendo descido 2 valores à segunda e 1 à primeira. E o que me ajuda mais é Educação física e Filosofia, e o fácil Inglês, já o Português... o meu professor é o Jorge Jesus, por isso é só táticas fo******. Conclusão: Eu comecei bem o curso, mas destrui a base de segurança para grandes faculdades com o final do ano passado e o inicio deste, agora estou a recuperar e criar uma base para o 12º; mas parece não haver problema visto ter média de 15.
Agora, a minha profissão.
Eu não tenho a certezas, tenho estabelecidos muitos planos profissionais e pessoais. Eu gostaria, no entanto, de poder ser como os 'iluminados' do renascimento e do inicio da Era Moderna, ou seja, ser tudo, numa grande carreira, cientista, filósofo, artista, matemático, físico, etc...
Como é complicado ser isso tudo, o meu plano é tirar um curso superior que abranja muitas áreas de estudo. Já vi muitos cursos assim.
Mas o que posso dizer que quero é trabalhar em projetos de física de partículas, e buracos negros e essas coisas todas, e a partir dai ser engenheiro mecânico e físico aplicado ás tecnologias.
Talvez, também use a minha filosofia para criar alguns projetos pessoais, ao nivel profissional, e ainda tenha tempo para escrever e desenhar. Mas o meu plano principal é mesmo o da aplicação da Física avançada para construções de coisas fantásticas.