Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_lcap87%[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_rcap 87% [ 524 ]
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_lcap3%[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_rcap 3% [ 20 ]
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_lcap1%[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_rcap 1% [ 6 ]
[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_lcap8%[Projeto] DigiCódigo - Página 2 Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Projeto] DigiCódigo

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Kamirisu JxS

Kamirisu JxS

Bom, eu tive uma ideia - e se entre todos aprendêssemos o Alfabeto Digimon? O tal DigiCódigo que tanto ouvimos falar? Esta é uma das coisas mais espetaculares da franquia. Se o soubermos, poderemos decifrar as DigiLetras que aparecem nos episódios, bem como usufruir das mesmas em materiais criados por nós (como fanfics). Além disso, podemos usá-las para falar em código xD.

Então, o que acham? Concordam com a minha ideia?

Última edição por Shoutmon DX em Sex Jun 28, 2013 7:25 pm, editado 1 vez(es)

http://www.digimonville.blogspot.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Kamirisu JxS

Mensagem Sex Mar 29, 2013 3:15 pm por Kamirisu JxS

Correto. :P

Mas bem, quando os caracteres forem adicionados, calculo que seja melhor terem um tamanho reduzido.

Ora, então se todos estão de acordo, podemos processar à preparação?

DanielTK

Mensagem Sex Mar 29, 2013 3:28 pm por DanielTK

Podemos! ^.^ E sim, convém serem mais pequenos.

demigustavo3

Mensagem Sex Mar 29, 2013 3:54 pm por demigustavo3

kkkkkkkk fiquei com dor de cabesa

Kamirisu JxS

Mensagem Sex Mar 29, 2013 4:45 pm por Kamirisu JxS

Eu creio que seja melhor irmos com calma, até porque as malditas aulas estão quase aí. Aqui vai o meu plano:

• Precisamos eleger professores. Quem quiser se candidatar, avante! (eu já estou, automaticamente)
  • Alunos, pode ser qualquer um. Penso não ser necessária inscrição.
  • Criamos dois tópicos: um para o DigiCode japonês e o outro para o inglês.
  • Um professor posta matéria, outro faz exercícios, outro tira dúvidas... Alternando as funções, talvez.
  • Dias da semana? Escolham vocês. Para mim tanto dá, exceto quinta.

demigustavo3

Mensagem Sex Mar 29, 2013 4:56 pm por demigustavo3

eeeeeeee fou ser profeeeeeee

JBro

Mensagem Sex Mar 29, 2013 5:41 pm por JBro

Eu posso oferecer-me para Professor de Inglês, mas não prometo nada :P
E acho que devia ser ao fim de semana, porque é mais prático para todos. Eu, por exemplo, não tenho nenhum furo no meu horário nos dias uteis da semana, por isso só podia ser ao fim de semana ou depois das 18h.

Shine∞Osnofa

Mensagem Sex Mar 29, 2013 5:46 pm por Shine∞Osnofa

Ohhh, ideia magnífica. o3o Eu sempre tive curiosidade em aprender DigiCode como se fosse mesmo um língua, de maneira séria, aqui está a minha oportunidade. Tenho mais interesse no japonês, até porque muitas das inscrições que aparecem nos digimons usam o DigiCode japonês. Eu sei katakana e alguns caracteres de hiragana e os kanjis mais comuns (é o que dá passar 12 sobre 12 horas do dia a ouvir música japonesa de Vocaloid e a ler as traduções ao mesmo tempo xD), por isso tenho algumas noções básicas (poucas de gramática, mas safo-me...). Eu até me inscrevia como professor de japonês, mas o meu horário é tão apertado que não tenho forma de agendar mais um compromisso aqui...sorry. Mas se precisarem da minha ajuda para este projecto, força. :D
Spoiler:

Kamirisu JxS

Mensagem Sex Mar 29, 2013 11:16 pm por Kamirisu JxS

- O tamanho dos caracteres está bem assim? http://digimon.wikia.com/wiki/Template:Digicode

Já estive a conferir se dava o tal ":exemplo:" para todos, mas infelizmente não deu para "D" e "P" do Inglês e "o" e "no" do Japonês. Portanto, terá que ficar ":\exemplo:" para esses mencionados. Ou ":.exemplo" se preferirem.

Alguém pode falar com a Lime? Já que, aparentemente, é o único administrador ativo para adicioná-los.

- Uhn... Agora fiquei confuso. Aprender japonês e... inglês? Acho que confundiram com "DigiCode Japonês" e "DigiCode Inglês". Se assim for, estão enganados. Dá para escrever qualquer língua em ambos os ideogramas (inclusive chinês!). O que se passa é que na primeira as palavras ficam "ajaponesadas" (ex: Portugal > Porutogaru).

De qualquer maneira, só se vai aprender japonês, mas não de uma forma muito aprofundada. Só algumas coisas básicas, palavras essencialmente. O que do inglês, já todos devem saber alguma coisa. Não acho que seja preciso ensinar. ^^'

andrewgoncel

Mensagem Sex Mar 29, 2013 11:44 pm por andrewgoncel

Foi por essa razão que foi muito difícil decifrar o digicode que postaste

DanielTK

Mensagem Sáb Mar 30, 2013 12:26 am por DanielTK

Eu quero é aprender a usar-lo, mas se alguma forma pude ajuda a ensiná-lo seria muito bom.

O tamanho dos caracteres estão bons.

Bom... se calhar gostaria de ter mão no processo de ensinar... Wink

Kamirisu JxS

Mensagem Sáb Mar 30, 2013 12:56 am por Kamirisu JxS

andrewgoncel escreveu:Foi por essa razão que foi muito difícil decifrar o digicode que postaste

É que, como disse num post atrás, o japonês é uma língua presa e não tem sons como o "lh". Então é só buscar um próximo. (no caso, o som mais próximo é o "ji" xP) Mas isso depois, ao saberes quais os sons que existem, não custa nada.

DanielTK escreveu:Eu quero é aprender a usar-lo, mas se alguma forma pude ajuda a ensiná-lo seria muito bom.

O tamanho dos caracteres estão bons.

Bom... se calhar gostaria de ter mão no processo de ensinar... Wink

Ao ensinar, aprende-se. É essa a ideia que tenho em mente.

Em relação aos caracteres - então vou guardá-los numa pasta para depois enviar à Lime.

DanielTK

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 3:26 pm por DanielTK

Eu então fico para professor.

Eu também estou agora a aprender Japonês, logo isto vai ser engraçado.

Kamirisu JxS

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 5:57 pm por Kamirisu JxS

Ok. E estás a aprender com o intuito de saber a língua ou de apenas saber algo da mesma?

Para as pessoas que pensam que o projeto já não avança, não se preocupem. Só estou à espera de que algum administrador dê as caras aqui no fórum para que adicione as DigiLetras aos smileys. O ideal era encontrar o ShikaC00kiemon na escola e obrigá-lo a executar a tarefa. A ver se tenho sorte nos próximos dias...

DanielTK

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 6:13 pm por DanielTK

Coitado do Shika Sad

E eu quero aprender com intuito de saber a língua - talvez vá para o Japão, para a Seikei University.

Kamirisu JxS

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 6:18 pm por Kamirisu JxS

A sério? Parece que não sou o único neste país a ter esse objetivo (ir para o Japão).

DanielTK

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 6:41 pm por DanielTK

Ainda é algo de muito vago, mas estou a alguns passos disso, só tenho de decidir se devo ou não ir.

Digigamma

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 8:05 pm por Digigamma

*----* Mim concordar com a ideia...para alem de eu ja ter feito um alfabeto parecido..mas para usos ilegais(copiar nos testes) :P

Guildramon

Mensagem Dom Abr 07, 2013 4:06 pm por Guildramon

Shoutmon DX escreveu:Ok. E estás a aprender com o intuito de saber a língua ou de apenas saber algo da mesma?

Para as pessoas que pensam que o projeto já não avança, não se preocupem. Só estou à espera de que algum administrador dê as caras aqui no fórum para que adicione as DigiLetras aos smileys. O ideal era encontrar o ShikaC00kiemon na escola e obrigá-lo a executar a tarefa. A ver se tenho sorte nos próximos dias...

não achas que é melhor criar um "quadradinho" só para os digicodes, é porque nos smileys desde o "very happy" até ao guilmon vão muitos smiles e digimons

Kamirisu JxS

Mensagem Dom Abr 07, 2013 4:13 pm por Kamirisu JxS

Não vejo o porquê. Recapara que os smileys em si e os Digimons estão separados em "Smileys 1" e "Digimon". As DigiLetras também terão um departamento dentro dos smileys. Até acho melhor em dois departamentos por haver 2 tipos.

DanielTK

Mensagem Dom Abr 07, 2013 5:56 pm por DanielTK

Hmm.. mais tarde poderia haver um para o hiragana e o Kana e o Kanji (os alfabetos Japonêses) - mas isso é outra conversa.

Agora que falam nisso, podiam adicionar mais gifs de Digimon. E concordo com o Shout-sama em colocar no mesmo sítio que os smileys.

Kamirisu JxS

Mensagem Dom Abr 07, 2013 6:24 pm por Kamirisu JxS

Não é preciso. Existem teclados japoneses virtuais. É só escreveres em romaji (letras romanas), que eles convertem para qualquer dos 3 alfabetos japoneses, seja ele hiragana, katakana ou kanji, conforme o contexto.

O ideal seria acrescentar caretas feitas por Digimons ou Tamers. Já vi isso noutros fóruns e gostei.

DanielTK

Mensagem Dom Abr 07, 2013 6:27 pm por DanielTK

Pois, eu vou ver se arranjo esse plugin (sei que há uns para o Mozila e para o Chrome).

Guildramon

Mensagem Ter Abr 16, 2013 4:30 pm por Guildramon

como é que é escrever em romaji num teclado virtual?
DanielTK, se encontrares diz esse plug in, diz

DanielTK

Mensagem Ter Jun 25, 2013 10:21 pm por DanielTK

What about this one?

Deviamos continuar isto, se,claro, pudermos continuar.

Kamirisu JxS

Mensagem Qua Jun 26, 2013 4:50 pm por Kamirisu JxS

O problema é que não podemos. Por causa da ausência dos administradores. --'' Eu já tenho a pasta com as DigiLetras há montes de tempo. Só falta algum administrador dar sinais de vida para adicioná-las aos smileys.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos